Henrique Zitzke Medina

Cursa, atualmente, o 7 semestre do curso de Design Digital, na Universidade Federal de Pelotas. Possui formação técnica em Informática, pela Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas (FATEC-PEL), além de cursos livres sobre desenho, ilustração e experiência do usuário. Em 2020, atuou como estagiário na Indeorum, empresa de desenvolvimento de produtos com base na ciência de dados e inteligência artificial, sediada na cidade de Pelotas/RS. Possui interesse pelas áreas da ilustração, design de personagens, motion design, criação de identidades visuais e peças gráficas para redes sociais.

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Design Digital

2017 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Formação complementar

2020 - 2020

Avaliação de Usabilidade - 4ª Edição. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2019 - 2019

Workshop Arduíno. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2015 - 2017

Técnico em Informática. (Carga horária: 1200h). , Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, FATEC PEL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas/Especialidade: Desenho.

Produções bibliográficas

  • MEDINA, H. Z. . Design Especulativo e a pandemia do COVID-19 2020 (Texto produzido como uma ação do projeto de ensino LABxD, em 2020).

Outras produções

MEDINA, H. Z. ; CUNHA, J. S. . Aplicativo 'Amo - Assistente de tratamento do HIV infantil. 2019.

MEDINA, H. Z. . Stethum. 2020; Tema: Design de interfaces. (Site).

MEDINA, H. Z. . Artes para as redes sociais da empresa Indeorum. 2020; Tema: Design gráfico. (Rede social).

MEDINA, H. Z. . Capa ilustrada para o livro 'Nas Montanhas da Loucura', de H. P. Lovecraft. 2021. Ilustração.

MEDINA, H. Z. . Logomarca para portal virtual sobre cultura pop. 2020. Programação Visual.

MEDINA, H. Z. ; CUNHA, J. S. . Logotipo para centro acadêmico de pós-graduação e pesquisa. 2019. Programação Visual.

MEDINA, H. Z. . Banners animados - Campanha publicitária para o lançamento do filme Star Wars: The Rise of Skywalker. 2019. Animação.

MEDINA, H. Z. . Cartaz - DESIGNCORPONU. 2017. Ilustração.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Indeorum

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de design, Carga horária: 20

Outras informações:
Durante este período de estágio, atuei junto ao setor de Marketing na criação de peças gráficas para as redes sociais, e-mail marketing, edição de vídeos institucionais e no design de páginas web, além de criar algumas ilustrações para serem utilizadas nos produtos da empresa e demais materiais de divulgação.