Danilo Pereira Leite

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Educação Santa Terezinha(2015), curso-tecnico-profissionalizante em Auxiliar de Contabilidade pela Universidade Virtual do Estado do Maranhão(2012), curso-tecnico-profissionalizante em Eletromecânica pela SENAI - Departamento Regional do Maranhão(2011), curso-tecnico-profissionalizante em Capacitação Administrativa pela DATACONTROL(2014) e ensino-medio-segundo-grau pela Marly Sarney(2010).

Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Matemática

2017 - Atual

Universidade Estadual do Maranhão

Graduação em Ciências Econômicas

2012 - 2015

Faculdade de Educação Santa Terezinha
Título: ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DAS PEQUENAS FARMÁCIAS FRENTE ÀS GRANDES REDES FARMACÊUTICAS LOCALIZADAS NO CENTRO DA CIDADE DE IMPERATRIZ-MA EM 2015
Orientador: William Lima Freire

Curso técnico/profissionalizante em Capacitação Administrativa

2013 - 2014

Datacontrol

Curso técnico/profissionalizante em Auxiliar de Contabilidade

2012 - 2012

Universidade Virtual do Estado do Maranhão

Curso técnico/profissionalizante em Eletromecânica

2010 - 2011

SENAI - Departamento Regional do Maranhão

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Marly Sarney

Participação em eventos

SEMINÁRIO AVANÇADO: protagonismo, inovação e desafios na docência matemática.Protagonismo, inovação e desafios na docência matemática. 2018. (Seminário).

Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio.Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. 2017. (Encontro).

Projeto Integrando Saberes.Integrando Saberes. 2017. (Encontro).

Semana do Economista.ECONOMIA COM RESPONSABILIDADE. 2014. (Seminário).

V SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS ECONÕMICAS.POR QUE AS NAÇÕES FRACASSAM. 2014. (Seminário).

III CONGRESSO DE ECONOMIA DA REGIÃO TOCANTINA. Os desafios de imperatriz em busca do desenvolvimento econômico. 2013. (Congresso).

IV SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.O Brasil e a Ciência Econômica em Debate. 2013. (Seminário).

Os Segredos de uma Seleção de Pessoal.Como se comportar em uma entrevista de emprego. 2013. (Outra).

Pesquisa de Avaliação da Feira do Comércio de Indústria Imperatriz - FECOIMP.Avaliação da Feira do Comércio de Indústria Imperatriz - FECOIMP. 2013. (Outra).

Projeto de elaboração da pesquisa de Intenção de Consumo a das para o Dia das Mães. Pesquisa de Intenção de Consumo a das para o Dia das Mães. 2013. (Exposição).

III SEMINÁRIO DE ECONOMIA FEST.Moeda e Inflação: O Brasil dos últimos 100 Anos. 2012. (Seminário).

III seminário interdisciplinar do curso de Ciências Econômicas da FACIMP.160 anos de imperatriz: potencialidade e perpectivas. 2012. (Seminário).

Projeto de elaboração da pesquisa de Intenção de Consumo para o Natal.Pesquisa de Intenção de Consumo para o Natal. 2012. (Outra).

Projeto de Elaboração de Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Crianças.Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Crianças. 2012. (Outra).

Produções bibliográficas

  • LEITE, D. P. . O BRASIL E A CIÊNCIA ECONÔMICA EM DEBATE. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Datacontrol

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário, ajudando os na área de informática.

2017 - 2017

Escola Santos Dumont

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Estagiário, ajudando os alunos na Disciplina de Matemática.