Lucas Pereira da Silva
Geólogo formado pela Universidade da Amazônia- UNAMA, onde desenvolveu trabalhos relacionados a Hidrogeologia,sensoriamento Remoto e Geologia Ambiental, foi bolsista PIBIC\CNPq cujo o título do projeto é a elaboração de SIG como uma ferramenta de planejamento urbano para a gestão de recursos hídricos para a ilha de algodoal - Maiandeua (2018-2019). E é mestrando do programa de Pós graduação em Recursos Hídricos da Universidade Federal do Pará - UFPA e atualmente é pertencente ao grupo de Estudos Marinhos & Costeiros GEMC/CNPq, no qual desenvolve trabalhos sobre a Influencia Sazonal dos parâmetros físico-químicos das águas do estuário do Rio Guamá no trecho de Belém a São Domingos do Capim, seguindo a linha de pesquisa de Planejamento, Gestão e Manejo de Recursos Hídricos.
Informações coletadas do Lattes em 23/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Recursos Hídricos
2020 - Atual
Universidade Federal do Pará
Título: Influencia Sazonal dos parâmetros físico-químicos no estuário do Rio Guamá no trecho dos municípios de Belém a São Domingos do Capim, Ano de Obtenção:
Orientador: Mamaar El Robrini
Palavras-chave: Recursos Hidricos; Hidrogeologia; Rio Guamá.
Graduação em andamento em Geologia
2015 - Atual
Universidade da Amazônia
Título: A APLICABILIDADE DE SIG E MÉTODOS HIDROGEOQUÍMICOS COMO FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO URBANO PARA A GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS SUBTERRÂNEOS NA ILHA DE ALGODOAL\ MAIANDEUA - PA
Orientador: Igor Charles Castor Alves
Formação complementar
2020 - 2020
Monitoramento da Qualidade da Água de Rios e Reservatórios. (Carga horária: 40h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.
2017 - 2017
arcgis. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2009 - 2014
Advanced Course in English. (Carga horária: 680h). , Idiomas Aslan, ASLAN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia/Especialidade: Hidrogeologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia/Especialidade: Geologia Ambiental.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geofísica/Especialidade: Sensoriamento Remoto.
Participação em eventos
Simpósio de geologia da amazônia.o INFLUÊNCIA DE LANÇAMENTOS DE ESGOTOS NA QUALIDADE DE ÁGUA DOS LAGOS BOLONHA E ÁGUA PRETA. 2019. (Simpósio).
Simpósio de geologia da amazônia.CARACTERÍSTICAS FISICOQUIMICA E BACTERIOLÓGICA DAS ÀGUAS SUBTERRANEAS DA PRAIA DA PRINCESA ? APA ALGODOAL ? MAIANDEUA - (PA). 2019. (Simpósio).
3 Congresso Nacional de Engenharia - Belém/PA. 2018. (Congresso).
49 Congresso Brasileiro de Geologia / 9 Simpósio do Cretáceo do Brasil / VII Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados. PETROGRAFIA DOS ARENITOS DA PORÇÃO SUPERIOR DA FORMAÇÃO PEDRA DE FOGO, PERMIANO, BACIA DO PARNAÍBA. 2018. (Congresso).
Congresso brasileiro de geologia. PETROGRAFIA DOS ARENITOS DA PORÇÃO SUPERIOR DA FORMAÇÃO PEDRA DE FOGO. 2018. (Congresso).
15 Simpósio de Geologia da Amazônia. 2017. (Simpósio).
Outras produções
SILVA, L. P. . Pará no Contexto Nacional 2018. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Anuário Estatístico do Pará 2018. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Pará em números. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Boletim Agropecuário do Pará 2017. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Boletim do Comércio Exterior Paraense 2018. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Radar de Indicadores das Regiões de Integração 2018. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Boletim do Turismo do Estado do Pará 2018. 2018. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
SILVA, L. P. . Mapa da exclusão social do estado do Pará 2017. 2017. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
ELABORAÇÃO DE USO DE SIG COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO URBANO PARA A GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS SUBTERRÂNEOS PARA A ILHA DE ALGODOAL - MAIANDEUA, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Lucas Pereira da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Federal do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: mestrando, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?