Dalvanira Faustino Lopes Soares

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2008). Atualmente é pedagogo do CENTRO DE REFERENCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL e professor polivalente da ESCOLA MUNICIPAL IVANOR PEREIRA. Possui especialização em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

2009 - 2010

Faculdades Integradas de Patos
Título: ARTIGO CIENTÍFICO: DISLEXIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO COMO DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Orientador: LIANA MIRELA SOUZA OLIVEIRA

Graduação em Pedagogia

2005 - 2008

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Como Ensinar o ensino religioso nos anos iniciais
Orientador: Sandra de Oliveira

Formação complementar

2018 - 2018

Implementação do Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto. (Carga horária: 8h). , Governo do Estado do Rio Grande do Norte, GOVERNO/RN, Brasil.

2016 - 2017

Extensão universitária em Formação de Professores Alfabetizadores do PNAIC. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2015 - 2015

Capacitação de Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. (Carga horária: 16h). , Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social RN, SETHAS/RN, Brasil.

2014 - 2014

Mediação de conflitos. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, SEMTHAS CAICÓ/RN, Brasil.

2014 - 2014

Capacitação de Combate ao Abuso Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. (Carga horária: 8h). , CENTRO DE REFERENCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, CREAS, Brasil.

2014 - 2014

Capacitação da Equipe Técnica e Conselheiros da Política de Assistência Soc. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Caicó, PMC, Brasil.

2013 - 2013

Capacitação para Prevenção e Combate Exploração Sexual Infantil- Pedofilia. (Carga horária: 3h). , Governo do Estado do Rio Grande do Norte, GOVERNO/RN, Brasil.

1993 - 1993

Capacitação de Recursos Humanos do Ensino Pré-escola. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Caicó, PMC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

I Seminário de Ações Estratégicas de Prevenção, Enfrentamentos e Erradicação do Trabalho Infantojuvenil.I Seminário de Ações Estratégicas de Prevenção, Enfrentamentos e Erradicação do Trabalho Infantojuvenil. 2018. (Seminário).

Seminário Conhecer para Garantir Direitos.Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 2018. (Seminário).

Treinamento de Implementação do Atendimento Socioeducativo em meio aberto.Treinamento de Implementação do Atendimento Socioeducativo em meio aberto. 2018. (Outra).

11ª Conferência Municipal de Assistência Social.11ª Conferência Municipal de Assistência Social. 2017. (Outra).

Curso de Formação de Professores Alfabetizadores.Curso de Formação de Professores Alfabetizadores. 2017. (Outra).

Curso de Formação de Professores Alfabetizadores.Curso de Formação de Professores Alfabetizadores. 2017. (Outra).

Diálogo em Rede.Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo-SINASE. 2017. (Outra).

Forúm de Turismo.Políticas de Conservação do Patrimônio Cultural. 2017. (Outra).

Seminário Sobre o Combate ao Trabalho Infantil.A Escola é o Caminho Certo para a Crioança. 2017. (Seminário).

Computação Básica e Gestão Empresarial.Computação Básica e Gestão Empresarial. 2016. (Outra).

Evento de Extensão 2 Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral.Evento de Extensão 2 Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral. 2016. (Outra).

Seminário Inclusivo.Seminário Inclusivo. 2016. (Seminário).

10ª Conferência Municipal de Assistência Social.Consolidar o SUAS de VEZ Rumo a 2026. 2015. (Outra).

1 dia "D" de Preveção no CRAS/Dona Vicência.1 dia "D" de Preveção no CRAS/Dona Vicência. 2015. (Outra).

1 Forúm Permanente de Gêneros e Políticas Públicas.Gênero e Política Públicas. 2015. (Outra).

2 Conferência Municipal de Juventude.As várias formas de mudar Caicó. 2015. (Outra).

3 Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.3 Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. 2015. (Seminário).

Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. 2015. (Outra).

I Ciclo do Projeto - Capacitação Interna Continuada.I Ciclo do Projeto - Capacitação Interna Continuada. 2015. (Outra).

I Encontro Norte-Rio-Grandense de Educação Integral. 2015. (Encontro).

Ministração de Palestra.Atribuições e Competências dos Profissionais do CRAS e do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. 2015. (Outra).

Seminário de Formação no Sistema Único da Assistência Social- Módulo II.Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos. 2015. (Seminário).

1 Capacitação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.1 Capacitação de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 2014. (Outra).

2 Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na Região do Seridó.2 Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na Região do Seridó. 2014. (Seminário).

Capacitação de Equipe Técnica e Conselheiros da política de Assistência Social.Capacitação de Equipe Técnica e Conselheiros da política de Assistência Social. 2014. (Outra).

Mediação de Conflitos.Mediação de Conflitos. 2014. (Outra).

seminário para elaboração do plano estadual de atendimento socioeducativo.seminário para elaboração do plano estadual de atendimento socioeducati. 2014. (Seminário).

Prevenção e Combate a Exploração Sexual Infantil.Prevenção e Combate a Exploração Sexual Infantil. 2013. (Outra).

Seminário Justiça Juvenil: Acesso a Justiça e Possibilidades Restaurativas.Seminário Justiça Juvenil: Acesso a Justiça e Possibilidades Restaurativas. 2013. (Seminário).

Curso de Capacitação Comunitária.Curso de Capacitação Comunitária. 2010. (Outra).

Capacitação de Recursos Humanos do Ensino Pré-escolar.Capacitação de Recursos Humanos do Ensino Pré-escolar. 1993. (Outra).

1 Seminário de Prática político Pedagógica.1 Seminário de Prática político Pedagógica. 1988. (Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Escola Municipal Ivanor Pereira

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR POLIVALENTE, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - Atual

Centro de Referência Especializado da Assistência Social

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PEDAGOGO, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2012

Escola Estadual Padre Edmund Kagerer

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: MONITORA DE TEATRO E LETRAMENTO, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2012

Escola Municipal Hermann Gmeiner

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: MONITORA DE TEATRO, Carga horária: 20

2015 - 2015

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: COORDENADORA ADMINISTRATIVA, Carga horária: 20

2016 - 2016

Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA POLIVALENTE, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Escola Municipal Frei Damião

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA POLIVALENTE, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA POLIVALENTE, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA BERNADETE MAQUES SOUZA GINANI

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA POLIVALENTE, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

Centro de referência da Assitência Social

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: TÉCNICA DE NÍVEL SUPERIOR, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - 2020

Escola Municipal Presidente Kennedy

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 30

2021 - Atual

Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 30

2021 - Atual

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 30

2015 - 2015

APAE - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CAICÓ

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Administrativa, Carga horária: 30