Millene Zanoni Dias

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Informações coletadas do Lattes em 14/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia

2018 - 2023

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: OS VALORES DA REFORMA PSIQUIÁTRICA E OS CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL PELA PERSPECTIVA DO USUÁRIO
Orientador: Caio Monteiro Silva
com

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Colégio Nova Geração

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

DIAS, M. Z. . Profissão: Psicólogo. 2018. (Outro).

Participação em eventos

BRAIN Congress. 2023. (Congresso).

Ansiedade e Depressão: fatores de risco e proteção. 2018. (Oficina).

Aula Inaugural do Curso de Psicologia PUCPR. 2018. (Encontro).

I Colóquio em Educação, Filosofia e Psicologia: Reflexões sobre a subjetividade na contemporaneidade. 2018. (Simpósio).

Mitologia e Literatura: Rússia. 2018. (Oficina).

Mostra de Profissões do Colégio Mater Dei. Psicologia. 2018. (Feira).

Profissão: Psicólogo.Profissão: Psicólogo. 2018. (Seminário).

Qual Psicanálise para nosso tempo?. 2018. (Seminário).

Tô na Luta Sou Mulher. 2018. (Encontro).

Vamos Falar sobre Iniciação Científica?. 2018. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • DIAS, M. Z. . O CONCÊITO DE VIVÊNCIA/PEREZHIVANIE NA OBRA DE VIGOTSKY: O ENTENDIMENTO CONCEITUAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

DIAS, Millene Zanoni. ; MELO, L. C. B. . FORMAÇÃO DA AUTOESTIMA NA INFÂNCIA E OS IMPACTOS DAS VIVÊNCIAS DE BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR. 2020. (Relatório de pesquisa).

DIAS, M. Z. . O CONCEITO DE VIVÊNCIA/PEREZHIVANIE NA OBRA DE VYGOTSKI: O ENTENDIMENTO CONCEITUAL. 2018. (Relatório de pesquisa).

DIAS, M. Z. . Valsa N 6. 2016. Teatral.

DIAS, M. Z. ; FREIRE, B. . ELE. 2016. Teatral.

DIAS, M. Z. ; FROES, M. ; FREIRE, B. . No Fim da Linha. 2015. Teatral.

DIAS, M. Z. . Valsa N 6. 2016. Trilha Sonora.

DIAS, M. Z. ; FREIRE, B. . Valsa N 6. 2016 (Peça de Teatro).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - 2023

    Os valores da Reforma Psiquiátrica e os cuidados em saúde mental pela perspectiva do usuário, Descrição: Análise crítica dos valores da Reforma Psiquiátrica e dos cuidados em saúde mental nos dias atuais por uma perspectiva do usuário de um serviço de atenção psicossocial. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Millene Zanoni Dias - Coordenador / Caio Monteiro Silva - Integrante.

  • 2019 - 2020

    FORMAÇÃO DA AUTOESTIMA NA INFÂNCIA E OS IMPACTOS DAS VIVÊNCIAS DE BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR, Descrição: O presente projeto de Iniciação Científica tem o objetivo de estudar - a partir da abordagem da psicologia histórico-cultural - a vivência e construção da auto-estima de crianças e jovens que sofrem bullying no âmbito escolar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Millene Zanoni Dias - Integrante / Gabriella Helena Andrade Roberto - Integrante / Letícia Cavalieri Beiser de Melo - Coordenador., Financiador(es): PontifÃcia Universidade CatÃlica do Paranà - Bolsa.

  • 2018 - 2019

    O CONCEITO DE VIVÊNCIA/PEREZHIVANIE NA OBRA DE VYGOTSKI: O ENTENDIMENTO CONCEITUAL, Descrição: A presente proposta de pesquisa científica - elaborada no curso de graduação em Psicologia - tem como objetivo estudar o conceito de vivência/perezhivanie, contido na obra de Lev. S. Vygotski (1896-1924), como um conceito psíquico e seus desdobramentos no processo de formação da personalidade a partir dos dramas internos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Millene Zanoni Dias - Coordenador / Clóvis Eduardo Moura - Integrante / Paulo Caldas Ribeiro Ramón - Integrante., Financiador(es): Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Bolsa.

Prêmios

2019

Vice-presidente, Centro Acadêmico Anna Freud (CAAF).

2018

Diretora de Projetos, Centro Acadêmico Anna Freud (CAAF).

2016

Melhor Atriz, Secretaria da Cultura (SECULT).

2016

Melhor Trilha Sonora, Secretaria da Cultura (SECULT).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2019

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2022

    Pesquisa e desenvolvimento, Campus Londrina.,Linhas de pesquisa

  • 07/2019 - 07/2020

    Pesquisa e desenvolvimento, Campus Maringá.,Linhas de pesquisa

  • 07/2018 - 07/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Campus Maringá.,Linhas de pesquisa

2021 - 2022

Centro de Atenção Psicossocial II

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 30

2019 - 2020

Cultura Inglesa Maringá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2022 - 2023

CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 8