Amanda Vitoria Lopes de Oliveira
Acadêmica de Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com interesse em Gestão de Processos, Gestão de Projetos e Engenharia Financeira. Estagiária no Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região, na área de Gestão e Planejamento Estratégico. Atuou como desenvolvedora de fisiogames e tem experiência na área de técnica em Equipamentos biomédicos, atuando com eletromiografia, gameterapia e jogos digitais.
Informações coletadas do Lattes em 12/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia de Produção
2021 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Técico em Equipamentos Biomédicos
2017 - 2021
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Ensino Médio (2º grau)
2017 - 2021
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Formação complementar
2022 - 2022
Minicurso Power BI. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2022 - 2022
Fundamentos de Power BI. (Carga horária: 4h). , Grupo Voitto, VOITTO, Brasil.
2022 - 2022
Workshop de Liderança. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Operações e Processos da Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão de Projetos.
Participação em eventos
Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Sistema interativo para a reabilitação fisioterapêutica: um fisiogame para uso adulto e infantil. 2020. (Feira).
Feira Brasileira de Jovens Cientistas. Sistema interativo para a reabilitação fisioterapêutica: um jogo para uso adulto e infantil.. 2020. (Feira).
Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Fisiogame: Uma ferramenta lúdica para a reabilitação fisioterapêutica.. 2019. (Exposição).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, A. V. L. ; SILVA, I. K. L. ; LIMA, M. A. ; BORBA FILHO, G. L. . Sistema interativo para a reabilitação fisioterapêutica: um fisiogame para uso adulto e infantil. In: Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, 2020, São Paulo. Resumos FEBRACE 2020, 2020.
Projetos de desenvolvimento
-
2019 - Atual
FISIOGAME: Uma ferramenta lúdica para a reabilitação fisioterapêutica., Descrição: A fisioterapia é utilizada para tratar ou prevenir lesões do corpo humano e, apesar de necessária, ela tende a ser cansativa para o paciente, o que, muitas vezes, causa um sentimento de insatisfação ou até a desistência do tratamento. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um equipamento de baixo custo habilitado para ser utilizado em sessões fisioterapêuticas. A metodologia de execução consiste no desenvolvimento de um equipamento de amplificação e aquisição de sinais biomédicos; na programação de uma interface de controle e comunicação entre o sistema de aquisição e o computador; e no desenvolvimento de um jogo digital. Tudo isto resultará em um fisiogame, que poderá ser utilizado durante a fisioterapia, para proporcionar uma sessão mais agradável, resultando em um maior envolvimento do paciente durante o tratamento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (2) . , Integrantes: Amanda Vitória Lopes de Oliveira - Integrante / William Campos Silva - Integrante / Gilvan Luiz Borba Filho - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2
-
2019 - Atual
Desenvolvimento de um fisiogame: uma ferramenta lúdica para a reabilitação fisioterapêutica., Descrição: A fisioterapia é utilizada para tratar ou prevenir lesões do corpo humano e, apesar de necessária, ela tende a ser cansativa para o paciente, o que, muitas vezes, causa um sentimento de insatisfação ou até a desistência do tratamento. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um equipamento de baixo custo habilitado para ser utilizado em sessões fisioterapêuticas. A metodologia de execução consiste no desenvolvimento de um equipamento de amplificação e aquisição de sinais biomédicos; na programação de uma interface de controle e comunicação entre o sistema de aquisição e o computador; e no desenvolvimento de um jogo digital. Tudo isto resultará em um fisiogame, que poderá ser utilizado durante a fisioterapia, para proporcionar uma sessão mais agradável, resultando em um maior envolvimento do paciente durante o tratamento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (3) . , Integrantes: Amanda Vitória Lopes de Oliveira - Coordenador / William Campos Silva - Integrante / Ana Paula Farias Xavier - Integrante / Gilvan Luiz Borba Filho - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Tribunal regional do Trabalho da 21ª Região. , Tribunal Regional do Trabalho - 21a Região - Segunda Instância, Lagoa Nova, 59063900 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 40063001, URL da Homepage:
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Amanda Vitoria Lopes de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?