Nêmora Beatriz Silva Dias

Graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Petrolina. Foi bolsista do Programa Residência Pedagógica/CAPES da Universidade de Pernambuco-Campus Petrolina, Subprojeto de Língua Portuguesa, no período de agosto de 2018 a janeiro de 2020. Pós-graduada em Estudos Linguísticos e Literários pela Faculdade Única de Ipatinga - Prominas. Atualmente atua como professora de Língua Portuguesa na rede municipal de Petrolina.

Informações coletadas do Lattes em 18/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Estudos Linguísticos e Literários

2019 - 2022

Faculdade Única de Ipatinga
Título: LEITURA E ESCRITA: PRÁTICAS DE LETRAMENTO

Graduação em Licenciatura em Letras - Habilitação Português/Inglês

2016 - 2020

Universidade de Pernambuco
Título: Um estudo comparativo entre as cantigas medievais e o gênero musical sofrência: reflexões sobre a construção da identidade feminina segundo um discurso patriarcal
Orientador: Clarissa Loureiro Marinho Barbosa

Formação complementar

2019 - 2019

Curso de Desenvolvimento Humano e Educação. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Linguística, Letras e Artes.

Organização de eventos

DIAS, Nemora Beatriz Silva ; LUCENA, J. M. F. . 2 Semana de Letras. 2019. (Outro).

DIAS, Nemora Beatriz Silva . 4 Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão. 2018. (Congresso).

Participação em eventos

2 Semana de Letras. 2019. (Outra).

I Seminário Estadual Sobre Educação de Surdos. 2019. (Seminário).

Sala de Visita: uma conversa com Flávio Leandro. 2019. (Outra).

Semana Universitária UPE - 2019.Experiência do programa de Residência Pedagógica na Escola Antônio Padilha em Petrolina - PE: uma prática com a literatura de cordel. 2019. (Outra).

4 Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão - Minicurso: A produção textual como elemento da sequência didática. 2018. (Congresso).

50 anos do Curso de Letras. 2018. (Encontro).

Semana Universitária UPE - 2018.Cultura e Livro Didático: uma abordagem sobre as diversas culturas na vivência do aluno. 2018. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FLORENCIO, R. R. ; BARBOSA2, C. L. M. ; DIAS, Nemora Beatriz Silva ; LEITE, V. N. . UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS CANTIGAS MEDIEVAIS E O GÊNERO MUSICAL SOFRÊNCIA. Revista Desenredos , v. 41, p. 146-178, 2023.

  • DIAS, Nemora Beatriz Silva ; Rodrigues, M. S. . Fome: o retrato mais cruel da intolerância. Caetité: Cenas Educacionais, 2022 (Resenha Crítica).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2020

Universidade de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residência Pedagógica

2016 - 2016

Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina

Vínculo: Instrutor, Enquadramento Funcional: Curso de Formação de Escritores

2017 - 2018

Educandário Caminho das Letras

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora

2023 - Atual

Escola Municipal Jacob Ferreira

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40