Jorge Jesus R Pedroso

Jorge Jesus Rodrigues Pedroso, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN (2011). Atualmente trabalha como Engenheiro de Distribuição na Equatorial Energia Maranhão, com projetos de automação e controle de equipamentos de rede, manutenção e operação de equipamentos, qualidade de energia, processos de melhoria na rede, analise de falhas em equipamentos de distribuição e proteção da rede. Experiência em projetos de instalações elétricas de baixa tensão, diagramas unifilares, baseados na norma NBR 5410, desenvolvimento de diversas aplicações elétricas para Escritórios, Alojamentos, Refeitórios, hospitais de campanha. Gestão de Projetos, gestão de produção de equipamento, controle de produção, desenvolvimento de cronograma, gerenciamento de Stakeholders, gestão de pessoas, treinamento de pessoal, controle de projetos, suporte técnico, reuniões de planejamento, controle de custos, desenvolvimento de novos fornecedores. Coordenação de equipe, treinamento de pessoal, suporte técnico, execução e acompanhamento de projetos, controle qualitativo e quantitativo de projetos, conhecimento em sistema GIS (Sistema de Informação Geográfica) para elaboração de projetos em rede de distribuição de energia, balanceamento de carga, planejamento de circuitos de distribuição, extensão de novas fases para alimentação de circuitos, elaboração de projetos para seletividade. Manutenção e assistência técnica para equipamentos de subestação, montagem e teste de equipamentos, montagem e teste de computadores industriais, montagem e teste de religadores automáticos, elaboração de relatórios técnicos de testes e montagens de painéis. Expertise desde a operação de equipe de projetos até a instalação e comissionamento em campo. Vivência com planejamento estratégico baseado em análises para execução de projetos e manutenções. Gestão de pessoas, atuando no planejamento, distribuição de tarefas, contratação, treinamento e desenvolvimento de colaboradores.

Informações coletadas do Lattes em 13/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica

2007 - 2011

Universidade Bandeirante de São Paulo
Título: Power Line Comunication
Orientador: Universidade Bandeirante de São Paulo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Equatorial Energia Distribuidora SA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Distribuição, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Engenheiro de Distribuição com atuação em automação, manutenção e operação de equipamentos de distribuição de energia, Reguladores de tensão e religadores automáticos, analise e estudos de falhas em equipamentos de rede, implantação de procedimentos operacionais, analise de causa raiz de falhas, treinamento e capacitação de pessoal.

2010 - 2014

Ecil Energia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão de 08 projetos em contratos de automação de subestações, retrofit em projetos, contratos de automação da rede subterrânea de distribuição de energia, gestão de Stakeholders, desenvolvimento de escopo, acompanhamento de cronograma, fabricação de equipamentos para instalações elétricas subterrâneas, montagens de painéis para subestação de energia, painéis para medição de consumo em subestações, gestão de equipes de produção, visitas técnicas e auditorias em fornecedores, desenvolvimento de novos fornecedores. Coordenador de projetos em parceria com a Gerência de Engenharia de Subtransmissão da AES Eletropaulo com as seguintes Atividades: Projetos de instalações de equipamentos de proteção na rede de distribuição de energia, projetos de balanceamento de carga, planejamento de extensão de fases, adequação da proteção da rede, administração de pessoal, controle de projetos, controle de uso de veículos, distribuição de tarefas, controle quantitativo e qualitativo de projetos, treinamento de pessoal, preleções de segurança e uso de EPI?s, coordenação de base operacional, gestão de equipe, representação em reuniões de planejamento. Estagiário de Engenharia: produção de equipamentos, montagem de painéis de controle, montagem de computadores industriais, testes e manutenções de equipamentos, ensaios elétricos, relatórios técnicos.

2014 - 2016

Intermed Equipamento Médico Hospitalar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Elétrico Junior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Engenheiro de processo na produção industrial de equipamentos em chão de fábrica, elaboração de projetos Lean Six Sigma, elaboração de projetos Kaizen, analise de não conformidades em processos internos e em fornecedores, elaboração de instruções de processos, implantação de novas ferramentas e metodologia de processos, aplicação de ferramentas da qualidade, aplicação das boas práticas de fabricação, treinamento de pessoal, reuniões de planejamento, implantação de ações corretivas (RACP) e ações de melhorias (PDCA), testes e analise de equipamentos, elaboração de relatórios técnicos, desenvolvimento de fornecedores.

2019 - 2020

Álamo Engenharia S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor Operacional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Supervisor de equipe de manutenção e facilites, com atuação no Prédio comercial da Empresa Claro Corporate, planejamento estratégico, projetos, atendimentos VIP, reuniões com fornecedores, liderança e gestão de equipe, atividades de manutenção preventiva e corretiva em: elétrica, hidráulica, civil, subestação de energia, geradores, elevadores, planejamento de mudança de layout em escritório, reparos e reformas de ambientes.

2018 - 2019

Conbrás Serviços Técnicos e Suporte Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Manutenção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Supervisor de equipe de manutenção e facilites, com atuação no Prédio comercial da Empresa Claro Corporate, atividades em manutenção preventiva e corretiva em: elétrica, hidráulica, civil, subestação de energia, geradores, elevadores.

2020 - 2020

Weatherhaven do Brasil Com de Sistemas de Acampamentos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Elétrico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Engenheiro responsável pela elaboração dos projetos de soluções elétricas, projetos executivos de baixa tensão para atender aos diversos modelos de Carpas e suas aplicações nos diversos canteiros de obras, projetamos, fabricamos e desenvolvemos canteiros de obras para empresas na área de construção, mineração, óleo e gás dentre outras, trabalhamos com projetos na área governamental, principalmente com as forças armadas apresentando soluções para escritórios, refeitórios, alojamentos e demais aplicações das Carpas, fornecemos hospitais de campanha.