MARCIO LUZ DA CONCEIÇÃO

MSC Mestre em Negócios Internacionais pela Must University - Flórida EUA, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (Uniasselvi, 2021), MBA em Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo USP (2018). Pós-graduado em Estratégia de Negócios pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2016) e Engenharia de Produção pela Universidade Luterana do Brasil ULBRA (2015). Graduado em Administração pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2012). Professor tutor pela Uniasselvi nas disciplinas de Administração, Marketing Digital, Recursos Humanos, Vendas e Comércio Eletrônico. Atuação em atividades varejistas nos Estados da região Norte e Nordeste do Brasil, em Redes Varejistas Nacionais, atuando como consultor, comprador e gestor comercial envolvendo áreas como: e-commerce, marketing (digital e tradicional), gestão de vendas, desenvolvimento e treinamento de equipes de vendas, liderança de equipes de supervisão, auditoria de lojas, gestão de estoques, realização de análises de rentabilidade, metas e previsões de faturamento, mensal, semestral e anual, gestão e desenvolvimento de novos projetos no segmento de celulares e produtos de informática, participação em projetos de expansão de lojas, reporte direto à diretoria comercial. Coordenação de equipe de compras de material de consumo (suprimentos, expediente, limpeza e informática). Experiência na área de Administração, com ênfase em Varejo, Compras e Supply Chain, Negociação e Marketing Digital. Experiência com startup de operações, estratégia de Vendas e campanha de incentivo, perfil comercial com forte negociação com fornecedores e clientes; Desenvolvimento de equipe de vendas, do escalão tático ao operacional, alta capacidade de liderar equipes de forma motivadora, com turnover abaixo da média do varejo. Obstinado por resultados, conquistas de metas, indicadores e novos desafios. Em transição de carreira para a Docência no Ensino Superior.

Informações coletadas do Lattes em 18/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Mestrado em Administração de Empresas

2018 - Atual

Universidad Autônoma de Assuncion
Título: Implantação do Mobile E-learning em treinamentos corporativos na Gestão da Inovação ? Um estudo de caso em empresas familiares
Orientador: Msc. Sebastian Vargas
Palavras-chave: Empreendedorismo; Gestão; Empresas familiares; Varejo.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em International Business

2021 - 2023

MUST UNIVERSITY
Título: Implantação de e-commerce como estratégia de modernização dos negócios de uma empresa tradicional: Estudo de caso de uma varejista sexagenária, Ano de Obtenção: 2023
Dra. Andressa Schaurich dos Santos.

Especialização em MBA - VAREJO E MERCADO DE CONSUMO

2017 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: SUSTENTABILIDADE - COMO AS EMPRESAS PODEM CONTRIBUIR COM OS 17 ODS
Orientador: Dr. Ricardo Pastore

Especialização em Estratégia e Negócios Empresariais

2014 - 2016

Universidade Federal do Pará
Título: Plano de negócio - Academia no centro comercial de Belém-PA
Orientador: Dra. Claudia Maria Mello Diogo

Especialização em Engenharia de Produção

2014 - 2015

Universidade Luterana do Brasil
Título: O método LEAN na industria de celulares
Orientador: Dr. Ricardo Bueno de Souza

Graduação em Administração

2006 - 2012

Universidade Federal do Pará
Título: Qualidade em serviços de operadoras de celular - Um panorama da opinião do cliente paraense
Orientador: Msc. José Thadeu Paulo Henriques

Formação complementar

2016 -

Idioma Inglês. (Carga horária: 420h). , Minds English Schol, MINDS, Brasil.

2015 - 2015

Empretec. (Carga horária: 36h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, SEBRAE/PA, Brasil.

2014 - 2014

Liderança e gestão de equipes. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Compras e Supply Chain.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comercial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Vendas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administrativo.

Organização de eventos

CONCEIÇÃO, M. L. . V Encontro de Vendas de Tecnologia. 2017. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . IV Encontro de Vendas de Tecnologia. 2016. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . III Encontro de Vendas de Tecnologia. 2015. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . II Encontro de Vendas de Tecnologia. 2014. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . I Encontro de Vendas de Tecnologia. 2013. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . SIVE - Semana Interna do Vendedor Especialista. 2008. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . SIVE - Semana Interna do Vendedor Especialista. 2008. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . SIVE - Semana Interna do Vendedor Especialista. 2008. (Congresso).

CONCEIÇÃO, M. L. . SIVE - Semana Interna do Vendedor Especialista. 2008. (Congresso).

Participação em eventos

EletrolarShow. 2017. (Feira).

EletrolarShow. 2016. (Feira).

Produções bibliográficas

  • CONCEIÇÃO, M. L. ; MATSUMOTO, A. R. . Solver como ferramenta de alocação de ativos financeiros. Brazilian Journal of Development , v. 8, p. 8071-8079, 2022.

  • SALDANHA, D. C. ; CONCEIÇÃO, M. L. . The evolution of psychology in the organizational sector. A LOOK AT DEVELOPMENT. 1ed.São José dos Pinhais: Seven, 2023, v. , p. 171-.

  • CONCEIÇÃO, M. L. . Motivação, Carreira e Sucesso. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONCEIÇÃO, M. L. . Palestra Vendedor 4.0. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CONCEIÇÃO, M. L. . Feira EletrolarShow. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Prêmios

2008

Melhor Estagiário Grupo Socic 2018, Sociedade Comercial Irmãs Claudino Socic.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Armazém Paraíba, Novas Tecnologias. , Rua Firmino da Paz, Tabuleta, 64019680 - Teresina, PI - Brasil, Telefone: (86) 31315037, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - 2018

Sociedade Comercial Irmãs Claudino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Comprador, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão do segmento de revenda de celular e informática, através de liderança de 40 funcionários diretos de 45 pontos de vendas | Responsável pelas compras dos produtos do segmento, negociando com os principais fabricantes e distribuidores do país, bem como captando novas oportunidades tanto de produtos quanto de serviços, avaliando mix de produtos, razão estoque/cobertura, OTB, curva ABC e a gestão do estoque | Realização de planejamento de compras e venda anual, em alinhamento com as diretorias financeira e comercial | Sugestão à diretoria a viabilidade de novas expansões e organizava consequente inauguração em loja | Responsável pela gestão da equipe de supervisores que atua viajando os pontos de vendas para aplicação dos procedimentos operacionais e de segurança, montando roteiros, definindo os procedimentos e as ações pontuais | Responsável pela compra de expositores e alarmes bem como pelo padrão de exposição e visual merchandising | Coordenação de trocas dos produtos defeituosos e atuação na política de DOA/NDOA dos fabricantes, estabelecendo procedimentos que devem ser adotadas pelas filiais | Gestão da distribuição dos produtos para as lojas | Acompanhamento do resultado das vendas mensais | Elaboração de campanhas com incentivos para os colaboradores | Responsável pelo planejamento e realização de treinamentos para a equipe de vendas, em especial um encontro anual com todos os colaboradores. Crescimento acima de dois dígitos nos últimos 5 anos da operação. Participação no start up da operação em 2008, ainda como estagiário. Reporte direto à diretoria comercial e à presidência do grupo.

2009 - 2012

Sociedade Comercial Irmãs Claudino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de Departamento, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Além do segmento de telecom, onde já atuava, também coordenava as compras de material de consumo interno ? construção, suprimentos, expediente e limpeza. Coordenava equipe com 5 assistentes de compras e atendia as requisições de 143 filiais.

2007 - 2009

Sociedade Comercial Irmãs Claudino

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Administração, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagio com gerentes de lojas nas áreas de venda, cobrança, faturamento, caixa, entrega, montagem, CAC, tesouraria, RH, GEFI, MKT e Vendas externas; Em 2008 fui reconhecido e premiado como melhor estagiário do grupo, entre os 300 participantes do programa.

2005 - 2007

SOCOCO S/A - AGROINDUSTRIAS DA AMAZONIA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor de Diretoria Jr., Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Suporte à diretoria administrativa. Coordenação da carteira de contas à pagar e receber. Liquidação financeira, análise de investimentos, gestão de contratos de prestadores de serviço, planejamento de ações de endomarketing e suporte à carteira de gestão de pessoas.

2003 - 2005

Solotécnica Engenharia LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenação da área de RH e Departamento Pessoal da empresa. Gestão de contratos de vínculo empregatício, controle e registro de horários, admissão, seleção e treinamento de pessoal, gestão dos exames trabalhistas (admissional, periódicos e demissional), contra-cheque, folha de pagamento, cargos e salários, demissões e homologações em sindicato.

2018 - Atual

Armazém Paraíba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Empresarial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Implantação de uma Universidade Corporativa, focada no treinamento dos colaboradores, através de plataforma on-line com versões na web e em aplicativo mobile; Elaboração de cronograma de implantação dos cursos inloco; Aplicação de treinamentos presenciais na filiais; Produção dos cursos desde o roteiro até o desenho instrucional, bem como gravação de vídeo-aulas e apresentações no powerpoint; Gestão e acompanhamento das métricas de engajamento, conclusão, pesquisa de avaliação e satisfação do uso da plataforma; Negociação com fornecedores para aquisição de cotas de treinamentos e patrocínios na plataforma.

Atividades

  • 07/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Novas Tecnologias.,Cargo ou função, Consultor.

2019 - 2022

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 8