LAYNNE ARAÚJO CARVALHO

Tem experiência na área da saúde, com ênfase em Nutrição. Foi monitora de tecnologia de alimentos e microbiologia de alimentos, tem estágios extracurriculares em hospital, laboratório e comercio de produtos naturais, além de participação em Projeto de iniciação científica e em Projeto de extensão com idosos.

Informações coletadas do Lattes em 23/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Nutrição

2017 - Atual

Universidade Federal do Piauí

Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2018 em Técnico em Enfermagem

2017 - Atual

COLÉGIO TÉCNICO DE TERESINA - UFPI
Ano de interrupção: 2018

Formação complementar

2021 -

Inglês básico 1. (Carga horária: 60h). , Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Monitoria em Microbiologia de alimentos. (Carga horária: 192h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Minicurso: Dieta Vegetariana. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA COM ÊNFASE NA FISIOP. (Carga horária: 69h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM OBESIDADE. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2021 - 2021

APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Carga horária: 40h). , Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA, Brasil.

2021 - 2021

Oratória de alta performance. (Carga horária: 3h). , Kultivi, K, Brasil.

2021 - 2021

Curso Higiene e Armazenamento de Alimentos em sua Cozinha. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2020 - 2021

Extensão universitária em Monitoria em Tecnologia de Alimentos. (Carga horária: 192h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Medicina ocupacional. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2020 - 2020

Amamenta e alimenta Brasil: recomendações baseadas no Guia Alimentar para C. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2020 - 2020

Curso Flavonoides em Alimentos. (Carga horária: 68h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.

2018 - 2018

Microbiologia de Alimentos. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2022

    Avaliação do consumo alimentar entre gestantes de alto risco segundo marcadores propostos pelo SISVAN., Descrição: Iniciação cientifica, para análise dos Marcadores antropométricos e do consumo alimentar propostos pelo SISVAN entre gestantes de alto risco antes e após a intervenção nutricional em uma maternidade pública de referência para atenção materna de alto risco situada em Teresina ? Piauí.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Laynne Araujo Carvalho - Integrante / GEANIA DE SOUSA PAZ LIMA - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor microbiologia de alimentos, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programa de Monitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), após ser aprovado em processo seletivo, atuando como Monitor BOLSISTA da disciplina DNU0052 - MICROBIOLOGIA DE ALIMENTOS, junto ao DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO/CCS do CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - Teresina (CCS), desta Instituição de Ensino Superior (IFES), no período letivo 2020.2, tendo como professor-orientador IVONE FREIRES DE OLIVEIRA COSTA NUNES, perfazendo um total de 192 (cento e noventa e duas) horas de atividades acadêmicas. Auxiliando o professor em todas as atividades exercidas em sala de aula pelo professor.

2020 - 2021

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Tecnologia de alimentos, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programa de Monitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), após ser aprovado em processo seletivo, atuando como Monitor BOLSISTA da disciplina DNU0064 - TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, junto ao DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO/CCS do CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - Teresina (CCS), desta Instituição de Ensino Superior (IFES), no período letivo 2020.1, tendo como professor-orientador BÁRBARA VERÔNICA CARDOSO DE SOUZA, perfazendo um total de 192 (cento e noventa e duas) horas de atividades acadêmicas. Auxiliando o professor em todas as atividades exercidas em sala de aula pelo professor.

2021 - 2021

Gram Mestre - Formação e Consultoria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Mentoranda, Carga horária: 10

Outras informações:
Programa de Mentoria para Estudantes de Nutrição, realizado de forma presencial, entre os dias 15/11/2021 a 13/12/2021, com carga horária total de 40 (quarenta) horas. Pela Nutricionista e Advogada Dalila Leite.

2021 - 2022

Mercado dos Grãos - Produtos Naturais, Veganos, a Granel, Saudáveis e Suple

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 180

Outras informações:
Realizei atividades de administração de redes sociais, fiscalização da higiene e limpeza do local, temperara e qualidade dos produtos alimentícios, fiscalização de execução de receitas e higiene da cozinha, além de atendimento aos clientes como vendedora e auxilio nas duvidas sobre os produtos.

2022 - Atual

Hospital de Terapia Intensiva

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagio na aréa de Nutrição, em Unidades de alimentação e nutrição e na nutrição clinica hospitalar. AUXILIAR NA VISITA AOS PACIENTES FECHANDO AS REFEIÇÕES, CHECAR OS PRONTUÁRIOS DOS PACIENTES QUANTO AO DIAGNÓSTICO E DIETAS, ADAPTANDO DIETAS DE ACORDO COM A PATOLOGIA DOS PACIENTES, AUXILIAR NA CONFECÇÃO DAS ETIQUETAS DE SONDAS, AUXILIAR NA CONFECÇÃO DAS ETIQUETA DE LANCHE. Adaptar cardápios; analisar desempenho ou funcionamento da cozinha; analisar processos produtivos; auxiliar no controle de qualidade; avaliar informativos sobre os produtos; avaliar paladar dos produtos prontos para o consumo; calcular custos de gêneros alimentícios; calcular quantidade de calorias de cada refeição; classificar os alimentos quanto a serem perecíveis ou não; conferir atividades gerais no serviço de alimentação; conferir estocagem de alimentos frio ou natural; conferir estoque de mercadorias conferir previsão ou provisão dos gêneros alimentícios; especificar pedidos de gêneros alimentícios; esquematizar o trabalho na cozinha ou no restaurante; estruturar cardápios semanais; estruturar dietas terapêuticas especiais; examinar a distribuição das refeições; examinar a preparação de todos os produtos básicos para finalização dos pratos; examinar higiene e polimento dos utensílios; fazer analises laboratoriais; fornecer suporte para a diretoria de produto; identificar o preparo dos alimentos; organizar serviços de nutrição ou dietética orientar funcionários sobre limpeza ou higiene na cozinha; orientar o público quanto a utilização dos produtos; selecionar equipamentos ou matérias para o serviço de alimentação; verificar a recepção, a reposição e abastecimento.

2021 - 2021

Babaçu Fit Alimentos e Nutrição

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 220

Outras informações:
Estagio não obrigatório, realizando-se processamento e caracterizações de produtos vegetais desenvolvidos de coco babaçu, atuando no acompanhamento de todo processo produtivo e apresentação dos produtos em feiras.