Flávia Peroza Ruiz
Graduanda em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é bolsista voluntária no projeto de pesquisa que estuda o gerador eólico utilizando o gerador síncrono conectado a rede elétrica com controle de potências ativa e reativa, bem como realiza filtragem de componentes harmônicas de corrente da rede elétrica. Trabalhou no setor de projetos da Empresa Júnior Octagon Engenharia do curso de Engenharia Elétrica na UFC. Foi professora de inglês por dois anos.
Informações coletadas do Lattes em 23/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2018 -
NR10 - Curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Ceará, SENAI/DR/CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Encontros Universitários da UFC - XXV Encontro de Extensão. 2016. (Congresso).
Encontros Universitários da UFC - XXIV Encontro de Extensão. 2015. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
Pontes, Victoria Rodrigues Taumaturgo ; Moreira, Adson Bezerra ; Ferreira, Dandara Martins ; Ruiz, Flavia Peroza . ANÁLISE DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA DE SISTEMA FOTOVOLTAICO EM UMA RESIDÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ. In: Clayton Robson Moreira da Silva. (Org.). Administração, Empreendedorismo e Inovação 3. 1ed.: Atena Editora, 2019, v. , p. 151-159.
-
PONTES, V. R. T. ; FERREIRA, D. M. ; RUIZ, F. P. ; MOREIRA, A. B. . Análise de Viabilidade Técnica e Econômica de Sistema Fotovoltaico em uma Residência na Região Norte do Ceará. In: III Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, 2018, Fortaleza. Trabalhos Aprovados em Geral, 2018.
-
FARIAS, M. P. ; AQUINO, L. M. ; LIMA, A. F. A. ; RUIZ, F. P. . Empresa Júnior dos Cursos de Engenharia da Computação e Elétrica. In: XXVI Encontro de Extensão - PREX, 2017, Sobral. Eventos Acadêmicos - UFC, 2017.
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Sistema de geração de energia elétrica a partir de geração eólica com gerador de imãs permanentes com mitigação de harmônicas de corrente da rede elétrica (Bolsa de Produtividade em Pesquisa da FUNCAP - Edital BPI 03/2018), Descrição: O objetivo deste projeto de pesquisa é propor técnicas de mitigação de componentes harmônicas da corrente elétrica injetada na rede elétrica em sistemas de geração eólica utilizando o gerador de imãs permanentes (GSIP) conectado ao sistema de energia elétrica o qual pode apresentar tensão senoidal pura ou com componentes harmônicas. Propõe-se estudar as técnicas de controle de potências do GSIP que permitam que os conversores eletrônicos de potência atuem com a função de filtro ativo de harmônicas de corrente elétrica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Flávia Peroza Ruiz - Coordenador / Vanessa Siqueira de Castro Teixeira - Integrante / Adson Bezerra Moreira - Integrante / Tárcio André dos Santos Barros - Integrante / Leonardo Pires de Sousa Silva - Integrante / Denisia de Vasconcelos Mota - Integrante / Francisco Marcos Pedrosa Rodrigues da Costa - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Diretora de Projetos, Carga horária: 12
Outras informações:
Diretora de Projetos na Empresa Júnior da Universidade Federal do Ceará (UFC) do curso de engenharia elétrica Octagon Engenharia.
2017 - 2018
Universidade Federal do CearáVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 12
Outras informações:
Gerente de projetos na Empresa Júnior da Universidade Federal do Ceará (UFC) do curso de engenharia elétrica Octagon Engenharia.
2016 - 2017
Universidade Federal do CearáVínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Gerente de RH, Carga horária: 12
Outras informações:
Gerente de recursos humanos (RH) na Empresa Júnior da Universidade Federal do Ceará (UFC) do curso de engenharia elétrica Octagon Engenharia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flávia Peroza Ruiz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?