Laura Gallerani Solimeo Bastos

Graduada em 2019 em Bacharel em Letras - Inglês e Português, com ênfase em Linguística Aplicada e Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade, igualdade, sociologia e feminismo. Atuou como monitora em duas matérias durante a graduação, fez parte do conselho editorial da revista universitária Revista Kyrial e apresentou sua idéia de projeto O Processo de Degenderização da Linguagem no III Congresso Redes Digitais e Culturas Ativistas, organizado pelo programa Limiar de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Informações coletadas do Lattes em 13/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Português e Inglês

2016 - 2019

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Novo Anglo Vinhedo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Participação em eventos

Redes Digitais e Culturas Ativistas. O Processo de Degenderização da Linguagem. 2019. (Congresso).

Análise de Discurso e Gênero. 2017. (Oficina).

Entre (Auto)Biografias e (Auto)Ficções: Memórias na Literatura Brasileira Contemporânea. 2017. (Seminário).

Escrita do poder ou o poder da escrita?. 2017. (Oficina).

O Eu Lírico e o Autor: Biografia ou Construção Literária?. 2017. (Seminário).

A Coletânea de Cadernos Negros e a Literatura Negro-Brasileira. 2016. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • BASTOS, L. G. S. ; GAIOTTO, R. ; MORAES, T. ; RIGHI, E. ; AZARI, E. ; OROSCO, G. . Anxiety. Revista Kyrial, Campinas, p. 7 - 7, 01 out. 2018.

  • BASTOS, L. G. S. ; RIGHI, E. ; AZZARI, E. ; CANDIDO, L. . O Processo de Degenderização da Linguagem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

BASTOS, L. G. S. ; GAIOTTO, R. ; OROSCO, G. ; MORAES, T. ; RIGHI, E. ; AZARI, E. . Revista Kyrial. 2018. (Editoração/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora Programa Comunidade da Aprendizagem, Carga horária: 18

Outras informações:
Atuou como monitora na matéria de Programa Comunidade da Aprendizagem da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. A monitoria consistia em prestar suporte aos alunos e professores, com a correção de provas e atividades e auxiliando com dúvidas e questionamentos. Professor da Disciplina Prof. Renato Lopes.

2017 - 2017

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora Programa Comunidade da Aprendizagem, Carga horária: 18

Outras informações:
Atuou como monitora para a matéria de Programa Comunidade da Aprendizagem da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. A monitoria consistia em prestar suporte aos alunos e professores, com a correção de provas e atividades e auxiliando com dúvidas e questionamentos. Professora da disciplina Profa. Karina Vicentim.