Amanda Reis Marques Rego

Arquiteta e urbanista graduada na UFBA, com carreira desenvolvida na área de Novos Negócios para Incorporação Imobiliária, com oito anos de experiência no mercado de Salvador, além de Maceió e Recife, atuando junto a grandes construtoras e incorporadoras na análise de novas áreas, desenvolvimento de produto, viabilidade técnica e econômica, negociação e legalização.

Informações coletadas do Lattes em 13/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2004 - 2009

Universidade Federal da Bahia
Título: Terminal de Passageiros do Aeroporto Santa Maria ? reestruturação e ampliação para o desenvolvimento de Sergipe
Orientador: Miguel de Vasconcelos Wanderley

Formação complementar

2010 - 2012

MBA em Gestão Empresarial da Construção Civil. (Carga Horária: 420h). , Área 1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia, ÁREA1/CBES, Brasil. , Palavras-chave: Arquitetura; Construção civil; Mercado imobiliário; Salvador.

2004 - 2005

Design de Interiores. (Carga horária: 1100h). , Escola Bahiana de Artes e Decoração, EBADE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2016

Moura Dubeux Engenharia e Empreendimentos S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Prospecção BA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Responsável pela identificação de oportunidades de terrenos e produtos para integrar o pipeline de lançamentos imobiliários de acordo com as premissas da companhia na regional Bahia. Atuou também na regional Alagoas, por período de 8 meses; - Análise técnica e legal preliminar das ofertas de terreno, definição de produto, viabilidade econômica, negociação; - Acompanhamento de estudo de massa, parametrização de custo de obra, estudo de inteligência de mercado, desenvolvimento, assinatura e gestão de contratos e aditivos, auditoria jurídica (Due Diligence) até a assinatura da Escritura Definitiva, e suporte até o lançamento do empreendimento; - Interface com diversas áreas da companhia (Legalização, Jurídico, Comercial, Inteligência de Mercado, Marketing, Produto, Projetos, Engenharia e Orçamentos), assim como terceirizados, cartórios e Prefeitura; - Participação nas aquisições: Riservatto Graça, Mansão Bahiano de Tênis, Singullare Iguatemi e Sombreiros (em fase de aprovação de projeto).

2012 - 2013

Construtora Tenda S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Prospecção NE - Bahia e Perna, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Responsável pela coordenação das etapas de aquisição de novos terrenos para incorporação na regional BA e PE, analisando todos os aspectos envolvidos no negócio; - Análise das ofertas de terreno, desenvolvendo e acompanhando estudo de massa preliminar, viabilidade técnica, econômica e legal, estudo de mercado, parametrização de custos de obras, auditoria jurídica, assinatura e gestão de contratos e aditivos até a Escritura; - Negociação das condições comerciais e jurídicas com corretores, advogados e o proprietário do terreno; Acompanhamento dos pagamentos de terrenos e contratação de serviços complementares até a transferência para o Dono de Negócio: topografia, sondagem, limpeza, cercamento, segurança, etc. - O setor tem interface com outras áreas da CIA no âmbito regional e corporativo, assim como terceirizados, cartórios e Prefeitura. - Participação nas negociações: BA Salvador ? Residencial Mar Azul; BA Lauro de Freitas ? Residencial Alto do Picuaia; BA Camaçari ? Residencial Recanto de Abrantes, Residencial Terra Brasilis, Residencial Mar de Abrantes, Residencial Berlim, Residencial Viena, Residencial Gênova; PE Jaboatão dos Guararapes ? Residencial Renascença Candeias; PE Paulista ? Residencial Campo de Aviação.

2010 - 2012

Imobiliária Lopes Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Atendimento ao Incorporador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Responsável pela interface entre incorporador e corpo de vendas da imobiliária; - Consultoria imobiliária para incorporadores de todos os portes, contemplando desde a organização dos lançamentos, estudo de bairro, análise de projetos, sugestão de produto e estratégia de marketing, e avaliação de preço e concorrentes até o acompanhamento das vendas através de relatórios e reuniões semanais junto aos clientes; - Suporte e treinamento da equipe sobre captação de clientes, ações de vendas e produtos; - Apresentação e intermediação de terrenos para incorporação, sendo responsável pela captação de áreas de acordo com perfil de busca de cada cliente, análise potencial, levantamento de dados normativos, estudos referenciais, estudo de massa e negociação.

2010 - 2010

INSTITUTO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DO HABITAT

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Arquiteta autônoma, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
1. O idealizador e responsável pelo Instituto é o Arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé). 2. Como arquiteta, trabalhei no desenvolvimento de projeto executivo e detalhamento de conjunto institucional do TRT-Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região localizado no CAB-Centro Administrativo da Bahia, em Salvador-BA.