Flacílio Assunção de Lima
Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1974), tendo atuado durante 30 anos como Engenheiro Agrônomo em diversas áreas e regiões. Supervisor de infraestrutura (Administrativo) do Instituto Presbiteriano Mackenzie em Brasília/DF (Colégio e Faculdade) de abril de 2006 até outubro de 2021. Tem ótima experiência na área de Agronomia, Administração financeira e administração de equipes de trabalho. Graduação Superior em Tecnologia de Gestão Comercial, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, concluído em julho de 2018. Experiência significativa na elaboração de projetos técnicos e fluxo financeiro, planejamento orçamentário desde 1975, atuando na área de Engenharia Agronômica, Diretoria Financeira do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon (Rio Verde/GO de1991 a 1994) e Colégio e Faculdade Presbiterianos Mackenzie em Brasília, respectivamente desde 2006 e 2012 até outubro de 2021.Planejamento orçamentário anual do Colégio e Faculdade Presbiteriano Mackenzie Brasília, de 2006 até 2021, com valores acima de R$ 65.000.000,00. Responsável pela área de segurança patrimonial do Colégio e Faculdade Mackenzie em Brasília. Curso de perícias pelo CREA/GO. Perito em processos de seguros agropecuários por 20 anos e processos judiciais desde 1996. Apto para atuar com AJG (Assistência Judiciária Gratuita).CREA-DF:32.380/D. Atuando como Perito Judicial nos: TJDFT, TJGO e TJRN. Atualmente. Cursando FORENSE DIGITAL. Perito em Grafotécnica. Elaborados Laudo Periciais para TJDFT e TJGO, a partir de 2022.
Informações coletadas do Lattes em 16/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Superior de Tecnologia em Gestão Comercial
2016 - 2018
Universidade Presbiteriana Mackenzie - EAD
Bolsista do(a): Instituto Presbiteriano Mackenzie, IPM, Brasil.
Formação complementar
2023 -
Forense Digital. (Carga horária: 50h). , Academia do Perito, AP, Brasil.
2023 - 2023
Grafotécnica. (Carga horária: 50h). , Academia do Perito, AP, Brasil.
2022 - 2022
Avaliação em consumo de energia. (Carga horária: 21h). , Academia do Perito, AP, Brasil.
2022 - 2022
Avaliação de imóveis. (Carga horária: 30h). , Academia do Perito, AP, Brasil.
2022 - 2022
Avaliação em consumo de água. (Carga horária: 21h). , Academia do Perito, AP, Brasil.
2022 - 2022
Assistente Técnico. (Carga horária: 8h). , Academia do Perito, AP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Outros / Área: Segurança Contra Incêndio.
Grande área: Outros / Área: Segurança Contra Incêndio / Subárea: Brigada voluntária.
Organização de eventos
LIMA, F. A. . Dia Mundial da Água. 2018. (Congresso).
LIMA, F. A. . Dia Mundial da Água - 2017. 2017. (Outro).
Participação em eventos
Encontro de Educação Básica do Instituto Presbiteriano Mackenzie. 2020. (Encontro).
Prêmios
1999
Engenheiro Agrônomo, Clube de Engenheiros Agrônomos de Rio Verde - GO ( CEAGRO).
Histórico profissional
Experiência profissional
2006 - 2021
Universidade Presbiteriana MackenzieVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de Infraestrutura/Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Supervisor Administrativo e de Infraestrutura do Instituo Presbiteriano Mackenzie em Brasília. Colégio de 2006 até outubro de 2021. Faculdade - a partir de 2013, quando de sua fundação até outubro de 2021
2006 - 2021
Universidade Presbiteriana MackenzieVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Instituto Presbiteriano Mackenzie - Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (2006 a 2021); Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (2012 a 2021)
1975 - 1984
EMATER-GOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Agrônomo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Levantamento, análise, elaboração, implantação e acompanhamento técnico em projetos agropecuários na região sudoeste do estado de Goiás. Perícias agropecuárias (PROAGRO). Coordenação de equipes técnicas de planejamento e assistência técnica em agropecuária. Empresa: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás - EMATER-GO
1984 - 1987
BASF - Matriz São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Representante Técnico Vendedor, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Análise, elaboração, e acompanhamento técnico em projetos agropecuários na região sudoeste do estado de Goiás. Assistência Técnica Rural em uso e aplicação de pesticidas agrícolas. Empresa BASF Brasileira S.A. - Indústrias Químicas
1991 - 1994
Hospital Presbiteriano Dr. GordonVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Financeiro, Carga horária: 44
Outras informações:
Diretor Financeiro do Hospital (então HERV - Hospital Evangélico de Rio Verde); Criador e Diretor do plano de saúde CRAM - Central Rio-verdense de Assistência Médica, de 1991 a 1994, na cidade de Rio Verde - GO. CRAM - órgão do HPDG (HERV).
1987 - 1999
L.A. Planejamento Rural LTDAVínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico, Carga horária: 60
Outras informações:
Empresa L. A. Planejamento Rural LTDA - Levantamento, análise, elaboração, implantação e acompanhamento técnico em projetos agropecuários e perícias agropecuárias (PROAGRO) e judiciais, na região sudoeste do estado de Goiás.
1996 - Atual
Tribunal de Justiça do Estado de GoiásVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Perito
Outras informações:
Atuou como perito judicial junto ao TJGO de 1996 a 1999, na comarca de Rio Verde-Goiás. Atuando como perito Judicial a partir de 2022 no DF e entorno (GO)
2023 - Atual
Tribunal de Justica do Distrito FederalVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Perito
Outras informações:
Atuando como Perito Judicial no DF a partir de 2022.
2023 - Atual
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do NorteVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Perito
Outras informações:
Cadastrado e nomeado perito, atuando a partir de outubro de 2023.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Flacílio Assunção de Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?