Kelvin Costa

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2014). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Projetos de Máquinas desenvolvendo atividades no campo de estrutura metálica, transformadores, solução de isolamento acústica, solução de armazenamento de fluidos e projetos de máquinas especiais. Forte participação nos demais setores com ênfase no chão de fabrica para um projeto correto. Realização de curso de idioma e gerenciamento de projetos no exterior.

Informações coletadas do Lattes em 13/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Mecânica

2010 - 2014

Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: Desenvolvimento de um Equipamento Para Teste de Câmera de Calçada
Orientador: Christian Doré

Curso técnico/profissionalizante em Técnico Industrial Mecânica

2008 - 2009

Cedup Hermann Hering

Formação complementar

2017 - 2017

Project Management. (Carga horária: 120h). , Australian Pacific College, APC, Austrália.

2010 - 2010

SolidWorks. (Carga horária: 60h). , ProWay IT Training, PROWAY, Brasil.

2008 - 2008

Soldagem Pratica. (Carga horária: 60h). , cedup hermann hering, CEDUP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2013

Metalúrgica Tantec LTDA.

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Desenhista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela planificação de desenhos e revisões dos projetos de tanques de transformadores para melhoria de fabricação e montagem interna. Coordenação do setor de desenhos e corte plasma, tendo como responsabilidade destinação de serviço para cada funcionário e programação de ordem de produção de cada setor.

2013 - 2013

Eletrodb Engenharia Eletrica Industrial Ltda

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de solução acústica para diversos equipamentos e ambientes no ramo industrial e acompanhamento em todo o processo para assegurar os prazos de entrega. Levantamento de materiais a ser usado na fabricação dos equipamentos, identificar melhorias em projetos já existentes, acompanhamento de desenvolvimento de um novo produto, desde protótipo até a elaboração dos ensaios e colocação em funcionamento.

2014 - 2016

Arxo Industrial do Brasil Ltda

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Projetista Mecânico, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de projetos especiais e padrões para soluções de armazenamento e abastecimento de diversos fluidos. Elaborando os projetos com base em normas técnicas e com auxilio de simulações de elementos finitos, acompanhamento e auxilio no processo de fabricação. Melhorias contínuas em projetos da linha padrão, desenvolvimento de planilhas para auxílio do trabalho. Elaboração do código inteligente no sistema TOTVS para facilidade de gerar códigos com todas as possibilidades de opcionais disponíveis sem a possibilidade de erro.

2018 - Atual

Metal Cruzado Engineering

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Engenheiro de projetos mecânicos, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projetos de máquinas especiais conforme normas nacionais e internacionais. Otimização de equipamento existentes reduzindo custo de fabricação e/ou aumentando de produtividade. Elaboração de projetos tanques de armazenamento de fluido atmosféricos com base nas normas NBR 15.461, NBR 7821 e API 650. Desenvolvimento de vaso de pressão compatível com diversos fluido e trabalho em vácuo conforme ASME VIII D1. Reestruturação do setor de engenharia para ganhar agilidade em tempo de projeto, confiabilidade de execução, estudo de similaridade de máquinas para reduzir quantidade de projeto, redução de custo de fabricação, elaboração de manuais e planilhas para automação de projeto. Projetos de adaptação de máquina usadas para atender a NR 12