Cecília Arcoverde Bezerra Pires

Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB) em 2019, com trabalho de conclusão de curso voltado para a área de pavimentação/manutenção de pavimentos. Profissional com experiência de estágio na construção civil (aproximadamente 1 ano e 4 meses) e no transporte aquaviário (10 meses). Já como engenheira, atuou por 19 meses na área de geotecnia, com barragens. Além de ser professora particular e em plataformas digitais há mais de 7 anos para alunos de ensinos fundamental, médio e graduação, atualmente atua no mercado financeiro como sócia e assessora de investimentos no Grupo Voga.

Informações coletadas do Lattes em 09/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Investimentos e Private Banking

2021 - 2022

Grupo IBMEC

Graduação em Engenharia Civil

2014 - 2019

Universidade de Brasília, UnB
Título: CONSIDERAÇÕES SOBRE MÉTODOS DE AVALIAÇÃO SUBJETIVA E OBJETIVA DE PAVIMENTOS URBANOS: O CASO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS - GO
Orientador: FÁBIO ZANCHETTA

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Marista de Brasília, MARISTãO

Formação complementar

2006 - 2013

Inglês. , Casa Thomas Jefferson, CTJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Processos Construtivos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Materiais e Componentes de Construção.

Participação em eventos

1º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Pessoa Surda. 2017. (Seminário).

Minicurso de Bioconstrução e Arquitetura Sustentável (Women In Engineering UnB). 2016. (Oficina).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Vega Construtora

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
? Levantamento e quantitativo de materiais para realização e conferência de pedidos; ? Fiscalização de serviços; ? Atuante nas fases da concretagem até a entrega ao cliente; ? Atuante na apresentação do empreendimento para o cliente; ? Empreendimento: Obra SQSW 107 Projeções I e J (Noroeste-Brasília/DF).

2017 - 2018

Modular Aulas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor particular

Outras informações:
Professora particular à domicílio para alunos de Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Superior.

2019 - 2019

Gaia Lab School

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Particular

2020 - 2020

STE Serviços Tecnicos de Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Engenharia, Carga horária: 40

Outras informações:
? Assistência técnica para atendimento à demandas da coordenação de obras hidroviárias (COVIAS); ? Auxiliar na modelagem de rios para analisar alternativas de dragagem e derrocamento; ? Análise e processamento de dados batimétricos; ? Consórcio STE-Falconi prestadora de serviços para o DNIT.

2020 - 2021

THEMAG Engenharia e Gerenciamento Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Jr., Carga horária: 40

Outras informações:
? Avaliação da segurança e estabilidade de barragens; ? Gestão/formatação de relatórios e gerenciamento eletrônico de documentos; ? Análise de estabilidade de barragens (GeoStudio);

2021 - Atual

VOGA XP

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Assessora de Investimentos

Outras informações:
? Assessora de Investimentos ? Participa do projeto Mulheres em VOGA ? 3ª melhor assessora de 2022 ? Sócia da holding Grupo Voga