Ângela Paula de Sousa
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professora de Biologia, com experiência de cinco anos no magistério.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciências Biológicas
2006 - 2017
Universidade Estadual do Ceará
Título: USO DO KIT DIDÁTICO COMO INSTRUMENTO PARA PROMVER O CONHECIMENTO EM AULAS DE CIÊNCIA, CONTEÚDO DE BOTÂNICA, NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Orientador: Zenaide Barbosa
Formação complementar
2014 - 2015
Programa Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. (Carga horária: 200h). , Secretaria da Educação Básica do Ceará, SEDUC, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Organização de eventos
SOUSA, Â. P. . O Uso Racional de Energia Eletrica. 2016. .
SOUSA, Â. P. . I Jornada do Curso de Ciências Biológicas( CCB) Pelo Meio Ambiente. (Carga horária 20h).. 2012. (Outro).
REGIS, C. K. A ; SOUSA, Â. P. ; SANTOS, E. O ; PONTES, L. N ; SILVA, K. Q. . Caracterização do Pescado segundo os Comerciantes de algumas Regiões do vale do Jaguaribe. 2012. (Exposição).
SOUSA, Â. P. . II Encontro dos Estudantes de Biologia da FAFIDAM - Os Desafios do Ensino e da Pesquisa para o Futuro Profissional Bióogo. (Carga horária 36h).. 2012. (Exposição).
Participação em eventos
Encontros de Formação Continuada de Professores de Lingua Portuguesa do Eixo Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano I.Programa Alfabetização na Idade Certa - MAISPAIC. 2017. (Encontro).
Jornada Pedagógica 2017."Vamos Construir Juntos a Educação Pública e Democrática que Queremos". 2017. (Oficina).
IX Feira Regional de Ciências e Culturaq Mostra Regional de Educação Ambiental. O Uso Racional de Energia Eletrica. 2016. (Feira).
Semana Pedagogica 2015."Refletir, planejar para construir saberes". 2015. (Encontro).
Célula de Desenvolvimento da Escola e da Apendizagem.Oficina Educar pela Pesquisa. 2014. (Oficina).
II Encontro dos Estudantes de Biologia. (Carga horária 32h).."Os Desafios do Ensino e da Pesquisa para o Futuro Profissional Biólogo. 2012. (Encontro).
I Seminário de Educação e Diversidade. (Carga horária 04h)..minicurso: Da Homossexualidade à Homofobia: O que a Escola nos diz. 2011. (Seminário).
I Seminário de Educação e Diversidade. (Carga horária 12h). 2011. (Seminário).
Semana da Integração da FAFIDAM. (Carga horária 12h).. 2011. (Seminário).
Encontro dos Estudantes de Geogrfia. (Carga horária: 12h)..Movimentos Sociais: Desafios e Perspectivas. 2010. (Seminário).
Gincana e olimpíada da Semana Pedagógica. Aquisição de Materiais para a Construção do Laboratório. 2010. (Olimpíada).
XIV Semana Universitária. (Carga horária 09h)..Minicurso: Questão Social e Questão Urbana: A Cidade no Contexto do Capitalismo Contemporâneo. 2010. (Outra).
XIV Semana Universitária. (Carga horária 12h)..Minicurso: Aspectos Celulares e Moeculares da Respsta Imune a Leishmania. 2010. (Outra).
XIV Semana Universitária. (Carga horária 40h).. 2010. (Outra).
III Encontro dos Estudantes de Matemática.Minicurso: Logaritimo,produto da mente criativa. 2009. (Encontro).
I Encontro de Estudantes de Biologia da Faculadade de Filosofia Dom Aureliano Matos.Tramas escolares: Fatos que Caracterizam a Escola do Século. 2008. (Oficina).
I Encontro de Estudantes de Biologia da Faculadade de Filosofia Dom Aureliano Matos.Biólogo: Uma Profissão Multifacetada. 2008. (Encontro).
I Encontro de Estudantes de Biologia da Faculadade de Filosofia Dom Aureliano Matos.Minicurso: Biocombustível. 2008. (Encontro).
A teoria da Complexidade na Relação Homem-Natureza.Unidade Biológica da Espécie Humana e a Diversidade Cultural. 2007. (Encontro).
Dia do biólogo.O estudo da Vida. 2007. (Oficina).
Participação em bancas
SOUSA, Â. P.. Feira de Ciências e Cultura. 2012. EEM. José Francisco de Moura.
Produções bibliográficas
-
SOUSA, Â. P. . Caracterização do Pescado segundo os Comerciantes de algumas Regiões do vale do Jaguaribe-CE. In: II Encontro dos Estudantes de Biologia da FAFIDAM, 2012, Limoeiro do Norte. Os Desafios do Ensino e da Pesquisa para o Futuro Profissional Biólogo, 2012.
-
SOUSA, Â. P. . Oficina: Atividades Sustentáveis para serem Desenvolvidas na Educação Básica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2012
"Pau-branco"(Auxemma sp): estudos preliminares, Descrição: Estudos em campos da fenologia do Pau-branco(Auxemma sp):estudos preliminares. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ângela Paula de Sousa - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2016
EEM. JOSÉ FRANCISCO DE MOURAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Biologia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2017
EEF. José Nunes SobrinhoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Ciências, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOSVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 15, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvendo atividades junto a biblioteca da instituição.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ângela Paula de Sousa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?