Juliane de Souza dos Santos
Atualmente é estágio - Tribunal de Contas do Distrito Federal. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Ciência da Informação
Informações coletadas do Lattes em 13/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Participação em eventos
Semana Acadêmica de Arquivologia (SEMARQ). 2021. (Simpósio).
Simposío Arquivistas Online 2021. 2021. (Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Pesquisa Aplicada em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos Corporativos e Gestão da Informação Corporativa no âmbito das competências da Diretoria de Administração e Logística da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério, Descrição: visa realizar estudos em novas tecnologias de inteligência artificial; ciência de dados; gestão da Informação coorporativa e de Gestão de Pessoas do ME; promover a gestão do conhecimento pela organização; padronização de documentos; busca e recuperação da informação por meio de serviços de nuvem e demais sistemas de integração.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliane de Souza dos Santos - Integrante / Rafael Timóteo de Sousa Júnior - Coordenador.
-
2018 - 2019
Pesquisa Aplicada em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos Corporativos e Gestão da Informação Corporativa no âmbito das competências da Diretoria de Planejamento e Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (DIPLA/MP)., Descrição: O presente Projeto de pesquisa e desenvolvimento visa participar e acompanhar o processo de Planejamento Estratégico, conceber e orientar a implementação da Política de Gestão de Riscos a partir da avaliação do grau de maturidade do MP em gestão de riscos corporativos e da avaliação das iniciativas estratégicas constantes no Planejamento Institucional, bem como implementar a Gestão da Informação Corporativa no âmbito do MP por meio da organização e padronização de documentos e da utilização de normas e procedimentos elaborados pelo órgão de assessoramento técnico, bem como definir estrutura em nuvem para busca e recuperação e interoperabilidade de dados estruturados. Consequentemente o Projeto busca contribuir para a transparência da administração, a publicidade das ações e a otimização do uso e racionalização dos custos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliane de Souza dos Santos - Integrante / Rafael Timoteo Sousa Junior - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2022
Universidade de BrasíliaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 25
Outras informações:
Pesquisa Aplicada em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos
Corporativos e Gestão da Informação Corporativa no âmbito das competências da Diretoria de
Administração e Logística da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério
da Economia (DAL/SGC/SE/ME)", formalizado por meio do TED n 05/2016, assinado entre a
Universidade de Brasília e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT/UnB .
2018 - 2019
Universidade de BrasíliaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Outras informações:
Participo do Termo de Execução Descentralizada n05/2016, celebrado entre DIPLA/MP e FUB/CDT - Pesquisa Aplicada em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos Corporativos e Gestão da Informação Corporativa no âmbito das competências da Diretoria de Planejamento e Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (DIPLA/MP).
Atividades
-
01/2022 - 05/2022
Extensão universitária , Universidade de Brasília.,Atividade de extensão realizada, Classificação.
-
08/2018 - 05/2019
Extensão universitária , Universidade de Brasília.,Atividade de extensão realizada, Classificação e ordenação documental.
2019 - 2021
Tribunal de Contas da UniãoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
05/2019 - 01/2021
Estágios , Tribunal de Contas da União.,Estágio realizado, Principais Atividades: - Gestão de documentos analógicos, híbridos e nato- digitais; - Atendimento a demandas de solicitações de pesquisas - Elaboração de guias de transferência e/ou recolhimento de documentos;.
2021 - Atual
Tribunal de Contas do Distrito FederalVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2021
Estágios , Tribunal de Contas do Distrito Federal.,Estágio realizado, Atendimentos de demandas de solicitações de arquivamento e desarquivamento de processos hibridos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliane de Souza dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?