Vagner Winck Moura

Bolsista do Mestrado Profissional em Saúde e Desenvolvimento Humano do Unilasalle - Canoas/RS; graduando em Educação Física pelo Unilasalle (2015), possui experiência em Treinamento Físico em Academia para idosos, pessoas vivendo com diabéticos e HIV; e treinamento da modalidade esportiva coletiva de Handebol; possui graduação na área da Administração com ênfase em Gestão Imobiliária pela Universidade Luterana do Brasil (2010).

Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Educação Física

2006 - Atual

Universidade La Salle - Canoas

Graduação em Superior de Tecnologia em Gestão Imobiliária

2007 - 2010

Universidade Luterana do Brasil

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento físico para pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Academia.

Organização de eventos

MOURA, V. W. ; VIDAL, J. R. . 2º FESTIVAL DE ATLETISMO. 2014. (Festival).

Participação em eventos

SEFIC - Salão e Feria de Iniciação Científica.Perfil da Produção Científica Mundial sobre Atividade Física para Pessoas Vivendo com HIV/AIDS. 2014. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2013

Instituto Pró-Universidade Canoense

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Orientador Físico, Carga horária: 10

Outras informações:
Atuando como orientador físico, na prescrição de exercícios para população em geral, idosos, grupos especiais e atletas.

2014 - Atual

Universidade La Salle - Canoas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: APE - Pesquisador Especial, Carga horária: 6

Outras informações:
Bolsista do Mestrado Profissional em Saúde e Desenvolvimento Humano, sob coordenação e orientação do Professor Doutor Alexandre Ramos Lazzarotto.

2007 - 2007

Universidade La Salle - Canoas

Vínculo: Monitoria, Enquadramento Funcional: Esportes Coletivos II - Handebol, Carga horária: 3, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitor da disciplina de Esportes Coletivos II, modalidade handebol, participando das aulas teóricas, práticas, elaboração de planos de aula e atividades, bem como auxiliar na avaliação dos alunos no período 2007/2 e 2008/1.

Atividades

  • 01/2014

    Pesquisa e desenvolvimento , unilasalle, .,Linhas de pesquisa

  • 06/2014 - 12/2014

    Pesquisa e desenvolvimento , unilasalle, .,Linhas de pesquisa

2009 - 2010

ONG Canta Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntariado, Carga horária: 6

Outras informações:
ONG com intuito de promover aulas de dança e música para crianças carentes de Canoas, do bairro Mathias Velho e arredores, no turno inverso ao da escola.