Andreia Maria de Amorim

Sou Andreia Maria de Amorim, possuo formação básica em Magistério (1993), sou Bacharel em Administração (2021). Participou de publicações de artigos de pesquisa científica CNPQ como aluna bolsista. Atuei quando era aluna como Monitora da disciplina de Gestão de Pessoa I na Universidade Católica - UNICAP (2018). Fiz estágio obrigatório no Liceu de Artes e Ofícios na setor Administrativo, auxiliando a direção da secretária do escola (04-09-2019 a 14/01/2020). Concluiu o estágio obrigatório na Controladoria (Secom) da Universidade Católica de Pernambuco, auxiliando no setor de Contabilidade.

Informações coletadas do Lattes em 18/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Administração

2014 - 2021

Universidade Católica de Pernambuco
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO INOVADOR: Inovação na Rede de Relacionamento com o cliente
Orientador: Egenilton Rodolfo de Farias
Bolsista do(a): Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, SCTMA/PE, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Magistério

1990 - 1993

Escola Leobaldo Soares da Silva
Bolsista do(a): Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, SCTMA/PE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Participação em eventos

II Simpósio em Administração e Gestão de Negócios. 2018. (Simpósio).

Protagonismo e Carreira. 2018. (Outra).

I Simpósio de Administração. 2017. (Simpósio).

Palestra: DIA DO ADMINISTRADOR 2017 COORD. ADM. 2017. (Outra).

PALESTRA: DESAFIO SEBRAE COORDENACAO DO CURSO DE ADMINISTRACAO - UNICAPRSO DE ADMINISTRACAO - UNICAP. 2016. (Outra).

Palestra: Dia do Administrador. 2016. (Outra).

Orientou

Andreia Maria de Amorim

Disclouse de Informações Contábeis e Financeiras através do Portal da Transparência Municipal: Fazendo Accountability e atendo a Lei de Acesso a Informação; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Católica de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Andreia Maria de Amorim;

Produções bibliográficas

  • SILVA, E. C. A. ; AMORIM, A. . Liderança Inovadora: Uma Nova Abordagem para Organizações sem Fins Lucrativos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMORIM, A. . III Simpósio em Administração e Gestão de Negócios da UNICAP. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • AMORIM, A. . III Simpósio em Administração. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • AMORIM, A. . II Simpósio de Administração e Gestão de Negócios da Unicap. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

AMORIM, A. . Linkedin. 2017. (Rede social).

AMORIM, A. . Facebook. 2016; Tema: Facebook. (Rede social).

AMORIM, A. . FUNDAMENTOS DO DESIGN GRÁFICO. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

AMORIM, A. . INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROJETOS. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

AMORIM, A. . EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

AMORIM, A. . Google Ateliê Digital. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

AMORIM, A. . Intensivo de Design Gráfico. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

AMORIM, A. . Como Elaborar um Plano de Negócio. 2019. .

AMORIM, A. . Controle de Gastos no Serviço. 2018. .

AMORIM, A. . Como definir Preço de Venda. 2018. .

AMORIM, A. . Mantendo o Estoque em Dia. 2018. .

AMORIM, A. . Controle de Gasto no Comércio. 2018. .

AMORIM, A. . Fluxo de Caixa- MEI. 2018. .

AMORIM, A. . Lei de Acesso à Informação (parceria senado/UFMG) - Turma 02 A. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Disclousure de informações Contábeis e Financeiras através do Portal da Transparência Municipal: fazendo accoutability e atendo a lei de acesso à informação, Descrição: Descrição: Esta pesquisa tem o objetivo de analisar o nível quais são as principais informações financeiras e orçamentárias demandadas pela população a Prefeitura da Cidade do recife, no que tange a transparência Passiva. Para tal, foram realizado levantamento de dados documentais elaborado um formulário de coleta, o qual foi base numa leitura prévia das informações divulgadas nos portais da transparência da PCR, bem como nas diretrizes da Lai para a transparência ativa e passiva, além das diretrizes da Lei de responsabilidade Fiscal. A investigou se as capitais pernambucanas evidenciam informações relacionadas à tecnologia da informação. Verificou que no site da prefeitura do recife, especificamente no portal da transparência, há um link onde se encontra alguns relatórios estatísticos sobre a lei de acesso à Informação. Com base nos dados divulgados neste site foram encontrados informações com relação à busca de informações dos usuários, Nos exercícios de 2018 foram feitos 100.578 acessos ao portal da transparência da cidade do Recife, e no total foram feitas 479.458 consultas. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Ana Paula Ferreira da Silva - Coordenador / Andreia Maria de Amorim - Integrante.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Andreia Maria de Amorim - Integrante / Ana Paula Ferreira da Silva - Coordenador., Financiador(es): Universidade Católica de Pernambuco - Bolsa.

  • 2017 - 2018

    Disclousure de informações Contábeis e Financeiras através do Portal da Transparência Municipal: fazendo accoutability e atendo a lei de acesso à informação, Descrição: Descrição: Esta pesquisa tem o objetivo central de analisar o nível de aderência de divulgação da PCR no que tange as formações a serem fornecidas para a população segundo â Lei de Acesso à Informação, no que tange a transparência ativa e Passiva. Para tal, foram realizado levantamento de dados documentais elaborado um formulário de coleta, o qual foi base numa leitura prévia das informações divulgadas nos portais da transparência da PCR, bem como nas diretrizes da Lai para a transparência ativa e passiva, além das diretrizes da Lei de responsabilidade Fiscal.. A pesquisa investigou se as capitais pernambucanas evidenciam informações relacionadas à tecnologia da informação. Verificou-se que 26 prefeituras de capitais fazem uso de tecnologia da informação bem como essas 26 capitais também possuem espaço para tirar dúvida mais frequente e perguntas e perguntas do cidadão. A conclusão apresentada pelo estudo é que 90% das capitais dos governos municipais as fazem uso de meios de comunicação viabilizada por tecnologia para atender a Lei de acesso a informação, incluindo dentro destas a Prefeitura da Cidade do Recife, a qual faz uso para garantir o acesso a informação de portadores de deficiência visual. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Ana Paula Ferreira da Silva - Coordenador / Andreia Maria de Amorim - Integrante.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Andreia Maria de Amorim - Integrante / Ana Paula Ferreira da Silva - Coordenador., Financiador(es): Universidade Católica de Pernambuco - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade Católica de Pernambuco

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 10

Outras informações:
Monitora selecionada através de Processo Seletivo da Disciplina: GESTÃO DE PESSOAS I sob supervisão do Prof DR. LUIZ EDUARDO C DE MENDONÇA. As monitorias ocorreram na sala de aula da instituição que disponibilizou apagador, pincel branco e toda ferramenta necessária para desenvolver uma excelente aula que teve apoio dos alunos e serviu para acrescentar na disciplina o aprendizado.