Ivana Paixão Novais

Possui graduação em Farmácia pela Faculdade Independente do Nordeste (2019). Atuou como pesquisadora da Iniciação Cientifica na Faculdade Independente do Nordeste- FAINOR (2018-2019). Participou do projeto de Extensão voltada aos Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária à Saúde na Farmácia da Família I do município de Vitória da Conquista (2017-2018). Atuou como estagiária pelo IEL na Farmácia da Família I (2019). Atuou como monitora da matéria Farmacognosia na Faculdade Independente do Nordeste- FAINOR (2019). Possui experiência nas Áreas de Assistência e Atenção Farmacêutica.

Informações coletadas do Lattes em 18/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Farmácia

2015 - 2019

Faculdade Independente do Nordeste
Título: Caracterização do perfil de pacientes diabéticos em insulinoterapia atendidos em uma farmácia da rede pública de um município do Estado da Bahia
Orientador: Rodrigo Santos Damascena

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Centro Educacional Arapiranguense

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Organização de eventos

NOVAIS, I. P. . I Semana de Farmácia FAINOR. 2017. (Congresso).

Participação em eventos

II Semana de Farmácia. Tema: O farmacêutico e as novas tendências do mercado. 2019. (Outra).

Minicurso: Cuidados Farmacêuticos: Saúde, Qualidade de vida e Bem- Estar. 2019. (Outra).

Minicurso: Interpretação clínica e laboratorial do Hemograma e dos marcadores de injúria cardíaca. 2019. (Outra).

XI Semana de Iniciação Científica, (XI SIC), VI Simpósio de Extensão e Responsabilidade Social ( VI SE) e IV Simpósio de Inovação e Tecnologia (IV SIT). 2019. (Simpósio).

Conquista Cidadã: Dia da Responsabilidade Social. 2017. (Feira).

Farmácia Clínica e Uso Seguro de Medicamentos. 2017. (Outra).

I Prefeitura Móvel, ação social com a Participação dos alunos dos Colegiados dos Cursos da FAINOR. 2017. (Feira).

I Semana de Farmácia FAINOR. Tema: Inovação e Novas Competências Farmacêuticas. 2017. (Outra).

Oficina: Pesquisa de desenvolvimento de novos fármacos relacionado(a) I Semana de Farmácia FAINOORR. 2017. (Oficina).

Palestra: O Uso de Medicamentos em Idosos no Serviço Social do Comércio - SESC. 2017. (Outra).

Prevenção do Consumo de Substâncias Psicoativas entre Adolescentes.Apresentação oral sobre a prevenção do Consumo de Substâncias Psicoativas entre Adolescentes. 2017. (Outra).

Programa Farmácia em Movimento?Conferência: Política de genéricos. 2017. (Outra).

 I Simpósio Multidisciplinar de Urgência e Emergência do Sudoeste da Bahia. 2016. (Simpósio).

Congresso Conquista Saúde com o tema: Abordagem Multidisciplinar do Paciente Crítico. 2016. (Congresso).

I Ciclo de Palestras com o tema: Abordagem Multidisciplinar no Cuidado dos Pacientes Portadores de Parkinson e Alzheimer. 2016. (Outra).

II Ciclo de Palestras com o tema: Abordagem Epidemiológica e Clínica da Dengue, Chikungunya, Zica e Guillain Barré,. 2016. (Outra).

II Congresso Baiano de Assistência Farmacêutica. 2016. (Congresso).

IV Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. 2016. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • MATOS, S. M. P. ; MOURA, L. A. ; NOVAIS, I. P. ; AMORIM, A. T. ; OLIVEIRA, D. M. ; SOUZA, E. P. ; REIS, A. L. F. ; DAMASCENA, R. S. . CONHECIMENTOS E ATITUDES DOS PROFISSIONAIS DO NASF-AB SOBRE NOTIFICAÇÕES DE REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 09, p. 31821-31826, 2019.

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Comparar o perfil de efetividade entre os grupos que usam DMARDs sintéticos ou biológicos através da correlação da análise dos marcadores laboratoriais, escalas de qualidade de vida e qualidade de sono, Descrição: Este projeto busca comparar o perfil de efetividade entre os grupos que usam DMARDs sintéticos ou biológicos através da correlação da análise dos marcadores laboratoriais, escalas de qualidade de vida e qualidade de sono. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ivana Paixão Novais - Coordenador / Mauro Fernandes Teles - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Faculdade Independente do Nordeste

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2019

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 20