Danielle Magalhães Pereira

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade Independente do Nordeste (2020), especializanda em Periodontia e Implantodontia. Tem experiência na área de Ciências da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: mucosite, quimioterapia, radioterapia e laserterapia de baixa intensidade.

Informações coletadas do Lattes em 24/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Dupla Especialização em Periodontia e Implantodontia

2020 - Atual

Associação Brasileira de Odontologia - Seção Bahia

Graduação em Odontologia

2015 - 2020

Faculdade Independente do Nordeste

Formação complementar

2020 - 2020

Protocolos clínicos na odontopediatria: uma realidade necessária. (Carga horária: 2h). , FACULDADE COESP, COESP, Brasil.

2020 - 2020

Clareamento Dental: Possibilidades e Técnicas. , iDent Academy, iDent, Brasil.

2020 - 2020

Oncologia para não Oncologistas - Imunoterapia. (Carga horária: 1h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2020 - 2020

Cirurgia de levantamento de seio maxilar. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2020 - 2020

Caminhos para atuar na Odontologia Hospitalar. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

2019 - 2019

Imersão em Cirurgia Tecidual Estética Periodontal e Peri-implantar. (Carga horária: 9h). , iDent Academy, iDent, Brasil.

2019 - 2019

Capacitação em urgências e emergências médicas em Odontologia. (Carga horária: 5h). , Faculdade Independente do Nordeste, FAINOR, Brasil.

2019 - 2019

A importância das Terapias de Suporte. (Carga horária: 1h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2018 - 2018

A odontologia hospitalar e transdisciplinaridade na UTI. (Carga horária: 2h). , Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, CIOSP, Brasil.

2018 - 2018

Infecções odontogênicas: o que o clínico deve saber e o que é preciso fazer. (Carga horária: 2h). , Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, CIOSP, Brasil.

2018 - 2018

Resina Bulk Fill: simplicidade e rentabilidade na clínica diária. (Carga horária: 1h). , FGM, FGM, Brasil.

2018 - 2018

Resina Bulk: realidade clínica ou mais um produto na moda?. (Carga horária: 1h). , FGM, FGM, Brasil.

2018 - 2018

Atuação hospitalar do Cirurgião-Dentista. (Carga horária: 2h). , Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, CIOSP, Brasil.

2018 - 2018

Como tratar a mucosite e a peri-implantite. (Carga horária: 2h). , Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, CIOSP, Brasil.

2018 - 2018

Laminados e lentes de contato cerâmicas: do clareamento à cimentação. (Carga horária: 1h). , FGM, FGM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Foi orientado por

Iane Souza Nery Silva

Desenvolvimento e teste de equipamento odontológico utilizado para aferição e controle de temperatura: cuba térmica; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Faculdade Independente do Nordeste; Orientador: Iane Souza Nery Silva;

Juliana de Souza do Nascimento

Enxerto de Pele para reconstrução de língua após glossectomia parcial decorrente de carcinoma espinocelular: relato de caso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Faculdade Independente do Nordeste; Orientador: Juliana de Souza do Nascimento;

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Desenvolvimento e teste de equipamento odontológico utilizado para aferição e controle de temperatura: cuba térmica, Descrição: Desenvolvimento e teste de equipamento odontológico utilizado para aferição e controle de temperatura: cuba térmica, Descrição: Os equipamentos de luz são capazes de acelerar o processo clareador ou fotopolimerizar resinas compostas. Contudo essas fontes de luz externas podem gerar o aumento da temperatura no interior da câmara pulpar podendo causar até mesmo danos irreversíveis a polpa. Assim o objetivo desse trabalho é desenvolver e testar a eficiência de um equipamento, utilizado para pesquisas odontológicas, capaz de controlar e mensurar a temperatura no interior da câmara pulpar. O equipamento será composto por uma cuba de acrílico, com um sistema de aquecimento elétrico da água. O sistema embarcado será capaz de controlar a temperatura do ambiente de teste e coletar os dados necessários à pesquisa, armazenando-os em um cartão de memória. Serão utilizados dentes bovinos e humanos, preparados para receber em seu interior um termômetro capaz de aferir a temperatura do interior da câmara pulpar. Os espécimes serão posicionados na cuba, contendo água à temperatura de 37°C, e a aferição da temperatura, em °C, será realizada em intervalos regulares e de forma autônoma, conforme protocolos estabelecidos pelos fabricantes dos aparelhos de luz. Para teste de validação serão utilizadas duas metodologias: uma para avaliação do aumento da temperatura em processos de clareamento, utilizando a fonte de luz LED (Whitening Premium, DMC Equipamentos) (n=6) nos seguintes grupos: G1 - LED azul sem gel clareador; G2 LED azul com PH 15% e G3 LED azul com PH 35%. Para o teste da fotolimerização será utilizado o fotopolimerizador Radii-Cal (SDI) na resina composta Z250 (3M ESPE) e no sistema adesivo Clearfil SE (Kuraray). Os dados serão tabulados e ANOVA e Tukey serão aplicados ( = 0,05).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Danielle Magalhães Pereira - Integrante / Iane Souza Nery Silva - Coordenador / Marcos Gomes Prado - Integrante / Rafael Francisco Lia Mondelli - Integrante / Adalberto Igor de Souza Oliveira - Integrante / Vanessa Novaes Silva Paraguassú - Integrante.

Prêmios

2019

1 lugar na categoria caso clínico - Painel, II Congresso de Odontologia do Sudoeste Bahiano.

2019

2 lugar na categoria caso clínico - Painel, II Congresso de Odontologia do Sudoeste Bahiano.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Faculdade Independente do Nordeste

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Volutário de Iniciação Científica, Carga horária: 20

2016 - 2016

Faculdade Independente do Nordeste

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Anatomia Humana III, Carga horária: 60

2019 - 2020

HOSPITAL GERAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Odontologia, Carga horária: 20

Outras informações:
Orientação de higiene oral para pacientes internados e acompanhantes; Apoio nos registros e monitoramento dos indicadores de Saúde Bucal; Apoio na organização e elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrão de Serviço; Acompanhamento dos atendimentos em nível ambulatorial; Acompanhamento do Cirurgião Bucomaxilofacial.

2021 - Atual

Prefeitura Municipal de Botuporã

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cirurgiã-Dentista em USF, Carga horária: 20