Matheus Araújo dos Reis
Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2011), e MBA em Inteligência de Negócio pelo Instituto de Gestão de Tecnologia da Informação.
Experiência com coordenação de obras dos Sistemas de Automação Predial (BMS), Elétrica, Cabeamento Estruturado, Controle de acesso, CFTV, Sistema de Detecção e Alarme de incêndio e Sonorização. Participação em desenvolver Projetos de Automação Industrial e disciplinas correlatas, abrangendo todas as suas etapas, desde o Projeto Conceitual, Básico e Detalhado até o As-Built. E atuação de liderança na linha de produção de manufatura no conceito de indústria 4.0.
Informações coletadas do Lattes em 14/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Controle e Automação
2005 - 2011
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Título: Sistema de Detecção, Alarme e Combate a Incêndio: Um Estudo de Caso
Orientador: Ângelo Rocha de Oliveira
Formação complementar
2018 - 2019
MBA em MBA em Inteligência de Negócio. (Carga Horária: 370h). , Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação, IGTI, Brasil. , Título: Análise resultado das eleições 1° turno em Minas Gerais. , Orientador: Vinicius Tolentino Oliveira e Silva.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Fiat Automoveis - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Team Leader, Carga horária: 44
Outras informações:
Team Leader na linha de produção de usinagem de cabeçotes no conceito de uma industria 4.0;
Responsável pela implementação dos pilares WCM e suas ferramentas (PDCA, 5S, Ishikawa, Kaizen),
garantir a produção e qualidade conforme o planejado através de análise de indicadores e resultados, coordenar os operários, multiplicando os treinamentos e tornando-os polivalentes operacionalmente, bem como controlando e reduzindo o absenteísmo.
2015 - 2016
Somitec AutomaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Instalação, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo gerenciamento de obra de instalação predial.
No planejamento, coordenação, gerenciamento de equipes, e execução de obra de instalação de equipamentos, envolvendo infraestrutura, instalação e comissionamento;
Projetos de cabeamento estruturado, detecção de incêndio (SDAI), CFTV, sonorização e automação.
2013 - 2014
Wellcare AutomaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo gerenciamento de obra de instalação predial.
No planejamento, coordenação, gerenciamento de equipes, e execução de obra de instalação de equipamentos, envolvendo infraestrutura, instalação e comissionamento;
Projetos de automação de HVAC (CAG e Fancoils), detecção de incêndio (SDAI) e elétrica.
2012 - 2013
Blinx Informação e TecnologiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos Jr, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuou com elaboração de projetos desde conceitual à executivos de automação industrial e instalações prediais. Participação na documentação em crescentes níveis de detalhamento, como Especificações Técnicas, Memoriais Descritivos, Arranjos e Plantas, Folhas de Dados, Análises de Consistência, Pareceres Técnicos, Planilhas, Requisições de Compra, Orçamentos e outros.
Ferramentas utilizadas Auto Cad e pacote Office.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Matheus Araújo dos Reis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?