Alan De Araujo Ricardo

Experiência na área de reparos em eletro eletrônicos, com certificação no curso de Técnico em Mecatrônica pela EduQ (2014). Aperfeiçoamento em Segurança em instalações e serviços com eletricidade NR10 pela EngeHall(2015). Aperfeiçoamento em Programa de Desenvolvimento de Equipes de Alta performance pela Inove Consultoria (2015). Graduando Engenharia Mecânica na FHO/Uniararas. Participação de feiras e apresentações de projetos. Estagiário na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Desenvolvimento de Produto. Efetivado como assistente de Engenharia de Desenvolvimento de produto.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Programa de Desenvolvimento de Equipes de Alta performance

2015 - 2015

Inove Consultoria
Título: Desenvolvimento de Equipes. Ano de finalização: 2015
Bolsista do(a): Tecnobi, TEC, Brasil.

Aperfeiçoamento em Segurança em instalações e serviços com eletricidade NR10

2015 - 2015

EngeHall
Título: Instalações e serviços com eletricidade. Ano de finalização: 2015
Bolsista do(a): Tecnobi, TEC, Brasil.

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2015 - Atual

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras

Curso técnico/profissionalizante em Técnico Mecatrônica

2013 - 2014

Complexo Educacional EDUQ
Bolsista do(a): Vence - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, GES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2013

E.E PROFESSOR JOÃO BATISTA LEME, 35021702

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Desenvolvimento de Produto.

Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.

Participação em eventos

13ª Feira das Profissões da FHO|Uniararas. Apresentação de trabalhos da Engenharia Mêcanica. 2017. (Feira).

12ª Feira das Profissões da FHO|Uniararas. Apresentação de trabalhos da Engenharia Mêcanica. 2016. (Feira).

11ª Feira das Profissões da FHO|Uniararas. Apresentação de trabalhos da Engenharia Mêcanica. 2015. (Feira).

VI Semana de Engenharia Uniararas. 2015. (Oficina).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2017

Tecnobi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR TÉCNICO ELETRÔNICO

Outras informações:
Uma das principais funções era o reparos em eletro eletrônicos, mecânicos, assistências em toda linha de servo motores, servo drives, IHM e inversores de freqüência. Também tive a oportunidade de participar por diversos treinamentos de desenvolvimento pessoal como trabalhos em equipe e formação de times.

2014 - 2014

Sport Bike Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: MECÂNICO DE BICICLETA

2011 - 2012

Prefeitura Municipal de Rio Claro - SP

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: ATENDIMENTO AO PUBLICO

Outras informações:
Com parceria com a Guarda Mirim, onde é oferecido cursos com duração minima de 6 meses de Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Educação Física, Administração/ Contabilidade, Oficinas e Palestras. Depois é encaminhado ao mercado de trabalho para colocar o que foi aprendido em prática.