Larissa Santana Silva

Atualmente exercendo como Enfermeira Pleno na telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein. Nesta função, estou envolvida na prestação de cuidados de saúde à distância, utilizando tecnologias avançadas para monitoramento e atendimento de pacientes, contribuindo para a inovação e expansão do acesso aos serviços de saúde. Anteriormente, assumi a posição de Enfermeira Júnior no Hospital Israelita Albert Einstein, onde trabalhei por 1 ano e 10 meses. Durante este período, tive a oportunidade de atuar em diversos setores, incluindo pacientes graves, pediatria, UTI pediátrica, pronto-socorro adulto e centro cirúrgico na recuperação pós-anestésica. Esta experiência diversificada me proporcionou um sólido conhecimento em diferentes áreas da enfermagem hospitalar e no manejo de pacientes em condições críticas.

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA Gestão em Saúde

2024 - Atual

Universidade de São Paulo

Especialização em Docência em Saúde

2023 - 2024

Universidade Anhanguera de São Paulo

Especialização em Atenção Primária com Ênfase na estratégia saúde da familia

2023 - 2023

Faculdade Holística

Especialização em Vigilância em Saúde

2022 - 2023

Faculdade Holística

Especialização em Urgência, Emergência no atendimento pré-Hospitalar

2022 - 2023

Centro Universitário União das Américas Descomplica, Uniamérica

Graduação em andamento em Enfermagem

2018 - Atual

Universidade Nove de Julho
Título: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA Á DIABETES GESTACIONAL EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
Orientador: Katia Pontes Remijo; Yane Cleo de Oliveira Silva Naza

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2014

ETEC Abdias do Nascimento

Formação complementar

2023 - 2023

Transmissão Vertical da Sífilis. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2023 - 2023

Atenção Primária à Saúde,Estratégia de Saúde da Família e Territorialização. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

Vulnerabilidade na Saúde Mental Infanto-Juvenil e o Papel da Enfermagem,.Vulnerabilidade na Saúde Mental Infanto-Juvenil e o Papel da Enfermagem,. 2024. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2022

Instituto de Responsabilidade Social Albert Einstein

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Outras informações:
Auxiliar de Enfermagem em Saúde da Família, desempenhando funções essenciais na Atenção Primária à Saúde. Minhas atividades incluíam a realização de visitas domiciliares para monitoramento da saúde dos indivíduos e famílias, aplicação de vacinas, promoção de campanhas de saúde preventiva, orientação sobre cuidados básicos de saúde e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas. Também participei ativamente em programas de educação em saúde, visando a promoção de um ambiente saudável e a prevenção de doenças, sempre com foco na humanização e no cuidado contínuo dos pacientes.

2022 - Atual

Hospital Israelita Albert Einstein

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Pleno

Outras informações:
Iniciei minha carreira como Enfermeira Júnior( 04/2022) no Hospital Israelita Albert Einstein, onde adquiri experiência em diversas áreas, incluindo unidade de pacientes graves, UTI pediátrica, clínica médica cirúrgica adulto e pediatria, além de atuação no pronto-socorro e centro cirúrgico. Atualmente, exerço a função de Enfermeira Pleno(03/2024), com foco em telemedicina, contribuindo para o atendimento e suporte remoto de pacientes, utilizando tecnologias avançadas para garantir a continuidade e qualidade dos cuidados de saúde.