Igor Gaidargi Gonçalves Cruz

Acadêmico de medicina veterinária iniciado na Universidade Católica Dom Bosco em Campo Grande, MS e transferido para a Universidade Vila Velha, ES. Já foi bolsista do setor Biotério/UCDB onde realizava a manutenção e reprodução de roedores para fins de pesquisa e alimentação de serpentes; Cuidava da sanidade e bem estar animal da herpetofauna presente no setor dentre eles serpentes peçonhentas, não peçonhentas, jacarés e anfíbios; Realização de palestras e cursos voltados a educação ambiental e ofidismo e execução de artigos científicos. Participou como bolsista do projeto de extensão Saúde Publica, no qual ministrava atividades para comunidades carentes na cidade de Campo Grande e municípios vizinhos. Participou até o momento de três ciclos de PIBIC, sendo eles focados na herpetofauna.

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina Veterinária

2019 - Atual

Universidade Católica Dom Bosco

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

E.E Amélio de Carvalho Baís

Ensino Fundamental (1º grau)

2007 - 2015

Colégio e Curso Almirante Tamandaré

Formação complementar

2021 - 2021

Resgate de animais silvestres. (Carga horária: 16h). , NÚCLEO DA FLORESTA - PESQUISA E EXTENSÃO EM FAUNA E FLORA, NDF, Brasil.

2019 - 2019

Medicina Diagnóstica Aplicada à Clínica de Répteis. (Carga horária: 16h). , Saruê Cursos Veterinários, SARUÊ, Brasil.

2018 - 2018

Auxiliar veterinário de grande porte. (Carga horária: 120h). , Unicam Ensino Profissional, UNICAM, Brasil.

2017 - 2017

Auxiliar veterinário de pequeno porte. (Carga horária: 120h). , Unicam Ensino Profissional, UNICAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

71ª reunião anual Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC). 2019. (Outra).

VI SAVET - Semana Acadêmica de Medicina Veterinária.. 2019. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Levantamento de répteis da Área de Proteção Ambiental da Região do Ceroula ? APA do CEROULA, Descrição: Estabelecer técnicas não invasivas na coleta e observação das espécies de répteis oriundas da APA do Ceroula; Determinar a diversidade de espécies de répteis oriundas da APA do Ceroula e realizar a coleta em diferentes momentos do dia para abranger as espécies oriundas da APA do Ceroula.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Igor Gaidargi Gonçalves Cruz - Coordenador / Paula Helena Santa Rita - Integrante.

  • 2019 - 2020

    Monitoramento da Saúde de Serpentes do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco, Descrição: Avaliação da condição de saúde dos animais através de exame clínico das serpentes cativas e recém-chegadas ao Biotério/UCDB.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Igor Gaidargi Gonçalves Cruz - Coordenador / Paula Helena Santa Rita - Integrante.

  • 2019 - 2019

    Avaliação através de exame clínico e complementar do Caiman yacare em zoocriadouro (CAIMASUL), Descrição: Avaliar por meio de exames clínicos os animais do zoocriadouro a fim de realizar novas estratégias de bem estar animal para uma melhor qualidade de do produto final da produção de jacaré do pantanal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Igor Gaidargi Gonçalves Cruz - Coordenador / Paula Helena Santa Rita - Integrante.