Elenildes dos Anjos Santos

Professora Elenildes dos Anjos Santos, gosta de ser chamada por Pró Elen Anjos, gosta de ler um pouco de tudo o que for possível, aprecia viagens e conhecer outras culturas. Possui graduação em Letras Língua Portuguesa Licenciatura pela Universidade do Estado da Bahia (2014). Cursou Biologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Pedagogia pela Face(Faculdade de Ciências Educacionais).Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação do Ensino Fundamental II, Médio , como também em Educação de Jovens e Adultos. Pós Graduada em Docência do Ensino Superior. Sempre disposta a participar de cursos e palestras.Possui o desejo de escrever um livro sobre o Maior centro Cerâmico da América Latina.(Maragogipinho), seu lugar de origem, um lugar aprazível, cheio de encantos e pessoas hospitaleiras. Possui também Pós em Tutoria de Educação a Distãncia e Neuropsicopedagogia, pela Faciba(Faculdade de Ciências da Bahia, em fase de conclusão. Cursou duas disciplinas no ano de 2022, do programna MPEJA, pela Uneb, Campus I, sendo aluna da matrícula especial, Disciplinas: Desenvolvimento Cognitivo e Aquisição da leitura e Escrita e Gestão em Educação de Jovens e Adultos.

Informações coletadas do Lattes em 01/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em NEUROPSICOPEDAGOGIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

2020 - Atual

Faculdade de Ciencias da Bahia

Especialização em andamento em TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

2020 - Atual

Faculdade de Ciencias da Bahia

Especialização em Docência do Ensino Superior

2013 - 2015

Instituto Pró Saber
Título: OS VOCÁBULOS UTILIZADOS PELOS ARTESÃOS DE MARAGOGIPINHO ?(ARTIGO)
Orientador: Profa. Dra.Sâmia Paula Santos Neves Oliveira

Graduação em andamento em Biologia Licenciatura

2009 - Atual

Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: Análise da Temática Educação Sexual abordada no livro didático de Ciências de uma Escola do Município de Aratuípe - Bahia.
Orientador: MARIA DE FÁTIMA S. DOS S. DE OLIVEIRA

Graduação em Letras Língua Portuguesa Licenciatura

2010 - 2014

Universidade do Estado da Bahia
Título: OS VOCÁBULOS UTILIZADOS PELOS ARTESÃOS DE MARAGOGIPINHO (MONOGRAFIA)
Orientador: Rute Paranhos

Curso técnico/profissionalizante em Curso Técnico em Enfermagem

2015 - 2016

ESCOLA TÉCNICA EM ENFERMAGEM ANA CLARA

Formação complementar

2021 - 2021

Extensão;Fundamentos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos: Teoria e Hist. (Carga horária: 140h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Produções bibliográficas

  • SANTOS, E. A. . Setembro Amarelo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, E. A. . Texto Reflexivo sobre Afetividade 2021 (Curso de Extensão de Jovens e Adultos).

  • SANTOS, E. A. . OS VOCÁBULOS UTILIZADOS PELOS ARTESÃOS DE MARAGOGIPINHO ? DISTRITO DE ARATUÍPE/BAHIA - PARA DENOMINAR AS FERRAMENTAS DE TRABALHO COM A CERÂMICA 2015 (TRABALHO ACADÊMICO DE PÓS GRADUAÇÃO).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: Um Estudo de Caso, Descrição: LINHA DA PESQUISA: Formação de Professores e Políticas Públicas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elenildes dos Anjos Santos - Coordenador.

  • 2019 - Atual

    Causas do desinteresse por parte de alguns alunos da Escola Municipal de Aratuipe no ano letivo de 2019, Descrição: O projeto versa sobre descobrir as possíveis causas do desinteresse por parte de alguns alunos da Escola Municipal de Aratuipe,e se tal questão está ou não ligado a alguma problema de ordem cognitiva. Se dará por meio de estudo de caso, com base no método quantiqualitativo por entrevistas, etc.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elenildes dos Anjos Santos - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

1997 - Atual

Escola Municipal de Aratuípe

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola Municipal de Aratuipe.,Linhas de pesquisa

2022 - 2022

Colégio Municipal Manoel Francisco Lobo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Articuladora Pedagógica, Carga horária: 20

Outras informações:
Articuladora Pedagógica do Ensino Fundamental II com Ênfase na EJA ( Educação de Jovens e Adultos)

2012 - 2021

Colégio Municipal Manoel Francisco Lobo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Ciências Naturais, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora de Ciências do Ensino Fundamental II

2018 - 2020

Escola Municipal Humberto de Campos (Aratuipe)

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação Pedagógica, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenação Pedagógica e suporte de gestão escolar.

2021 - 2021

Escola de 1º Grau Prof Edvaldo M Boaventura

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Articuladora Pedagógica, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenação Pedagógica com equipe de Professores que atuam do 6 ao 9

2022 - 2022

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Aluna

2023 - Atual

FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Vínculo: Tutor Municipal, Enquadramento Funcional: Tutor Municipal, Carga horária: 10