Alan Machado de Almeida

Graduado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Pará - UEPA, em 2003, com pós graduação em GESTÃO DA SAÚDE pela Universidade Federal do Pará (Julho/2017) e em DIREITO SANITÁRIO pela Escola de Pós-Graduação da Faculdade de Campinas (Agosto/2023). Servidor público nos municípios de Abaetetuba e Moju, no estado do Pará, desde Junho/2006 e Janeiro/2010, respectivamente. No município de Abaetetuba-Pa foi Coordenador - instrutor de Equipes de Agentes Comunitários de Saúde e Equipes Saúde da Família entre 2005 e 2014; Entre Fevereiro/2015 e Janeiro/2022, assume o cargo de Assessoria Técnica de Planejamento na Secretaria Municipal de Saúde de Abaetetuba. No município de Moju-Pa, foi Coordenador do Programa Municipal de Hanseníase e Tuberculose entre 2010 e 2012; Entre Janeiro/2013 e Maio/2015, assume o cargo de Coordenação do Programa Municipal de Saúde Mental; Entre Junho/2015 e Junho/2018, assume o cargo de Assessoria Especial de Planejamento; Entre Julho/2018 e Dezembro/2020, assume o cargo de Coordenação de Atenção Básica; Entre Janeiro/2021 e Janeiro/2022, reassume o cargo de Assessoria Especial de Planejamento na Secretaria Municipal de Saúde de Moju. Entre Fevereiro/2022 e Abril/2023 assume a chefia da Divisão Técnica do 6 Centro Regional de Saúde da Secretaria Executiva de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA). A partir de Abril/2023 assume a chefia do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Abaetetuba-Pa e reassume o cargo de Assessoria Especial de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Moju-Pa. Ambos os cargos assumidos até Dezembro/2024. Com larga experiência nas áreas de Ensino e Pesquisa e na Educação Permanente em Saúde através da formação de profissionais de nível médio e nível superior nos cursos técnico em enfermagem e bacharelado em enfermagem. Sendo docente-colaborador, entre 2021-2019, pela Escola Técnica do SUS do estado do Pará dos Cursos de Qualificação para Agente Comunitário de Saúde - ACS e Qualificação para Agente de Combate as Endemias - ACE. Além de experiência nas áreas de Saúde Pública e Gestão em Saúde e planejamento através de elaboração de projetos, relatórios técnicos dos instrumentos de gestão em saúde e implementação de novas tecnologias nos serviços de saúde; experiência na implementação e matriciamento de ações e serviços da Rede de Atenção Psicossocial e também na atuação no controle social, sendo membro do Conselho Municipal de Saúde de Abaetetuba-Pa desde o ano de 2015 até os dias atuais, e membro do Conselho Municipal de Saúde de Moju-Pa desde o ano de 2023 até os dias atuais.

Informações coletadas do Lattes em 14/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em DIREITO SANITÁRIO

2022 - 2023

Faculdades de Campinas
Título: A participação do controle social no processo de implantação de políticas públicas no município de Moju-PA: Uma análise da rede de urgência e emergência no período de 2019 a 2023.
Orientador: Thiago Campos

Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE - Modalidade a distância

2014 - 2016

Universidade Federal do Pará
Título: ANÁLISE DA COBERTURA DE COLETA DE PREVENTIVO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA-PA: DESAFIOS E ENTRAVES
Orientador: José Thadeu Paulo Henriques

Graduação em Enfermagem

1999 - 2003

Universidade do Estado do Pará
Título: A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATUAM COM PACIENTES HIV+ DO HUJBB
Orientador: MÁRIO ANTÔNIO VIEIRA

Formação complementar

2015 - 2015

Percursos Formativos na Rede de Atenção Psicossocial do SUS. (Carga horária: 160h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem na Gestão e Gerenciamento.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Doenças Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas.

Organização de eventos

ALMEIDA, A. M. ; D?ANDREA, P. S. . PROJETO INTEGRACHAGAS - MÓDULO VI: FORMAS CLÍNICAS, TRATAMENTO ETIOLÓGICO E COMPLICAÇÕES DA DOENÇA DE CHAGAS.. 2024. (Outro).

ALMEIDA, A. M. ; MACEDO, G. S. N. . I FÓRUM PERINATAL PÓS PICO PANDÊMICO DE ABRANGÊNCIA DO 6°CRS. 2022. (Outro).

ALMEIDA, A. M. . 12° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU. 2021. (Outro).

ALMEIDA, A. M. . 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA-PA. 2021. (Outro).

ALMEIDA, A. M. . 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA-PA. 2019. (Outro).

ALMEIDA, A. M. . 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA. 2019. (Outro).

ALMEIDA, A. M. ; BARBOSA, K. C. . II FEIRA DE SAÚDE DE ABAETETUBA. 2019. (Exposição).

ALMEIDA, A. M. . 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA-PA. 2017. (Outro).

Participação em eventos

IV MOSTRA PARÁ AQUI TEM SUS. FINANCIAMENTO EM SAÚDE COMO FERRAMENTA ROBUSTA PARA O FORTALECIMENTO DA CIDADANIA.. 2024. (Exposição).

Seminário para os Gestores Municipais sobre o Encerramento de Gestão. 2024. (Seminário).

Workshop de Saúde Digital e Telessaúde. 2024. (Oficina).

37° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. SALAS DE SITUAÇÃO. 2023. (Congresso).

CURSO DE QUALIFICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DO SUS.INSTRUMENTOS DE GESTÃO. 2023. (Oficina).

Curso de Capacitação do Sistema DigiSUS Gestor ? Módulo Planejamento - DGMP. 2022. (Oficina).

II MOSTRA "PARÁ, AQUI TEM SUS. PROJETO SAÚDE EM TODO CANTO: A INTEGRALIDADE DO CUIDADO COMO FERRAMENTA DE FORTALECIMENTO DO SUS.. 2022. (Exposição).

1º MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS EM SAÚDE "PARÁ AQUI TEM SUS".PROJETO CUIDAR DE QUEM CUIDA. 2019. (Seminário).

1º MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS EM SAÚDE "PARÁ AQUI TEM SUS".PROJETO CONSELHO DE SAÚDE ITINERANTE. 2019. (Seminário).

35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. CUIDAR DE QUEM CUIDA: PROMOVENDO O CUIDADO AO TRABALHADOR DO SUS.. 2019. (Congresso).

8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. Projeto Cuidar de quem cuida. 2019. (Congresso).

Capacitação sobre Gestão Financeira do SUS com Ênfase na Aplicação de Recursos. 2019. (Oficina).

OFICINA DE TREINAMENTO SOBRE DIGISUS - MÓDULO PLANEJAMENTO. 2019. (Oficina).

21ª Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Populares. 2018. (Outra).

34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. SAMU NA ESCOLA. 2018. (Congresso).

Oficina para a Construção da Linha de Cuidado da Mãe Paraense na Região do Tocantins. 2018. (Oficina).

33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. MATRICIAMENTO DAS AÇÕES DE SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE MOJU-PA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.. 2017. (Congresso).

32º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. 2016. (Congresso).

I CONGRESSO DA SANTA CASA DO PARÁ. COBERTURA DE COLETA DE PREVENTIVO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO DOS MUNICÍPIOS DO 6º CENTRO REGIONAL DE SAÚDE DO ESTADO DO PARÁ: DESAFIOS E ENTRAVES. 2016. (Congresso).

III Oficina de Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa e Prevenção da Violência. 2015. (Oficina).

Capacitação sobre Doenças Transmitidas pela Água e Alimentos. 2012. (Outra).

Oficina Técnica de Apoio ao Planejamento Municipal de Saúde. 2012. (Oficina).

Atualização nas Ações do Programa de Controle da Tuberculose com ênfase no Tratamento Diretamente Observado (TDO). 2011. (Oficina).

Oficina de Atualização em Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. 2011. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • ALMEIDA, A. M. ; MARQUES, K. S. D. ; MUNIZ, P. V. C. . MATRICIAMENTO DAS AÇÕES DE SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE MOJU. In: 14ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS 2017, 2017, BRASÍLIA-DF. SUS que dá certo - Experiências Premiadas na Mostra Brasil Aqui Tem SUS 2017. BRASÍLIA: Grande Circular, 2017. p. 105-105.

  • ALMEIDA, A. M. ; ALMEIDA, A. M. ; BARBOSA, K. C. . CUIDAR DE QUEM CUIDA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA, A. M. . DEMOCRACIA E SAÚDE: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARBOSA, K. C. ; ALMEIDA, A. M. ; LIMA, L. C. ; CHAGAS, M. L. R. ; MACEDO, G. S. N. . PROJETO MENINA DO LAÇO DE FITA: INTEGRALIDADE DO CUIDADO NA GARANTIA DO DIREITO SEXUAL E REPRODUTIVO DA POPULAÇÃO DE ABAETETUBA-PA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA, A. M. ; MARQUES, K. S. D. ; MUNIZ, P. V. C. . MATRICIAMENTO DAS AÇÕES DE SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE MOJU-PA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALMEIDA, A. M. . Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social no Sistema Único de Saúde ? SUS ? PNEPS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

ALMEIDA, A. M. ; SANTOS, A. S. P. ; PELAIS, C. S. . PLANO DE AÇÃO REGIONAL DA RAPS TOCANTINS. 2022.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2023. 2024.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2023. 2024.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2022. 2023.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2022. 2023.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2021. 2022.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2021. 2022.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2020. 2021.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2020. 2021.

ALMEIDA, A. M. ; GARCIA, M. L. C. . PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU 2022-2025. 2021.

ALMEIDA, A. M. ; BARBOSA, K. C. . PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA 2022-2025. 2021.

ALMEIDA, A. M. ; GARCIA, M. L. C. . PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL DE MOJU-PA PARA ENFRENTAMENTO DO COVID 19. 2020.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2019. 2020.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU-PA 2019. 2020.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2018. 2019.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2018. 2019.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2017. 2018.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2017. 2018.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2016. 2017.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2016. 2017.

ALMEIDA, A. M. ; BARBOSA, K. C. ; DIAS, J. C. P. ; CHAGAS, M. L. R. . PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA 2018-2021. 2017.

ALMEIDA, A. M. ; MARQUES, K. S. D. ; BASTOS, F. N. S. ; BELO, E. V. ; SERRAT, M. F. ; PANTOJA NETO, J. C. . PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU 2018-2021. 2017.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2015. 2016.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOJU 2015. 2016.

ALMEIDA, A. M. . RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA 2014. 2015.

ALMEIDA, A. M. ; DIAS, J. C. P. . PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA 2014-2017. 2014.

Projetos de desenvolvimento

  • 2020 - Atual

    PROJETO CONECTACS: pela organização dos serviços na onda digital., Descrição: Realização da formação de Manejo e Registro no Aplicativo E-SUS Território, em 100 dos Agentes comunitários de Saúde. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Alan Machado de Almeida - Coordenador / KELLEN DA COSTA BARBOSA - Integrante / ADRIANA COSTA MIRANDA - Integrante / ÉLITON BRENO FERREIRA DA SILV - Integrante / MAURO RODRIGUES NEGRÃO - Integrante / ROSE DANIELLE DE LIMA CARDOSO - Integrante.

Prêmios

2019

16º MOSTRA BRASIL AQUI TEM SUS, CONSELHO NACIONAL DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - CONASEMS.

2017

14ª MOSTRA BRASIL AQUI TEM SUS, CONSELHO NACIONAL DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE - CONASEMS.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2024

secretaria municipal de saude de abaetetuba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CHEFIA DO DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA, Carga horária: 30

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE JUNTO AS EQUIPES DE ATENÇÃO BÁSICA: EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF), EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA (EAP), EQUIPE DE SAÚDE BUCAL (ESB) E EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DA APS - EMULTI, ALÉM DE ARTICULAR AS AÇÕES JUNTO A REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE.

2015 - 2022

secretaria municipal de saude de abaetetuba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO - ASSESSORIA TÉCNICA PLANEJAMENTO, Carga horária: 30

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NA ASSESSORIA TÉCNICA DE PLANEJAMENTO, SENDO RESPONSÁVEL PELOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO DA SMS DE ABAETETUBA, ELABORAÇÃO DE PROJETOS, CAPTAÇÃO DE RECURSOS, ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS TÉCNICOS.

2005 - 2014

secretaria municipal de saude de abaetetuba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO - ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMILIA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NA SEGUINTE UNIDADE DE SAÚDE:- CENTRO DE SAÚDE DE ABAETETUBA (2005-2006);DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE GERENTE DE UNIDADE NA SEGUINTE UNIDADE DE SAÚDE:- CENTRO DE SAÚDE DA FRANCILÂNDIA (2006-2008);DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NA SEGUINTES UNIDADES DE SAÚDE:- ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO ARUMANDUBA (2009);- ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO ALGODOAL (2010-2012);- ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA AVIAÇÃO (2013-2014);

Atividades

  • 04/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA.,Cargo ou função, MEMBRO DO CMS ABAETETUBA.

  • 06/2019 - 12/2021

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA.,Cargo ou função, Presidente do CMS de Abaetetuba.

  • 06/2017 - 06/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA.,Cargo ou função, Vice Presidente do CMS de Abaetetuba.

  • 06/2015 - 06/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA.,Cargo ou função, Vice Presidente do CMS de Abaetetuba.

  • 06/2013 - 06/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA.,Cargo ou função, 1 secretário do CMS de Abaetetuba.

2023 - 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO, Carga horária: 30

2021 - 2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO, Carga horária: 30

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NA ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO, SENDO RESPONSÁVEL PELOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO DA SMS DE MOJU, ELABORAÇÃO DE PROJETOS, CAPTAÇÃO DE RECURSOS, ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS TÉCNICOS.

2018 - 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO BÁSICA, Carga horária: 30

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NA COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO BÁSICA, SENDO RESPONSÁVEL PELO DESENOLVIMENTO DA POLÍTICA MUNCIIPAL DE ATENÇÃO BÁSICA NA SMS DE MOJU, ATRAVÉS DE AÇÕES QUE VISAM PROMOVER A SAÚDE E PREVENIR DOENÇAS E AGRAVOS.

2015 - 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO, Carga horária: 30

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NA ASSESSORIA ESPECIAL DE PLANEJAMENTO, SENDO RESPONSÁVEL PELOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO DA SMS DE MOJU, ELABORAÇÃO DE PROJETOS, CAPTAÇÃO DE RECURSOS, ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS TÉCNICOS.

2013 - 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORD. MUN. PROG. SAÚDE MENTAL, Carga horária: 30

Outras informações:
ENTRE FEV/2013 E MAIO/2015 DESEMPENHANDO FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NO CARGO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL NA UNIDADE AMBULATORIAL DE MOJU.

2010 - 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU-PA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: COORD. PROG. MUN. HANSENÍASE E TUBERCULOSE, Carga horária: 30

Outras informações:
ENTRE JAN/2010 E JAN/2013 DESEMPENHANDO FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NO CARGO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE HANSENÍASE E TUBERCULOSE NA UNIDADE AMBULATORIAL DE MOJU.

Atividades

  • 05/2024

    Conselhos, Comissões e Consultoria, COMISSÃO INTERGESTORA REGIONAL DO TOCANTINS - PARÁ.,Cargo ou função, Câmara Técnica de Atenção Ambulatorial, Hospitalar e Procedimentos Especiais.

  • 04/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU.,Cargo ou função, MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOJU.

  • 07/2019 - 01/2022

    Conselhos, Comissões e Consultoria, COMISSÃO INTERGESTORA REGIONAL DO TOCANTINS - PARÁ.,Cargo ou função, TÉCNICO DO SETOR GESTÃO E FINANCIAMENTO.

2022 - 2023

6º CENTRO REGIONAL DE SAÚDE, 6º CRS

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CHEFIA DE DIVISÃO TÉCNICA/6CRS/SESPA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
DESEMPENHANDO A FUNÇÃO DE COORDENAÇÃO REGIONAL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO 6 CENTRO REGIONAL DE SAÚDE/SESPA, SENDO RESPONSÁVEL PELAS AÇÕES DE SUPORTE TÉCNICO AOS MUNICÍPIOS DE ABRANGÊNCIA DO 6 CENTRO REGIONAL DE SAÚDE/SESPA ATRAVÉS DE ORIENTAÇÃO E ARTICULAÇÃO NA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE NOS MUNICÍPIOS, ALÉM DE ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS TÉCNICOS.

2012 - 2019

Escola Técnica do SUS/SESPA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente colaborador, Carga horária: 40

Outras informações:
Aulas com carga horária de 40h/semana, quando convocado pela instituição ETSUS/SESPA, para Curso de Qualificação para Agentes Comunitários de Saúde ou Curso de Qualificação para Agentes de Combate as Endemias. Ao todo, no período de 2012 a 2019, foram 13 convocações para realização de Cursos nos municípios de Abaetetuba (2x), Barcarena (2x), Moju (1x), Igarapé Miri (2x), Tailândia (1x), Cametá (1x), Mocajuba (1x), Baião (1x), Castanhal (1x) e Belém (1x).

2004 - 2004

Secretaria Municipal de Saúde de Tomé-Açu

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO ESTRATÉGIA DE ACS DE TOMÉ AÇU, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2005 - 2005

CURSO TÉCNICO DE ENSINO GENOMA

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 8

Outras informações:
DOCENTE NO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM.

2006 - 2008

Nucleo Educacional Abaetetuba

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: SÓCIO PROPRIETÁRIO E DOCENTE, Carga horária: 16

Outras informações:
SÓCIO PROPRIETÁRIO DO NÚCLEO EDUCACIONAL ABAETETUBA E DOCENTE NO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM.

2021 - 2022

Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 10

Outras informações:
DOCENTE DO CURSO BACHARELADO EM ENFERMAGEM.

2014 - 2014

Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola do GHC

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: TUTOR - PROJETO CAMINHOS DO CUIDADO, Carga horária: 40

Outras informações:
Tutor do Projeto Caminhos do Cuidado Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares/Técnicos em Enfermagem da Atenção Básica, em parceria com FIOCRUZ e MINISTÉRIO DA SAÚDE.