José Evilberto Rebouças

Licenciado em artes cênicas e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual Paulista com a pesquisa "A dramaturgia e a encenação no espaço não convencional", publicada em livro pela Ed. Unesp em 2009. É dramaturgo, diretor, ator e professor de teatro.Um dos fundadores da Cia. Artehúmus de Teatro, grupo que recebeu diversos prêmios, entre eles, o Fomento de Teatro para o Município de São Paulo. Recebeu 2 Prêmios APCA na categoria de melhor autor (2006) e melhor espetáculo jovem (2002), além de 4 indicações para o Prêmio Coca-Cola-Femsa (2002, 2006 e 2009, 2013), respectivamente como ator e autor). Como melhor autor também foi Indicado 2 vezesao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro (2010 e 2012) e Indicado ao Prêmio Shell (2012). Em 1996 recebeu o Prêmio Vladimir Maiakovski e Prêmio Estímulo de Dramaturgia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Foi dirigido por Antunes Filho, Roberto Lage, Cassio Scapin e José Renato, entre outros. Escreveu e atuou em novelas no SBT e Band. Em cinema atuou em "A hora e a vez de Augusto Matraga", "A ordem" e em 2009, entre outros. Atualmente é professor da pós-graduação da Fainc - Faculdes Coração de Jesus, ministrando disciplinas de Direção e Dramaturgia.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Pós-graduação

2005 - 2007

Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual Paulista
Berenice Albuquerque Raulino de Oliveira.

Graduação em andamento em Licentuatura em Artes Cênicas

2001 - Atual

Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual Paulista
Orientador: Berenice Albuquerque Raulino de Oliveira
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Curso técnico/profissionalizante em Interpretação Teatral

1987 - 1989

FUNDART - Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 0

A dramaturgia do teatro de animaçao. , ECA - Escola de Comunicação e Artes da USP (Felisberto Sabino).

2009 - 2009

Performance com Eleonora Fabião. , Itaú Cultural.

2009 - 2009

Políticas da Subjetividade com Hans-Thyes Lehmann. , Itaú Cultural.

2008 - 2008

Desconstrução do gesto cotidiano com Denise Namura. , Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - Projeto Fábricas de Cultura.

2006 - 2006

Workshop de arte-educação com Maria Lúcia Pupo. (Carga horária: 3h). , Secretaria de Cultura de Diadema.

2005 - 2005

O teatro moderno francês. (Carga horária: 9h). , ECA - Escola de Comunicação e Artes da USP (Anne Ubersfeld).

2005 - 2005

A peça didática de Brecht. , ECA - Escola de Comuniação e Artes da USP (Ingrid D. Koudela).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Artística.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dramaturgia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Semana de Artes Teatrais no Maria José.Dramaturgias no espaço não convencional. 2011. (Encontro).

Jurado do Mapa Cultural Paulista (Região do Grande ABC, Dracena e Botucatu).Jurado do Mapa Cultural Paulista - Modalidade Teatro. 2011. (Outra).

Projeto Bazar Dramaturgias - Teatro de Arena Eugênio Kusnet.Dramaturgia contemporânea e as suas relações com o coletivo criador. 2010. (Encontro).

Palestrante do ENCASA - Encontro de Artes Cênicas de Santo André.Palestrante de evento. 2009. (Seminário).

Artista Orientador - Projeto Teatro Vocacional.Professor da linguagem teatral. 2009. (Oficina).

Consultor Temático de Teatro do Projeto Fábricas de Cultura SP..Formação de arte-educadores. 2009. (Oficina).

Palestrante do Encontro de Artes Cênicas da FAINC - Faculdade de Artes Cênicas.A dramaturgia e a encenação no espaço não convencional. 2009. (Encontro).

Palestrante - Encontro de Estudos Teatrais As Tessituras da Cena - IA/UNESP.Encontro de Estudos Teatrais As Tessituras da Cena. 2009. (Encontro).

Palestra - Tessituras Dramatúrgicas Contemporâneas - UNIABC.Tessituras dramatúrgicas contemporâneas - UNIABC. 2009. (Encontro).

Palestrante do Encontro de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Unesp.Palestrante de evento. 2008. (Encontro).

Consultor Temático de Teatro do Projeto Fábricas de Cultura SP..Consultor Temático de Teatro do Projeto Fábricas de Cultura - SP.. 2008. (Outra).

Jurado do 50 Festival de Teatro de Santos.Jurado do 50 Festival de Teatro de Santos. 2008. (Outra).

Artista Orientador - Projeto Teatro Vocacional.Artista Orientador - Projeto Teatro Vocacional. 2008. (Outra).

Artista Orientador - Projeto Ademar Guerra.Projeto Ademar Guerra. 2007. (Oficina).

Artista Orientador - Projeto Teatro Vocacional.Projeto Teatro Vocacional. 2007. (Outra).

Jurado - FET - Festival Estudantil de Caraguatatuba - Edição 2007.Festival Estudantil de Caraguatatuba - Edição 2007. 2007. (Outra).

Artista Orientador - (Iniciação ao teatro) - Centros Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema.Ministração de aulas de inciação teatral. Centros Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema. 2006. (Oficina).

Oficina de Dramaturgia - Festival de Teatro de Campo Limpo.Festival de Teatro de Campo Limpo. 2006. (Encontro).

Artista orientador do Projeto Teatro Vocacional.Ministração - Artista Orientador da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - Projeto Teatro Vocacional. 2006. (Outra).

Crítico e Mediador - 3ª Mostra de Teatro CONSORTE - Consórcio de Artista de Teatro de São Bernardo do Campo.Crítico e Mediador da 3ª Mostra de Teatro CONSORTE - Consórcio de Artista de Teatro de São Bernardo do Campo. 2006. (Outra).

Jurado - Festival Nacional de Americana.Festival de Americana. 2006. (Outra).

Artista Orientador - (Dramaturgia e interpretação) - Centros Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema.Ministração de aulas de dramaturgia e interpretação. Centros Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema. 2005. (Oficina).

Mediador - Festivale - Festival do Vale do Paraíba.Mediador do Festivale - Festival do Vale do Paraíba. 2005. (Outra).

Jurado - Mapa Cultural Paulista - Fase Regional de Ribeirão Preto - Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.Jurado do Mapa Cultural Paulista - Fase Regional de Ribeirão Preto - Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. 2005. (Outra).

Professor - (Dramaturgia) - Secretaria Municipal de Cultura de São Bernardo do Campo.Ministração de Oficina de Dramaturgia - Secretaria Municipal de Cultura de São Bernardo do Campo. 2004. (Oficina).

Artista orientador do Projeto Teatro Vocacional.Ministração - Artista Orientador da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - Projeto Teatro Vocacional. 2004. (Encontro).

Jurado - Concurso de Dramaturgia de Caraguatatuba - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.Jurado - Concurso de Dramaturgia de Caraguatatuba - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. 2004. (Outra).

Professor - (Dramaturgia) - ENT - Escola Nacional de Teatro.Ministração de aulas de dramaturgia na ENT - Escola Nacional de Teatro. 2003. (Outra).

Jurado - Mapa Cultural Paulista - Fase Regional do Vale do Paraíba - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.Jurado - Mapa Cultural Paulista - Fase Regional do Vale do Paraíba - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. 2003. (Outra).

Mediador - Mostra de Teatro de Mauá - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.Mediador - Mostra de Teatro de Mauá - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. 2002. (Outra).

Professor - (Iniciação Teatra)l - Projeto Ademar Guerra - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.Ministração - Oficina de Iniciação Teatral - Projeto Ademar Guerra - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. 2001. (Oficina).

Jurado - Mapa Cultural Paulista - Fase Regional de Mococa - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.Jurado - Mapa Cultural Paulista - Fase Regional de Mococa - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. 2001. (Outra).

Jurado - Concurso de Dramaturgia da Sociedade Lítero-Dramática Gastão Tojeiro.Jurado - Concurso de Dramaturgia da Sociedade Lítero-Dramática Gastão Tojeiro. 2001. (Outra).

Integrante, durante 5 anos do SEMDA - Seminário de Dramaturgia do Arena, ministrado por Chico de Assis.SEMDA - SEMINÁRIO DE DRAMATURGIA DO ARENA, ministrado por Chico de Assis. 1999. (Seminário).

Jurado - Festival Estudantil de Fernandópolis - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.Jurado - Festival Estudantil de Fernandópolis - Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. 1999. (Outra).

Jurado - Festival de Teatro da AMANDRE - SP..Jurado - Festival de Teatro da AMANDRE - SP.. 1998. (Outra).

Professor - (Interpretação Teatral) - Projeto Ademar Guerra - Secret. Est. Cult. SP..Ministração de Oficina de Interpretação Teatral - Projeto Ademar Guerra - Secret. Est. Cult. SP.. 1996. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Eduardo Bruno F

REBOUÇAS, E.. Freitas.Teatralidades do real, de Eduardo Bruno F. Freitas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Vários alunos

Orientação a todos os alunos de pós-graduação; Início: 2011; Orientação de outra natureza; Fainc - Instituto Coração de Jesus; (Orientador);

Alunos

Professor de artes cênicas na pós-graduação da FAINC - Disciplina: Direção Teatral; 2013; Orientação de outra natureza; (Pós-graduação) - Fainc - Instituto Coração de Jesus; Orientador: José Evilberto Rebouças;

Alunos

Professor de artes cênicas na pós-graduação da FAINC - Direção I; 2011; Orientação de outra natureza; (Pós-graduação em artes cênicas) - FAINC INSTITUTO CORAÇÃO DE JESUS; Orientador: José Evilberto Rebouças;

Alunos

Professor de artes cênicas na pós-graduação da FAINC - Direção II; 2011; Orientação de outra natureza; (Pós-graduação em artes cênicas) - FAINC INSTITUTO CORAÇÃO DE JESUS; Orientador: José Evilberto Rebouças;

Alunos

Professor de artes cênicas na pós-graduação da FAINC - Coerências estéticas na direção; 2011; Orientação de outra natureza - FAINC INSTITUTO CORAÇÃO DE JESUS; Orientador: José Evilberto Rebouças;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • REBOUÇAS, E. . 'Performance Dada'. Rebento: Revista de Artes do Espetáculo , v. 1, p. 175-183, 2013.

  • REBOUÇAS, E. . "As múltiplas visões do mito Hamlet". ISSN Online , v. 001, p. 01-03, 2011.

  • REBOUÇAS, E. . "Poéticas dramatúrgicas no palco". ISSN Online , v. 00000, p. 01-08, 2010.

  • REBOUÇAS, E. . "Dramaturgias no palco". ISSN Online , v. 01, p. 10-12, 2007.

  • REBOUÇAS, E. . "A dramaturgia e a encenação no espaço não-convencional". ISSN Online , v. 01, p. 01-218, 2007.

  • REBOUÇAS, E. . "Palhaços sérios". Portal Webeart, www.webearte.net, p. 1-2, 2005.

  • REBOUÇAS, E. . "A verdadeira história do Queijo e da Goiabada". Portal Webearte, www.webearte.net, p. 1-8, 2005.

  • REBOUÇAS, E. . "Um miojo que dá caldo: a relação sobre a temática e a materialidade do texto". Caderno de Artes nº 1do Instituto de Artes da UNESP - Universidade Estadual Paulista, p. 72-80, 2004.

  • REBOUÇAS, E. . "A dramaturgia para o espaço não-convencional". BIA - Biblioteca Instituo de Artes da UNESP, p. 01-92, 2004.

  • REBOUÇAS, E. . "O movimento (natural e necessário) das leituras dramáticas". REVISTA-UMBIGO, 2001.

  • REBOUÇAS, E. . A dramaturgia e a encenação no espaço não convencional. 1. ed. São Paulo: Editora Unesp, 2009. 221p .

  • REBOUÇAS, E. . Núcleo Vocacional - Criação e Trajetória. 1. ed. São Paulo: SP SMC DEC Depto. Expansão Cultural, 2008. 206p .

  • REBOUÇAS, E. . Caderno Ateliê Compartilhado - Dramaturgias no palco. 1. ed. São Paulo: Gráfica Bierlitz, 2007. 24p .

  • REBOUÇAS, E. . A transposição da literatura para o palco. A transposição da literatura para o palco. : , 2006, v. , p. -.

  • REBOUÇAS, E. . Palhaços sérios!. Palhaços sérios!. : , 2005, v. , p. -.

  • REBOUÇAS, E. . A relação entre o jogo teatral, a peça didática de Brecht e o processo colaborativo no teatro. A relação entre o jogo teatral, a peça didática de Brecht e o processo colaborativo no teatro. : , 2005, v. , p. -.

  • REBOUÇAS, E. . A verdadeira história do Queijo com a Goiabada. A verdadeira história do Queijo com a Goiabada. : , 2005, v. , p. -.

  • REBOUÇAS, E. . Um miojo que dá caldo. Um miojo que dá caldo. 1ed.São Paulo: Editora Unesp, 2004, v. 01, p. 01-96.

  • REBOUÇAS, E. . O movimento (necessário e natural) das leituras dramáticas. O movimento (necessário e natural) das leituras dramáticas. : , 2002, v. , p. -.

  • REBOUÇAS, E. . Corpo Calado, Breve Pecado. ANTOLOGIA POÉTICA - CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA VLADIMIR MAIAKOVSKI. Tatuí: IMESP, 1996, v. , p. -.

  • REBOUÇAS, E. . Dramaturgias no espaço não convencional - Grupo Identidade Oculta. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, E. . Dramaturgia(s) - Pluraridades poéticas e políticas no texto e na cena - SESI Birigui - Encontro Cena Livre 2013. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, E. . Laboratório Arte Pública - A cidade e seus desdobramentos - Grupo InFoco - Fortaleza. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, E. . Dramaturgias no espaço não convencional - Villa das Artes (Fortaleza). 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, E. . Dramaturgias no espaço não convencional - Taboarte. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • REBOUÇAS, E. . Funções do dramaturg no teatro contemporâneo - SP Escola de Teatro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

REBOUÇAS, E. . Atuação no curta 'Você Assinou o Contrato'. 2013. Audiovisual.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça 'Maria Miss', adaptação do conto Esses Lopes, de Guimarães Rosa. 2012. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na minisérie 'O Negócio' (HBO). 2012. Audiovisual.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça 'Bem do seu Tamanho', adaptação da obra de Ana Maria Machado. 2012. Teatral.

REBOUCAS, E. ; REBOUÇAS, E. . Dramaturgia e direção do espetáculo OhAmlet - do Estado de Homens e de Bichos. 2011. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "O desvio do peixe no fluxo contínuo do aquário" (Leitura dramática). 2011. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Esconderijo". 2011. Teatral.

REBOUCAS, E. ; REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Amada, mais conhecida como mulher e também chamada de Maria". 2009. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia do espetáculo "A ciranda do Villa", encenado pela Cia. Lúdicos de Teatro Popular. 2008. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia e Encenação. Espetáculo "Amada, mais conhecida como mulher e também chamada de Maria". Temporada no prédio abandonado da CadoPo - Casa do Politécnico e no Porão do Centro Cultural São Paulo.. 2007. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação, dramaturgia e direção. Espetáculo "Pingo Pingado, Papel Pintado". Teatro de Arena Eugênio Kusnet. 2005. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Direção. Espetáculo "O Morteiro", de Paulo Emílio Lisboa. Temporada no Centro Cultural São Paulo , Sala Jadel Filho. 2005. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia. Espetáculo "As relaçõs do Qorpo". Adaptação de textos de Qorpo Santo. Temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet e SESC São Caetano.. 2005. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia. Autor do texto "Teresinha e Gabriela - Uma na Rua e a Outra na Janela", adaptação do original de Ruth Rocha, montado pelo Teatro de Epifanias. 2005. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação em "Ai, Caçarola", peça de Atílio Bari sob a direção de Edinaldo Freire. Episódio do Programa "Senta que lá vem comédia", exibido pela TV Cultura.. 2005. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Autor e diretor da peça "Evangelho para Lei-gos".. 2004. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia e Direção da peça "O Gato de Chinelas". Musical infantil. 2004. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação. "O Bem Amado", peça de Dias Gomes. Temporada no TBC, Teatro Paulo Autran, Teatro Arthur Azevedo e Teatro Cultura Artística. 2004. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação em "Canastra Musical". Reunião de textos do Teatro de Revista, dirigido por Edu Silva e Daniele Pimenta. Apresentado no SESC Anchieta por ocasião do evento "Reflexos de Cena - O Teatro em Revista". 2004. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Autor da peça "Yael, Animal de Chifres Espiralados". 2003. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia, atuação e direção na peça "Relações do Qorpo". 2003. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "O santo e a porca". De Ariano Suassuna, direção de Ricardo Karman. Temporada no Teatro do Centro da Terra e Porão do Centro Cultural São Paulo.. 2002. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "A farsa do advogado Pathelin", direção de Cassio Scapin. Temporada no Teatro João Caetano - Projeto Formação de Público da Secretaria Muncipal de Cultura de São Paulo.. 2002. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "A Luta Secreta de Maria da Encarnação", musical de Gianfrancesco Guarnieri, direção de Marcos Vinícius Fastini, músicas de Renato Teixeira e protagonizada por Suely Franco. 2001. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Um Certo Patinho Feio", texto e direção de Gilda Vandenbrande. 2001. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Brasil 500 - Uma Poop Ópera", de Millor Fernandes, direção de Roberto Lage, músicas de Toquinho. 2000. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Turandot", de Bertold Brecht, direção de José Renato. Apresentado no Teatro Denoy de Oliveira.. 1999. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Panos e Lendas", musical infantil de Vladimir Capela, direção de Chico Cabrera. 1999. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Eu não me Lembro Muito bem". 1999. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Roteirista do curta-metragem "Capelartes - Capelas do ABC". 1999. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Asas do Desejo - Uma Outra História de Amor". 1998. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Amada, mais conhecida como mulher e também chamada de Maria".. 1998. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "A Paixão de um Homem". 1997. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Antes de Dormir", de Manuel Filho, direção Antônio de Andrade. 1997. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça musical "Floresta das Fábulas", de Azis Bajur, direção Antônio de Andrade. 1997. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Direção da peça "Essa Propriedade Está Condenada", de Tennesse Willians.. 1996. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia e atuação na peça "Dandara, o Marinheiro".. 1995. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Terra das Flores, Serenata nas Nuvens". 1995. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Hóstias-Burgers". 1994. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia, atuação e direção na peça "Pingo Pingado, Papel Pintado". 1993. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Pôncias Privadas". 1991. Teatral.

REBOUÇAS, E. ; Airton Dupin . Autor da peça "Atrás da Porta... Treme".. 1990. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia e atuação na peça "No Reino de Carícias". 1990. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "O Homem e o Cavalo", de Osval de Andrade, direção de Tin Urbinatti. 1990. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça musical "A Volta de Serafim Ponte Grande", de Osvald de Andrade, direção de Chico de Assis. 1990. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação e autoria na peça teatral "Explode Seiva Bruta". 1989. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Pedreira das Almas, de Jorge Andrade, direção de Tin Urbinatti. 1989. Teatral.

REBOUÇAS, E. . Atuação na peça "Xica da Silva", de Luis Alberto de Abreu, direção de Antunes Filho. 1988. Teatral.

Vinícius Coimbra ; REBOUÇAS, E. . Atuação no longa-metragem "Matraga - A hora e vez", de Vinícius Coimbra. 2009.

Marcos Lazarini ; REBOUÇAS, E. . Atuação na novela "Água na boca", exibida pela TV Bandeirantes. 2008.

Analy Alvarez ; REBOUCAS, E. ; REBOUÇAS, E. . Atuação na novela "Cristal", exibida pelo SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. 2006.

REBOUÇAS, E. . Roteirista do programa de TV "Disney Channel". 2004.

REBOUÇAS, E. . Roteiro do curta-metragem "Ônibus". 2000.

REBOUÇAS, E. . Integrante do Núcleo de Teledramaturgia do SBT. 1998.

REBOUÇAS, E. ; Analy Alvarez ; Zeno Wilde . Autor da telenovela "Mandacaru", direção de Walter Avancini. 1997.

REBOUÇAS, E. . Atuação no longa-metragem "A Ordem", de Luis Alberto Pereira. 1997.

REBOUÇAS, E. . Roteirista do curta-metragem "Maria Madalena". 1997.

REBOUÇAS, E. . Atuação no longa-metragem "Bocage, o Triunfo do Amor", de Djalma Limongi Batista. 1997.

REBOUÇAS, E. . Dramaturgia da peça "Tão Longe, Tão Certo... e o Céu aqui tão Perto. 1994.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

Prêmio Coca-Cola Femsa - Melhor Autor, por "Bem do seu tamanho" (indicação), Academia de Arte e Cultura.

2012

Prêmio Shell - Melhor Autor, por "Maria Miss" (indicação), Shell.

2012

Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro - Melhor Autor, por "Maria Miss" (indicação), Cooperativa Paulista de Teatro.

2009

Melhor espetáculo em espaços não convencionais - Peça "A ciranda do Villa", Cooperativa Paulista de Teatro.

2009

Prêmio Coca-Cola Femsa - Melhor Autor - Peça "A ciranda do Villa", Cooperativa Paulista de Teatro.

2009

Prêmio Coca-Cola Femsa - Melhor Direção musical: Backy - Peça "A ciranda do Villa", Cooperativa Paulista de Teatro.

2006

Prêmio APCA - 2006 - Melhor Autor - Peça "Teresinha e Gabriela", Associação Paulista dos Críticos de Arte.

2002

Prêmio Coca-Cola Femsa - Melhor Ator - Peça "O santo e a porca", Academia de Arte e Cultura.

2002

Prêmio APCA - 2002 - Melhor Espetáculo Jovem por "O santo e a porca", Associação Paulista dos Críticos de Arte.

1996

Prêmio Vladimir Maiakovski - Melhor Autor - Peça "Corpo calado, breve pecado", Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

1996

Prêmio Estímulo de Dramaturgia SMC - SP - Peça "Quenturas do Corpo", SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA DE SP.

1995

Prêmio Apetesp - Melhor Autor - Peça "Dandara, o marinheiro", Apetesp - Assoc. Paulista Prod. Esp. Teatrais.

1989

Melhor Ator - Festival Nacional de França, por "Explode seiva bruta", Prefeitura Municipal de Franca - SP.