Janete Jane Cardozo da Silveira
Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983), especialização em Jornalismo (1995) e mestrado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (2001). Iniciou carreira de repórter em 1984 no semanário itajaiense "Liberal do Vale". No ano seguinte, passou a fazer parte da equipe de reportagem do jornal O Estado (com sede em Florianópolis).Transferiu-se depois para o jornal A Notícia e, em 1990, para o Jornal de Santa Catarina, em que ocupou o cargo de chefe da sucursal de Itajaí. Nesse período, desempenhou função de assessora de imprensa sindical, tendo instalado esse tipo de serviço no Secovi/SC. Entre 1995 e 2001 foi sócia da Base 3 Comunicação, primeira agência do gênero na região de Itajaí, pela qual atuou como assessora de imprensa e produtora teatral. Atualmente é professora na Universidade do Vale do Itajaí; também trabalha como revisora e editorialista no jornal Expresso das Praias, com sede em Balneário Piçarras (SC) e área de cobertura no litoral norte do estado. No mesmo veículo, assina a coluna Preamar, publicada também em versão digital no portal de notícias desse jornal, pertencente à empresa CS Comunicação Ltda.
Detém experiência na área de Comunicação, com ênfase em atividades de reportagem e assessoria de imprensa. Suas áreas de interesse abrangem os seguintes temas: comunicação, biografia, história oral, cultura litorânea catarinense, cultura popular.
Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Turismo e Hotelaria
1999 - 2002
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Em busca da identidade perdida - subsídios para uma política integrada de comunicação em turismo cultural nos municípios de Piçarras e Penha (SC),Ano de Obtenção: 2002
Roselys Izabel Corrêa dos Santos.Palavras-chave: comunicação; Cultura; cultura local; História Oral; política; turismo cultural. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação para Organizações. Setores de atividade: Agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas; Atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental.
Especialização em Comunicação Social Jornalismo
1993 - 1995
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Agência de Comunicação: alternativa de trabalho para jornalistas em Piçarras, Penha e Navegantes/SC
Formação complementar
2014 - 2014
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 36h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2013 - 2013
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 32h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2012 - 2012
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 24h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2011 - 2011
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 20h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2010 - 2010
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 24h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2008 - 2008
Formação Continuada para Docentes do ES da Univali. (Carga horária: 20h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2006 - 2006
Formação Continuada para coordenadores do ES. (Carga horária: 12h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2006 - 2006
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 36h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2005 - 2005
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 52h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2005 - 2005
Formação Continuada para coordenadores do ES. (Carga horária: 12h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2005 - 2005
História da música. (Carga horária: 30h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2005 - 2005
Portal Web UNIVALI. (Carga horária: 3h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2004 - 2004
Formação Continuada para coordenadores do ES. (Carga horária: 4h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2003 - 2004
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 52h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2002 - 2003
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 44h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento Outlook Express Básico. (Carga horária: 3h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2001 - 2002
Formação Continuada para Docentes do ES. (Carga horária: 44h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Redação Oficial.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo Literário.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Grande Reportagem Impressa.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Organização Editorial de Jornais.
Organização de eventos
SILVEIRA, J. J. C. . Olhares Múltiplos. 2014. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Olhares Múltiplos. 2013. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Semana de Bancas de TCC. 2013. (Outro).
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . OPA 2013 - Opção Profissional por Área. 2013. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Encontro de Jornais- Laboratório de Santa Catarina. 2012. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Semana de Bancas de TCC. 2012. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Opção Profissional por Área - OPA (20h/a). 2008. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Jornalismo 15 anos. 2006. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Opção Profissional por Área - OPA (20h). 2006. (Outro).
SILVEIRA, J. J. C. . Dia da Visita. 2002. (Outro).
Participação em eventos
7º Congresso de Jornalistas de Santa Catarina. 2014. (Congresso).
Bate Papo com Egressos do Curso de Jornalismo. 2013. (Seminário).
Formação em Programas e Projetos Sócio-Assistenciais. 2011. (Seminário).
Intercom / Expocom Sul 2009. 2009. (Congresso).
Prêmio Adjori/SC de Jornalismo.Júri no Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. 2009. (Outra).
Aula inaugural do Curso de Relações Públicas - Blogs Corporativos. 2008. (Outra).
Painel - Mídia X Alcoolismo vencendo preconceitos (4h). 2008. (Outra).
8º UNIVENTO.Membro da Comissão Científica. 2005. (Outra).
VIII Fórum Institucional de Integração Universitária da UNIVALI (20h). 2004. (Encontro).
Prêmio Adjori/SC de Jornalismo.Júri do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo. 2003. (Outra).
5º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. 2002. (Outra).
Dia da Visita. 2002. (Outra).
Aula técnica: A Aventura da Reportagem proferida pelo jornalista José Hamilton Ribeiro (4h). 2001. (Outra).
Aula técnica: A Roda Viva do Jornalismo. 1999. (Outra).
Palestra: Revista O Empreendedor com César Valente. 1995. (Outra).
Participação em bancas
SILVEIRA, J. J. C.. A UNIVALI FM e o papel da rádio educativa na produção e propagação das culturas locais. 2003. Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof. em Gestão de Polítcas Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
GOLEMBIEWSKI, C.;SILVEIRA, J. J. C.; MURILO, S.. Perdigão: uma goleada de emoções. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SELIGMAN, Laura; JOHN, V. M.;SILVEIRA, J. J. C.. Fé e ciência caminham juntas: a busca do conforto espiritual na cura dos enfermos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; MUNEIRO, L. C.. Johnsen Longo Basso.Punhos de sangue: quando a lei de Talião é a melhor justiça. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
JOHN, V. M.; SELIGMAN, Laura;SILVEIRA, J. J. C.. Desafios do trabalho voluntário: três instituições da cidade de Barra Velha lutam para manter em funcionamento ações em prol da comunidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOMMER, V. L.; PRAXEDES, C.;SILVEIRA, J. J. C.. Elias Seif, ou Bily, the Kid: a história familiar de um homem pouco convencional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; NAJDZION, L.; RIGGOTTI, S.. Passaporte Carimbado. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; GOLEMBIEWSKI, C.; SANTOS, R. S. dos. Johannesburg: a metrópole da África do Sul. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
CRUZ, L.R.;SILVEIRA, J. J. C.; CHIAPETTI, F.. Plano de Comunicação para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; FERNANDES, M. L.. A vida por um fio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; SANTOS, H.F.; NAJDZION, L.. Hemeroteca digital: uma proposta para o Curso de Comunicação Social. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; FERREIRA, E. A.; TAMBOSI, J. Z. C.. Excluisvo FG Procave. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; RIFFEL, C. M.; ROSSI, B. A.. Plano de comunicação: Grupo Fides. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; COELHO, I. R.; SARIS, M. H.. Santa Catarina na Moda: o desafio da profissionalização e a renovação da indústria. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
GROTH, M.;SILVEIRA, J. J. C.; SANTOS, I. A.. Plano de comunicação para a Zen S.A. Indústria Metalúrgica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOMMER, V. L.;SILVEIRA, J. J. C.; SELIGMAN, Laura. Perfil profissional das jornalistas nas rádios, TV's e jornais diários de Itajaí. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; GALARCA, S. L.; NEGREIROS, M.. Do remo ao futebol. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOMMER, V. L.;SILVEIRA, J. J. C.; VECHI, S.. Wilson Santos: o homem da rádio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
ABREU, J. M.; JONHSON, G.;SILVEIRA, J. J. C.. Análise do desempenho eleitoral do Partido Progressista (PP) no município de Piçarras (SC) nas eleições de 1992 a 2004. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência Política) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; CORREA, L. L.; ABREU, M. S.. Viventes da paz. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; GROTH, M.; REIS, A. L.. Diários do lixo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; GROTH, M.; VENERA, R.. Devotte della vergine: histórias de mulheres em Nova Trento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; GROTH, M.; BUENO, A. B.. Um santo homem: histórias de vida e fé que marcam a trajetória de Frei Bueno em Joaçaba. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; HAMILTON, F.A.; LEAO, F.. Memória tropeira. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
GROTH, M.;SILVEIRA, J. J. C.; GONÇALVES, E.. A vida pelo cinema: Herbert Holetz, entre a realizadade e a ficção. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; SANTOS, H.F.; OLIVEIRA, A. O.. Divino Espírito Santo - o império da fé. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SELIGMAN, Laura;SILVEIRA, J. J. C.; WEBER, N.. O Antigo Lugar de Carlinhos Niehues. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; GOLEMBIEWSKI, C.; LOPES, I.. Síndrome de Asperger - entre a deficiência e a genialidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; CRUZ, L.R.. Vera, um ensaio para a fama. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; TAVARES, E.. Rumo a lugar nenhum. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.; RUSSI, A.C.; HAMILTON, F.A.. Dalmo Feminella - um homem de rádio. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Os caminhos da tropa: uma aventura entre a serra e o litoral catarinense. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Às escuras: uma outra visão do Teatro Álvaro de Carvalho. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. O Processo de Promoção da Arte: estudo de caso na Associação de Artistas Plásticos de Itajaí. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Inseminação artificial: uma alternativa promissora para o rebanho bovino. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Sônia Bandeira. Uma narrativa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Os Olhos de Quem Faz e os Olhos de Quem Lê. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Rock`n BQ - Momentos da História do Rock em Brusque. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. de Schreiber.Na Cozinha com os Chefs. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Nas Ondas da Informação - A Trajetória do Rádiojornalismo em Itajaí. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Suicídio nos quatro jornais catarinenses: tabu ou pauta. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Plano de comunicação institucional para a FEMEPE. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Segunda etapa do Processo Seletivo Interno de Docentes - 1º Semestre de 2007. 2006. Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Programa de Bolsas de Pesquisa do Artigo 170 para a demanda de 2008/2009. 2008. Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, J. J. C.. Culturalização Local: a UNIVALI FM e o papel da Rádio Educativa. 2003. Universidade do Vale do Itajaí.
Orientou
O silenciar dos teares; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
À Outra Margem - o lugar da hanseníase em terra catarina; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
O SUS na UTI; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
O teatro de Chico Buarque; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Habemus Papam; E agora?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Profissão Boleiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Pescadores de Itapocoroy; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Onde ele pisa não nasce grama - crescem histórias; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Porto de Itajaí - Outros Olhares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Passaporte Carimbado; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Johannesburg: a metrópole da África do Sul; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
A vida por um fio; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Exclusive FG Procave; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Santa Catarina na Moda: o desafio da profissionalização e a renovação da indústria; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Do remo ao futebol; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Diários do lixo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Rumo a lugar nenhum; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Divino Espírito Santo - o império da fé; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Dalmo Feminella - um homem de rádio; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Sônia Bandeira; Uma narrativa; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Bula - Informativo online e impresso para o Shopping Center Itajaí; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Suicídio nos Quatro Jornais Catarinenses: tabu ou pauta; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Plano de Comunicação Institucional para a Femepe; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
A Notícia nos Primeiros Trinta Dias de 'O Sol Diário'; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Um olhar científico sobre a abordagem do exercício físico no programa matutino Bem Estar; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
O agendamento das candidatas mulheres à presidência do país na revista Veja; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
A informação na 'Grande Família"; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janete Jane Cardozo da Silveira;
Produções bibliográficas
-
SILVEIRA, J. J. C. . Bancas: uma experiência enriquecedora. Pautas Laudas, 1998.
-
SILVEIRA, J. J. C. ; SANTOS, R. I. C. . Em busca da identidade perdida: subsídios para uma política integrada de comunicação em turismo cultural nos municípios de Piçarras e Penha (SC). In: Doris Ruschmann; Karina Toledo Solha. (Org.). Planejamento em Turismo. São Paulo: Manole, 2006, v. , p. 253-269.
-
SILVEIRA, J. J. C. . O desafio da crise na Fepevi e o esforço do resgate. In: Rosa de Lourdes Vieira Silva; Renato André Wöhlke. (Org.). A Saga de um Empreendedor: Relato biográfico de Edison Villela. : , 1998, v. , p. -.
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Preamar - Coluna Semanal. Expresso das Praias, Balneário Piçarras - SC, p. 17 - 17, 04 jan. 2014.
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Preamar - Coluna Semanal. Expresso das Praias, Balneário Piçarras - SC, p. 8 - 8, 23 mar. 2013.
-
SILVEIRA, J. J. C. . Opções. .
-
SANTOS, R. I. C. ; SILVEIRA, J. J. C. ; BARAN, M. . Caminhos de Dentro - um modelo de turismo sustentável para Porto Belo (SC). In: V Encontro Nacional Turismo com Base Local, 2002, Brasília. Políticas Públicas e o Lugar do Turismo. Brasília: Universidade de Brasília, 2002. v. 1. p. 137-156.
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . O Jornalismo como opção profissional - a graduação na UNIVALI. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . O Jornalismo - formação e profissão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Curso de Jornalismo - Projeto Pedagógico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Jornalismo - carreira e formação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, J. J. C. . A Tradição da Festa do Divino. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . OPA 2013 - Opção Profissional por Área. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Carreira jornalística. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Formação Profissional em Jornalismo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Experiência em Jornalismo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Diretrizes do Enade para a Comunicação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, J. J. C. . Comunicação Social - jornalismo e assuntos afins. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVEIRA, J. J. C. . Profissão de Jornalista. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Encontro de Fé. Balneário Piçarras, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. ; CARDOZO, G. . Querida tia Bilica. Blumenau - SC, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
Outras produções
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. ; Blaise Keniel da Cruz Duarte ; Carlos Roberto Praxedes dos Santos ; SELIGMAN, Laura . Análise de equivalência de estudos do Curso de Jornalismo com o seu equivalente na Universidad de Sevilla - Espanha. 2013.
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . Prêmio Transat Jacques Vabre de Jornalismo Impresso. 2013.
SILVEIRA, J. J. C. ; SOMMER, V. L. ; DUARTE, B. K. C. ; SANTOS, C. R. P. . Comissão para análise de equivalência de estudos do Curso de Jornalismo com o seu equivalente na Universite de Lille. 2010.
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. ; DUARTE, B. K. C. ; SANTOS, C. R. P. ; SOMMER, V. L. . Comissão para análise de equivalência de estudos do Curso de Jornalismo com o seu equivalente na Universidad de Las Américas. 2010.
SILVEIRA, J. J. C. ; GOLEMBIEWSKI, C. ; HOSTINS, R. C. L. ; SOMMER, V. L. . Processo de Renovação do Reconhecimento do Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo da Univali. 2009.
GOLEMBIEWSKI, C. ; SILVEIRA, J. J. C. ; SOMMER, V. L. . Análise de Equivalência de Estudos do Curso de Jornalismo da Univali com o seu equivalente na Hawai Pacific University (EUA). 2009.
FERRI, C. ; SILVEIRA, J. J. C. ; MUNEIRO, L. C. ; CHRISTOFOLETTI, R. . Análise de Equivalência de Estudos do Curso de Jornalismo da Univali com o seu equivalente na Universidade de Sevilha (Espanha). 2008.
SILVEIRA, J. J. C. . Parecerista ad hoc - Editora UNIVALI. 2005.
SILVEIRA, J. J. C. . Parecerista ad hoc - Editora UNIVALI. 2004.
SILVEIRA, J. J. C. . Redação do Processo de Reconhecimento do Curso de Administração - Marketing da UNIVALI. 2001.
RUSSI, A.C. ; SILVEIRA, J. J. C. ; VEIGA, Z. P. . Processo de Reconhecimento do Curso de Comunicação Social: Habilitação Jornalismo da UNIVALI. 1995.
CARDOZO DA SILVEIRA, Janete Jane. . 2º Programa Uniforma. 2008. .
SILVEIRA, J. J. C. . Realidade e perspectivas dos cursos de graduação da Univali. 2008. .
SILVEIRA, J. J. C. . Redação Oficial. 2007. .
SILVEIRA, J. J. C. . Temas Atuais do Jornalismo. 2007. .
SILVEIRA, J. J. C. . Qualidade de Ensino na Comunicação Social. 2006. .
SILVEIRA, J. J. C. . Perfil dos estudantes de graduação da Univali; Plano de ensino on-line; Projetos pedagógicos. 2005. .
SILVEIRA, J. J. C. . A Universidade no Mundo Contemporâneo. 2004. .
SILVEIRA, J. J. C. . Redação Oficial. 2003. .
SILVEIRA, J. J. C. . Redação Oficial. 2003. .
SILVEIRA, J. J. C. . Redação Oficial. 2003. .
SILVEIRA, J. J. C. . Redação Oficial. 2003. .
SILVEIRA, J. J. C. . Redação Oficial. 2003. .
SANTOS, R. I. C. ; SILVEIRA, J. J. C. ; BARAN, M. . Caminhos de Dentro - um modelo de turismo sustentável para Porto Belo. 2000. (Relatório de pesquisa).
SILVEIRA, J. J. C. . Atualização Pedagógica do Programa de Formação Continuada para Docentes do Ensino Superior UNIVALI. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVEIRA, J. J. C. . Curso de Atualização Pedagógica para Docentes do Ensino Superior UNIVALI. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciências Sociais Aplicadas ? Comunicação, Turismo e Lazer. , Rua: Uruguai, 458, Centro, 88302202 - Itajaí, SC - Brasil - Caixa-postal: 360, Telefone: (47) 33417500, Ramal: 7628, Fax: (47) 33417577, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Cardozo de Souza Comunicação Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Revisora e redatora, Carga horária: 8
2014 - 2014
Associação dos Jornais do Interior de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliadora
Outras informações:
Integrante de comissão julgadora no 15ºº Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Pena de Ouro
2012 - 2012
Associação dos Jornais do Interior de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliadora
Outras informações:
- Integrante da comissão julgadora do 13º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Pena de Ouro
2011 - 2011
Associação dos Jornais do Interior de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliadora
Outras informações:
Integrante de comissão julgadora no 12º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo - Troféu Pena de Ouro
2013 - Atual
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor B1 - Mestre, Carga horária: 40
Outras informações:
-Membro do NDE do Curso de Jornalismo
2013 - Atual
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor B1 - Mestre, Carga horária: 40
Outras informações:
- Membro do Colegiado do Curso de Jornalismo
1994 - Atual
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor B1 - Mestre, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) - Curso de Jornalismo.
-
02/2012
Extensão universitária , Universidade do Vale do Itajaí, .,Atividade de extensão realizada, Responsável pelo Jornal-Laboratório Cobaia - Curso de Jornalismo.
-
08/1995
Outras atividades técnico-científicas , Universidade do Vale do Itajaí, Universidade do Vale do Itajaí.,Atividade realizada, Orientações de Projetos Experimentais.
-
06/2013 - 06/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Julgadora do Prêmio "Transat Jacques Vabre" de Jornalismo Impresso.
-
03/2013 - 04/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Membro de Comissão para Análise de Equivalência de Estudos do Curso de Jornalismo com o seu equivalente na Universidad de Sevilla - Espanha.
-
07/2009 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Jornalismo
-
07/2009 - 12/2011
Ensino, Comunicação Social Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Jornalismo
-
02/2004 - 02/2010
Direção e administração, Universidade do Vale do Itajaí, Comunicação Social - Hab. Jornalismo.,Cargo ou função, Coordenadora do curso de Comunicação Social - Hab. Jornalismo - Portarias 043/2004 e 337/2006.
-
02/2007 - 12/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho de Administração Superior (CAS) - Portaria 173/07.
-
02/2007 - 12/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Membro suplente no Conselho Universitário - CONSUN.
-
09/2006 - 12/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciências Humanas e da Comunicação.,Cargo ou função, Suplente - Conselho Universitário (CONSUN) - Portarias 227/06, 065/2007 e 125/08..
-
07/2008 - 07/2009
Ensino, Comunicação Social Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística
-
09/2004 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Administração Superior - CAS, .,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho de Administração Superior - CAS.
-
07/2007 - 10/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Comissão de professores para Alteração da matriz curricular dos Cursos de Comunicação Social.
-
10/2005 - 01/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, .,Cargo ou função, Representante do colegiado do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação - CEHCOM - Portarias 194/2005, 442/2006 (retificadora 537/2006).
-
07/2002 - 07/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí, Editora Univali.,Cargo ou função, Membro do Conselho Editorial da Editora Univali.
-
05/2002 - 01/2004
Serviços técnicos especializados , Universidade do Vale do Itajaí, .,Serviço realizado, Assessoria da Reitoria - Apoio à Chefia do Gabinete - Comunicação Institucional Interna.
-
02/2000 - 05/2002
Serviços técnicos especializados , Universidade do Vale do Itajaí, .,Serviço realizado, Assessoria de Currículos e Processos - Pró-Reitoria de Ensino/PROEN.
-
02/1996 - 12/2001
Ensino, Comunicação Social Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projetos Experimentais
-
02/1997 - 12/1999
Ensino, Comunicação Social Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Edição
-
02/1994 - 12/1995
Ensino, Comunicação Social Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística
-
05/1995 - 08/1995
Pesquisa e desenvolvimento , Universidade do Vale do Itajaí, .,Linhas de pesquisa
2008 - 2009
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SCVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro de Comissão
Atividades
-
11/2008 - 11/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Ética, .,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão de Ética.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Janete Jane Cardozo da Silveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?