Aline Barreto Xavier
Bacharel em Enfermagem pela Instituição de Ensino Superior Sul do Maranhão - IESMA/UNISULMA (2011). Especialista em Oncologia (INESPO). Pós graduada em Saúde Pública (UNASUS/UFMA). Atuei como Residente/bolsista do Ministério da Saúde através do programa de valorização profissional (PROVAB), com experiencia na área de Enfermagem em Saúde Pública. Em 2015 iniciei o trabalho em orgão do terceiro setor, onde estive como Educadora Social, em seguida como Líder de Projetos e hoje ocupo a função de Coordenadora de Projetos.
Informações coletadas do Lattes em 29/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Saúde Publica
2012 - 2013
Universidade Federal do Maranhão
Título: REDUÇÃO DO DESMAME PRECOCE NO BAIRRO CAPELOZA, AÇAILÂNDIA,. MARANHÃO, BRASIL
Orientador: Ilanna Maria
Bolsista do(a): MINISTERIO DA SAÚDE, MS, Brasil.
Especialização em Oncologia
2010 - 2012
Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação
Título: Percepção dos trabalhadores rurais da cidade Lima Campos-MA quanto aos cancer de pele.
Orientador: Layanne Bastos do Santos
Graduação em Enfermagem
2007 - 2011
Unidade de Ensino superior Sul do Maranhão
Título: PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM QUANTO ÀS RESPONSABILIDADES LEGAIS DA PRESCRIÇÃO FARMACOLÓGICA NA ESTRATÉGIA SAÚDE NA FAMÍLIA.
Orientador: DAISY CASTRO MORAIS
Formação complementar
2018 - 2018
Project Management for Development Professionals (PMD Pro). , APGM International, APGM, Inglaterra.
2017 - 2017
Segurança, ética e cidadania na internet: educando para boas escolhas onlin. (Carga horária: 8h). , Safernet, SAFERNET, Brasil.
2016 - 2016
Gênero Módulo I - Plantando Igualdade de Gênero. (Carga horária: 24h). , Plan International Brasil, Plan, Brasil.
2016 - 2016
Educação Social e Educação financeira. (Carga horária: 44h). , Plan International Brasil, Plan, Brasil.
2014 - 2014
Politicas Publicas em Saúde. (Carga horária: 60h). , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2014 - 2014
Vacinas. (Carga horária: 60h). , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2014 - 2014
Urgencia em Emergencia em Saúde. (Carga horária: 120h). , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2013 - 2013
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 3h). , Faculdade Atenas Maranhense, FAMA, Brasil.
2012 - 2012
Oficina de teste rápido para HIV e Sífilis na plataforma DPP. (Carga horária: 16h). , MINISTERIO DA SAÚDE, MS, Brasil.
2012 - 2012
Politicas Publicas em Saúde. , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2012 - 2012
Urgencia em Emergencia em Saúde. , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2012 - 2012
Vigilância epidemiológica das DST de notificação compulsória. (Carga horária: 16h). , MINISTERIO DA SAÚDE, MS, Brasil.
2011 - 2011
Assistência ao Parto. , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2011 - 2011
Recepcionista na area de saúde. , Instituto Nordeste de Educação Superior e Pós-Graduação, INESPO, Brasil.
2010 - 2010
Protocolo de enfermagem no tratamento diretamente observado da tuberculose. (Carga horária: 16h). , MINISTERIO DA SAÚDE, MS, Brasil.
2010 - 2010
Suporte Básico à Vida no Trauma. (Carga horária: 22h). , Universal Emergency Group, UEG, Brasil.
2006 - 2007
Informática Básica e Avançada do Sistema Linux. , Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão, CETECMA, Brasil.
2006 - 2006
Biologia. , Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão, CETECMA, Brasil.
1999 - 1999
INFORMATICA. , JS INFORMATICA, JS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem..
Organização de eventos
XAVIER, A. B. . CONERT - Congresso de Enfermagem da Região Tocantina. 2009. (Congresso).
Participação em eventos
Senac Open. 2018. (Outra).
II Jornada de Enfermagem da UFMA (JOENF).Jornada de Enfermagem. 2010. (Outra).
I Jornada Multiprofissional de Controle de Infecção Hospitalar. 2010. (Outra).
IV Semana de Enfermagem - UNISULMA.Cuidando do Cuidado. 2010. (Outra).
IV Semana de Enfermagem - UNISULMA. 2010. (Outra).
XXI Mostra Ciências e Engenharia da Escola Santa Teresinha.XXI MOCEEST. 2010. (Outra).
12º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2009. (Congresso).
1ª Jornanda de Enfermagem da UFMA. 2009. (Outra).
6º Congresso Nacional de Residência em Enfermagem. 2009. (Congresso).
CONERT - Congresso de Enfermagem da Região Tocantina. A Enfermagem e os Diversos Olhares. 2009. (Congresso).
III Semana de Enfermagem. 2009. (Outra).
II Forum Territorial de Saúde. 2008. (Outra).
Treinamento Intensivo de Final de Semana da Aliança Biblica Universitária. 2008. (Encontro).
Um dia para Antropologia. 2008. (Outra).
Participação em bancas
XAVIER, A. B.. XXI Mostra de Ciências e Engenharia da Escola Santa Teresinha. 2010. Escola Santa Teresinha.
Produções bibliográficas
-
XAVIER, A. B. ; SANTANA, Z. A. ; TESSMANN, A. P. V. ; NOGUEIRA, B. ; ARAÚJO, F. N. . Cigarro é droga, causa dependência e mata. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Plan International Brasil, Unidade de Programas. , Rua Sete de Setembro (Zona Sul), Centro, 64001210 - Teresina, PI - Brasil, Telefone: (86) 32262785
Experiência profissional
2010 - 2012
ONG ESTILO DE VIDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA - PALESTRANTE
Outras informações:
ATUAÇÃO EM PALESTRAS, MULTIROES E DIVERSOS PROJETOS VOLTADOS PARA A SAÚDE.
2012 - 2013
Ministério da SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
2017 - Atual
Plan International Brasil, PlanVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40
2016 - 2016
Plan International Brasil, PlanVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Líder de Projetos, Carga horária: 40
2015 - 2016
Plan International Brasil, PlanVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educadora Social, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Aline Barreto Xavier e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?