Luis Gustavo Torquato Feba

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Pós-Graduado no curso de Educação e Gestão Ambiental pela AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas com a apresentação do trabalho " Análise do Sistema de Coleta Seletiva Implantada no Município de Presidente Epitácio - SP" e Pós - Graduado em Perícia Ambiental pela Faculdade Eficaz no município de Maringá. Mestrando em agronomia pela UNOESTE Foi membro do colegiado do curso de pedagogia - FAPE- UNIESP (2014/2015). Atualmente é membro d o Núcleo Docente Estruturante- NDE, prof. de ed. ambiental no curso de pedagogia - FAPE- UNIESP, professor especialista - pedagogia (ciências) - FAPE- UNIESP, professor especialista - direito ambiental - FAPE- UNIESP, professor especialista - gestão ambiental - FAPE- UNIESP e prof. de ed. ambiental no curso de artes visuais - FAPE- UNIESP. Atualmente é professor efetivo de biologia no IFTO - Araguatins.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Agronomia

2016 - Atual

Universidade do Oeste Paulista
Título: PRODUÇÃO DE BIOMASSA E SINTESE DE FLAVONÓIDES NO MARACUJÁ SILVESTRE (Passifloraincarnata) EM FUNÇÃO DE ADUBAÇÃO ORGÂNICA E DIFERENTES ÉPOCAS DE CORTE CONDIÇÕES EDAFOCLIMÁTICAS DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO,Orientador:
Ana Claudia Pacheco.Coorientador: Willian Takata.

Especialização em Perícia Ambiental

2011 - 2011

INSTITUTO EFICAZ
Título: Biodiversidade: A razão da saúde do meio ambiente
Orientador: Lilian Alves Pereira

Especialização em Educação e Gestão Ambiental

2007 - 2009

Faculdades Integradas de Três Lagoas
Título: Analise do sistema de coleta seletiva implantada no município de Presidente Epitácio
Orientador: Patrícia de Oliveira

Graduação em Ciências Biológicas

2002 - 2006

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

FEBA, L. G. T. . 2º Congresso CFAPE. 2016. (Congresso).

FEBA, L. G. T. . IV SEMANA DA EDUCAÇÃO - CULTURA E AÇÕES SOCIAIS ?AS MULTIFACES DO APRENDER?? e I SEMINÁRIO DO PIBID. 2014. (Outro).

Participação em eventos

BORON DAY BRAZIL. 2016. (Encontro).

ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste..TEOR DE MICRONUTRIENTES FOLIARES DE PONKAN (Citrus reticulata blanco) FRENTE ADUBAÇÃO DE SOLO COM BORO. 2016. (Encontro).

ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste..TEOR DE ÁCIDO ASCÓRBICO E CÍTRICO EM FRUTOS DE PONKAN (Citrus reticulata blanco) CULTIVADOS SOB ADUBAÇÃO DE SOLO COM BORO. 2016. (Encontro).

ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste..INFLUÊNCIA DA ADUBAÇÃO COM BOO VIA SOLO NOS TEORES DE MACRONUTRIENTES DOS FRUTOS DE PONKAN (Citrus reticulata blanco). 2016. (Encontro).

ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste..PRODUTIVIDADE DE SOJA APÓS REIMPLANTAÇÃO DE PASTAGEM DEGRADADA COM E SEM FOSFATAGEM. 2016. (Encontro).

ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste..TEORES DE MICRONUTRIENTES NOS FRUTOS DE PONKAN SOB ADUBAÇÃO COM DIFERENTES DOSAGENS DE BORO. 2016. (Encontro).

ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste..AVALIAÇÃO DOS TEORES DE MACRONUTRINTES DAS FOLHAS DE PONKAN (Citrus reticulata blanco) SOB ADUBAÇÃO DO SOLO COM BORO. 2016. (Encontro).

II Encontro de pesquisa e iniciação científica da Faculdade de Presidente Epitácio.Crescimento e produção de flavonoides do maracujá silvestre (Passiflora incarnata) em função da adubação orgânica e condições edafoclimáticas do oeste do estado de São Paulo. 2016. (Encontro).

CFAPE. 2015. (Congresso).

V SEMANA DA EDUCAÇÃO - ?Educação é preciso: tributo ao professor?? e II SEMINÁRIO DO PIBID. 2015. (Outra).

V SEMANA DA EDUCAÇÃO - ?Educação é preciso: tributo ao professor?? e II SEMINÁRIO DO PIBID.CICLO DA ÁGUA. 2015. (Outra).

IV SEMANA DA EDUCAÇÃO - CULTURA E AÇÕES SOCIAIS ?AS MULTIFACES DO APRENDER?? e I SEMINÁRIO DO PIBID.BIODECOMPOSITOR CASEIRO. 2014. (Outra).

IV SEMANA DA EDUCAÇÃO - CULTURA E AÇÕES SOCIAIS ?AS MULTIFACES DO APRENDER?? e I SEMINÁRIO DO PIBID. 2014. (Outra).

VI SEMINÁRIO DA PISCICULTURA E DA PESCA. 2014. (Seminário).

IV CONGRESSO REGIONAL DE ESTUDO E PESQUISA INTERDISCIPLINAR.ORGANIZAÇÃO. 2013. (Outra).

VI FÓRUM DE DIREITO AMBIENTAL DO PONTAL DO PARAPONAPANEMA.PARTICIPANTE. 2013. (Outra).

Curso Básico de Lubrificação. 2010. (Outra).

16º Encontro de Biólogos do CRBio-1. 2005. (Encontro).

2ª Semana Anual da Biologia. 2004. (Outra).

2º Ciclo de Palestras da Biologia. 2004. (Outra).

Treinamento em Pisicultura - Cultivo em Tanque Rede. 2004. (Outra).

1ª Semana Anual da Biologia. 2003. (Outra).

Coleta e Beneficiamento de Sementes Florestais. 2003. (Outra).

Excursão Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. 2003. (Outra).

Excursão Multidisciplinar do Curso Ciências Biológicas em Ubatuba e Parque Estadual de Campos do Jordão. 2002. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Edna Pereira

HAGE, M. C. E.; Martins, E;FEBA, L. G. T.. A CULTURA AFRO BRASILEIRA NO ENSINO DA ARTE. 2015.

Aluno: Adrielen Carolina Lopes Faria Mendes

FEBA, L. G. T.; ZANGIROLAMI, A. A. P.; Mantovani, F.B.G. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2014.

Aluno: Antônio Vieira

FEBA, L. G. T.; SANTOS, V. V; CARVALHO, E.A. DESAPROPRIAÇÃO PARA FINS DE REFORMA AGRÁRIA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FAPE- UNIESP.

Aluno: Carlos H

NETO, M. B;FEBA, L. G. T.; CANDAROLA, V.F. Zacarias de Almeida.A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA SERVIDORA PARA AS ORGANIZAÇÕES: UM CONCETO TEÓRICO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FAPE- UNIESP.

Aluno: Lilian Carla Koncs

CANDAROLA, V.F; NETO, M. B;FEBA, L. G. T.. APRENDER A EMPREENDER. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FAPE- UNIESP.

Aluno: Juliana Ramalho Luzzi

NETO, M. B; ROSA, P.R;FEBA, L. G. T.. A RELAÇÃO HUMANÍSTICA DO TRABALHADOR COM SEU AMBIENTE DE TRABALHO: ASPECTOS GERAIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - FAPE- UNIESP.

Orientou

FABIANA BUENO G

MANTOVANI; A Importância da Educação Ambiental na Educação Infantil; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - FAPE- UNIESP; Orientador: Luís Gustavo Torquato Feba;

Marcos André Guirao Ferreira

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL EM PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO EMPRESA CERÂMICA ROMANA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - FAPE- UNIESP; Orientador: Luís Gustavo Torquato Feba;

Produções bibliográficas

  • FEBA, L. G. T. . Biodecompositor Caseiro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FEBA, L. G. T. . A importância da cobertura vegetal para a conservação do solo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FEBA, L. G. T. . O uso de fitoterápicos e a sua importância para a agricultura familiar - Passiflora incarnata. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FEBA, L. G. T. . Conservação da mata ciliar como formas de prevenção a erosões e assoreamento de corpos hídricos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2009

Construções e Comercio Camargo Corrêa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: BIÓLOGO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2011

JBS - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE MEIO AMBIENTE, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2017

Faculdade de Presidente Epitácio

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ESPECIALISTA, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor no curso de padagogia

2017 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - Atual

Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.