Claudenilton Pereira Lima

Possui graduação em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí(2006), graduação em Matemática pela Universidade Federal do Piauí(2014), especialização em genero e diversidade na escola pela Universidade Federal do Piauí(2015) e curso-tecnico-profissionalizantepelo Instituto Federal do Piauí(1999). Atualmente é PROFESSOR da PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO, PROFESSOR do Ministério do Trabalho e Emprego e PROFESSOR /COORDENADOR da SEDUC PI. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional.

Informações coletadas do Lattes em 15/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em genero e diversidade na escola

2014 - 2015

Universidade Federal do Piauí
Título: A BELEZA DA CULTURA NEGRA E A DIVERSIDADE AFRICANA NO AMBITO ESCOLAR
Orientador: BENEDITO CARLOS DE ARÚJO JÚNIOR

Graduação em Matemática

2011 - 2014

Universidade Federal do Piauí

Graduação em Normal Superior

2002 - 2006

Universidade Estadual do Piauí
Título: A CONDUÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DA LEITURA E ESCRITA
Orientador: ANA JARDEL BATISTA FECHINE

Curso técnico/profissionalizante

1997 - 1999

Instituto Federal do Piauí

Formação complementar

2013 - 2013

PROGRAMA DO LIVRO. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.

2013 - 2013

FUNDEB. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.

2013 - 2013

METODOLOGIAS INOVADORAS DE ENSINO E DE AVALIAÇÃO. (Carga horária: 40h). , AÇÃO SOCIAL NORDESTE, ASN, Brasil.

2013 - 2013

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, FNDE, Brasil.

2012 - 2013

Extensão universitária em PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCO. (Carga horária: 180h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2012 - 2012

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM. (Carga horária: 40h). , Fundação Cantidio R. Rocha, FCR, Brasil.

2012 - 2012

Metodologias Inovadoras em sala de Aula. (Carga horária: 40h). , Fundação Cantidio R. Rocha, FCR, Brasil.

2011 - 2011

LINGUA BRASILEIRA D SINAIS (LIBRASI I). (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2010 - 2011

Extensão universitária em APERFEIÇOAMENTO EM GENERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em MIDIAS DA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

seduc pi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR /COORDENADOR, Carga horária: 20

2009 - Atual

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

2004 - Atual

Prefeitura Municipal de União

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40