Priscila Alboneti Masini

Farmacêutica graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Participou na graduação de projeto de Iniciação Científica na área de Controlode qualidade atuando principalmente nos seguintes temas: controle microbiológico de fitoterápicos e identificação de aflatoxina. Participou da equipe de pesquisadores do Scientia Laboratórios - Evic Brasil como farmacêutica/pesquisadora e coordenadora da área documental elaborando relatórios finais de estudos clínicos de eficácia e segurança de produtos cosméticos. Ainda no universo de pesquisa clínica, trabalhou no Departamento Científico do Centro de Pesquisa Clínica LAL elaborando protocolo de pesquisa em cosméticos e em medicamentos, assim como o racional de uso de ativos farmacêuticos. Atualmente, como pesquisadora da área de Segurança e Eficácia do Grupo Boticário, desenvolve avaliações de segurança para matérias-primas e produto acabado, elaboração de novos métodos de eficácia instrumental e acompanhamento de estudos em centros de pesquisa. Especializada em Pesquisa Clínica pela Invitare, curso concluído em dezembro de 2012.

Informações coletadas do Lattes em 15/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Farmacêuticas

2003 - 2006

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas
Título: Desenvolvimento de gel hidratante facial para pele masculina
Orientador: Gisele Cristina Gonçalves

Curso técnico/profissionalizante

1999 - 2001

Escolas Padre Anchieta

Formação complementar

2012 - 2012

Capacitação em Pesquisa Clínica. (Carga horária: 60h). , Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Cuidados Farmacêuticos na Síndrome Metabólica. 2009. (Seminário).

Cosméticos: Aspectos Toxicológicos e Regulatórios. 2008. (Simpósio).

Jornada Farmacêutica.Bases Cosméticas com caracteristicas sensoriais diferenciadas. 2006. (Outra).

Encontro Farmacêutico De Ribeirão Preto.Biofilme Bacteriano: natureza, na doença e na saúde.. 2004. (Seminário).

IV - Encontro Farmacêutico.IV - Encontro Farmacêutico de Ribeirão Preto - Univ de São Paulo. 2004. (Encontro).

Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia.27º ENEFAR. 2004. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • MASINI, Priscila Alboneti ; CORREA, Cristiana Lesle . Avaliação da Contaminação Fúngica e da Presença de Micotoxinas em Fitoterápicos. In: XI Encontro de Iniciação Científica, 2006, Campinas. Livro de Resumos XI Encontro de Iniciação Científica. Campinas: PUC Campinas, 2006. v. 1. p. 26-26.

Outras produções

MASINI, Priscila Alboneti ; CORREA, Cristiana Lesle . Avaliação da Contaminação Fúngica e da Presença de Micotoxinas em Fitoterápicos. 2005. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • LAL Clínica Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. , Rua General Osório, Vila Martina, 13271130 - Valinhos, SP - Brasil, Telefone: (11) 45226213, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - 2013

LAL Clínica Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, LAL Clinica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Departamento Científico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - Atual

Grupo Boticário

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Segurança de produtos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2011

Grupo Boticário

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisadora na área de eficácia de novos produtos.

2006 - 2006

Planitox - Planejamento, Assessoria e Informação em Toxicologia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/2006 - 12/2006

    Estágios , Planitox - Planejamento, Assessoria e Informação em Toxicologia, .,Estágio realizado, Assessoria na elaboração de Fichas de Segurança, Relatórios de Avaliação do Risco e Atendimento telefônico para Emergências Médicas..

2007 - Atual

Scientia Laboratorios

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Pesquisadora, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de metodologia analítica, atuando como coordenadora de pesquisa na área de pesquisa clínica com cosméticos, elaboração de relatórios e atualização científica.