Caio Paiva Pellizzer

Médico formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu. Atualmente realizo pesquisa na área de cirurgia vascular, aplicação clínica.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2008

Colégio Anglo Paraguaçu

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Suporte avançado de vida cardiovascular (ACLS). (Carga horária: 20h). , Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, SOCESP, Brasil.

2016 - 2017

Curso de emergências clínicas. (Carga horária: 150h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Monitoria em ginecologia e obstetrícia. (Carga horária: 252h). , Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, HCFMB, Brasil.

2015 - 2015

V Curso teórico prático de cuidados no fim da vida. (Carga horária: 15h). , Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, HCFMB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

PELLIZZER, C. P. . VIII Workshop de Medicina - Ginecologia. 2015. .

PELLIZZER, C. P. . Curso de ingresso do Cursinho Desafio. 2014. (Congresso).

PELLIZZER, C. P. . Curso de ingresso do Cursinho Desafio. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Congresso de urgência e emergência e IV Simpósio do SAMU 192 Botucatu. 2017. (Congresso).

III Jornada caipira da doença inflamatória intestinal. 2017. (Encontro).

XXVI Congresso médico acadêmico de Botucatu. 2017. (Congresso).

Treinamento para o Sistema UpToDate. 2016. (Oficina).

Noite da Medicina esportiva - XXIV Congresso de Medicina de Botucatu. 2015. (Congresso).

Noite de Ingresso das Ligas de Dermatologia e Cirurgia. 2015. (Congresso).

The role of pragmatic trials in knowledge translation. 2015. (Congresso).

Noite de ingresso da liga do rim e da hipertensão arterial, liga do coração de Botucatu e liga do transplante de Botucatu. 2014. (Congresso).

Noite de Ingresso Médicos da Alegria e Biblioteca Sobre Rodas. 2014. (Congresso).

Noite do Transtorno Antissocial e Borderline. 2014. (Seminário).

7º Congresso de Extensão Universitária da Unesp. 6º Seminário dos Cursinhos da Unesp. 2013. (Congresso).

VIII Jornada de Análise do Comportamento - JAC UFSCar. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Francisca Teresa Veneziano Faleiros

Medicos da Alegria; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Pró-Reitoria de Extensão Universitária; Orientador: Francisca Teresa Veneziano Faleiros;

MATHEUS BERTANHA

Estudo prospectivo, controlado e cego de seguimento de longo prazo para pacientes submetidos a tratamento escleroterápido de veias reticulares e telangiectasias em membros inferiores com polidocanol 0,2% diluído em glicose 70% versus glicose 75% pura; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Matheus Bertanha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PELLIZZER, C. P. ; HARA, F. M. ; ROMANHOLI, R. M. Z. ; CYRINO, E. G. . A PREVENÇÃO DO ACIDENTE INFANTIL NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ASSOCIADO AO ÂMBITO ESCOLAR. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    ESTUDO PROSPECTIVO, CONTROLADO E CEGO DE SEGUIMENTO DE LONGO PRAZO PARA PACIENTES SUBMETIDOS A TRATAMENTO ESCLEROTERÁPICO DE VEIAS RETICULARES E TELANGIECTASIAS EM MEMBROS INFERIORES COM POLIDOCANOL 0,2% DILUIDO EM GLICOSE 70% VERSUS GLICOSE 75% PURA, Descrição: Contexto: A prevalência da doença venosa crônica é elevada e ocorre mais frequentemente em mulheres. De acordo com a definição da classificação clínica, etiológica, anatômica e fisiopatológica (CEAP), as veias reticulares e as telangiectasias estão incluídas na classe C1 e estão associadas principalmente com queixas estéticas. Várias técnicas têm sido utilizadas para o seu tratamento, incluindo a miniflebectomia, ablação a laser e ablação por radiofrequência. Vários agentes esclerosantes podem ser utilizados como alternativa menos invasiva, mas não existe consenso sobre a manutenção do resultado clínico em longo prazo e a ocorrência de eventuais manchas de hiperpigmentação. Casuística e Métodos: Este projeto pretende convocar 192 pacientes submetidos ao tratamento escleroterápico de veias reticulares e telangiectasias no estudo chamado de ?Estudo clínico randomizado e duplo cego comparando dois métodos de escleroterapia para veias reticulares e telangiectasias em membros inferiores? As pacientes serão convidadas a assinar novamente o termo de consentimento livre e esclarecido, em seguida serão coletados dados epidemiológicos e clínicos referentes ao tempo de seguimento, além de se realizar o registro fotográfico da região previamente tratada (lateral da coxa e perna). Essas novas fotografias (com 3 anos de seguimento) serão comparadas com as pré tratamento e pós tratamento com 60 dias. De forma objetiva, serão analisados os seguintes parâmetros: reaparecimento das veias tratadas e comportamento das eventuais manchas de hiperpigmentação (2 avaliadores cegos e independentes). Análises estatísticas serão realizadas com a finalidade de se comprovar os resultados a longo prazo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Caio Paiva Pellizzer - Integrante / Matheus Bertanha - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

  • 2014 - 2015

    Suporte Nutricional Perioperatória em Pacientes Submetidos à Hepatectomia para carcinoma hepatocelular (HCC): revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Caio Paiva Pellizzer - Coordenador / Rogério Saad Hossne - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Medicina de Botucatu. , AC Rubião Junior, Jardim Santo Inácio (Rubião Junior), 18618970 - Botucatu, SP - Brasil, Telefone: (14) 38116000, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: , Enquadramento Funcional: