Jessica Ferreira da Silva

Mestre em Engenharia Mecânica, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atuou no Programa de Monitoria da UFCG (Higiene e Segurança do Trabalho I e II).

Informações coletadas do Lattes em 15/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em ENGENHARIA MECÂNICA

2015 - 2017

Universidade Federal de Campina Grande
Título: Análise da técnica da termografia no diagnóstico de LER: o caso da região das mãos.,Ano de Obtenção: 2017
Juscelino de Farias Maribondo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Termografia; Radiação térmica; Lesão por esforço repetitivo.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2014 - 2015

Faculdades Integradas de Patos
Título: ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO NO SETOR DE DISTRIBUIÇÃO DE UMA INDÚSTRIA CALÇADISTA NO ESTADO DA PARAÍBA
Orientador: Mariana Karla Gurjão Pontes

Graduação em Engenharia de Produção

2010 - 2014

Universidade Federal de Campina Grande
Título: Avaliação das condições termofísicas num setor de montagem de uma indústria calçadista do Estado da Paraíba
Orientador: Juscelino de Farias Maribondo

Formação complementar

2013 - 2013

Extensão universitária em Simulações computacionais aplicadas. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

TESS Indústria e Comércio Ltda.

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Bolsista, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realização uma análise ergonômica do trabalho no setor de distribuição de uma indústria calçadista do estado da Paraíba, através do método RULA.

2012 - 2012

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista voluntária das disciplinas Higiene e Segurança do Trabalho I e II, durante os períodos 2012.1 e 2012.2.