Juliana Gonçalez Justi

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2004), pós-graduação em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético - IEE-USP (2008) e mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade - Universidade Nove de Julho (2014). Atualmente é analista ambiental - ARCADIS logos. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em resíduos sólidos urbanos, aterro sanitário, geração de energia elétrica, créditos de carbono e aterros sanitários. Também realiza auditorias ambientais em obras civis de infraestrutura.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidadde

2012 - 2014

Universidade Nove de Julho
Título: Avaliação de Resultados e Causas do Insucesso na Geração de Créditos de Carbono nos Aterros Bandeirantes e Sítio São João, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Prof. Dr. Alexandre Oliveira e Aguiar
Palavras-chave: Aterro Sanitário; MDL; Geração de Energia.

Especialização em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético

2007 - 2008

Instituto de Eletrotécnica e Energia - IEE UPS
Título: Geração de Energia Elétrica por meio de biogás extraído do Aterro Sanitário Bandeirantes e o Mecanismo de Desenvolvimento limpo como indutor de investimentos socioambientais
Orientador: Prof. Dr. José Roberto Moreira

Graduação em Biomedicina

2000 - 2004

Universidade Bandeirante de São Paulo
Título: Dislipidemias e Aterosclerose
Orientador: Sonia Hix

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Residuos Sólidos, Domésticos e Industriais.

Participação em eventos

International Solid Waste Association. Energy from Landfill Biogas in Brazil: The Economic Feasibility of Harnessing. 2012. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • JUSTI, J. G. ; Como funciona o lixão verde. Super Interessante, São Paulo, 21 dez. 2009.

  • JUSTI, J. G. ; AGUIAR, A. O. E. . BIOGÁS EM ATERROS SANITÁRIOS: COMPARANDO A GERAÇÃO ESTIMADA COM A QUANTIDADE VALIDADA EM PROJETOS DE MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO. Holos (Natal. Online) , 2014.

  • JUSTI, J. G. ; Poluição e biodegradação de resíduos - Aterros Sanitários e geração de energia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • JUSTI, J. G. ; Palestra sobre Geração de Energia Elétrica proveniente de biogás de aterros sanitários. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • JUSTI, J. G. ; Palestra sobre biogás gerado no Aterro Sanitário Bandeirantes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • JUSTI, J. G. ; Projetos de MDL em aterros sanitários com geração de energia proveniente de biogás. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • JUSTI, J. G. ; Aquecimento Global, Créditos de Carbono e Geração de Energia por meio do Biogás. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

JUSTI, J. G. ; SALLES, C. P. . Programa de Sustentabilidade Ambiental Corporativo e elaboração do Relatório Anual de Sustentabilidade do Grupo ARCADIS. 2014.

JUSTI, J. G. ; SALLES, C. P. . Relatório Anual de Sustentabilidade da ARCADIS logos S.A. 2014.

SALLES, C. P. ; JUSTI, J. G. . Project Design Document (Documento de Concepção do Projeto) do Projeto Gramacho. 2013.

SALLES, C. P. ; JUSTI, J. G. . Relatório de Monitoramento do projeto de MDL do Projeto Aterro Sanitário Bandeirantes de Gás de Aterro e Geração de Energia e acompanhamento junto à UNFCCC. 2013.

SALLES, C. P. ; JUSTI, J. G. . Relatório de Monitoramento do Projeto de MDL do Aterro Sanitário Projeto São João de Gás de Aterro e Geração de Energia e acompanhamento junto à UNFCCC. 2013.

SALLES, C. P. ; JUSTI, J. G. . Project Design Document do Projeto Bandeirantes de Gás de Aterro e Geração de Energia. 2012.

SALLES, C. P. ; JUSTI, J. G. . Estudo sobre o potencial de geração de energia a partir de resíduos de saneamento (lixo, esgoto), visando incrementar o uso de biogás como fonte alternativa de energia renovável. 2011.

SALLES, C. P. ; JUSTI, J. G. . Project Design Document do Projeto de Gás do Aterro de Uberlândia I e II. 2011.

JUSTI, J. G. ; Estudo de Tecnologias disponíveis no Brasil e no mundo para o manejo, destinação de resíduos sólidos urbanos e disposição final de rejeitos, de acordo com diferentes tipos e volumes de resíduos produzidos. 2011.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • ARCADIS logos. , Rua Líbero Badaró, 377 - 15 andar - Ed. Mercantil Finasa, Centro, 01009906 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 32263465

Experiência profissional

2010 - Atual

Arcadis Logos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 40

Outras informações:
Especialista em gestão ambiental com foco no setor energético e resíduos sólidos. Experiência em desenvolvimento de PDD, elaboração de relatórios e planos de monitoramento de projetos de MDL e acompanhamento junto à EOD e UNFCCC. Amplo conhecimento em Inventários de Gases de efeito estufa. Atualmente, participa de estudos relacionados a projetos de gestão energética com ênfase em energia renovável, MDL, Gases de Efeito Estufa e Resíduos Sólidos Urbanos e, também de auditorias ambientais em projetos de infraestrutura.

2006 - 2010

Biogás Energia Ambiental S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela implantação e manutenção da ISO 14001 e elaboração de banco de dados. Responsável pela obtenção de dados necessários para os processos referentes a elaboração do Relatório de Monitoramento, acompanhamento às auditorias de verificação e contato com organismos nacionais e internacionais para comercialização dos créditos de carbono gerados.

2006 - 2006

INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 20

Outras informações:
Voluntária das atividades desenvolvidas nas Comunidades Quilombolas do Vale do Ribeira SP.