Tailiny Marques Silva
PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, GRADUADA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP) E PÓS GRADUADA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL - LINGUAGEM E SURDEZ.
Informações coletadas do Lattes em 21/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Desenvolvimento Linguagem e Surdez
2014 - 2015
Universidade Estadual de Campinas
Título: SEXUALIDADE E SURDEZ
Orientador: ZILDA GESUELI
Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia
2010 - 2014
Organização de eventos
SILVA, T. M. . XXIV - Semana de Estudos da Pedagogia. 2012. (Outro).
SILVA, T. M. . XXII Semana de Estudos da Pedagogia. 2010. (Outro).
Participação em eventos
II Congresso Internacional de Sexualidade e Educação Sexual - "Pesquisas, intervenções e direitos ". ?Formação em sexualidade, diversidade e relações de gênero no Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria: os seus desdobramentos? . 2012. (Congresso).
Integrap - Atividades matemáticas com a utilização de recursos ..dos. 2012. (Oficina).
Integrap - Jovens, violência e escola. 2012. (Oficina).
XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2012. (Olimpíada).
XXIV Semana de Estudos da Pedagogia.O Capote. 2012. (Encontro).
XXIV Semana de Estudos da Pedagogia. 2012. (Encontro).
Assessoria ao Professor - Professores no MASP. 2011. (Outra).
VII Seminário de História da Educação."Colégio Koelle". 2011. (Seminário).
XXIII Semana de Estudos de Pedagogia. 2011. (Seminário).
VI - Seminário De História Da Educação. 2010. (Seminário).
XXII Semana de Estudos da Pedagogia. 2010. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SILVA, T. M. . Formação em sexualidade, diversidade e relações de gênero no Centro de habilitação Infantil Princesa Victória. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, T. M. . 'O Capote'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, T. M. ; RUIZ, B. ; ROSSI, C. R. . Formação em sexualidade, diversidade e relações de gênero no centro de habilitação infantil Princesa Victória: Os seus desdobramentos.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, T. M. . Apresentação Oral - 'Colégio Koelle'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
SILVA, T. M. . Sistema Pet-shop. 2007.
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
PIBID- Programa Institucional de Bolsa à Iniciação a Docência, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (30) . , Integrantes: Tailiny Marques Silva - Coordenador / Maria Bernadete - Integrante.
-
2012 - 2013
A Formação em sexualidade,diversidade e relações de gênero para as famílias dos adolescentes atendidos no Centro de Habilitação Infantil - CHI "Princesa Victoria", Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Tailiny Marques Silva - Integrante / Célia Regina Rossi - Coordenador.
-
2012 - Atual
A Formação em sexualidade e relações de gênero para as famílias dos adolescentes atendidos no Centro de Habilitação Infantil - CHI ?Princesa Victoria?, Descrição: (Iniciação cientifica, PIBIC sem bolsa) Este Projeto está dentro de uma pesquisa maior, que visa formar todos os atores do CHI. Este projeto visa esclarecer, inquietar, problematizar e formar as famílias que tem seus filhos atendidos no CHI, localizado na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, para entendimento e importância do que seja sexualidade e relações de gênero, acompanhando assim, o desenvolvimento de seus filhos com necessidades especiais, com maior compreensão acerca do desenvolvimento da sexualidade que estes passam, sem preconceito, medo, violência, submissão e abuso. No Brasil os Parâmetros Curriculares Nacionais ? PCN?s (1997), trazem informações importantes que enfocaremos na pesquisa com as famílias que se pretende atender a fim de levar informações e problematizar questões relacionadas a sexualidade e relações de gênero, apontando desde crenças até tabus, que são ainda entraves ao trabalhar com pessoas com necessidades especiais. O papel será levar a formação e informação, considerando o contexto social, educacional, cultural, político e econômico das famílias através da construção de atividades quinzenais, assim como, acompanhamento semanal dos adolescentes a fim de compreendermos como a família está construindo a educação para a sexualidade em suas casas a partir da formação que estarão participando no CHI e como esta se desvela na instituição. Para tal, aproveitaremos tudo que for significativo sobre a sexualidade e relações de gênero com as famílias atendidas pelo Centro de Habilitação ?Princesa Victoria?. Fazendo uso de entrevistas, oficinas, grupos de estudo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Tailiny Marques Silva - Coordenador / Célia Regina Rossi - Integrante.
-
2011 - 2011
Bolsa Alfabetização, Descrição: Trabalhando como pesquisador em escolas estaduais, na alfabetização em anos iniciais, contribuindo como pesquisadora.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Tailiny Marques Silva - Coordenador., Financiador(es): Fundação para o Desenvolvimento da Educação - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2013
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora em sala de aula, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2016
Prefeitura de PiracicabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, Carga horária: 33
2016 - Atual
Aviva Desenvolvimento InfantilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, Carga horária: 22
2014 - 2015
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: APRIMORANDA EM SURDEZ, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tailiny Marques Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?