Giuliana Francesca Marcelo E Mariano
Possui graduação em Psicologia pela UNIMAR (Universidade de Marília) e pós graduação em Psicopedagogia pelas FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos). MBA em Gestão de Recursos Humanos pela UNINTER (Universidade Internacional de Curitiba) e Estratégias Metodológicas para o Exercício da Docência, pela FQM. Experiência em várias áreas da psicologia, tais como psicopedagogia em instituição de ensino fundamental, psicologia escolar na educação especial, além de subsistemas de RH como seleção de funcionários para empresas conceituadas como SESI e SENAI. Atualmente é psicologa da Prefeitura Municipal de Araputanga, onde por meio da Psicologia Social e Comunitária, busca instrumentos para o trabalho no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Além disso, atual como Docente no curso de Psicologia da FQM - Faculdade de Quatro Marcos, onde ministra disciplinas teóricas e supervisiona estágios práticos. Atual também como Psicóloga Jurídica no Tribunal de Justiça/MT, credenciada na Comarca de São José dos Quatro Marcos. Possui ainda experiencia clínica, em ambulatório de saúde mental e consultório particular.
Informações coletadas do Lattes em 07/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
2011 - Atual
Centro Universitário Internacional
Título: ESTRESSE OCUPACIONAL EM PROFESSORES DE SÉRIES INICIAIS
Orientador: FERNANDA CAGOL
Especialização em PSICOLOGIA JURÍDICA
2015 - 2017
Universidade de Araraquara
Título: Abuso Sexual Intrafamiliar e a atuação do Psicólogo Jurídico
Orientador: Denise Maria Constantino
Especialização em Estratégias Metodológicas para o exercício da docê
2013 - 2014
Faculdade de Quatro Marcos
Título: Prevalência de Estresse Ocupacional entre Docentes da Faculdade de Quatro Marcos - FQM/MT
Orientador: Simone Miller da Silva Campos
Especialização em PSICOPEDAGOGIA
2004 - 2005
Faculdades Integradas de Ourinhos
Título: Instrumentos para Estudos de Caso
Orientador: Éster Luiza Leite Carvalho
Graduação em FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS
2002 - 2003
Universidade de Marília
Título: NEUROSES FÓBICAS
Orientador: JOANESE MURATA
Formação complementar
2016 - 2016
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIO. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Prevenção do Uso de Drogas: Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comu. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2006 - 2006
Sensibilização á violência Sexual Contra Crianças. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Ourinhos, PMO, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicopedagogia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Organização de eventos
MARIANO, G. F. M. . V CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSITENCIA SOCIAL. 2013. (Outro).
MARIANO, G. F. M. . COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2012. (Outro).
MARIANO, G. F. M. . III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 2012. (Outro).
Participação em eventos
CAMPANHA MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2017. (Outra).
SEMANA PEDAGÓGICA 2017/01. 2017. (Outra).
SEMANA PEDAGÓGICA 2017/02. 2017. (Outra).
VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2017. (Outra).
VII SEMANA DA SAÚDE FACULDADE DE QUATRO MARCOS.A PSICOLOGIA E O SISTEMA PRISIONAL: ASPECTOS ÉTICOS E PRÁTICOS. 2017. (Outra).
1º Encontro Estadual do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente. 2016. (Encontro).
1º ENCONTRO MUNICIPAL DOS SISTEMAS DE GARANTIAS DE DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. 2016. (Encontro).
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIONAIS. 2016. (Seminário).
CURSO DE PSICOPATOLOGIA FORENSE. 2016. (Outra).
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICOLOGIA JURÍDICA E DIREITO PENAL DO NORDESTE. 2016. (Congresso).
II FÓRUM CENTRO-OESTE DA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA.PLANTÃO PSICOLÓGICO À POPULAÇÃO CARCERÁRIA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO.. 2016. (Outra).
PERÍCIA PSICOLÓGICA EM ABUSO SEXUAL INFANTIL. 2016. (Outra).
I FORUM ACP CENTRO OESTE. 2014. (Outra).
Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.QUALIDADE DE VIDA DO EDUCADOR. 2014. (Seminário).
DIA INTERNACIONAL DA MULHER.A MULHER CONTEMPORÂNEA: CONFLITOS ENTRE O REAL E O IDEAL. 2013. (Encontro).
PROJETO RAIO DE LUZ.A TERCEIRA IDADE E A VULNERABILIDADE À DEPRESSÃO. 2013. (Encontro).
CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE: POLÍTICAS PÚBLICAS, COMPETÊNCIAS E AUTONOMIA.. 2012. (Seminário).
PROJETO COMO UMA FLOR.SAÚDE EMOCIONAL DA GESTANTE E DEPRESSÃO PÓS PARTO. 2012. (Encontro).
PROJETO RAIO DE LUZ.AS INTERFACES DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO. 2012. (Encontro).
APAE ARAPUTANGA.A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DE FILHOS COM DEFICIÊNCIA. 2011. (Outra).
BUSCA ATIVA PARA O PLANO BRASIL SEM MISÉRIA.. 2011. (Outra).
PROJETO COMO UMA FLOR.CUIDADOS PARA PREVENÇÃO DE DEFICIÊNCIAS NA GESTAÇÃO. 2011. (Encontro).
PROJETO RAIO DE LUZ.NAMORO E SEXUALIDADE NA TERCEIRA IDADE. 2011. (Encontro).
CAPACITAÇÃO APAE OURINHOS. 2010. (Seminário).
ASPECTOS NEUROLÓGICOS NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM.. 2009. (Seminário).
CAPACITAÇÃO APAE OURINHOS. 2009. (Seminário).
PROGRAMA ÚTERO - ESTIMULAÇÃO NEUROSENSORIAL.. 2008. (Encontro).
VI TREINA - TREINAMENTO INTENSIVO NA ÁREA DO AUTISMO. 2008. (Seminário).
APRIMORANDO COMPETÊNCIAS PARA A ABORDAGEM DA VITIMIZAÇÃO SEXUAL.. 2006. (Oficina).
DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA DOMESTICA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - MESA REDONDA "PALMADA JÁ ERA".. 2006. (Encontro).
O QUE TODO PROFESSOR PRECISA SABER SOBRE NEUROLOGIA.. 2006. (Seminário).
O QUE TODO PROFESSOR PRECISA SABER SOBRE NEUROLOGIA.. 2006. (Seminário).
SENSIBILIZAÇÃO À VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
MARIANO, G. F. M.. O LUGAR DOS PAIS E BRINCAR NO ATENDIMENTO À CRIANÇA EM PSICANÁLISE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. AUTOLESÃO: UM ESTUDO SOBRE A AUTOMUTILAÇÃO NA ADOLESCENCIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. AS INFLUÊNCIAS DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DO ADOLESCENTE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. Lima, Bruna Carvalho e Ana Paula S. de Souza.Casamento, família e o divórcio: as implicações do divórcio e as consequências nos filhos de pais separados atendidos na CEAP - São José dos Quatro Marcos.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. Ramos, Fernanda C. G. Amorim e Patrícia M. L. S..A Retenção de Talentos como Estratégia de Sucesso nas Empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. Ferraz, Janiellen da S. Pena e Rayane de B. Moura.A autoestima e a perspectiva de vida em pessoas idosas institucionalizadas implantadas no município de Jauru/MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. A importância do brincar para o desenvolvimento infantil.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. Machado, Carlini R. Hoffmam e Mayara M. M. C. Lup.A importância do vínculo materno e as consequências de sua privação para o pleno desenvolvimento infantil.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
MARIANO, G. F. M.. dos Santos, Geralda P. da Silva e Maura C. A. Barb.Os benefícios da ludoterapia para crianças com dificuldades de aprendizagem.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos.
Orientou
ESTUDO SOBRE A QUALIDADE DE VIDA E OCORRÊNCIAS DE ESTRESSE ENTRE OS AGENTES DO SISTEMA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos; Orientador: Giuliana Francesca Marcelo E Mariano;
AS CONSEQUÊNCIAS BIOPSICOSSOCIAIS EM CRIANÇAS VÍTIMAS DA SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos; Orientador: Giuliana Francesca Marcelo E Mariano;
PSICOLOGIA E ENVELHECIMENTO: UM ENCONTRO NECESSÁRIO PARA AS NOVAS DEMANDAS SOCIAIS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos; Orientador: Giuliana Francesca Marcelo E Mariano;
da Silva, Luciana A; Costa e Marildete R; Cruz; Abuso sexual de crianças: uma visão para além dos procedimentos legais; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Quatro Marcos; Orientador: Giuliana Francesca Marcelo E Mariano;
Produções bibliográficas
-
MARIANO, G. F. M. . Psicologia e Cárcere: relatos de uma experiencia de reflexões, aproximações e práticas.. In: III Congresso de Psicologia do Cerrado, 2016, Cuiabá. Anais do 3º Congresso de Psicologia do Cerrado: "Caminhando pelo Cerrado: diversidades, saberes e fazeres da Psicologia", 2016.
-
MARIANO, G. F. M. . PLANTÃO PSICOLÓGICO À POPULAÇÃO CARCERÁRIA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO.. In: II FÓRUM CENTRO-OESTE DA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA., 2016, CHAPADA DOS GUIMARÃES. ANAIS DO II FÓRUM CENTRO-OESTE DA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA. CUIABÁ: UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, 2016. p. 32-32.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Tribunal de Justiça do Estado de Mato GrassoVínculo: Profissional Credenciado, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços, Carga horária: 8
2012 - Atual
Faculdade de Quatro MarcosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2011 - Atual
Prefeitura Municipal de AraputangaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA, Carga horária: 35
Outras informações:
AÇÕES PREVENTIVAS REALIZADAS NO ÂMBITO DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA ATRAVÉS DE PALESTRAS E ENCONTROS COM GRUPOS. DENTRO DA PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL AS AÇÕES SÃO ARTICULADAS EM CONJUNTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, CONSELHO TUTELAR E PODER JUDICIÁRIO.
2009 - 2011
ALLIS SOLUÇÕES INTELIGENTES S/AVínculo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE SELEÇÃO
Outras informações:
SELEÇÃO DE COLABORADORES PARA AS EMPRESAS SESI/SENAI POR MEIO DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS PESSOAIS REALIZADAS ATRAVÉS DE TESTES E ENTREVISTAS - TESTES PALOGRÁFICO, AC E IFP.
2008 - 2011
APAE DE SALTO GRANDEVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PSICOLOGA ESCOLAR, Carga horária: 20
Outras informações:
REALIZAÇÃO DE AVALIAÇÕES DE TRIAGEM COM USO DE TESTES PSICOMÉTRICOS E OBSERVAÇÃO CLÍNICA. ATENDIMENTO INDIVIDUAL E GRUPAL DOS ALUNOS. ORIENTAÇÃO AOS PAIS E PROFESSORES.
2006 - 2006
Prefeitura Municipal de OurinhosVínculo: PROFESSOR ADJUNTO, Enquadramento Funcional: PSICOPEDAGOGA INSTITUCIONAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO MODELO INSTITUCIONAL À ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ATRAVÉS DE AÇÕES DIRECIONADAS AOS PAIS, PROFESSORES E ALUNOS.
2005 - 2006
Prefeitura Municipal de CanitarVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PSICOLOGA CLÍNICA, Carga horária: 20
Outras informações:
ATENDIMENTO CLÍNICO EM UBS, REALIZADA EXCLUSIVAMENTE NA MODALIDADE INDIVIDUAL.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Giuliana Francesca Marcelo E Mariano e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?