Fernanda Stange Rosi
Psicanalista. Membro do GT Psicanálise e Educação. Doutoranda em Psicologia Institucional. Mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007). Experiência na área de Psicologia Hospitalar, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia hospitalar, psicanálise, saúde materno-infantil, Humanização do atendimento do recém-nascido de risco; constituição psíquica, saúde mental, intervenções precoces.
Informações coletadas do Lattes em 02/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Psicologia
2022 - Atual
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: O que é uma (neuro)ciência que inclua a psicanálise?
Ariana Lucero. Palavras-chave: Psicanálise.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Mestrado em Psicologia Institucional
2017 - 2019
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: O lugar do sujeito nas Intervenções Precoces
, Ano de Obtenção: 2019.Ariana Lucero.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Psicanálise; Intervenção Precoce; Subjetividade; bebês.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: SAÚDE MENTAL.
Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde
2011 - 2013
Instituto Pedagógico de Vitória
Título: Intervenção Psicanalítica em Neonatologia
Orientador: Márcia Stanzione
Formação complementar
2017 - 2017
Intervenção Precocíssima de bebês e seus pais. (Carga horária: 15h). , Instituto Langage, INST. LANGAGE, Brasil.
2016 - 2016
Curso de Capacitação PREAUT. (Carga horária: 18h). , Instituto Langage, INST. LANGAGE, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Atenção Humanizada às Pessoas em Situação de Violência Sexual. (Carga horária: 16h). , Governo Federal, GOV, Brasil.
2013 - 2013
Curso de formação de tutores para Metodo Canguru. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Saúde ES, SESA ES, Brasil.
2010 - 2010
7o Curso de Capacitação em Saúde Mental para Intervenções Precoces. (Carga horária: 54h). , Instituto Municipal Philippe Pinel, PINEL, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Psicofarmacologia. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
2003 - 2007
Extensão universitária em Curso Avançado de Francês. (Carga horária: 204h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicanálise.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Hospitalar e da Saúde.
Organização de eventos
STANGE, F. ; LUCERO, A. ; Martins, B. . II ENCONTRO DO GT PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: POLÍTICA DA PALAVRA. 2025. (Outro).
MENDES, F. M. S. ; Romanholi, A.C ; ROSI, F. S. ; NÉSPOLI, N.S. ; Martins, B. . Jornada Capixaba de Psicologia na Saúde: desafios das práticas na atualidade. 2017. (Outro).
Participação em eventos
III jornada de medicina e psicanálise com bebês. 2025. (Outra).
20 simpósio de pesquisa e intercâmbio científico da ANPEPP. 2024. (Simpósio).
V Seminário Internacional PIpa (e rabiola) e I jornada clínica: "A clínica psicanalítica do autismo: intervenções, invenções e desafios". 2019. (Seminário).
Roda de conversa: "A psicologia no Campo Hospitalar e a Questão da violência contra a mulher".A dimensão ética da atuação do Psicólogo Hospitalar nas esferas pública e privada. 2018. (Outra).
Roda de conversa com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil de Serra.O lugar do sujeito nas intervenções precoces. 2018. (Outra).
Semana de transição da Residencia Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente.Sobre o Trabalho Multiprofissional no contexto hospitalar. 2018. (Outra).
V Congresso Internacional Transdisciplinar sobre a criança e o adolescente. Direções Psicanalíticas para o atendimento em grupo de crianças autistas: a voz que ecoa entre os analistas. 2018. (Congresso).
Curso de Introdução à Psicologia Perinatal.O lugar do sujeito nas intervenções e estimulações precoces. 2017. (Outra).
I Simpósio Estadual de Saúde Infantojuvenil do Espírito Santo.Desenvolvimento Infantil - O lugar do bebê nas intervenções precoces. 2017. (Simpósio).
Jornada Capixaba de Psicologia na Saúde: desafios das práticas na atualidade.A dimensão ética na atuação do Psicólogo Hospitalar nas esferas pública e privada. 2017. (Outra).
O trabalho de análise com crianças: O Édipo e os traumas da infância. 2017. (Outra).
V Seminário Internacional Transdisciplinar sobre o bebê.Intervention précoce X Stimulation précoce dans la clinique chez les bébés. 2017. (Seminário).
Oficina de linhas de cuidado.Linhas de Cuidado. 2014. (Oficina).
XV Encontro Internacional do Campo Freudiano e 3º Encontro Americano. 2007. (Encontro).
Encontro Nacional em Saúde Mental. A Reforma Psiquiátrica que queremos: Por uma Clínica Antimanicomial.Relato de Experiência Relevante em Serviços Substitutivos. 2006. (Encontro).
13º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social.Levantamento e análise dos casos atendidos pelo Conselho Tutelar da região de Porto Novo em Cariacica-ES. 2005. (Encontro).
4º Encontro Regional de Psicologia Social.Políticas Públicas de Saúde Mental na Universidade. 2005. (Encontro).
I Jornada de Psicologia e Educação - "As políticas da Cognição e o Problema de Aprendizagem: Desafios para os Campos da Psicologia e Educação". 2005. (Outra).
XIX Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia: a psicologia na Realidade Social Brasileira.Oficina: Psicologia, estamos aí? O que temos feito para viabilizar nossa prática?. 2005. (Encontro).
Participação em bancas
LUCERO, A.; Santos, J.L.;STANGE, F.. A escuta psicanalitica na prática multiprofissional: reflexões do trabalho com adolescent3s em um hospital universitário. 2025. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Resdiência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Espírito Santo.
PAIXAO, S. B. S.; IMPERIAL, R. T.;ROSI, F. S.; NÉSPOLI, N.S.. Autismo e família: cuida de quem cuida do autista. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
ORTELAN, A.A.; Martins, J.Q.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. O envelhecimento como tempo de elaboração e reposicionamento. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
KAMPKE, V.L.H.; Costa, M.R.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. A importância do suporte psicológico para cuidadores familiares de paciente com sequelas de acidente vascular cerebral. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
ALMEIDA, I.M.; NÉSPOLI, N.S.;STANGE, F.. Para além da bariátrica: possíveis consequências psíquicas da cirurgia. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
PEÇANHA, T.S.L.; Costa, M.R.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. A gestalt-terapia no hospital: um campo de possibilidades na hospitalização. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
CARAM, A. L. L.; Costa, M.R.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. Resiliência: um fator de proteção ao paciente ecológico. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
GARCIA, L.A.; NÉSPOLI, N.S.;STANGE, F.. O like e a saúde: uma discussão entre corpos e instagram. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
NÉSPOLI, N.S.;STANGE, F.. Biopoder no contemporâneo: a política nacional de atenção integral à saúde da mulher. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
Monteiro, L.; Costa, M.R.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. O impacto do câncer na subjetividade da criança. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
PINTO, G.S.S.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. Formação em serviço e psicologia no SUS: vínculo e multiprofissionalidade. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
Martins, J.Q.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. O processo de envelhecimento na visão da psicanálise. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
Netto, M.V.R.F.;ROSI, F. S.; NÉSPOLI, N.S.. Política Nacional de Humanização e Psicanálise: possibilidades e limites de articulação. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
Costa, M.R.;STANGE, F.; NÉSPOLI, N.S.. Atuação do psicólogo no cuidado ao paciente em final de vida e sua família. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória.
Santos, J.L.; MIRANDA, Ana Augusta W. R.;ROSI, F. S.. Driblando a dificuldade de aprendizagem na adolescência: um olhar da clínica psicanalítica no contexto de uma Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Resdiência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Espírito Santo.
Andrade, M.C.;ROSI, F. S.. Mal estar na civilização e desamparo: algumas considerações sobre a paralisação dos policiais no estado do Espírito Santo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Vila Velha.
Erly da Silva Neto;ROSI, F. S.; Rodrigues, R. O processo de luto materno por óbito fetal segundo a perspectiva psicanalítica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Brasileira.
ROSI, F. S.; MENDES, F. M. S.. Volmoco e Valeria Sampaio.Ser mãe no contemporâneo: representação social e melancolia pós-parto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Brasileira.
ROSI, F. S.; MENDES, F. M. S.. Leituras da Prematuridade na visão psicanalítica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade Brasileira.
Orientou
Tornar-se mãe na visão da psicanálise; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória; Orientador: Fernanda Stange Rosi;
Possíveis efeitos do uso da tecnologia na maternagem sobre a constituição subjetiva; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória; Orientador: Fernanda Stange Rosi;
MATERNIDADE: ENTRE MITOS E PROFANAÇÕES; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e da Saúde) - Instituto Pedagógico de Vitória; Orientador: Fernanda Stange Rosi;
Produções bibliográficas
-
ROSI, F. S. ; LUCERO, A. . Contribuições da clínica com bebês para o diálogo entre psicanálise e neurociências. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental , v. 28, p. e240313-23, 2025.
-
LUCERO, A. ; SANTOS, J. ; IMPERIAL, R. T. ; STANGE, F. ; GAIGHER, L. ; BERSOT, M. ; GAVA, M. . O uso de objetos e filmagem no tratamento psicanalítico em grupo de crianças autistas. PSICOLOGIA USP (IMPRESSO) , v. 32, p. 1-9, 2021.
-
STANGE, F. . A invenção na clínica psicanalítica com crianças em tempos de pandemia. ASEPHALLUS (ONLINE) , v. XVI, p. 80-93, 2021.
-
LUCERO, A. ; VIVES, J. ; STANGE, F. . A função constitutiva da voz e o poder da música no tratamento do autismo. PSICOLOGIA EM ESTUDO (IMPRESSO) , v. 26, p. 01, 2021.
-
ARANTES, R. L. ; ROSI, F. S. . Clínica com bebês: desnaturalizando conceitos. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental , v. 12, p. 120-143, 2020.
-
ROSI, F. S. ; LUCERO, A. . Intervenção Precoce X Estimulação precoce na clínica com bebês. TEMPO PSICANALÍTICO , v. 50, p. 174-193, 2018.
-
LUCERO, A. ; SANTOS, J. ; IMPERIAL, R. T. ; STANGE, F. ; GAIGHER, L. ; GAVA, M. ; BERSOT, M. . Direções Psicanalíticas para o atendimento em grupo de crianças autistas: a função dos objetos e sua relação com os outros. In: Alfredo Jerusalinsky; Hervé Bentata. (Org.). Dos primórdios à adolescência desafios e perspectivas. 1ed.São Paulo: Instituto Langage, 2020, v. 1, p. 355-366.
-
STANGE, F. . Um (neuro)discurso sobre a infância. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
IMPERIAL, R. T. ; ROSI, F. S. ; GAIGHER, L. ; BERSOT, M. ; GAVA, M. ; LUCERO, A. . Direções Psicanalíticas para o atendimento em grupo de crianças autistas: o olhar por trás da câmera. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROSI, F. S. ; IMPERIAL, R. T. ; GAIGHER, L. ; BERSOT, M. ; GAVA, M. ; LUCERO, A. . Direções Psicanalíticas para o atendimento em grupo de crianças autistas: a voz que ecoa entre os analistas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCERO, A. ; IMPERIAL, R. T. ; STANGE, F. . Atendimento em grupo de crianças autistas: direções psicanalíticas no campo da saúde mental. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BERSOT, M. ; GAIGHER, L. ; IMPERIAL, R. T. ; STANGE, F. ; GAVA, M. ; LUCERO, A. . O duplo no autismo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GAIGHER, L. ; BERSOT, M. ; GAVA, M. ; IMPERIAL, R. T. ; STANGE, F. ; LUCERO, A. . O uso de objetos na direção do tratamento psicanalítico da criança autista: proposta de uma parceria da Ufes com o Capsi de Vitória ES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LUCERO, A. ; IMPERIAL, R. T. ; ROSI, F. S. ; GAIGHER, L. ; GAVA, M. ; BERSOT, M. . Direções Psicanalíticas para o atendimento em grupo de crianças autistas: a função dos objetos e sua relação com os outros. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROSI, F. S. . A multidisciplinaridade como balizadora da assistência no contexto hospitalar. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ROSI, F. S. . Intervenção Psicanalítica em Neonatologia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ROSI, F. S. . Psicanálise e Neonatologia: um diálogo possível. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSI, F. S. ; PRATES, T.M.A. ; MURTA, G.A.V. ; ROMERO, R.C. ; PEREIRA, N.B.R. ; GOMES, L.F. ; SOARES, J. ; GOMES, H.M.C.G. ; LORENTZ, G.A. ; SEIDEL, D.F. ; MELO, D.M. ; PRUCOLI, B.M. . Oficinas Terapêuticas e a Nova Clínica em Saúde Mental. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSI, F. S. ; ROMERO, R.C. ; PRUCOLI, B.M. ; MELO, D.M. ; SEIDEL, D.F. ; LORENTZ, G.A. ; GOMES, H.M.C.G. ; SOARES, J. ; GOMES, L.F. ; PEREIRA, N.B.R. ; MURTA, G.A.V. ; PRATES, T.M.A. . Políticas Públicas de Saúde Mental na Universidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ROSI, F. S. ; MELO, D.M. ; BAPTISTA, F.N. ; SILVA, M.B. ; NEITZEL, S. ; TOKUMARU, R.S. . Levantamento e Análise dos Casos Atendidos pelo Conselho Tutelar da Região de Porto Novo em Cariacica - ES. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ROSI, F. S. ; BITENCOURT, F. ; BORTOLONI, T. ; CHEIB, R. ; CORDEIRO, P. ; DADALTO, C. ; FERNANDES, P. ; FUKUDA, R. ; GENTILLI, C. ; MAGRI, I. ; MARQUES, A. ; PRADO, A. ; MELO, D.M. ; PATTA, M.R. ; SOUZA, C. ; VIEIRA, C. . Política Pública: atuando no espaço do Conselho Tutelar. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
STANGE, F. . Psicologia Perinatal e Intervenções Precoces. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ROSI, F. S. . Psicologia Perinatal. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
PEREIRA, N.B.R. ; POZZATTO, N.M.S. ; FERREIRA, G.B. ; RODRIGUES, L.A. ; PEROBELLI, A.O. ; ANHOLETI, A.P. ; GORZA, A.N. ; SANTOS, A.A.S. ; NASCIMENTO, A. ; De MARCHI, B.F. ; ALVES, B.L. ; DADALTO, C.F. ; Oliveira, C. ; SILVA, D.R. ; CALENTE, D.S. ; CUNHA, F.B. ; ROSI, F. S. ; PINTO, I.P.N. ; MORIYAMA, I. N. H. ; Inácio, L. ; et.al . Diretrizes Clínicas em Saúde Mental SESA-ES. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diretrizes Clínicas de Saúde).
Projetos de pesquisa
-
2004 - 2006
Prevalência de depressão em adolescentes internados no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Vitória-ES, Descrição: Pesquisa Científica realizada no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, representado pelo Programa de Residência Médica em Pediatria e pelo Deparetamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento, tendo como coordenadores Sávio Silveira de Queiroz (Professor do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento/UFES) e Valmin Ramos da Silva (Doutor/Residência Médica/EMESCAM).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Stange Rosi - Integrante / Sávio Silveira de Queiroz - Coordenador / Thaíssa Thomaz de Araújo Vieira - Integrante / Bianca Izoton Coelho - Integrante / Natalia Salviato Néspoli - Integrante / Daniela Moraes de Oliveira - Integrante / Paula Coimbra da Costa Pereira - Integrante.
Prêmios
2007
Bacharel em Psicologia e Formação em Psicólogo, Universidade Federal do Espírito Santo..
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Hospital Universitário Cassiano Antônio MoraesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora/Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde (Hucam/UFES)
2009 - 2014
Hospital Universitário Cassiano Antônio MoraesVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como Psicanalista nos setores de Neonatologia, Maternidade e Ginecologia.
2008 - 2009
Hospital Universitário Cassiano Antônio MoraesVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Trabalho Voluntário, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como Psicóloga na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, sob o referencial teórico Psicanalítico.
2008 - 2013
Neocare Cuidados Intensivos e Integrados em NeonatologiaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Funcionária, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como Psicóloga na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da NEOCARE, sob o refencial teórico Psicanalítico.
2016 - 2017
Associação de Pais e amigos dos excepcionais de VitóriaVínculo: , Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como Psicanalista no atendimento individual e familiar de crianças e adolescentes autistas e com deficiências intelectuais, físicas, cognitivas. Realização de atendimento em grupo por meio de oficinas terapêuticas.
2016 - 2019
Instituto Pedagógico de VitóriaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação pedagógica, Carga horária: 20
2018 - 2018
Instituto Pedagógico de VitóriaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidada, Carga horária: 20
Outras informações:
Apresentação do estudo "Intervenções Precoces" (desenvolvido em dissertação de mestrado/Ufes) para alunos da Pós Graduação em Psicologia Hospitalar e da Saúde.
2013 - 2014
Instituto Pedagógico de VitóriaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Convidada
Outras informações:
Docente convidada para o módulo "Psicanálise e Neonatologia - a função do analista no hospital" do curso de Pós-graduação Lattu Sensu em Psicologia Hospitalar e da Saúde do IPV.
2007 - 2007
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio no Núcleo de Psicologia Aplicada(NPA), Carga horária: 8
Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado realizado no Núleo de Psicologia Aplicada da UFES. Atendimento individual a crianças, adolescentes e adultos, em Psicanálise.
Orientação: Profª.Drª.Tânia Mara Alvez Prates
2007 - 2007
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio Remunerado em Psicologia Hospitalar, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio em Psicologia Hospitalar, na UTI Neonatal do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (HUCAM). Atividades: Atendimento individual de gestantes de alto-risco, de mães e pais de bebês hospitalizados, atendimento familiar; Grupo de discussão com Residentes de Pediatria e intervenção precoce.
Carga Horária Total: 1006h.
Orientação: Psicóloga e Psicanalista Alcione Vasconcellos de Andrade
2007 - 2007
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio no Núcleo de Psicologia Aplicada(NPA), Carga horária: 8
Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado realizado no Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) da UFES.
Atendimento individual a adolescentes e adultos.
Em Clínica Transdisciplinar.
Orientação: Prof. Robinson Rômulo Gemino Lima
2003 - 2007
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Extensão Universitária, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação no Programa de Extensão em Saúde Mental da UFES "Cada Doido Com Sua Mania", com atendimentos Individuais em Psicanálise a crianças, adolescentes e adultos;
Atendimentos em Oficinas Terapêuticas de Pintura para Adultos;
Coordenação da Oficina Terapêutica de Comunicação Social para adolescentes.
Carga Horária Total: 1190h.
Orientação: Profª.Drª.Tânia Mara Alves Prates.
2006 - 2006
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário em Psicologia Hospitalar, Carga horária: 15
Outras informações:
Estágio em Psicologia Hospitalar, na UTI Neonatal do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (HUCAM). Atividades: Atendimento individual de gestantes de alto-risco, de mães e pais de bebês hospitalizados, atendimento familiar; Grupo de discussão com Residentes de Pediatria e intervenção precoce.
Orientação: Psicóloga e Psicanalista Alcione Vasconcellos de Andrade
2005 - 2005
Universidade Federal do Espírito SantoVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Extensão Universitária, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação no Programa de Extensão da UFES "Trabalhando Com Os Conselhos Tutelares do Município de Cariacica-ES", com atendimentos individuais a crianças e adolescentes no Conselho Tutelar da Região de Castelo Branco (Cariacica).
Carga Horária Total: 270h.
Orientação: Psicólogo e Psicanalista Roberto Cheib.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Stange Rosi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?