Michelle Hanne Soares Andrade
Mestre em Ciência da Computação pela UFMG e especialista em Inteligência e Contrainteligência pela Faculdade Pitágoras. Possui mais de 25 anos de experiência no segmento de Computação e Tecnologia da Informação, atuando na análise, coordenação e desenvolvimento de sistemas. Concomitante com a experiência prática, atua no segmento Educacional há 15 anos, em treinamentos de formação contínua, ensino técnico, graduação e pós-graduação. Liderou e participou da equipe de implantação do Sistema Gestão em Saúde em Rede PBH e Sistema de Gestão de Convênios da Secretaria de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais. Atuou como micro empresário no desenvolvimento de sistemas nos segmentos de varejo, medicina estética e gestão comercial. Possui Expertise em Ciência de Dados, Machine Leraning, Engenharia de Software e Transformação Digital.
Informações coletadas do Lattes em 04/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências da Computação
2012 - 2016
Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Modelos de Inferência de Localização de Residência para Usuários do Foursquare
Orientador: Jussara Marques de Almeida Gonçalves
, Ano de Obtenção: 2016.Palavras-chave: Privacidade; Redes Sociais; Foursquare; Home Location; Inferência.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Privacidade e Segurança em Redes Sociais e Web 2.0. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Informação. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização em Inteligência e Contra-Inteligência
2008 - 2009
Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras
Título: As Operações Psicológicas Aplicadas à Propaganda Política
Orientador: Marcos Augusto Paes Barreto Borges
Aperfeiçoamento em Estudos de Política e Estratégia
2009 - 2009
Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra
Título: Políticas e Estratégias para minimização da Violência e Criminalidade, Ubana e Rural, no Brasil. Ano de finalização: 2009
Graduação em Ciência da Computação
1998 - 2001
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Onde Vou?"- Uma Ferramenta de busca WAP
Orientador: Sandro Laudares
Bolsista do(a): Probic Puc Minas, PROBIC, Brasil.
Formação complementar
2011 - 2011
Extensão universitária em Disciplina Isolada. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Disciplina Isolada em História da Inteligência. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inferência de Localização.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Recuperação da Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Privacidade e Segurança em Redes Sociais e Web 2.0.
Organização de eventos
ANDRADE, M. H. S. ; ANTECIPAR, ; Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras . Encontros com a Inteligência. 2010. (Outro).
ANTECIPAR, ; Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras ; ANDRADE, M. H. S. . Encontros com a Inteligência. 2009. (Outro).
ANTECIPAR, ; ANDRADE, M. H. S. ; Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras . Encontros com a Inteligência. 2008. (Outro).
Participação em eventos
Conexão Docente Newton Paiva.Inteligência Artificial e Tecnologias Educacionais - Uma Visão para Educadores 4.0. 2024. (Seminário).
Conexão Docente Newton: Uso do ChatGPT no Ensino e Aprendizagemmm.Uso do ChatGPT no Ensino e Aprendizagem. 2023. (Encontro).
Formação Docente da Universidade Unijuí.O Chat GPT e a Educação: Impactos da Inteligência Artificial na Educação Contemporânea. 2023. (Encontro).
IV CIEPE - Newton Paiva. As IAs Generativas e os Impactos na Educação. 2023. (Congresso).
Programa Trabalho de Projeto de Vida.Programa Trabalho de Projeto de Vida. 2023. (Encontro).
Webinar SEMESP.AS POSSIBILIDADES DO CHATGPT NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM AÇÃO. 2023. (Seminário).
2º Encontro de Inteligência Artificial - consórcio Sthem Brasil.Framework para detecção de sentimentos. 2022. (Encontro).
UFMG SEMINAR SERIES: Intelligence and Artificial Intelligence. 2022. (Seminário).
WWW2013 ? 22nd International World Wide Web Conference. 2013. (Congresso).
SBRC. 2012. (Simpósio).
WebMedia ? Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web.Análise de Vulnerabilidade de Usuários no Facebook. 2012. (Simpósio).
II Seminário Mineiro de Engenharia Civil.Importância da Tecnologia da Informação para Engenharia na Modalidade Civil. 2010. (Seminário).
WebMedia - XVI Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web. 2010. (Congresso).
Lanoms (Latin American Network Operation an Management Symposium). 2001. (Congresso).
II Escola Regional de Informática. 1998. (Congresso).
Participação em bancas
ANDRADE, M. H. S.; Figueiredo, Ruy Barbosa Júnior.. ANÁLISE DE SENTIMENTO NA CLASSIFICAÇÃO DE FAKE NEWS, DESINFORMAÇÃO E DISCURSO DE ÓDIO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva.
ANDRADE, M. H. S.; Figueiredo, Ruy Barbosa Júnior.. APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE APRENDIZADO DE MÁQUINA NA ANÁLISE DE OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE - MG. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva.
Figueiredo, Ruy Barbosa Júnior.;ANDRADE, M. H. S.. Redes Móveis 5G. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva.
Orientou
Árvore de Decisão aplicada na avaliação de desempenho para indicação de treinamentos e cursos oferecidos pela Universidade Corporativa da empresa; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Ciência de Dados (Big Data)) - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
EXTRAÇÃO DE DADOS, CASHBACK E A BUSCA PELA MELHOR COMPRA NA INTERNET; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Ciência de Dados (Big Data)) - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
ANÁLISE DE SENTIMENTO EM MENSAGENS TRATADAS POR CHATBOTS ENTRE CLIENTES E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Ciência de Dados (Big Data)) - Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Rodrigues e Maria Eduarda M; Miranda; Adoção e Adaptação de Metodologias Ágeis em Empresas de Tecnologia: Impactos e Estratégias de Sucesso; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Software) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Miranda; Avaliação Comparativa do GitHub Copilot e do Amazon Code Whisperer na Geração Automática de Código-Fonte; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Software) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
da Silva; Análise da Acessibilidade no Desenvolvimento de Software: Uma Abordagem Inclusiva para Pessoas com Deficiência; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Software) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Costa; Explorando Técnicas de PLN para Tradução de Nheengatu: Uma Análise Comparativa; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Software) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Mendonça e Pedro H; F; Machado; Utilização de LLMs para Análise de Sentimentos: Um Estudo de Caso com Reviews de Usuários; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Software) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
; ROBÓTICA ASSISTENCIAL EM CIRURGIAS MINIMAMENTE INVASIVAS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Business Intelligence Aplicado na Análise de Dados de Saúde Pública de Belo Horizonte - Minas Gerais; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Análise do Mercado Brasileiro de Petróleo; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
ESTUDO DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN: DO SURGIMENTO À PERSPECTIVA FUTURA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
; ANÁLISE PREDITIVA COM MACHINE LEARNING DO SETOR BANCÁRIO BRASILEIRO - BOLSA DE VALORES B3; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
PRIVACIDADE VERSUS EXPOSIÇÃO: ANÁLISE DO IMPACTO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ON-LINE; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
TÉCNICAS PARA PREVISÃO DE CASOS DE DENGUE EM MINAS GERAIS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
ANÁLISE DE SENTIMENTO NA CLASSIFICAÇÃO DE FAKE NEWS, DESINFORMAÇÃO E DISCURSO DE ÓDIO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE APRENDIZADO DE MÁQUINA NA ANÁLISE DE OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE - MG; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Newton Paiva; Orientador: Michelle Hanne Soares Andrade;
Produções bibliográficas
-
Hanne, Michelle ; SILVA, CRISTIANO ; ALMEIDA, JUSSARA ; GONÇALVES, MARCOS . Analysis of vulnerability to facebook users. In: the 18th Brazilian symposium, 2012, São Paulo/SP. Proceedings of the 18th Brazilian symposium on Multimedia and the web - WebMedia '12. New York: ACM Press.
-
MIRANDA, PEDRO C. ; ANDRADE, Michelle Hanne S. de . Avaliação Comparativa do GitHub Copilot e do Amazon CodeWhisperer na Geração Automática de Código-Fonte. In: Anais Estendidos do Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática, 2024, Brasil. Anais Estendidos do XV Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft Estendido 2024). Porto Alegre, RS: Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2024. p. 59-68.
-
NASCIMENTO, P. M. S. ; OLIVEIRA, M. L. R. ; ANDRADE, M. H. S. . INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À DETECÇÃO DE TDAH. In: CONIC ? Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2023, São Paulo. Anais do Conic-Semesp / Volume 11, 2023 ? UNIFRAN ? UNIT ? FACENS, 2023. v. 11. p. 1.
-
ANDRADE, M. H. S. . Segurança nas Redes Sociais On-line. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, M. H. S. . Aprendizagem de Máquina e Inteligência Artificial. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, M. H. S. . Prepare-se para o Futuro Digital. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ANDRADE, M. H. S. . Análise de Vulnerabilidade de Usuários do Facebook. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
ANDRADE, M. H. S. ; ESTAGIARIOS, G. . Expressão Psicossocial do Poder Nacional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANDRADE, M. H. S. ; ESTAGIARIOS, G. . Políticas e Estratégias para a minimização da Violência e Criminalidade, Urbana e Rural, no Brasil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANDRADE, M. H. S. . Introdução a Ciência dos Dados e Big Data. Sorocaba: N Cursos EDU, 2021 (Apostila).
-
MARTINS, I. E. S. ; ANDRADE, M. H. S. . APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE APRENDIZADO DE MÁQUINA NA ANÁLISE DE OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE-MG. Journal of Innovation and Science: research and application, 2021 (Journal).
Outras produções
ANDRADE, M. H. S. ; Colaboradores OrmuzTech . e-Belle. 2009.
ANDRADE, M. H. S. . SGCOM. 2007.
ANDRADE, M. H. S. ; Colaboradores OrmuzTech . SGCOM. 2006.
ANDRADE, M. H. S. . BelleSoft. 2006.
ANDRADE, M. H. S. ; Colaboradores OrmuzTech . Kenaz/BelleSoft. 2005.
Figueiredo, Ruy Barbosa Júnior. ; ANDRADE, M. H. S. . GepIA - Grupo de Estudos em Inteligência Artificial. 2022; Tema: Projetos e Extensão em Inteligência Artificial. (Site).
ANDRADE, M. H. S. . Blog sobre Ciência da Computação. 2018; Tema: Ciência da Computação. (Blog).
ANDRADE, M. H. S. ; MACHADO, M. ; Figueiredo, Ruy Barbosa Júnior. ; KLAHR, P. S. ; Iremar Lima ; MATIAS, A. P. ; PETRUCELLI, F. L. . Projeto Pedagógico do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Modalidade Presencial. 2022. (Projeto Pedagógico).
ANDRADE, M. H. S. ; MACHADO, M. ; PETRUCELLI, F. L. ; KLAHR, P. S. ; Figueiredo, Ruy Barbosa Júnior. ; Iremar Lima . Projeto Pedagógico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EAD. 2022. (Projeto Pedagógico).
ANDRADE, M. H. S. . Introdução à Ciência de Dados e Big Data. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso EAD).
ANDRADE, M. H. S. . Trilhas de Aprendizagem. 2021. (Material para Trilhas de Aprendizagem).
ANDRADE, M. H. S. . Podcast GepIA. 2022 (Podcast).
Projetos de pesquisa
-
2021 - 2023
GepIA (Grupo de Estudos e Pesquisa em Inteligência Artificial), Descrição: O GepIA visa fomentar trabalhos acadêmicos que envolvem a área de Inteligência Artificial, como pesquisa, extensão e TCCs. Com o propósito de contribuir para o aprendizado contínuo de alunos, difusão de conceitos e aplicações de IA, bem como auxiliar na compreensão e solução de problemas sociais de diversas áreas, como saúde, política e comunicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) . , Integrantes: Michelle Hanne Soares Andrade - Coordenador / Ruy Barbosa Figueiredo Júnior - Integrante / Paulo Ricardo Lima - Integrante / Marianna Rossi Machado - Integrante., Número de produções C, T & A: 5
-
2001 - 2002
Como Vou, Descrição: ONDE VOU? UMA FERRAMENTA DE BUSCA WAP. 2001. 95 f. Iniciação Científica. (Graduando em Ciência da Computação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Orientador: Sandro Laudares.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Michelle Hanne Soares Andrade - Coordenador.
Prêmios
1995
Destaque Acadêmico, PUC-MG.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30
Outras informações:
Curso Engenharia de SoftwareAtividades docentes: Aulas, orientação de TCCs, pesquisa e extensão.Principais disciplinas: Trabalho Interdisicplinar I e III, Engenharia de Requisitos de Software;
2023 - 2023
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 16
Outras informações:
Disciplinas:Engenharia de SoftwareTestes e Qualidade de SoftwareSistema OperacionalCurso de Jogos Digitais
2019 - 2020
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Contratado Pós-Graduação, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor ? Pós Graduação ? M. Eng. Engenharia e Gestão da Qualidade
? Síntese Numérica de Dados
? Técnicas de Decisão Estatística
Professor - Curso de MBA em Indústria 4.0
? Engenharia de Sistemas e Gestão de Sistemas Complexos
2020 - 2024
Centro Universitário Newton PaivaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas lecionadas no primeiro semestre de 2020:Análise de SistemasArquitetura de ComputadoresArquitetura de SoftwareEngenharia de Software,Fundamentos de Inteligência ArtificialIntrodução à Ciência de Dados e Big DataMetodologia de Desenvolvimento de SistemasModelagem de Processos de NegócioProjeto Integrador II, III e IVTeoria de GrafosLinguagem de ProgramaçãoProgramação Orientada a ObjetosArquitetura de Aplicações Web*Disciplinas também são lecionadas no formato EAD (Educação à Distância)**Devido a pandemia as aulas estão ocorrendo no formato remoto (Ferramenta Canvas e Zoom)
2020 - 2021
Colegio CotemigVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Curso Técnico, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina lecionada Gestão em Carreiras - SCRUM
Para Cursos Técnicos de Informática, Mobile e Redes.
2019 - 2021
Eteg Tecnologia da InformaçãoVínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Consultor de Projetos de TI, Processos, Requisitos e Transformação Digital.
2019 - 2020
Instituto de Educação TecnológicaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Pós-Graduação PJ, Carga horária: 10
Outras informações:
Pós Graduação ? Transformação Digital
? Inteligência Artificial
? IoT ? Internet das Coisas
2021 - 2022
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplinas lecionadas:
Programação Web, Banco de Dados, Programação de Computadores I e II.
2017 - 2018
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Algumas Disciplinas lecionadas em Cursos Técnicos* e Graduação:
? Estatística I e II
? Métodos Numéricos Computacionais
? Programação de Computadores I e II (teórico e prática)
*Técnico em Informática
2013 - 2015
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas GeraisVínculo: Contrato de Trabalho, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Algumas Disciplinas lecionadas em Cursos Técnicos* e Graduação:
? Laboratório de Programação de Computadores I ? C++
? Laboratório de Programação de Computadores II - Java
? Programação WEB ? Teórica e Prática ? HTML, CSS, JavaScript, JSP e Servlets
? Algoritmos e Estruturas de Dados
*Técnico em Informática e Rede de Computadores.
2017 - 2019
INSTITUTO DE GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Pessoa Jurídica
Outras informações:
Disciplina ministrada: Aprendizado de Máquina
2019 - 2019
Pronatec - Funec ContagemVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Bolsista Pronatec, Carga horária: 10
Outras informações:
Curso de Jogos Digitais.
Disciplinas Lecionadas:
* Matemática para Computação Gráfica
* Produção de Manuais Técnicos
* IDP ? Algoritmos e Programação
2016 - 2017
AEC CONTACT CENTERVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
Outras informações:
? Analista de Requisitos
? Desenvolvimento de Escopo
? RFP - Request for Proposal
? Portfólio de Entrada (Projetos)
2010 - 2013
Faculdade de Educação e Ciências de ContagemVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Algumas disciplinas Lecionadas em Cursos Técnicos* e Graduação:
? Laboratório ? Algoritmos II
? Computação Móvel
? Máquina de Busca
? Fundamentos de TI
? Sistemas de Informação
? Ferramentas de Gestão de TI
*Tecnólogo em Análise de Sistemas
2007 - 2008
Faculdade de Educação e Ciências de ContagemVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Ministrar aulas da disciplina de Laboratório ? Algoritmos II ? Disciplina Atividades complementares
2003 - 2009
OrmuzTechVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Negócios/Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Gerência de TI, projetos, desenvolvimento e coordenação de equipes. Análise de Dados e BI. Produção de softwares para o segmento de Medicina Estética e Beleza, aplicações Comerciais de Varejo e softwares sob demanda. Soluções WEB: sites, intranet e e-commerce. Modelagem de dados, documentação UML e gerência de Banco de dados. Uso de metodologia de software ágil (Scrum).
2007 - 2008
OrmuzTechVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Líder de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenar uma equipe de desenvolvimento WEB (Site e Intranet) e Software de Gestão de Convênios para a Secretaria Estadual de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais. Algumas funções: * Levantamento de requisitos e desenho do Processos de Negócios dos setores envolvidos; * Detalhamento de requisitos e programação do sistema de Gestão de Convênios. * Coordenar e acompanhar as medições mensais, bem como participar de reuniões com a diretoria.
2000 - 2006
Grupo ZargonVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ministrar aulas de Windows 98, Word, Excel, PowerPoint, Access (básico e avançado), HTML, CorelDraw, PageMaker, Lógica de Programação e Visual Basic (básico e avançado). Consultoria em desenvolvimento de softwares, programação VBA.
Atividades
-
10/2000 - 10/2006
Serviços técnicos especializados , Grupo Zargon.,Serviço realizado, Apostilas: Visual Basic, Access, SQL. Além de constantes consultorias na área de Informática.
-
10/2000 - 10/2006
Treinamentos ministrados , Grupo Zargon.,Treinamentos ministrados, CorelDraw, PageMaker, PhotoShop, HTML, FrontPage, Flash, Lógica de Programação, Visual Basic Básico e Avançado, VBA for Access/Excel, Windows, Word, Excel, Access, PowerPoint
1998 - 1999
MICROCAMP INTERNACIONALVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 28
Atividades
-
03/1998 - 12/1999
Treinamentos ministrados , Treinamento Em Informática, Betim.,Treinamentos ministrados, Windows, Word, Excel, Access, CorelDraw, HTML, FrontPage
1994 - 1997
Pró Informática Montes ClarosVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Inicialmente atuando com estagiária na área de suporte e instalação de Equipamentos. Posteriormente como Instrutora de Informática.
Atividades
-
01/1995 - 12/1997
Treinamentos ministrados , Pró Informática Montes Claros.,Treinamentos ministrados, Cursos ministrados:MS-DOS, Windows, Word, Excel, Access, Quatro PRO, Lotus.
-
10/1994 - 12/1994
Estágios , Pró Informática Montes Claros.,Estágio realizado, Preparação e Instalação de Equipamentos.
2001 - 2002
Probic Puc MinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno Bolsista, Carga horária: 20
2002 - 2003
Sociedade Mineira de SoftwareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação da equipe de Implantação/Suporte ao Projeto Gestão Saúde em Rede. Conhecimentos desenvolvidos no decorrer das atividades: Rede (estrutura e projeto), Metaframe, administração do Windows 2000 Server, etc. Otimização e consultorias em Visual Basic avançado
Você é Michelle Hanne Soares Andrade?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Michelle Hanne Soares Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?