Maristella Inácio de Freitas
Maristella Inácio de Freitas, bacharel em psicologia com ênfase em psicologia organizacional pela Universidade de Guarulhos (Dez/2016), pós-graduada em psicologia do esporte, pelo CEPPE (Jun/2019) e pós-graduada em psicologia familiar sistêmica, pelo CEFATEF (Dez/ 2023).Atualmente realizo atendimentos clínicos on-line para pessoas a partir de 18 anos, casais e família.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicologia do Esporte
2018 - 2019
Consultoria Estudo e Pesquisa Psicologia do Esporte
Título: IMPACTOS DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID ? 19) NA SAÚDE MENTAL DE ATLETAS AMADORES E PROFISSIONAIS
Graduação em Psicologia
2011 - 2016
Universidade de Guarulhos
Título: Transexualidade: O exercício da autonomia da vontade segundo o pensamento sistêmico
Orientador: Alessandra Crisosthomo
Formação complementar
2023 - 2023
Psicologia Intercultural na prática Clínica. (Carga horária: 30h). , Psi Terapia no Exterior, PSI NO EXTERIOR, Brasil.
2021 - 2023
Pós-Graduação em Psicologia Familiar Sistêmica. (Carga horária: 510h). , CEFATEF, CEFATEF, Brasil.
2022 - 2022
Psicologia Aplicada à Imigração. (Carga horária: 12h). , Psicologia (IN)Formação, PSICOLOGIA (IN)F, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Tanatologia ? Recursos terapêuticos para trabalhar mudanças e perdas. (Carga horária: 90h). , CicloCEAP, CICLOCEAP, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Psicologia Sistêmica. (Carga horária: 150h). , CicloCEAP, CICLOCEAP, Brasil.
2021 - 2021
Psicossomática. (Carga horária: 30h). , Margarida Ferreira, MARGARIDA FERREI, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Transtorno do Controle do Impulso. (Carga horária: 112h). , Manole Educação, MANOLE, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Psicologia Sistêmica Individual. (Carga horária: 30h). , CicloCEAP, CICLOCEAP, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas nas Organizações. , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
2016 - 2016
Excel Avançado. , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
2016 - 2016
KPI - Indicadores de Desempenho. , Com Exito, COMEXITO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA FAMILIAR SISTÊMICA.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Participação em eventos
1º Encontro dos Cursos de Extensão em Gestão de Pessoas da PUC-SP.Orientações para os desafios do mundo empresarial em ações voltadas para a gestão da diversidade, com o público LGBT. 2016. (Encontro).
III JAC. 2013. (Simpósio).
III ciclo de seminários do projeto "Parceiros pela vida-Juntos por uma vida sem drogas'. 2012. (Seminário).
III Encontro de psicopatologia da Universidade de Guarulhos. 2012. (Encontro).
III Seminário de Alcoólicos anônimos de São Paulo. 2012. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
Transexualidade: O exercício da autonomia da vontade segundo o pensamento sistêmico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Maristella Inácio de Freitas - Coordenador.
-
2014 - 2015
Determinantes sociais para o uso do Crack segundo a visão Sistêmica, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Maristella Inácio de Freitas - Coordenador.
-
2013 - 2014
Dependência Química: Um olhar sobre os modelos familiares, Descrição: Os estudos realizados como tentativa de entender o uso abusivo de drogas na adolescência, aponta a família como uma das fontes de socialização primária, e afirmam que as práticas educativas e os estilos de criação, podem facilitar ou não, o uso abusivo de substâncias psicoativas. Apesar das inúmeras transformações na organização e estrutura familiares, a influência familiar na formação da personalidade do indivíduo é inquestionável. É na adolescência que estes indivíduos, vão em busca de novas respostas, vivenciam confrontos, contradições e questionam tudo que é imposto, a vontade de ser e fazer diferente cresce dentro de cada individuo. É Neste momento que ocorre a busca por novas experiências e através da curiosidade e pressão dos grupos de pares; e caso uma boa estrutura familiar não tenha sido instituída desde a primeira infância inicia-se o uso de substâncias químicas. A partir destas informações, com esses dados e princípios básicos, buscamos compreender e caracterizar modelos familiares que possam influenciar o uso e abuso de substâncias químicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Maristella Inácio de Freitas - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Aché Laboratórios FarmacêuticosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Treinamento e Desenvolvimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Aché Laboratórios FarmacêuticosVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Desenvolvimento Organizacional, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
Aché Laboratórios FarmacêuticosVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio Recrutamento e Seleção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
Viva Talentos HumanosVínculo: Scholarship, Enquadramento Funcional: Estagiária de Recrutamento e Seleção, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Recrutamento/ Triagem de candidatos
- Análise de currículos
- Desenvolvimento, alimentação e atualização de relatórios
- Recepção de candidatos para seleção
-Abertura de vagas
-Sistema Vagas.com para triagem e comunicação com candidatos.
- Seleção, feita junto a uma consultora responsável pela vaga.
2013 - 2013
Universidade de GuarulhosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Escriturária PADDAC
Outras informações:
- Suporte para voluntários (telefone/e-mail/ presencial).
- Suporte para participantes dos projetos (telefone/e-mail/presencial).
- Realização de reuniões programáticas.
- Agendamento de palestras.
2016 - Atual
Psicóloga Clinica Maristella FreitasVínculo: CEO, Enquadramento Funcional: Autônoma, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuo de maneira autônoma na clínica desde 2016.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maristella Inácio de Freitas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?