Rogério Lopes Craveiro
Pós-doutorando em Educação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE (Dinter UFAC/UFPR), linha de Políticas Educacionais, Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre - UFAC (2016), Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFAC/2015), Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Acre (2004). Professor de Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Acre, áreas de atuação: matemática e estatística. Realiza pesquisas sobre políticas educacionais com ênfase na remuneração dos docentes da educação básica.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2018 - 2022
Universidade Federal do Paraná
Título: Remuneração docente: análise da desigualdade entre as redes públicas de educação básica
Thiago Alves. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Políticas Educacionais; Valorização dos professores; Remuneração docente; Desigualdades Educacionais.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matematática
2014 - 2016
Universidade Federal do Acre
Título: Plataforma On-line para o Ensino de Bioestatística: ambiente virtual de aprendizagem e software estatístico como ferramentas de apoio ao ensino, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Edcarlos Miranda de Souza
Coorientador: Itamar Miranda da Silva. Palavras-chave: moodle; action; bioestatística.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Tecnologia Educacional. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Curso Pós-Graduação Lato Sensu em TIC
2014 - 2015
Universidade Federal do Acre
Título: O Moodle Agregado a Softwares Estatísticos como Ferramentas de Apoio ao Ensino Presencial de Bioestatística
Orientador: Marlon Amaro Coelho Teixeira
Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre, FAPAC, Brasil.
Formação complementar
2023 - 2023
Análise Estatística Inferencial com o uso de R. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2023 - 2023
Análise Estatística Descritiva com o uso de R. (Carga horária: 21h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2021 - 2021
Capacitação para criação e gestão de espaços virtuais de aprendizagem. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Acre, UFAC, Brasil.
2021 - 2021
Prática Pedagógica: Desafios didáticos no ERE. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Acre, UFAC, Brasil.
2019 - 2019
Oficina Mendeley. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2019 - 2019
Estatística e Análise de Dados. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2019 - 2019
Procedimentos Quantitativos Avançados de Pesquisa. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2010 - 2010
Formação Continuada de Professores do EM. (Carga horária: 40h). , Escola SESC de Ensino Médio, ESEM, Brasil.
2009 - 2009
Oficina de Matemática. (Carga horária: 64h). , Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC), SEE, Brasil.
2009 - 2009
Programa Pró-Letramento - Matemática. (Carga horária: 80h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
2008 - 2008
Formação Continuada em Letramento. (Carga horária: 48h). , Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC), SEE, Brasil.
2004 - 2004
Capacitação Continuada do Ensino Médio. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC), SEE, Brasil.
2003 - 2003
Formação de Professores da Educação Básica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Acre, UFAC, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise Multivariada.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Regressão e Correlação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Inferência Paramétrica.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Participação em eventos
XXIII Seminário em Administração.RELAÇÃO ENTRE IDEOLOGIA POLÍTICA E O PERFIL DE INVESTIMENTO NOS ÚLTIMOS 30 ANOS NO BRASIL. 2020. (Seminário).
XXIII Seminário em Administração.SISTEMAS DE PROTEÇÃO SOCIAL CONJUNTOS: COMPARATIVOS DE MIGRAÇÃO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS PARA FRANÇA, ITÁLIA E ALEMANHA. 2020. (Seminário).
I SEMINÁRIO DISCENTE DO PPGE/UFPR. 2019. (Seminário).
SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO: DESAFIOS ATUAIS PARA A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS:. 2019. (Seminário).
XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. 2019. (Simpósio).
XXXI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Setor de Educação (SEPE). 2019. (Outra).
VI Encontro FINEDUCA.Comparação entre a Remuneração Média dos Professores Temporários e Efetivos em uma Rede Pública Estadual de Educação Básica. 2018. (Encontro).
1ª Semana Acadêmica do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.Plataforma on-line para o Ensino de de Bioestatística: ambiente virtual de aprendizagem e software estatístico como ferramenta de apoio ao ensino. 2017. (Outra).
V Semana da Matemática - Desafios da formação docente e as tecnologias digitais.Mini Curso Calculadora Científica Casio e suas Ferramentas. 2016. (Outra).
I Congresso Regional de Pesquisa do Estado do Acre. O Moodle Agregado a Softwares Estatísticos como Ferramenta de Apoio ao Ensino de Bioestatística. 2015. (Congresso).
Seminário Acreano de Educação a Distância.O software Action como Ferramenta de Apoio ao Ensino de Bioestatística. 2015. (Seminário).
Participação em bancas
NICACIO, M. L.; WANDERLEY, E. L. B.; MONTEIRO, N. M.;CRAVEIRO, R. L.. Práticas avaliativas dos professores que ensinam matemática no ensino médio no município de Rodrigues Alves ? Acre. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Acre.
CRAVEIRO, R.L.; MOREIRA, J.G.V.. Produtividade de mandioca na região do Vale do Juruá, Amazônia Sul Ocidental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal do Acre.
CRAVEIRO, R.L.; MOREIRA, J.G.V.. Estacionariedade em séries de vazões máximas na bacia hidrográfica do Alto Juruá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade Federal do Acre.
CRAVEIRO, R.L.; ALVES, T.. REMUNERAÇÃO MÉDIA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE AS REDES MUNICIPAIS DO PARANÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Paraná.
NAGY, A. G. C.; ORTEGA, G. P.;CRAVEIRO, R. L.. ESTIMATIVA DE BIOMASSA E ANÁLISE DE CRESCIMENTO DE CIPÓ MARIRI (Banisteriopsis caapi (GRISEB. IN MART.) C. V. MORTON: MALPIGHIACEAE), NO NÚCLEO MESTRE FRANCISCO, CRUZEIRO DO SUL ? AC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Florestal) - Universidade Federal do Acre.
CRAVEIRO, R.L.; MOREIRA, J.G.V.; MELO, E. M.. Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da Universidade Federal do Acre para a área de Matemática e Estatística. 2017. Universidade Federal do Acre.
Orientou
Fauna parasita metazoária de peixes de igarapés no Alto Juruá; ; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna de espécies de peixes ornamentais na região do Vale do Juruá; ; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; ; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna de espécies de peixes Ornamentais na região do Vale do Juruá; ; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Levantamento da fauna de peixes comercializados no Mercado Municipal de Cruzeiro do Sul ? Acre; ; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Prevalência de parasitos zoonóticos em espécies de peixes comerciais no Alto Juruá; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Distribuição da fauna de peixes em riachos na região do Alto Juruá; ; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Distribuição da fauna de peixes em riachos na região do Alto Juruá; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Aumento de infecção parasitária de grupos de Ecto e endoparasitas zoonóticos, em áreas degradadas; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Parasitos com potencial zoonótico, em espécies de peixes com importância econômica no alto Juruá; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Levantamento de lepidópteras na Reserva Extrativista Riozinho da Liberdade, Cruzeiro do Sul- AC; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Influência da conectividade hidrológica na ecologia trófica de peixes em lagos na Reserva Extrativista Riozinho da Liberdade, Cruzeiro do Sul- AC; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Influência da conectividade hidrológica na ecologia trófica de peixes em lagos na Reserva Extrativista Riozinho da Liberdade, Cruzeiro do Sul- AC; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Avaliação do efeito de borda sobre a alimentação de peixes predadores em uma reserva florestal do Acre; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
AVALIAÇÃO DO EFEITO DE BORDA SOBRE A ALIMENTAÇÃO DE PEIXES PREDADORES EM UMA RESERVA FLORESTAL DO ACRE; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; 2025; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Fauna De Peixes de Riachos do Parque Nacional da Serra do Divisor; 2024; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Prevalência de parasitos zoonóticos em espécies de peixes comerciais no Alto Juruá; 2022; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Acre; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
; Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Matemática no Ensino Médio; 2015; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal do Acre, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rogério Lopes Craveiro;
Produções bibliográficas
-
CRAVEIRO, R. L. . Remuneração Docente: fatores explicativos para a variação da remuneração média entre as redes municipais de ensino básico. FINEDUCA: REVISTA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO , v. 12, p. 1-14, 2022.
-
MOREIRA, J.G.V. ; CRAVEIRO, R.L. ; SERRANO, R.O.P. ; FORMOLO, A.K. . Temporal trend and frequency of maximum precipitations in Cruzeiro do Sul, Acre, Brazil. Nativa , v. 4, p. 97-102, 2016.
-
James Maciel de Araujo ; Fabricio Rivelli Mesquita ; Maurifran Oliveira Lima ; CRAVEIRO, R. L. ; Esraelda Amaral de Araujo . COMPOSIÇÃO CENTESIMAL DA ACEROLA, MANGA, CARAMBOLA E MARACUJÁ. Enciclopédia Biosfera , v. 10, p. 559-566, 2014.
-
Fabricio Rivelli Mesquita ; Antônio Uelisson Lima do Nascimento ; Luan de Oliveira Nascimento ; Otávio Augusto Silva Ribeiro ; CRAVEIRO, R. L. . ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA: ESTUDO DE CASO NO BALNEÁRIO IGARAPÉ PRETO, CRUZEIRO DO SUL, ACRE, BRASIL. Enciclopédia Biosfera , v. 10, p. 2676-2684, 2014.
-
Moreira, J. G. V. ; CRAVEIRO, R. L. ; LEITE, H. M. F. ; MELHORANCA FILHO, A. L. . Matemática Básica Aplicada às Ciências Agrária. 1. ed. Rio Branco: Stricto Sensu, 2023. v. 1. 95p .
-
CRAVEIRO, R. L. ; ALVES, T. . Análise sobre a situação do indicador da Meta 17 em âmbito nacional, estadual e municipal. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CRAVEIRO, R. L. ; ALVES, T. . Comparação entre a Remuneração Média dos Professores Temporários e Efetivos em uma Rede Pública Estadual de Educação Básica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CRAVEIRO, R.L. ; SOUZA, E. M. . Plataforma on-line para o Ensino de de Bioestatística: ambiente virtual de aprendizagem e software estatístico como ferramenta de apoio ao ensino. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
CRAVEIRO, R. L. . Estatística Básica. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Moreira, J. G. V. ; CRAVEIRO, R. L. . Conhecendo a Estatística com o Apoio do Software R. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CRAVEIRO, R. L. . Análise Exploratória de Dados Biológicos com o software Action. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CRAVEIRO, R. L. . Análise exploratória de dados no Excel. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CRAVEIRO, R. L. ; SOUZA, E. M. . Análise Exploratória de Dados Biológicos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Notas de Aula).
CRAVEIRO, R. L. . Calculadora Científica Cásio e suas Ferramentas. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CRAVEIRO, R. L. . Caro John - Irreverência. 2010. Registro Fonográfico.
CRAVEIRO, R. L. . Rogério Craveiro - Visões. 2009. Registro Fonográfico.
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
Trajetória pós Educação Superior: Análise dos egressos, Descrição: O projeto de pesquisa apresentado é um estudo de pós-doutorado vinculado ao Centro deEstudos SoU_Ciência, focado na análise da educação superior no Estado do Acre. O objetivoprincipal é investigar como a expansão da educação superior nas últimas décadas impactou aformação, a inserção laboral e a remuneração dos egressos. A pesquisa se concentra na Linha 3:Trajetórias pós Educação Superior, analisando dados do período de 2012 a 2022.Utilizando bases de dados como o Censo da Educação Superior e a RAIS, o estudo buscaexaminar taxas de inserção no mercado de trabalho, remuneração média, e correlação entreocupação e curso concluído. Também pretende analisar fatores como característicassocioeconômicas, demográficas e acadêmicas dos egressos.A metodologia inclui análise de dados secundários e modelos estatísticos. O projeto visacontribuir para a formulação e avaliação de políticas públicas no setor educacional, considerando odesenvolvimento social e econômico do Estado do Acre.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rogério Lopes Craveiro - Coordenador / Maria Angélica Pedra Minhoto - Integrante / Thaís Cavalcante Martins - Integrante / Ecila Alves de Oliveira Migliori - Integrante.
-
2015 - 2016
PLATAFORMA ON-LINE PARA O ENSINO DE BIOESTATÍSTICA: Ambiente virtual de aprendizagem e software estatístico como ferramentas de apoio ao ensino., Descrição: Este estudo tem como objetivo apresentar uma proposta do uso do software estatístico Action em ambientes virtuais de aprendizagem como a Plataforma Moodle no processo de ensino e aprendizagem sobre a exploração de dados biológicos. O princípio norteador do presente trabalho é a oportunidade de refletir, analisar e lidar com o ensino de Estatística em ambiente mediados por recursos tecnológicos. Buscamos verificar de que maneira o uso de softwares em ambientes virtuais de aprendizagem podem contribuir para o processo de aquisição do conhecimento. Levantamos um referencial teórico focando em especial pesquisadores que abordam mais especificamente a inserção de tecnologias na educação, e em alguns autores que abordam as teorias da aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida tendo como proposta de público alvo os alunos da Universidade Federal do Acre ? UFAC, Campus Floresta, na cidade de Cruzeiro do Sul ? Acre, em uma disciplina de Bioestatística. A pesquisa resoltou em dois produtos educacionais: Produto I ? Tutorial de Utilização da Plataforma Moodle para o Curso de Bioestatística I e Produto II - Livro Análise Exploratória de Dados Biológicos, com recursos de vídeos tutoriais sobre a utilização do software Action 2.5. A pesquisa serviu principalmente para modificar nosso entendimento sobre o processo de aquisição do conhecimento, sobre as ideias que estão sendo apresentadas nos estudos desta área e sobre como podemos modificar nossa postura como professores de uma geração caracterizada pela manipulação tecnológica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (32) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Rogério Lopes Craveiro - Coordenador.
Prêmios
2018
Moção de Aplauso, Assembleia Legislativa do Estado do Acre.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Federal do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Carreira do Magistério Superior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Matemática e Estatística
Atividades
-
07/2013 - 11/2013
Ensino, Engenharia Florestal, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Experimental
-
07/2013 - 11/2013
Ensino, Engenharia Agronômica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Experimental
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Básica
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Engenharia Florestal, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Básica
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioestatística II
2013 - 2013
Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Ensino, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador de Ensino do Núcleo de Educação de Tarauacá - SEE/AC
2011 - 2012
Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Formador do Programa Gestar II - Matemática, Carga horária: 30
Outras informações:
Formador de Programa Gestar II ? Matemática com duração de dois anos.
Principal Atividade: desenvolvimento de aulas de matemática para professores de 6º ao 9º ano e ensino médio da rede estadual de ensino.
2006 - 2010
Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC)Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor efetivo de matemática na Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista desde julho de 2006.
Principal Atividade: desenvolvimento de aulas de matemática junto a alunos de primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio.
2004 - 2006
Secretaria de Estado de Educação e Esporte (AC)Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor provisório de matemática na Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista com duração de 2 anos e seis meses.
Principal Atividade: desenvolvimento de aulas de matemática junto a alunos de primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio.
Atividades
-
01/2013
Direção e administração, Núcleo de Educação de Tarauacá.Cargo ou função, Coordenador de Ensino.
-
01/2011 - 12/2012
Ensino, GESTAR II, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Matemática
-
02/2004 - 12/2010
Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática
2005 - 2006
Tribunal de Justiça do Estado do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Judiciário, Carga horária: 30
Outras informações:
Técnico Judiciário (Concursado) ? Fórum Des. Mario Strano ? Comarca de Tarauacá
2022 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 20
Outras informações:
Grupo de Pesquisa Laboratório de Dados Educacionais
Atividades
-
07/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.Linhas de pesquisa
2025 - Atual
Universidade Federal de São PauloVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2025
Pesquisa e desenvolvimento, Campus Guarulhos, Departamento de Educação.Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rogério Lopes Craveiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?