José Martins Junior
Graduado em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1991), mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2003) e doutor em Engenharia Mecânica (Mecatrônica) pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é professor da graduação dos cursos de Ciência/Engenharia da Computação e Engenharia Mecatrônica da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP); Tecnologia em Segurança da Informação da Faculdade de Tecnologia de Americana (FATEC). Tendo lecionado na graduação em outras instituições de ensino superior: FACAMP e UNISAL. Lecionou também na pós-graduação em cursos de especialização nas instituições: UNICEP e UNICAMP/FT. Tem experiência nas áreas de Computação e Robótica, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, sistemas distribuídos, desenvolvimento de software, robótica e sistemas de informação.
Informações coletadas do Lattes em 02/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Mecânica
2007 - 2010
Universidade de São Paulo
Título: Modelagem e aplicação de regras comportamentais em ambientes colaborativos, envolvendo agentes humanos e robóticos
, Ano de obtenção: 2010. Glauco Augusto de Paula Caurin. Palavras-chave: Robótica; Colaboração robô-humano; Regras comportamentais; Linguagens simbólicas.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: MECATRÔNICA. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação. Setores de atividade: Fabricação de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos de Sistemas Eletrônicos Dedicados À Automação Industrial e Controle do Processo Produtivo; Desenvolvimento de Programas (Software) e Prestação de Serviços em Informática.
Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional
2001 - 2003
Universidade de São Paulo
Título: Classificação de Páginas na Internet
, Ano de Obtenção: 2003.Edson dos Santos Moreira.Palavras-chave: Computação; Text Mining; Classificação de textos; Web crawler; Ontologia; Comércio Eletrônico. Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Desenvolvimento de Programas (Software) e Prestação de Serviços em Informática.
Especialização em Desenvolvimento de Software
1995 - 1996
Escola de Engenharia de Piracicaba
Título: Consulta a Banco de Dados distribuídos na Internet, via browser, com Forms de HTML, e rotinas CGI/C
Orientador: Pedro Luiz Pizzigatti Correa
Formação complementar
2010 - 2010
Programação de CLP e HMI. (Carga horária: 17h). , HI Tecnologia, HI, Brasil.
2010 - 2010
Programação Básica e Intermediária do Contr. NX100. (Carga horária: 40h). , Motoman Robótica do Brasil, MOTOMAN, Brasil.
2009 - 2009
LabVIEW Básico I & II. (Carga horária: 40h). , National Instruments, NI, Brasil.
2001 - 2001
Introdução à Linguagem de Programação Java. (Carga horária: 24h). , Centro Nacional de Pesquisa Tecnológica em Informática para a Agricultura, CNPTIA, Brasil.
1998 - 1998
Cabeamento estruturado de redes. (Carga horária: 40h). , Inbras Conectividade Ltda, INBRAS, Brasil.
1997 - 1997
520 - Intranetware: Netware 4.1 Administration. (Carga horária: 40h). , Inbras Conectividade Ltda, INBRAS, Brasil.
1986 - 1986
Sistema Integrado de Gerenciamento de Dados. (Carga horária: 120h). , EPCOT Data Center, EPCOT, Brasil.
1985 - 1985
Curso de Programação de Computadores em BASIC. (Carga horária: 48h). , EPCOT Data Center, EPCOT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas Distribuídos e Redes de Computadores.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Sistemas Operacionais.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Desenvolvimento de Software.
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação / Subárea: Robótica.
Organização de eventos
MARTINS JUNIOR, J. . XXI Maratona de Programação. 2017. .
MARTINS JUNIOR, J. . Olimpíada Brasileira de Robótica. 2014. .
MARTINS JUNIOR, J. . Olimpíada Brasileira de Robótica. 2013. .
MARTINS JUNIOR, J. ; CAVALCANTE, W. S. ; PIRES, F. A. ; SANTOS, I. S. G. ; ALBUQUERQUE, R. L. F. ; ERLER, R. ; RICHTER, T. . Semana da Computação. 2004. (Outro).
Participação em eventos
Workshop How to Write for and Get Published in Scientific Journals. 2012. (Oficina).
Encontro de Capacitação de Gestores da UNISAL.Encontro de Capacitação de Gestores da UNISAL. 2011. (Encontro).
Community Launch - Wave 2 - Lançamento Visual Studio 2010. 2010. (Encontro).
Java Brasil 2007. 2007. (Congresso).
Participação em bancas
ARNOLD, F. J.;MARTINS JUNIOR, J.; XIMENES, T. S. S.. Análise de um Amplificador Classe B para Cargas Piezelétricas. 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual de Campinas.
BECKER, M.;MARTINS JUNIOR, J.; BRANCO, K. R. L. J. C.. Desenvolvimento de um sistema de comunicação baseado em middlewares para aplicações robóticas. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Escola de Engenharia de São Carlos.
SIQUEIRA, A. A. G.;MARTINS JUNIOR, J.; CAMOLESI JUNIOR, L.. Avaliação de métodos de telereabilitação robótica utilizando comunicação TCP/IP. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Escola de Engenharia de São Carlos.
BECKER, M.; SIQUEIRA, A. A. G.; ROMERO, R. A. F.; MOREIRA, A. P. G. M.;MARTINS JUNIOR, J.. Soluções para manuseio de materiais em sistemas de AGVs aplicados a armazéns inteligentes. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - Poli/USP) - Universidade de São Paulo.
XIMENES, T. S. S.;MARTINS JUNIOR, J.; URSINI, E. L.. Proposta de uma Arquitetura IoT Baseada em Banco de Dados para o Desenvolvimento de um Sistema Health Smart Home. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Engenharia Mecatrônica) - Universidade Estadual de Campinas.
MARTINS JUNIOR, J.CAURIN, G. A. P.; BECKER, M.; MOREIRA, A. P. G. M.. Armazéns inteligentes - uma solução mecatrônica para sistemas de manuseio, estoque e distribuição de bens. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Engenharia Mecânica) - Escola de Engenharia de São Carlos.
MAGOSSI, J. C.;MARTINS JUNIOR, J.; XIMENES, T. S. S.. O Conceito de Medida e seus Desdobramentos na Teoria da Informação. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Campinas.
BORGES, M. A. F.; ZAMBON, A. C.;MARTINS JUNIOR, J.. O uso de LEGO Mindstorms no ensino de conceitos de Lógica de Programação. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em TECNOLOGIA) - Universidade Estadual de Campinas.
FREITAS, R. N.;MARTINS JUNIOR, J.. Governança de TI Aplicada a Lei Geral de Proteção de Dados. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Análise de segurança do desenvolvimento social por meio de telecomunicações. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Estudo de redes ópticas com verificação de erros. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Relatório Técnico sobre a fusão das ferramentas New Monitor e Remedy. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. SDN e Desafios de Segurança. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Perícia Forense Digital: Recuperação de Imagens com a ferramenta Autopsy. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Classificador De Phishing Utilizando Algoritmo de Naive Bayes. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Interação Homem-Máquina através do controle por internet sem fio ?Projeto Orpheu?. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Aplicação de machine learning utilizando o algoritmo random forest em uma base pública do ENEM. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Mão robótica controlada remotamente via Wireless. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. O processo de tomada de decisão do consumidor. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdades de Campinas.
MARTINS JUNIOR, J.. Aplicação da robótica no apoio ao aprendizado de crianças. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas.
MARTINS JUNIOR, J.. Detector de Desgastes em Ferramentas de Corte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Haptic Data Glove. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Indicadores de Cargas de Bateria Automotiva via Bluetooth. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Impressora 3D inteligente com troca de ferramenta. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Aplicativo Android de Campainha Virtual usando câmera IP e Raspberry. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ROSSI, A. R.. Retrofit de Braço Robótico Modelo 5 Joint Arm Robot Trainer Smart Maned 7220C. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ROSSI, A. R.. Desenvolvimento de um Sistema que Utiliza Redes Neurais para Controle de uma Prótese. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ROSSI, A. R.. Sistema de Telemetria Veicular (aquisição de dados). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
BATOCCHIO, M. C. A.;MARTINS JUNIOR, J.; OLIVEIRA, D.. Perícia Forense: Relatório de uma Análise Criminal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
BATOCCHIO, M. C. A.; VICENTINI, E. A.;MARTINS JUNIOR, J.. Segurança da Informação - Proteção de Dados em Ambiente Empresarial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.; ROSSI, A. R.; BERTANHA, M. R. G.. Manipulador Robótico Movido a Cabos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ROSSI, A. R.; BERTANHA, M. R. G.. Manipulador Robótico Eletropneumático Seletor de Cores. 2017.
MARTINS JUNIOR, J.. Aquisição de Sinais e Interfaceamento Gráfico para Equipamento de Medição de Coeficiente de Molas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Aquisição de Dados para Equipamento de Ensaio de Impacto Charpy. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Pragas.on - software de controle biológico de pragas com ênfase na broca da cana-de-açúcar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Software de auxílio à tomada de decisão do consumidor e comércio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Medição de pH e turbidez para poços e cisternas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Medição de nível de água de cisterna. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Aplicativo mobile para o módulo analisador de águas de poços artesianos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
CARNEVALLI, M.;MARTINS JUNIOR, J.. Desenvolvimento de um Jogo de Damas com Algoritmo Minimax. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
CARNEVALLI, M.;MARTINS JUNIOR, J.. Interação Homem-Robô Utilizando Jogo de Damas Via Robô e Arduino. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Controle e Automação de Máquina de Sabão Caseiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Sistema de Automação em Pesagem Aplicado à Fabricação de Ração. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Cabine de Pintura Automatizada. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Projeto de banco de dados com restrições preventivas de conflitos para o horário acadêmico de uma Instituição de Ensino Superior. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. QR Code para o gerenciamento de vagas de estacionamento para pessoas portadoras de necessidades especiais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Reconhecimento de imagens numéricas: Uma aplicação utilizando o algoritmo de binarização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Comissão Avaliadora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Comissão Avaliadora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ROCCIA, C. J.; SALVANHA, P.. Membro da Comissão Avaliadora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ANTONIASSI, A.; DUARTE, E. A.. Membro da Comissão Avaliadora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ROCCIA, C. J.; BATOCCHIO, M. C. A.. Membro da Comissão Avaliadora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; CARNEVALLI, M.. Membro da Comissão Avaliadora. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; DUARTE, E. A.. Membro da Comissão Avaliadora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ANDRADE, K. O.; ROCCIA, C. J.. Membro da Comissão Avaliadora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; CARNEVALLI, M.. Membro da Comissão Avaliadora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; VAZ, G. J.; BIANCO, J. Z.; CAMOLESI JUNIOR, L.; SACCHI, L. H.. Membro da Comissão Avaliadora. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; SALVANHA, P.; TELLES, G. P.; ALLEONI, F. A. F.; CAVALLINI JUNIOR, O.; ANTONIASSI, A.; CAMARGO, F. L.; SILVA, A. E. A.. Membro da Comissão Avaliadora. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; MORAES, A. A. T. P.; CORREA, F. E.; ALLEONI, F. A. F.; SALVANHA, P.; SACCHI, L. H.; CROCOMO, M. K.; BATOCCHIO, M. C. A.; CALLEGARI, F. I.; SILVA, A. E. A.. Membro da Comissão Avaliadora. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Comissão Avaliadora. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Comissão Avaliadora. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Comissão Avaliadora. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Banca Examinadora do Concurso Público EEP/FUMEP - Edital 02/2019. 2019. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; ANGELIS, A. F.; SAKAI, E.. Membro da Comissão Julgadora. 2017. Faculdade de Tecnologia de Americana.
CAMOLESI JUNIOR, L.;MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2014. Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.; MIAZAKI, M.; SAMPAIO, R. C. B.. Presidente da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2012. Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.; MIAZAKI, M.; SAMPAIO, R. C. B.. Presidente da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2012. Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.; MARTINS, L. E. G.. Membro da Comissão Julgadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Admissão de Docente. 2011. Faculdade de Tecnologia de Americana.
MARTINS JUNIOR, J.. Comissão Examinadora do Concurso Público para Professor do Ensino Superior. 2010. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Comissão Examinadora do Concurso Público para Professor do Ensino Superior. 2008. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Comissão Examinadora do Concurso Público para Professor do Ensino Superior. 2008. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Comissão Examinadora do Concurso Público para Professor do Ensino Superior. 2008. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; SACCHI, L. H.; CHITOLINA, J. C.. Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado. 2004. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.CORREA, P. L. P.; GROSSO, P. R.. Comissão Examinadora para Seleção de Docente. 2002. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Banca Examinadora do processo de atribuição interna de aulas. 2016. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Membro da Banca Examinadora do processo de atribuição interna de aulas. 2016. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Comissão Examinadora para Atribuição Interna de Aulas a Docentes. 2013. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.. Comissão Examinadora para Atribuição Interna de Aulas a Docentes. 2008. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; SACCHI, L. H.. Comissão Examinadora para Atribuição Interna de Aulas a Docentes. 2007. Escola de Engenharia de Piracicaba.
MARTINS JUNIOR, J.; SCUDELLER, J. C.; FERREIRA, F. A.. Comissão Examinadora para Atribuição Interna de Aulas a Docentes. 2003. Escola de Engenharia de Piracicaba.
Orientou
Comunicação entre Sensores em Sistema de Monitoramento de Sinais Vitais; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas; (Orientador);
Teste de Desempenho de Unidades de Processamento em Tempo Real Aplicadas ao Controle de Robôs; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas; (Orientador);
JavaServer Faces: Tecnologia Java no Desenvolvimento de Aplicações Web; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Desenvolvimento de Software com Ênfase na Web) - Centro Universitário Central Paulista; Orientador: José Martins Junior;
Mão robótica controlada remotamente via Wireless; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicação da robótica no apoio ao aprendizado de crianças; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas; Orientador: José Martins Junior;
Interação Homem-Máquina através do controle por internet sem fio ?Projeto Orpheu?; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Haptic Data Glove; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Indicadores de Cargas de Bateria Automotiva via Bluetooth; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Detector de Desgastes em Ferramentas de Corte; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Impressora 3D inteligente com troca de ferramenta; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicativo Android de Campainha Virtual usando câmera IP e Raspberry; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Retrofit de Braço Robótico Modelo 5 Joint Arm Trainer Smart Maned 7220C; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Desenvolvimento de um Sistema que Utiliza Redes Neurais para Controle de uma Prótese; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Manipulador Robótico Eletropneumático Seletor de Cores; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Manipulador Robótico Movido a Cabos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aquisição de Sinais e Interfaceamento Gráfico para Equipamento de Medição de Coeficiente de Molas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aquisição de Dados para Equipamento de Ensaio de Impacto Charpy; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicativo mobile para o módulo analisador de águas de poços artesianos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Medição de nível de água de cisternas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Medição de pH e turbidez para poços e cisternas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Controle e Automação de Máquina de Sabão Caseiro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema de Automação em Pesagem Aplicado à Fabricação de Ração; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Cabine de Pintura Automatizada; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Reconhecimento de imagens numéricas: Uma aplicação utilizando o algoritmo de binarização; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
QR Code para o gerenciamento de vagas de estacionamento para pessoas portadoras de necessidades especiais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Teleoperação de Robô Motoman HP20 através de sensores de posicionamento de dispositivos móveis Android; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Controle de dispositivos eletrônicos em Domótica via smartphones; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Gerenciamento e controle automático de variáveis físicas em estufas agrícolas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Gerenciamento de Riscos aplicado a um projeto de desenvolvimento de software com base no PMBOK; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Ferramenta para o dimensionamento de projetos de rede de computadores; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Software para aquisição de imagens de um scanner laser 3D de baixo custo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Redução de custos da automação de um dosador automático de líquidos usando microcontrolador, LabView e comunicação serial; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Automação de um lançador de projéteis; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema de transporte e classificação de peças baseado em identificação via visão computacional; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Desenvolvimento de um Sistema Supervisório Hospitalar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Interação homem-robô utilizando Jogo da Velha via robô industrial HP20 (Motoman) e um tabuleiro através de um software de teleoperação; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicativo Mobile - Planejamento Financeiro Pessoal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicação de multithreads na solução do problema de sincronismo da teleoperação do robô Motoman HP20; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Desenvolvimento de ferramentas para a criação de um sistema de visão computacional; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Instrumentação virtual e armazenamento de dados utilizando LabView: uma aplicação industrial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Automatização de cama para PcD com baixo custo e controle via Bluetooth; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Implantação do controle por voz em uma cadeira de rodas eletrônica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Desenvolvimento de um sistema para realização de ensaios de tração e patinagem e consumo de combustível em tratores; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Controle de um labirinto pneumático através de um dispositivo móvel; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Solução de baixo custo aplicada à detecção de nível em dosadores de graxas lubrificantes para rolamentos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Busca de padrões em tendências de bolsa de valores; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Classificação biométrica de impressões digitais utilizando Máquinas de Vetor Suporte; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicação de Lógica Fuzzy para Tomada de Decisões a partir da Análise de Dados Meteorológicos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Teleoperação de um robô industrial HP20 (Motoman) com controlador NX-100 (Yaskawa) via TCP/IP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Ferramenta Web - Catálogo de peças e componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos, com base na criação de uma ontologia em banco de dados; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Monitoramento de colhedoras com o auxílio de computador de bordo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Telemetria aplicada à leitura de hidrômetros para medição do consumo de água; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Redes Mesh: estudo de caso e desenvolvimento de um simulador gráfico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Software para Automação de Dispositivo Eletro-Mecânico: Guia do Museu; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicação de regras para colaboração entre robôs e humanos em um jogo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Desenvolvimento de Ontologias baseadas em modelos de regras para Ambientes Colaborativos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Software didático para o estudo e o dimensionamento de equipamentos de controle de poluição do ar (Lavador de Gases); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Domótica utilizando dispositivos móveis de controle sem fio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Informatização do Setor de Áudio Visual da Escola de Engenharia de Piracicaba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Desenvolvimento de veículo rádio-controlado; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Implantação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação em uma Empresa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Gestão para Loja de Conveniência; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema de Informação Web para Pet Shop; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Avaliação de Disfonia de Voz com Transformadas Wavelet através de Algoritmos em Java; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Modelagem e Implementação de um Simulador de Vôo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema Web para Otimização de Rotas em Mapas Georeferenciados (WikiMap); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Ambiente 3D para dimensionamento de sistemas de controle ambiental (Ciclones); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema para Análise de Gastos com Cartão de Crédito em Dispositivos Portáteis; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Aplicação de Data Warehouse sobre base histórica do curso de Ciência da Computação para apoio à tomada de decisões; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Rede Móvel Privada; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Análise de QOS (Qualidade de Serviço) para Redes de Automação Industrial; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Uso de um Microcontrolador PIC para o Desenvolvimento de um CLP, Aplicado ao Controle de uma Esteira Industrial; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema Biométrico de Reconhecimento da Impressão Digital; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Estudo de Sistemas de Visão Artificial e a Implementação de um Software de Visão para o Uso no Futebol de Robôs; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Projeto e Implementação de Agentes Robóticos Multiprocessados e com Controle PID Aplicado ao Futebol de Robôs; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Controle de Decisão de Estratégias Aplicáveis a Agentes Robóticos Jogadores de Futebol em Ambiente Simulado e Real; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Mapeamento de Ambientes com Etiquetas RFID; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Solução para controle de equipamentos e relatórios dos Laboratórios de Informática da FUMEP; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Hashing com funções dinâmicas e lineares por interpolação; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Rede Local - Implementação de Baixo Custo para Pequenas Empresas; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Esteganografia; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Transmissão de Voz Através de Rede IP; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Conceitos de Segurança Computacional Aplicados à Análise Forense em Linux; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Transmissão de Informações Acadêmicas - Projeto EEP-OnLine; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba, Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema de Pré-Matrícula - Projeto EEP-OnLine; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba, Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Administração dos Bancos de Dados do Sistema EEP-OnLine; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba, Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Robô Auto-suficiente com Técnicas para Desvio de Obstáculos e Memorização de Trajetórias; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Krypt-O-nita; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Profilometria Óptica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Wireless no Meio Acadêmico; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Implantação de Cluster em Computadores na EEP para Análise Numérica - Um Estudo de Caso; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Sistema de Disponibilização de Informações Bibliotecárias (SISDIB) - EEPOnLine; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba, Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Instalação de Redes de Computadores; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
EEP OnLine; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba, Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Núcleo de Meio Ambiente; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Reestruturação do Site da EEP; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Servidor de Impressão; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Escola de Engenharia de Piracicaba; Orientador: José Martins Junior;
Teste de desempenho de unidades de processamento em tempo real; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas; Orientador: José Martins Junior;
Comunicação entre sensores em sistema de monitoramento de sinais vitais; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas; Orientador: José Martins Junior;
Solução Integrada para Academias; 2018; Orientação de outra natureza; (Engenharia de Computação) - Faculdades de Campinas; Orientador: José Martins Junior;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, L. P. O. ; TAVARES, D. M. ; BACHEGA, S. J. ; MARTINS JUNIOR, J. . Revisão de escopo para viabilizar a criação de uma arquitetura para um sistema remoto de monitoramento de pacientes a uma rede de dados. In: Marcelo Henrique Stoppa; José Júlio de Cerqueira Pituba. (Org.). Tecnologias em pesquisa: ciências exatas e biológicas. 1ed.São Paulo: Blucher, 2017, v. 1, p. 101-116.
-
MARTINS JUNIOR, J. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; CAURIN, G. A. P. . Collaborative rules operating manipulators. In: Ernest Hall. (Org.). Advances in Robot Manipulators. 1ed.Viena: In-Tech, 2010, v. 1, p. 133-154.
-
BEZZON, G. ; NUNES, B. M. ; MARTINS JUNIOR, J. ; SILVA, E. T. . DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS EM PARCERIA COM EMPRESAS. In: 52º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2024, Vitória - ES. 52º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, 2024.
-
TAVARES, D. M. ; BACHEGA, S. J. ; SOUZA, L. P. O. ; SILVA, S. F. ; SANTOS FILHO, T. A. ; BATISTA, M. A. ; OLIVEIRA JUNIOR, A. C. ; MARTINS JUNIOR, J. . Case Study for a HighLy Portable Mesh nEtwork (H.L.P.-M.E.). In: The 14th International Conference on Wireless Networks (ICWN'15), 2015, Las Vegas. Proceedings of the International Conference on Wireless Networks (ICWN'15), 2015.
-
TAMASHIRO, G. ; VIVALDINI, K. C. T. ; BECKER, M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Communication Architecture for Robotic Applications. In: 24th International Conference on Flexible Automation and Intelligent Manufacturing (FAIM), 2014, San Antonio, Texas. 24th International Conference on Flexible Automation and Intelligent Manufacturing (FAIM), 2014.
-
MORETTI, C. B. ; JOAQUIM, R. C. ; CAURIN, G. A. P. ; KREBS, H. I. ; MARTINS JUNIOR, J. . Knowledge Discovery, Rehabilitation Robotics, and Serious Games: Examining Training Data. In: 5th IEEE RAS/EMBS International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics, 2014, São Paulo. 5th IEEE RAS/EMBS International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics, 2014.
-
ANDRADE, K. O. ; FERNANDES, G. ; MARTINS JUNIOR, J. ; ROMA, V. C. ; JOAQUIM, R. C. ; CAURIN, G. A. P. . Rehabilitation Robotics and Serious Games: An Initial Architecture for Simultaneous Players. In: IEEE Biosignals and Biorobotics (ISSNIP) 2013 - BRC 2013, 2013, Rio de Janeiro. IEEE Biosignals and Biorobotics (ISSNIP) 2013, 2013. p. 1-6.
-
VIVALDINI, K. C. T. ; TAMASHIRO, G. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BECKER, M. . Communication Infrastructure in the Centralized Management System for Intelligent Warehouses. In: 23rd Conference on Flexible Automation and Intelligent Manufacturing - FAIM 2013, 2013, Porto. Workshop on Robotics in Smart Manufacturing - WRSM 2013, 2013. p. 127-136.
-
ANDRADE, K. O. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CAURIN, G. A. P. ; JOAQUIM, R. C. ; FERNANDES, G. . Relative Performance Analysis for Robot Rehabilitation Procedure with Two Simultaneous Users. In: IEEE International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics, 2012, Roma. Fourth IEEE International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics, 2012.
-
MARTINS JUNIOR, J. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; CAURIN, G. A. P. . Scara3D: 3-Dimensional HRI Integrated to a Distributed Control Architecture for Remote and Cooperative Actuation. In: SAC 2008 - 23rd ACM Symposium on Applied Computing, 2008, Fortaleza-CE. Proceedings of the 23rd Annual ACM Symposium on Applied Computing (SAC 2008). New York: ACM, 2008. p. 1597-1601.
-
PAGOTTO, João R. ; MARTINS JUNIOR, J. ; SILVA, A. E. A. . Modelagem e Implementação de um Simulador de Vôo. In: SIBGRAPI 2007 - Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing, 2007, Belo Horizonte. XX Brazilian Symposium on Computer Graphics and Image Processing. Belo Horizonte: PUC Minas, 2007.
-
CORREA, P. L. P. ; PEDROSO JUNIOR, M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Architecture to Application Gateway to Access Electronic Government Legacy System. In: The First Egovernment Interoperability Conference, 2005, Genebra. eGov INTEROP'05 The First Egovernment Interoperability Conference, 2005.
-
MARTINS JUNIOR, J. ; MOREIRA, E. S. . Using Support Vector Machines to Recognize Products in E-commerce Pages. In: 22nd IASTED International Multi-Conference on Applied Informatics, 2004, Innsbruck. Proceedings of the 22nd IASTED International Multi-Conference on Applied Informatics, 2004.
-
MARTINS JUNIOR, J. ; MOREIRA, E. S. . Classificação de Páginas na Internet. In: IX Simpósio de Teses e Dissertações, 2004, São Carlos. IX Simpósio de Teses e Dissertações, 2004.
-
MIHO, M. A. ; MARTINS JUNIOR, J. ; NOGUEIRA NETO, M. S. ; CAURIN, G. A. P. ; HERRERA, J. A. F. . A Soft-PLC Model Approach for Generic Device Controllers. In: 14th IASTED International Conference on Modelling and Simulation, 2003, Palm Springs. Proceedings of the 14th IASTED International Conference on Modelling and Simulation, 2003. p. 549-553.
-
TAVARES, D. M. ; HERRERA, J. A. F. ; MARTINS JUNIOR, J. ; MIHO, M. A. ; CAURIN, G. A. P. . A Software Control Model For Industrial Interaction. In: Automation 2003, 2003, Chia-yi. Proceedings of Automation 2003, 2003. v. 7.
-
TAVARES, D. M. ; MARTINS JUNIOR, J. ; MIHO, M. A. ; HERRERA, J. A. F. ; CAURIN, G. A. P. . Autonomous Agents: A Flexible Alternative to Implement the SOFT-PLC Architecture. In: Automation 2003, 2003, Chia-yi. Proceedings of Automation 2003, 2003. v. 7.
-
HERRERA, J. A. F. ; MARTINS JUNIOR, J. ; MOREIRA, E. S. . A Model for Data Manipulation and Ontology Navigation in DEEPSIA Project. In: First International Seminar on Advanced Research in Electronic Business, 2002, Rio de Janeiro. Proceedings of the First International Seminar on Advanced Research in Electronic Business, 2002. p. 139-145.
-
ARNOSTI JUNIOR, S. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; MARTINS JUNIOR, J. ; ORIANI, Felipe B. ; MOTTA, R. C. . Dimensionamento e simulação de equipamentos de controle de emissões atmosféricas. In: 26° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2011, Porto Alegre. 26° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2011.
-
MARTINS JUNIOR, J. ; MOREIRA, E. S. . Classificação de Páginas na Internet. In: VII Simpósio de Teses e Dissertações, 2002, São Carlos. VII Workshop de Teses e Dissertações em Andamento, 2002.
-
BALDI FILHO, L. A. ; MARTINS JUNIOR, J. . Desenvolvimento de um sistema que utiliza Redes Neurais para controle de uma prótese. In: 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2018, São Paulo. 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2018.
-
BELTRAME, J. C. ; MARTINS JUNIOR, J. . Comunicação entre sensores de monitoramento de sinais vitais. In: 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2018, São Paulo. 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2018.
-
REGIANI, I. R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Teste de desempenho de unidades de processamento em tempo real. In: 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2018, São Paulo. 18° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2018.
-
MORAES, R. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Módulo Analisador de Águas de Poços Artesianos. In: 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica CONIC-SEMESP, 2015, Ribeirão Preto - SP. 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica CONIC-SEMESP, 2015.
-
MORETTI, C. B. ; MARTINS JUNIOR, J. . Kite Messenger - Ferramenta de Apoio à Discussão Colaborativa de Temas Diversos. In: XX Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2013, São Carlos. XX Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2013.
-
ALVES, F. R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Teleoperação de Robô Motoman HP20 através de sensores de posicionamento de dispositivos móveis Android. In: 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013, São Carlos. 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013.
-
ARRUDA, L. M. D. ; MARTINS JUNIOR, J. . Ferramenta para o dimensionamento de projetos de rede de computadores. In: 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013, São Carlos. 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013.
-
ZONETE, D. ; MARTINS JUNIOR, J. . Controle de dispositivos eletrônicos em Domótica via smartphones. In: 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013, São Carlos. 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013.
-
MARQUES, E. J. ; MARTINS JUNIOR, J. . Gerenciamento de Riscos aplicado a um projeto de desenvolvimento de software com base no PMBOK. In: 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013, São Carlos. 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013.
-
AGUIAR, D. D. ; MARTINS JUNIOR, J. . Gerenciamento e controle automático de variáveis físicas em estufas agrícolas. In: XXI Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2013, São Carlos. XXI Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2013.
-
KESS, F. ; MARTINS JUNIOR, J. . QR Code aplicado ao gerenciamento de vagas de estacionamento para pessoas portadoras de necessidades especiais. In: 13º Congresso Nacional de Iniciação Científica CONIC-SEMESP, 2013, Campinas. 13º Congresso Nacional de Iniciação Científica CONIC-SEMESP, 2013.
-
MORAES, C. I. ; MARTINS JUNIOR, J. . Aplicativo Mobile - Planejamento Financeiro Pessoal. In: 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2012, São Paulo. 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2012.
-
PELEGRINI, D. ; MARTINS JUNIOR, J. . Aplicação de multithreads na solução do problema de sincronismo da teleoperação do robô Motoman HP20. In: 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2012, São Paulo. 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2012.
-
GARCIA, R. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Interação Homem-Robô utilizando jogo da velha via robô industrial HP20 (Motoman) e um tabuleiro através de um software de teleoperação. In: 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2012, São Paulo. 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2012.
-
TEIXEIRA, R. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Aplicação de Lógica Fuzzy para Tomada de Decisões a partir da Análise de Dados Meteorológicos. In: 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011, São Carlos. 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011.
-
SILVA, J. R. ; MARTINS JUNIOR, J. ; TRANQUELIM, A. R. . Teleoperação de um robô industrial HP20 (Motoman) com controlador NX-100 (Yaskawa) via TCP/IP. In: 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011, São Carlos. 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011.
-
ROSALIN, B. D. ; MARTINS JUNIOR, J. . Classificação biométrica de impressões digitais utilizando Máquinas de Vetor Suporte. In: 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011, São Carlos. 19° Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2011.
-
TEIXEIRA, R. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Aplicação de Lógica Fuzzy para Tomada de Decisões a partir da Análise de Dados Meteorológicos. In: 19° Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2011, São Carlos. 19° Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2011.
-
SILVA, J. R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Teleoperação de um robô industrial HP20 (Motoman) com controlador NX-100 (Yaskawa) via TCP/IP. In: 19° Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2011, São Carlos. 19° Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2011.
-
BUCK, A. ; MARTINS JUNIOR, J. . Software para Automação de Dispositivo Eletro-Mecânico: Guia de Museu. In: 17º Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2009, São Carlos/SP. 17º Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2009.
-
AGUARI, E. ; CAVALLINI JUNIOR, O. ; CANALE, I. D. ; MARTINS JUNIOR, J. . Reconhecimento de Comandos por Voz para Interação com Robô Didático. In: 8ª Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2009, São Carlos/SP. 8ª Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar, 2009.
-
SARTORI, M. M. ; COLETI, G. F. ; MARTINS JUNIOR, J. . Aplicação de regras para colaboração entre robôs e humanos em um jogo. In: 17º Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2009, São Carlos/SP. 17º Simpósio Internacional de Iniciação Científica, 2009.
-
ANDRADE, K. O. ; MARTINS JUNIOR, J. . Desenvolvimento de um Algoritmo Evolutivo Responsável pelo Controle dos NPC's em um Jogo de Ação. In: XVI Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2008, São Carlos. XVI Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2008.
-
PAGOTTO, João R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Modelagem e Implementação de um Simulador de Vôo. In: 15° SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2007, São Carlos. 15° SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2007.
-
PAGOTTO, João R. ; MARTINS JUNIOR, J. ; SILVA, A. E. A. . Desenvolvimento Completo de Um Simulador de Vôo de Baixo Custo. In: 7ª Jornada Científica da UFSCar, 2007, São Carlos. 7ª Jornada Científica da UFSCar, 2007.
-
ORIANI, Felipe B. ; MARTINS JUNIOR, J. ; ARNOSTI JUNIOR, S. ; CAMOLESI JUNIOR, L. . Software Didático Para o Estudo e o Dimensionamento de Equipamentos de Controleda Poluição do Ar. In: 7ª Jornada Científica da UFSCar, 2007, São Carlos. 7ª Jornada Científica da UFSCar, 2007.
-
MOTTA, R. C. ; MARTINS JUNIOR, J. ; ARNOSTI JUNIOR, S. . Ambiente 3D para dimensionamento de sistemas de controle ambiental (Ciclones). In: 14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2006, São Paulo. 14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2006.
-
SILVA JUNIOR, O. S. ; MARTINS JUNIOR, J. . Sistema Web para Otimização de Rotas em Mapas Georeferenciados. In: 14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2006, São Paulo. 14º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2006.
-
SILVA JUNIOR, O. S. ; MARTINS JUNIOR, J. . Sistema Web para Otimização de Rotas em Mapas Georeferenciados. In: 6º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), 2006, Guarulhos. 6º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), 2006.
-
SILVA JUNIOR, O. S. ; MARTINS JUNIOR, J. . Sistema Web para Otimização de Rotas em Mapas Georeferenciados. In: 4º Congresso Internacional de Iniciação Científica (COINT), 2006, Guarulhos. 4º Congresso Internacional de Iniciação Científica (COINT), 2006.
-
RICHTER, T. ; SANTOS, I. S. G. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Controle de Agentes Robóticos para Jogar Futebol Baseado em Planejamento Contínuo. In: 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005, São Carlos. 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005.
-
RICHTER, T. ; SANTOS, I. S. G. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Desenvolvimento de Sistema para Controle e Decisão de Estratégias aplicáveis a agentes robóticos jogadores de futebol em ambiente simulado e real. In: 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005, São Carlos. 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005.
-
RICHTER, T. ; SANTOS, I. S. G. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Uma Abordagem Baseada em Grids para Definição de Estratégias de Jogo de Futebol Aplicada a Agentes Robóticos. In: 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005, São Carlos. 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005.
-
VILLALOBOS, A. G. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Projeto e Implementação de Agentes Robóticos Multiprocessados e com Controle PID Aplicado ao Futebol de Robôs. In: 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005, São Carlos. 8º Congresso de Iniciação Científica da UNICEP, 2005.
-
BIAZOTTO FILHO, L. A. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; MARTINS JUNIOR, J. ; FORMAGGIO, P. C. ; ARNOSTI JUNIOR, S. . Simulador Gráfico para o Estudo e Dimensionamento de Sistemas de Controle Ambiental (Ciclones). In: XIII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. XIII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2005.
-
CAVALINI, V. A. ; CARVALHO, G. P. ; MARTINS JUNIOR, J. . Uso do Microcontrolador PIC para o Desenvolvimento de CLP, Aplicado ao Controle de uma Esteira Industrial. In: XIII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. XIII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2005.
-
VILLALOBOS, A. G. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Projeto e Implementação de Agentes Robóticos Multiprocessados e com Controle PID Aplicado ao Futebol de Robôs. In: 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005.
-
VILLALOBOS, A. G. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Projeto e Implementação de Agentes Robóticos Multiprocessados e com Controle PID Aplicado ao Futebol de Robôs. In: 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005.
-
BIAZOTTO FILHO, L. A. ; FORMAGGIO, P. C. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; ARNOSTI JUNIOR, S. . Simulador Gráfico para Dimensionamento de Equipamentos de Controle Ambiental. In: 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005.
-
BIAZOTTO FILHO, L. A. ; FORMAGGIO, P. C. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; ARNOSTI JUNIOR, S. . Simulador Gráfico para Dimensionamento de Equipamentos de Controle Ambiental. In: 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005.
-
VILLALOBOS, A. G. M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Projeto e Implementação de Agentes Robóticos Multiprocessados e com Controle PID Aplicado ao Futebol de Robôs. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
BIAZOTTO FILHO, L. A. ; FORMAGGIO, P. C. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; ARNOSTI JUNIOR, S. . Simulador Gráfico para Dimensionamento de Equipamentos de Controle Ambiental. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
CAVALINI, V. A. ; CARVALHO, G. P. ; MARTINS JUNIOR, J. . Uso de um Microcontrolador PIC para o Desenvolvimento de um CLP, Aplicado ao Controle de uma Esteira Industrial. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
SILVESTRE, E. R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Mapeamento de Ambientes com Etiquetas RFID. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
AGUIAR, D. J. C. ; MARTINS JUNIOR, J. . Rede de Computadores para o Desenvolvimento de Software. In: 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005.
-
AGUIAR, D. J. C. ; MARTINS JUNIOR, J. . Rede de Computadores para o Desenvolvimento de Software. In: 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005.
-
CARDOSO, D. ; GOMES, V. V. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Visão Artificial: Desenvolvimento de Software Aplicado ao Futebol de Robôs. In: 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005.
-
CARDOSO, D. ; GOMES, V. V. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Visão Artificial: Desenvolvimento de Software Aplicado ao Futebol de Robôs. In: 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005.
-
SANTOS, I. S. G. ; RICHTER, T. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Controle e Decisão de Estratégias Baseadas em Grids, Aplicáveis a Agentes Robóticos Jogadores de Futebol em Ambiente Simulado e Real. In: 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 3° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2005.
-
SANTOS, I. S. G. ; RICHTER, T. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Controle e Decisão de Estratégias Baseadas em Grids, Aplicáveis a Agentes Robóticos Jogadores de Futebol em Ambiente Simulado e Real. In: 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005, Santos - SP. 5° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2005.
-
SANTOS, I. S. G. ; RICHTER, T. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Desenvolvimento de Sistema para Controle e Decisão de Estratégias Aplicáveis a Agentes Robóticos Jogadores de Futebol em Ambiente Simulado e Real. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
SANTOS, I. S. G. ; RICHTER, T. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Uma Abordagem Baseada em Grids para Definição de Estratégias de Jogo de Futebol Aplicada a Agentes Robóticos. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
SANTOS, I. S. G. ; RICHTER, T. ; MARTINS JUNIOR, J. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Controle de Agentes Robóticos para Jogar Futebol Baseado em Planejamento Contínuo. In: 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005, São Carlos - SP. 13° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2005.
-
LUCIEN, L. R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Segurança Computacional Aplicada à Análise Forense em Linux. In: 2° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2004, São Paulo. 2° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2004.
-
LUCIEN, L. R. ; MARTINS JUNIOR, J. . Segurança Computacional Aplicada à Análise Forense em Linux. In: 4° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2004, São Paulo. 4° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2004.
-
CORREA, E. R. ; MARTINS JUNIOR, J. ; GROSSO, P. R. . Hashing com Funções Dinâmicas e Lineares por Interpolação. In: 12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2004, São Paulo. 12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2004.
-
INFORCATO, E. A. ; MARTINS JUNIOR, J. ; JUSTINO, D. . Solução para Controle de Equipamentos dos Laboratórios de Informática da FUMEP. In: 12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2004, São Paulo. 12° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2004.
-
MOURA, B. A. B. ; SALVIATO, R. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. . Sistema de Pre Matricula na Internet. In: 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003, São Carlos. 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003.
-
SEGANTINI, G. R. ; BIAZOTTO FILHO, L. A. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. . Sistema de Transmissão de Informações Acadêmicas. In: 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003, São Carlos. 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003.
-
GIACON, F. ; PAROLA, D. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. . Administração das Bases de Dados do Sistema EEP Online. In: 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003, São Carlos. 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003.
-
SILVA, E. T. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CHIOSSI, T. C. S. ; BATOCCHIO, M. C. A. . Sistema de Diagnóstico de Falhas do Mini-Baja. In: 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003, São Carlos. 11° Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2003.
-
NAJM, L. H. ; MARTINS JUNIOR, J. . Robô Auto-suficiente com Técnicas para Desvio de Obstáculos e Memorização de Trajetórias. In: 3° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2003, São Paulo. 3° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2003.
-
NAJM, L. H. ; MARTINS JUNIOR, J. . Robô Auto-suficiente com Técnicas para Desvio de Obstáculos e Memorização de Trajetórias. In: 1° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2003, São Paulo. 1° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2003.
-
DANELON, M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Profilometria Ótica Aplicada à Medicina. In: 3° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2003, São Paulo. 3° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2003.
-
DANELON, M. ; MARTINS JUNIOR, J. . Profilometria Ótica Aplicada à Medicina. In: 1° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2003, São Paulo. 1° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2003.
-
CERRI, M. J. ; MARTINS JUNIOR, J. . Wireless no Meio Acadêmico. In: 3° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2003, São Paulo. 3° Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2003.
-
CERRI, M. J. ; MARTINS JUNIOR, J. . Wireless no Meio Acadêmico. In: 1° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2003, São Paulo. 1° Congresso Internacional de Iniciação Científica, 2003.
-
HERRERA, J. A. F. ; MARTINS JUNIOR, J. ; MOREIRA, E. S. . A Model for Data Manipulation and Ontology Navigation in DEEPSIA Project. In: I Congreso Internacional Científicos Peruanos (I CICP), 2003, Lima, Peru. I Congreso Internacional Científicos Peruanos, 2003.
-
BACCAN, D. ; GRIGOLETO, M. A. F. ; SANTOS, T. B. ; JUSTINO, D. ; GIL, F. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. . Sistema de Disponibilização de Informações Acadêmicas. In: IX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2001, São Paulo. IX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2001.
-
BACCAN, D. ; GRIGOLETO, M. A. F. ; SANTOS, T. B. ; GIL, F. ; KAKIHARA, C. M. ; MARTINS JUNIOR, J. ; JUSTINO, D. ; CORREA, P. L. P. . Controle de Acesso para Aplicações Acadêmicas. In: IX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2001, São Paulo. IX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2001.
-
BACCAN, D. ; GRIGOLETO, M. A. F. ; SANTOS, T. B. ; JUSTINO, D. ; GIL, F. ; MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. . Modelagem de Dados para Gerenciamento de Informações Acadêmicas. In: IX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2001, São Paulo. IX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2001.
-
MARTINS JUNIOR, J. . Roteamento Dinâmico e OSPF. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARTINS JUNIOR, J. . BANCOS DE DADOS: questões gerais e o uso do programa FLEX em estudos lexicográficos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Mini-curso: Simulação Gráfica com Java 3D. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS JUNIOR, J. ; CAMOLESI JUNIOR, L. ; CAURIN, G. A. P. . Scara3D: 3-Dimensional HRI Integrated to a Distributed Control Architecture for Remote and Cooperative Actuation. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Ontologias e Recuperação da Informação. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Segurança de Dados e da Informação. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Comércio Eletrônico: uma abordagem prática. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Segurança de Sites Comerciais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Segurança de Redes. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Modelagem e aplicação de regras comportamentais em ambientes colaborativos, envolvendo agentes humanos e robóticos 2010 (Tese (doutorado)).
-
MARTINS JUNIOR, J. . Classificação de Páginas na Internet 2003 (Dissertação (mestrado)).
Outras produções
MARTINS JUNIOR, J. ; BARBOSA, Anderson Luiz ; SILVA, Alexandre R ; ROSSI, Cleber A. . Projeto SONAR. 2007.
MARTINS JUNIOR, J. . Scara3D. 2007.
MARTINS JUNIOR, J. . Simulador Gráfico do Movimento Browniano. 2005.
MARTINS JUNIOR, J. . TC Web. 2003.
MARTINS JUNIOR, J. ; NOLLA, A. T. ; PEDROSO JUNIOR, M. ; CORREA, P. L. P. ; VIEIRA, V. A. . Sistema de Consulta à Conta Fiscal - Posto Fiscal Eletrônico. 2002.
MARTINS JUNIOR, J. ; HERRERA, J. A. F. ; TAVARES, D. M. ; MOREIRA, E. S. . Interface do Sistema DEEPSIA. 2002.
MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. ; GIL, F. ; JUSTINO, D. ; SANTOS, T. B. ; BACCAN, D. ; GRIGOLETO, M. A. F. . EEP OnLine. 2001.
MARTINS JUNIOR, J. ; CORREA, P. L. P. ; PEDROSO JUNIOR, M. ; NOLLA, A. T. ; VIEIRA, V. A. . Gateway de Acesso ao Mainframe. 2001.
BRAGA, A. F. B. ; BRAGA, R. L. S. ; BEZZON, G. ; MARTINS JUNIOR, J. . RELATÓRIO DO CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACAMP - CITEC. 2019. (Relatório Técnico de Projeto de Ensino).
MARTINS JUNIOR, J. . BIOROB 2016 International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics. 2016 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . SBR-LARS 2016 Latin American Robotics Symposium. 2016 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . SBR-LARS 2015 Latin American Robotics Symposium. 2015 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . CONEM2014 - VIII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica. 2014 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . Programa de seleção de bolsas BIC-Sal (UNISAL). 2013 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . COBEM 2013 - 22h International Congress of Mechanical Engineering. 2013 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. ; CAURIN, G. A. P. . BioRob - IEEE International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics. 2012 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. ; TAVARES, D. M. . IX ENACOMP - Encontro Anual de Computação. 2011 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . COBEM 2007 - 19th International Congress of Mechanical Engineering - (Revisão/Avaliação). 2007 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . XII CONIP - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública - (Revisão/Avaliação). 2006 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . XI CONIP - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública - (Revisão/Avaliação). 2005 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . COBEM 2005 - 18th International Congress of Mechanical Engineering - (Revisão/Avaliação). 2005 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
MARTINS JUNIOR, J. . X CONIP - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública - (Revisão/Avaliação). 2004 (Revisão/Avaliação de Trabalhos) .
Projetos de pesquisa
-
2014 - Atual
Arquitetura para Monitoramento de Sinais Vitais em Longa Distância em Saúde, Descrição: O projeto tem por objetivo desenvolver uma arquitetura que proporcione o monitoramento remoto de pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS), que seja de baixo custo e dotada de uma gama de sensores que não sejam específicos de fabricante. Por meio da análise de sistemas conhecidos e amplamente utilizados, espera-se estabelecer um fator de comparação confiável para a criação dessa arquitetura. Dentre os benefícios de um sistema de monitoramento continuado a distância para o SUS está a possibilidade de intervenção precoce em casos de risco, combatendo de forma proativa fatores agravantes ou complicadores, antes que estes imponham risco ao paciente. Além disso, pode-se identificar o perfil clínico de pacientes e auxiliar na alocação de recursos e no estabelecimento de diagnósticos precoces, visando diminuir os índices de mortalidade, dentre outros fatores. Pelo lado dos profissionais de saúde, abre-se a possibilidade de intercâmbio de informações e troca de experiências mesmo em localidades geograficamente distantes, em âmbito nacional ou internacional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Dalton Matsuo Tavares - Coordenador / Glauco Augusto de Paula Caurin - Integrante / Rafael Vidal Aroca - Integrante / Stella Jacyszyn Bachega - Integrante / Jó Ueyama - Integrante / Antônio Carlos de Oliveira Júnior - Integrante / Tércio Alberto dos Santos Filho - Integrante / Roselma Lucchese - Integrante / Rodrigo Lopes de Felipe - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás - Outra.
-
2010 - 2010
FAPESP 2006/57449-6, Descrição: Título: Exposições Multimeios de Resgate Histórico das Técnicas e Tecnologias em Ciências Agrárias - Fase I. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Rubens Angulo Filho - Coordenador.
-
2005 - 2007
FAPESP 2004/14648-3, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Glauco Augusto de Paula Caurin em 26/06/2019., Descrição: Fábrica Mais Flexível. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Glauco Augusto de Paula Caurin - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador.Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante.Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 4
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11
-
2005 - 2005
FAPESP - processo 2004/02496-4, Descrição: Desenvolvimento de um simulador gráfico, utilizando tecnologia Java Desktop e API Java3D, que descreve o movimento browniano de uma partícula, cujas posições XY serão geradas por um algoritmo, desenvolvido em C para microprocessador PIC 18F 2331. Empresa beneficiada: Cromática Sistemas de Comunicação de Dados e Informática Ltda.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Andrés Giovanni Manfreda Villalobos - Integrante / Benjamin Grossman - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2005
Software para programação de Controlador Lógico Programável, Descrição: Desenvolvimento de Software para programação de Controlador Lógico Programável, com programação declarativa diretamente no Sistema, por meio de Computador Pessoal. Empresa beneficiada: SLASER LIMEIRA Ind. e Com. de Equipamentos Eletrônicos Ltda ME Bolsa IEL-SEBRAE-CNPq (Fomento Tecnológico), Categoria ITI - Iniciação Tecnológica Industrial Projeto BITEC 2005 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Marcos Scharank Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1998 - 2004
EEP OnLine - Disponibilização de Informações Acadêmicas, Descrição: Projeto acadêmico realizado nas dependências da Escola de Engenharia de Piracicaba, cujo objetivo principal é desenvolver uma infraestrutura de comunicação entre os alunos, professores e setores da instituição, através de sistemas Web.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: José Martins Junior - Integrante / Pedro Luiz Pizzigatti Correa - Coordenador / Fernando Giacon - Integrante / Guilherme Rúbio Segantini - Integrante / Bento Augusto Bottosso de Moura - Integrante / Luiz Augusto Biazotto Filho - Integrante., Financiador(es): Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Bolsa., Número de produções C, T & A: 11
Prêmios
2018
Menção Honrosa. Pela quarta posição na área de trabalho publicado por orientado: Desenvolvimento de um sistema que utiliza Redes Neuras para controle de uma prótese., CONIC - SEMESP.
2008
Menção Honrosa. Participação, como técnico (coach) de três equipes da Escola de Engenharia de Piracicaba, na Maratona de Programação 2008 (The 2008 ACM International Collegiate Programming Contest)., ACM - Association for Computing Machinery.
2007
Menção Honrosa. Participação, como técnico (coach) de três equipes da Escola de Engenharia de Piracicaba, na Maratona de Programação 2007 (The 2007 ACM International Collegiate Programming Contest)., ACM - Association for Computing Machinery.
2006
Menção Honrosa. Participação, como técnico (coach) da equipe da Escola de Engenharia de Piracicaba, na Maratona de Programação 2006 (The 2006 ACM International Collegiate Programming Contest)., ACM - Association for Computing Machinery.
2005
Menção Honrosa. Trabalho publicado por orientado: Projeto e Implementação de Agentes Robóticos Multiprocessados e com Controle PID Aplicado ao Futebol de Robôs, Centro Universitário Central Paulista - UNICEP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola de Engenharia de Piracicaba, Departamento de Computação. , Av Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areião, 13414040 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 34121100, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2025
Faculdades de CampinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 14
Atividades
-
08/2018 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Inovação Tecnológica III
-
02/2018 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Computação e Automação, Laboratório de Inovação Tecnológica II
-
08/2017 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Inovação Tecnológica I
-
02/2017 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Distribuídos, Sistemas Operacionais
-
08/2016 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Banco de Dados, Redes de Computadores II
-
02/2015 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estruturas de Dados
-
08/2014 - 12/2025
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Programação
-
02/2015 - 06/2017
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Algoritmos e Programação
-
02/2016 - 07/2016
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Laboratório Aplicado
-
02/2014 - 12/2015
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Programação, Programação I, Programação II
2014 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador em Projeto
2005 - 2007
Escola de Engenharia de São CarlosVínculo: Estudante e pesquisador, Enquadramento Funcional: Membro em grupo de pesquisa
Atividades
-
01/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Laboratório de Mecatrônica.Linhas de pesquisa
1999 - Atual
Escola de Engenharia de PiracicabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Computação, Engenharia de Computação.Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso.
-
06/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Computação.Cargo ou função, Membro da Congregação.
-
08/2017
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Robóticos
-
01/2016
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Software, Programação Orientada a Objetos
-
01/2013
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Robótica Industrial, Sensores, Atuadores e Instrumentação, Integração de Sistemas Robóticos
-
01/2010
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos
-
08/2007 - 12/2016
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Computação Gráfica
-
01/2010 - 12/2015
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
08/2009 - 12/2015
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagem de Programação II
-
01/2014 - 06/2015
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagem de Programação I
-
11/2012 - 11/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Computação.Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso.
-
01/2010 - 06/2013
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Robótica Industrial
-
03/2011 - 02/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Computação.Cargo ou função, Membro da Congregação.
-
02/2009 - 02/2012
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Instrumentação, Sensores e Atuadores
-
01/2008 - 12/2010
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Robótica I, Robótica II
-
02/2008 - 01/2010
Direção e administração, Coordenadoria de Cursos de Graduação.Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2008 - 01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Cursos de Graduação.Cargo ou função, Membro do Conselho Acadêmico.
-
02/2008 - 01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Cursos de Graduação.Cargo ou função, Membro da Congregação.
-
02/2006 - 12/2009
Ensino, Bacharelado em Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores I, Redes de Computadores II, Trabalho de Graduação I, Trabalho de Graduação II
-
01/2008 - 06/2008
Ensino, Bacharelado em Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa Operacional
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Robótica II
-
08/2006 - 12/2007
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos em Computação
-
05/2003 - 11/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Computação.Cargo ou função, Membro do Conselho de Curso.
-
01/2005 - 12/2005
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos em Computação
-
03/1999 - 12/2005
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado, Redes de Computadores
-
01/2004 - 12/2004
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Engenharia de Software
-
05/2003 - 09/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Computação.Cargo ou função, Membro da Comissão Avaliadora de Compras de Material de Informática.
-
03/2004 - 06/2004
Direção e administração, Coordenadoria de Cursos de Graduação.Cargo ou função, Coordenador Adjunto.
-
03/2004 - 06/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Cursos de Graduação.Cargo ou função, Membro do Conselho Acadêmico.
-
03/2004 - 06/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Cursos de Graduação.Cargo ou função, Membro da Congregação.
-
01/2003 - 12/2003
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos em Computação
-
01/2003 - 12/2003
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Organização e Recuperação da Informação
-
01/2000 - 06/2001
Ensino, Administração com Habilitação em Informática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas, Sistemas de Comunicação de Dados
-
07/2000 - 12/2000
Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Operacionais
2005 - 2017
Faculdade Salesiana Dom Bosco de PiracicabaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor da Graduação, Carga horária: 4
2010 - 2012
Faculdade Salesiana Dom Bosco de PiracicabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador da Graduação, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2012 - 06/2017
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos
-
01/2010 - 12/2012
Direção e administração, Curso de Sistemas de Informação.Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
01/2010 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Sistemas de Informação.Cargo ou função, Membro do CONSU/CONSEPE.
-
01/2012 - 06/2012
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos de Sistemas de Informação
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Distribuídos
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas de Informação
-
02/2008 - 06/2008
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estruturas de dados
-
02/2006 - 12/2007
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Redes e Sistemas Distribuídos
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas de Informação
2005 - 2009
Centro Universitário Central PaulistaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós-Graduação, Carga horária: 6
Atividades
-
06/2009 - 07/2009
Ensino, MBA em Desenvolvimento de Software com Ênfase Web, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento de Aplicações para Web utilizando Java
-
06/2008 - 06/2008
Ensino, MBA em Desenvolvimento de Software com Ênfase Web, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento de Aplicação para Web usando Java
-
03/2007 - 06/2007
Ensino, MBA em Desenvolvimento de Software com Ênfase Web, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Aplicações Web utilizando Java
-
03/2006 - 07/2006
Ensino, MBA em Desenvolvimento de Software com Ênfase Web, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Aplicações para Web utilizando Java
-
09/2005 - 11/2005
Ensino, MBA em Desenvolvimento de Software com Ênfase Web, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento de Sistemas de Comércio Eletrônico na Internet, Tópicos Avançados em Desenvolvimento de Sistemas
2006 - 2007
Liceu Coração de JesusVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor mestre, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado em Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Arquitetura de Computadores, Introdução à Teoria da Computação
-
02/2007 - 12/2007
Ensino, Análise de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Computação Gráfica
-
02/2006 - 12/2007
Ensino, Tecnologia em Software Livre, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Programação Tempo Real, Programação Tempo Real, Laboratório de Programação Orientada a Objetos I, Programação Orientada a Objetos I
-
02/2006 - 12/2006
Ensino, Tecnologia em Software Livre, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Arquitetura de Redes II, Arquitetura de Redes I, Arquitetura de Redes II
2008 - 2009
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula SouzaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor I, Carga horária: 5
Atividades
-
09/2008 - 12/2008
Ensino,Disciplinas ministradas, Programação de Computadores II
2004 - 2004
Universidade Metodista de PiracicabaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós-Graduação, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2004 - 11/2004
Ensino, Curso de Especialização em Análise de Sistemas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Programação Orientada a Objetos
2001 - 2002
Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no BrasilVínculo: Consultoria independente, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 24
Atividades
-
03/2001 - 07/2002
Serviços técnicos especializados , Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.Serviço realizado, Administração e manutenção de servidores UNIX; desenvolvimento de sistemas Web e de integração com ambiente CICS (Mainframe), utilizando Java, JSP, C e Awk.
1997 - 2004
Fundação Municipal de Ensino de PiracicabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Computação - Nível Superior, Carga horária: 40
1998 - 1999
Fundação Municipal de Ensino de PiracicabaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Médio Profissionalizante, Carga horária: 10
Atividades
-
03/1997 - 09/2004
Serviços técnicos especializados , Laboratório de Computação.Serviço realizado, Projeto e Administração de Redes e Servidores; Responsável pelos Laboratórios de Computacão.
-
04/1998 - 08/1999
Ensino,Disciplinas ministradas, Introdução aos Sistemas Operacionais, Redes de Computadores
2015 - 2020
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Especialização (convidado), Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de disciplina no curso de Especialização em Mecatrônica, com carga total de 32 h.Ocorrência: uma vez por ano.
Atividades
-
05/2015 - 12/2020
Ensino, Especialização em Mecatrônica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Robótica Industrial
2018 - Atual
Faculdade de Tecnologia de AmericanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2018
Ensino, Tecnologia em Segurança da Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Protocolos e Roteamento em Redes de Computadores
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Martins Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?