Ane Marjorie Sangoi Frozza

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Franciscana (2006), Pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Centro Universitário Franciscano, MBA em Gestão empresarial pela FGV e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2015). Atuou como docente 7 anos da URI Santiago, sendo 2 anos coordenadora do Curso de Administração. Atuou como professor titular da Faculdade Integrada de Santa Maria Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, estratégia, gestão de marketing, marketing de serviços e marketing de relacionamento. Atue como supervisora de vendas cuja responsabilidade era de supervisão das equipes de vendas, acompanhamento dos pedidos dos clientes e identificação de suas necessidades, para definir a melhor forma de atendimento. Acompanhava negociação de preços, acompanhamento de indicadores de desempenho. Definição de entregas, roteirização e manutenção da entrega ao cliente. Mentora do Startup Weekend Santiago. Professora convidada na pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos na Universidade Franciscana. Professora na escola Alberto Einstein - SEG Unidade Santa Maria - RS.

Informações coletadas do Lattes em 08/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

2013 - 2015

Universidade Federal de Santa Maria
Título: PREPARAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL: CASO DE UM CURTUME DO RIO GRANDE DO SUL,Ano de Obtenção: 2016
Leandro Cantorski da Rosa.Palavras-chave: Gestão Ambiental; Geração de resíduos no beneficiamento de couro.; Implantação de sistema de gestão ambiental..

Especialização em Gestão Empresarial

2010 - 2011

Fundação Getúlio Vargas
Título: Plano de Negócio SPAço Noivas
Orientador: David Mendes Lobato

Especialização em Gestão de Negócios

2009 - 2010

Universidade Franciscana
Título: Os desafios da moderna gestão através da utilização das ferramentas da qualidade: um guia prático para utilização das empresas
Orientador: Dr.Leandro Cantorski da Rosa

Graduação interrompida em 2007 em Ciências Contábeis

2001 - Atual

Universidade Federal de Santa Maria
Ano de interrupção: 2007

Graduação em Administração de Empresas

2001 - 2006

Universidade Franciscana
Título: A utilização da matriz TOWS como ferramenta de avaliação de desempenho em empresas prestadoras de serviços
Orientador: Dr. Julio Cezar Mairesse Siluk

Formação complementar

2021 - 2021

CAPTURA DE DADOS BIONÉTRICOS PARA CERTIFICAÇÃO DIGITAL. (Carga horária: 5h). , Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Brasil.

2021 - 2021

FORMAÇÃO DE AGENTES DE REGISTRO. (Carga horária: 20h). , Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Brasil.

2021 - 2021

GRAFOSCOPIA E DOCUMENTOSCOPIA. (Carga horária: 10h). , Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Brasil.

2002 - 2002

Aprender a Empreender. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul, SEBRAE, Brasil.

2000 - 2000

Orientação para crédito. (Carga horária: 16h). , Serviço Brasileiro de apoio a empresas RS, SEBRAE, Brasil.

1999 - 1999

Programa Mini - Empresa. (Carga horária: 360h). , Junior Achievement Rio Grande do Sul, JUNIOR ACHIEVEME, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Comercial.

Organização de eventos

FROZZA, A. M. S. ; SILVA, D. D. ; DAPPER, S. . VIII Simpósio de Administração e Gestão Comercial da FISMA. 2018. (Outro).

FROZZA, A. M. S. ; PEREIRA, A. D. ; MARCON, F. M. ; FABRICIO, E. P. . Aula Inaugural - Estou na Universidade. E agora?. 2017. (Outro).

FROZZA, A. M. S. ; Fabiano Minuzzi Marcon ; PEREIRA, A. D. . A História das Relações de Poder no Brasil como Alicerce à Construção do Valor Democracia. 2016. (Outro).

FROZZA, A. M. S. ; MARCOLAN, Angela F. . XII ENCONTRO GAÚCHO DE EMPRESAS JUNIORES -EGEJ. 2012. (Outro).

FROZZA, A. M. S. . XVII SEMANA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E DO III SEMINÁRIO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS. 2011. (Outro).

FROZZA, A. M. S. . XVII SEMANA ACADÊMICA DE ADMINISTRAÇÃO. 2011. (Outro).

FROZZA, A. M. S. . Encontro Gaucho de Estudos Organizacionais. 2004. (Outro).

Participação em eventos

7 Fórum Internacional ECOINOVAR. 2018. (Outra).

7 Fórum Internacional ECOINOVAR.A Educação Ambiental na Comunidade Acadêmica de uma Instituição de Ensino Superior Privada de Santa Maria no Curso de Administração. 2018. (Outra).

VIII Simpósio de Administração e Gestão Comercial.Qualidade de Vida dos Sargentos de uma Instituição Militar de Santa Maria. 2018. (Seminário).

VIII Simpósio de Administração e Gestão Comercial.A educação ambiental na comunidade acadêmica de uma instituição de ensino superior privada de Santa Maria -Rs no curso de Administração. 2018. (Simpósio).

VIII Simpósio de Administração e Gestão Comercial.Endividamento de Estudantes Universitários. 2018. (Simpósio).

VIII Simpósio de Administração e Gestão Comercial.A relação entre os fatores ligados ao neuromarketing e as organizações farmacêuticas que buscam a fidelização de consumidores. 2018. (Simpósio).

VIII Simpósio de Administração e Gestão Comercial. 2018. (Simpósio).

1 CONGRESSO GAÚCHO DE CIDADES DIGITAIS. 2017. (Congresso).

2 Jornada Integrada da URI Santiago.A Gestão dos Processos de Compra de uma Instituição de Ensino Comunitária. 2017. (Outra).

3 Fórum Internacional Conecta.Políticas públicas para a educação superior: Aspectos históricos dos Programas de Incentivo Financeiro a partir da Nova República. 2017. (Outra).

3 Fórum Internacional Conecta.Marketing de Serviços e Relacionamentos aplicado em uma empresa de comercio varejista de São Francisco de Assis/RS. 2017. (Outra).

Fórum de Gestão e Desenvolvimento. 2017. (Outra).

IX SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DA URI. 2017. (Seminário).

Palestra de Sensibilização Startup Weekend 2017. 2017. (Outra).

Startup Weekend Santiago.Mentor Startup Weekend Santiago. 2017. (Outra).

Treinamento Arquivos Acadêmicos (Compatibilização com a Portaria MEC 1.2224/2013). 2017. (Oficina).

VI CICLO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES: GESTÃO ESTRATÉGICA DA REDE COLABORATIVA DA URI. 2017. (Encontro).

5 FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR E 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SI. GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS NO SETOR DE VINÍCOLA. 2016. (Congresso).

II FÓRUM INTERNACIONAL CONECTA PPGA. ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DO SISTEMA LOGÍSTICO DE UMA EMPRESA DO RAMO CIMENTEIRO. 2016. (Congresso).

II FÓRUM INTERNACIONAL CONECTA PPGA. GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS NO SETOR DE VINÍCOLA. 2016. (Congresso).

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA DA UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES- URI. 2016. (Encontro).

V Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI.V Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI. 2016. (Outra).

Viagem Técnica a Buenos Aires. 2016. (Outra).

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. ANÁLISE DE FATORES QUE INFLUENCIAM NEGATIVAMENTE NO CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO RAMO DISTRIBUIDOR. 2016. (Congresso).

VIII Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI. 2016. (Seminário).

Visita técnica para as empresas Frukki Refrigerantes e Extra il. 2016. (Outra).

V Seminário Comissão Própria de Avaliação: O Repensar na Academismia. 2016. (Seminário).

4 Fórum Internacional ECOINOVAR.GESTÃO AMBIENTAL EM FRIGORÍFICOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DUAS EMPRESAS DA REGIÃO CENTRO OESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. 2015. (Outra).

Capacitação para componentes da CIPA.Capacitação para componentes da CIPA, Uri Campus de Santiago - Membro. 2015. (Oficina).

Formação continuada - técnicos administrativos Uri Campus de Santiago.Mundo do trabalho - Direitos e Deveres dos Trabalhadores. 2015. (Outra).

Formação Docente Continuada.Formação Docente Continuada - URI Câmpus de Santiago RS. 2015. (Outra).

Viagem técnicasem Garibaldi em vinícolas e na Empresa Tramontina.Visita técnica. 2015. (Outra).

3 Fórum Internacional ECOINOVAR. 2014. (Outra).

3 Fórum Internacional ECOINOVAR.A importancia do processo de qualidade na classificacao e medicao da materia-prima na empresa Gobba Leather Industria e Comercio Ltda. 2014. (Outra).

Programação Institucional de Formação Continuada da URI - Campus de Santiago. 2014. (Oficina).

2 Fórum Internacional ECOINOVAR.Principais Ações Socioambientais que podem ser propostas na busca por alternativas sustentáveis na gestão pública do município do Vale do Jaguari sob a ótica das principais lideranças públicas. 2013. (Outra).

2 Fórum Internacional ECOINOVAR.O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e a Sustentabilidade em uma unidade hospitalar - Unidade Santiago -RS. 2013. (Outra).

Palestra A incrível arte de vender 2.A incrível arte de vender 2. 2013. (Outra).

XIX Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis. 2013. (Seminário).

A incrível arte de vender.A incrível arte de vender. 2012. (Outra).

Palestra Os rumores da economia - O desafio da queda de juros e do controle da inflação.Os rumores da economia - O desafio da queda de juros e do controle da inflação. 2012. (Outra).

Programa de Formação Geral Docente.Programa de Formação Geral Docente. 2012. (Encontro).

SEMINÁRIO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS - EDUCAÇÃO CONTÁBIL/; UMA CONTRAPARTIDA PARA A SOCIEDADE. 2012. (Seminário).

Visita técnica a BOVESPA e Central Globo de Produções.Visita técnica a BOVESPA e Central Globo de Produções. 2012. (Outra).

Visita técnica no Porto de Rio Grande e na Empresa TECON.Visita técnica no Porto de Rio Grande e na Empresa TECON. 2012. (Outra).

X Mostra de Iniciação Científica. A qualidade nos serviços emergenciais prestados em uma unidade hospital - Hospital São Vicente do Sul. 2012. (Exposição).

X Mostra de Iniciação Científica.A qualidade nos serviços emergiais prestdos em uma unidade hospitalar- Hospital São Vicente do Sul. 2012. (Outra).

XVII Semana Acadêmica de Ciências Contábeis e do III Seminário de Assuntos Contábeis da URI Câmpus de Santiagon.O lado humano dos números. 2011. (Seminário).

Treinamento do Sistema Integrado de Gestão - SIG ALL 2008. 2008. (Outra).

Equipes de Alto Desempenho. 2007. (Oficina).

White Belt - América Latina Logistica do Brasil. 2007. (Oficina).

Legislação Trabalhista e Previdenciária, DPM e Cálculos Trabalhistas. 2006. (Seminário).

I Congresso Mundial de Administração. 2004. (Congresso).

II CIDEAD - Ciclo de Debates de administração do Rio Grande do Sul. 2004. (Simpósio).

Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul - CIDEAD. 2003. (Seminário).

Encontro Gaúcho de Estudos Organizacionais. 2003. (Encontro).

XVI Fórum da Liberdade. 2003. (Seminário).

I Seminário de Contabilidade e Gestão Empresarial. 2002. (Seminário).

Vivência prática de OSM. 2002. (Simpósio).

XII Encontro Estadual de Jovens Empresários. 2002. (Encontro).

2ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2001. (Seminário).

Segundo Congresso Internacional de Docentes e Estudantes de Nivel Medio do Mercosul. 1999. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Vilmar Guarda Rodrigues

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; CASALI, M. S.. Educação e Planejamento Financeiro Caso SICREDI - Benefício Previdência Privada. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: PRISCILA DE PAULA CAZORLA

FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.; CASALI, M. S.. O processo de tomada de decisão e cultura organizacional: particularidades na empresa familiar. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Roberto Parisi Legramanti

FROZZA, A. M. S.; LACERDA, Tiago G; CASALI, M.. Clima e Motivação: Elos capitais nas Organizações. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: HENRIQUE MOREIRA FRÜH MACHADO

FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.; CASALI, M. S.. Percepção estratégica dos gestores de Clubes esportivos do Vale do Jaguari e Santa Maria. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: ADRIANO GUERRA MONEIRO

FROZZA, A. M. S.; CASALI, M. S.; MARIAN, L. F.. Planejamento estratégico de Marketing da Empresa Carlan & Cia Ltda. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: FRANCISCO ANTÔNIO MARTINS FINAMOR

FROZZA, A. M. S.; CASALI, M. S.. Planejamento Orçamentários. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Cláudio Montanha Bitencourt

FAGUNDES, J. P.; FAGUNDES, R. S. S.;FROZZA, A. M. S.. As principais novidades da reforma previdenciária no funcionalismo público. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Finanças e Controle Gerencial) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Leonardo Aquino Barbosa

FAGUNDES, J. P.;FROZZA, A. M. S.; OLIVEIRA, J. C. V.. Perfil feminino da carteira de cheque especial na unidade do Sicredi de Bossoroca. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Finanças e Controle Gerencial) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Flávio Luís Freitas de Castro

FAGUNDES, J. P.;FROZZA, A. M. S.; CASALI, M.. Relatório de Especialização em Finanças e Controle Gerencial - Sociedade Holding. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Finanças e Controle Gerencial) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Lanédi Aparecida Marafiga Carnelosso

FAGUNDES, J. P.;FROZZA, A. M. S.; CASALI, M.. Relatório de Especialização em Finanças e Controle Gerencial - Cooperativismo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Finanças e Controle Gerencial) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Gregory Zeppenfled

FROZZA, A. M. S.; SANTOS, A. S.; DAPPER, S.. Análise dos estilos de liderança: uma pesquisa sobre percepção de acadêmicos do curso de administração. 2018.

Aluno: Eliane Dias Bitancort

FROZZA, A. M. S.; SANTOS, A. S.. Percepção de sucesso na carreira dos egressos do Curso de Administração. 2018.

Aluno: JEFERSON DE SOUZA CHAVES

FROZZA, A. M. S.; DAPPER, S.; SANTOS, A. S.. Investigação do nível da Sindrome de Burnout em uma loja de materiais de construção. 2018.

Aluno: Natasha Rodrigues Horwat

FROZZA, A. M. S.; SANTOS, A. S.. Análise da rotatividade, bem-estar no trabalho e contexto de trabalho de colaboradores do setor da Construção Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Integrada de Santa Maria.

Aluno: Renata da Silva Pereira Saccol

FROZZA, A. M. S.; ESTIVALETE, D.; DAPPER, S.. A influência de layout no comportamento de compra do consumidor em uma farmácia veterinária de Santa Maria -RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Integrada de Santa Maria.

Aluno: Danuza Bastos de Oliveira

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; NADALON, S. K.. Gestão da qualidade no processo de produção na empresa Gobba Leather de Nova ESperança do Sul /RS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Estefani Garcez Cortes

FROZZA, A. M. S.; MARCON, F. M.; NADALON, S. K.. Implantação de Projetos de responsabilidade social pela empresa Gobba Leather e comércio Ltda de Nova Esperança do Sul/RS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Janiandra Cortese Savaris

MARCON, F. M.;FROZZA, A. M. S.; NADALON, S. K.. Avaliação Institucional além do indicador avaliativo do MEC uma importante ferramenta de gestão para as universidades. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Jaqueline Brum da Rosa

NADALON, S. K.;FROZZA, A. M. S.; AMORIN, A. L. W.. Estratégias para a prospecção de clientes na Empresa Machado e Bohnert Escola de Idioma Ltda. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Marceli Jesus Martins

MARCON, F. M.;FROZZA, A. M. S.; NADALON, S. K.. Gestão por competências dos servidores na Prefeitura Municipal de Santiago/RS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Mateus Sabino Carlosso

MACHADO, H. M. F.;FROZZA, A. M. S.; AMORIN, A. L. W.. Controle de estoques em uma microempresa do ramo mercadista de Santiago/RS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Werner Jordão Câmpara

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MACHADO, H. M. F.. Análise das formas de pagamento e ingresso utilizadas pelos estudantes de graduação da instituição. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Francielli Reolon Locatelli

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, H. M. F.; MARCON, F. M.. Análise dos principais fatores que levaram a evasão dos alunos dos cursos da escola de Educação Profissional Caio Fernando Abreu. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Mariê Antolini Messa

FROZZA, A. M. S.; MARCON, F. M.; SAAD, D. S.. PESQUISA SOBRE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA CAMPANHER MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE CALDEIRAS LTDA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Maria Eduarda Morozini Viero

FROZZA, A. M. S.; MARCON, F. M.; SAAD, D. S.. CLIMA ORGANIZACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DAS EQUIPES DE TRABALHO DA EMPRESA GOBBA LEATHER. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Ângelo de Castro Vanti

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; MACHADO, H. M. F.; MARCON, F. M.. ESTUDO DA PRODUÇÃO DE PÃO FRANCÊS SEMIPRONTO E REDUÇÃO DE DESPERDÍCIOS NO SUPERMERCADO MACHADO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Luizana Durand Ramalho

FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.; MACHADO, M. V. M.. Logística integraa: um estudo sobre o cenário logístico na empresa Agrosolo em Santiago -RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Patricia da Silva Pês

FROZZA, A. M. S.; WALCZAK, A. C.; MACHADO, M. V. M.. O P promoção na consolidação dos projetos de Extensão da URI Santiago. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Clarice dos Santos Perez

FROZZA, A. M. S.; WALCZAK, A. C.; MACHADO, M. V. M.. Treinamento e integração de novos docentes na URI Câmpus de Santiago. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Andressa Silva da Luz

FROZZA, A. M. S.; WALCZAK, A. C.; MACHADO, M. V. M.. Percepção dos associados e colaboradores frente ao novo modelo de atendimento em uma cooperativa de crédito. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bárbara Guimarães Erbice

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MACHADO, M. V. M.. Estratégias de vendas na Escola CNA Inglês Definitivo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Richard Martins Fabricio

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MACHADO, M. V. M.. O processo de capacitação e treinamentos dos colaboradores da cooperativa Tritícola Regional São Luizense Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Andriele Paludeti Franco

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; Fabiano Minuzzi Marcon. Adoção de estratégias de fidelização para os clientes das farmácias São Jorge Matriz e Filial 1 em Santiago -RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Andressa Manzoni Ciscato

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; FAGUNDES, R. S. S.. Gestão estratégica de pessoas da empresa Dois Irmãos na perspectiva dos funcionários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Jéssica Edilane Pinto

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; FAGUNDES, R. S. S.. Relatório de estágio na área de recursos humanos na empresa Restaurante do Mário. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Ana Paula Flório Cardoso

FAGUNDES, R. S. S.;FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.. Diretrizes para impantação de um processo seletivo formal na empresa Campanher Ltda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Filipe Miguel Flores de Oliveira

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Projeto estratégico para manutenção e aumento de associados do Cruzeiro Esporte Clube de Santiago-RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Juliana Ivanisk Sansonowicz

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Descrição e análise de cargos e funções da URI Câmpus de Santiago-RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Wiliam Rodrigues Machado

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Análise da influência do projeto. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Eduardo Flores Oliveira

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Análise estratégica do mix de produtos no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Agência Bossoroca. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bruno Carneiro Gavioli

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Análise do arranjo físico Gavioli Casa e Cosntrução. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bruno Bem da Silv

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Como está a gestão do hospital de Caridade de Santiago sob a perspectiva dos critérios da avaliação do PGQP. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Rithiele Pereira Torres

MACHADO, M. V. M.;FROZZA, A. M. S.; WALCZAK, A. C.. Avaliação dos clientes finais da empresa Ervateira Santiago quanto aos atributos do mix de produtos ofertados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Angélica Cunha dos Santos

MACHADO, M. V. M.;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Análise nda viabilidade econômica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bianca Morgental Preto

MACHADO, M. V. M.;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. A percepção dos clientes quanto ao mix de marketing na empresa Neide Helena Morgental Preto e Cia Ltda, de São Francisco de Assis. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Favandra Shlumpf Lena

MACHADO, M. V. M.;FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.. Avaliação dos componentes do mix de marketing pelos clientes da loja Agropecuária Coagrijal em Jaguari-RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Patricia Minetti da Silva

RETAMOSO, A. S. B.;FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon. Prevenção ao turnover : estudo realizado nas causas de demissão na empresa Itaimbé Máquinas - Cacequi-RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bruno Renan Diniz Gomes

RETAMOSO, A. S. B.;FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon. Análise dos principais fatores que levam à evasão dos cursos PRONATEC da Instituição de Ensino SENAI Santiago. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Otávio Frasson Machado

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.. Gestão da qualidade dos supermercado Machado: aplicação do instrumento Servqual adaptado ao negócio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Maique Berlote Martins

Fabiano Minuzzi Marcon;FROZZA, A. M. S.; RUIVO, J. C. V.. Gestão humanizada nas estratégias de saúde da família do município de Santiago -RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Cláudio Artur Michelon

Fabiano Minuzzi Marcon; RETAMOSO, A. S. B.;FROZZA, A. M. S.. Elaboração de um plano de negócios para a Dolu Sorvetes e Picolés Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Aline Martins dos Santos

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. Desenvolvimento harmônico e sustentável das agroindustrias familiares do Vale do Jaguari. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Caroline Martins Georg

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. Análise dos fatores que influenciam no turnover na empresa Minozzo Engenharia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Caroline Matos Tondolo

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon. Implementação de um modelo de gestão de qualidade no pronto socorro do Hospital de Caridade de Santiago. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Fabiane Cogo Ereno

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; FAGUNDES, R. S. S.. Fatores que influenciam as decisões de compra dos clientes da Cooperativa Agrícola Jaguari Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Adriana Lopes dos Santos

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. Estudo de modelo estratégico para ser implantado no Sindicato,RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Robiston Fabio Saggin Robaino

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; SOUTO, A. J. P.. A gestão de resíduos no processo produtivo na Empresa Rimar \móveis de Santiago, RS - Um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Gabrieli Bastos Chaves

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; SOUTO, A. J. P.. Percepção dos funcionários de uma empresa do Ramo Calçadista sobre o Programa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Tainan Pizzolato Minuzzi

FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.; SOUTO, A. J. P.. A importância do pós-vendas para fidelização de clientes na empresa Nicola Veículos Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Marla Souza Borges

FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.; SOUTO, A. J. P.. Análise Gerencial de custos na Agropecuária Labrea para a criação de uma ferramenta de Gestão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Mônica Lançanova Sacardi

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. A importância do planejamento estratégico para auxiliar no posicionamento da empresa Vallau Móveis frente a novos mercados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Salustiano Masteloto de Lima

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. Os fatores que levam a ocorrência do aumento do êxodo rural na região do 4 distrito de São Francisco de Assis/RS sob a ótica dos trabalhadores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Diego Contessa Pires

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. Análise da ocorrência das principais perdas ou desperdícios de insumos: um estudo de caso na construtora Sokin de Alegrete/Rs. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Wagner Limana Flores

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SOUTO, A. J. P.. Causas da Rotatividade de colaboradores da Empresa Guasso Supermercados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Gilnei Mazoni

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; MACHADO, M. V. M.. Organização do cadastro de clientes para evitar a inadimplência: um estudo de caso em uma oficina mecânica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Felipe Queiroz Maruqes

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; LACERDA, Tiago G. Inadimplência. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Agnaldo Bruno Sodré Fenerharmel

FROZZA, A. M. S.; FAGUNDES, R. S. S.; SOUTO, A. J. P.. Marketing Estratégico na Empresa Comercial de peças Agrícolas Trentin Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Rafael Bertazzo Bordinhão

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; FAGUNDES, R. S. S.. Estratégias ambientais em unidades frigoríficas: análise no frigorífico Sagrilo e uma perspectiva da gestão ambiental nos frigoríficos da região centro do estado RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Fabrício José Stangherlin

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; FAGUNDES, R. S. S.. Análise de rentabilidade e defasagem de exames laboratoriais em relação do convênio SUS ao particular. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Juliana Anselva Biassi

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; SOUTO, A. J. P.. Pesquisa realizada no SICREDI unidade de atendimento de Jaguari para identificação dos motivos que inibem, impedem o uso dos cartões de crédito ou débtito. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Taniara Patias Lima

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; SOUTO, A. J. P.. Marketing nas redes sociais: um estudo de caso na Empresa Agrosolo para alavancar as vendas e fidelização dos clientes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Pablo da Rosa Saikoski

FROZZA, A. M. S.; SOUTO, A. J. P.; Fabiano Minuzzi Marcon. Trabalho de Conclusão do Curso de Administração realizado na empresa Agropecuária Barchet. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: VANIA PRIMON PIANI

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; Fabiano Minuzzi Marcon. Orçamento financeiro na gestão organizacional de uma microempresa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Vanusa Primon Piani

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MACHADO, M. V. M.. Marketing de relacionamento sob a percepção dos clientes na Empresa Imaginare Presentes, como uma estratégia def fidelização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Mayara Pacheco Polga

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MACHADO, M. V. M.. A rotatividade de colaboradores nas lojas dos Supermercados Bazana. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Cynthia Vargas de Deus

FROZZA, A. M. S.; SOUTO, A. J. P.; FAGUNDES, R. S. S.. Estrutura do Sistema de gestão de Estoques adotado na empresa Brider Peixoto Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Mairo Luiz Madalozzo Vencato

FROZZA, A. M. S.; SOUTO, A. J. P.. A importância do processo de qualidade na classificação e medição da matéria prima na empresa Gobba Leather Indústria e Comércio Ltda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Isabelle Vielmo Bianchini

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; Fabiano Minuzzi Marcon. Análise de clima organizacional na empresa Guasso Supermercados - Filial 3. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Luana Soares

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; Fabiano Minuzzi Marcon. A busca de aperfeiçoamento profissional por parte dos funcionários do Posto Batista. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Elias Barbosa Zambeli

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MACHADO, M. V. M.. Compra de vestuário: análise dos determinantes na cidade de Unistalda. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Daiélen Lopes Borges

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; FAGUNDES, R. S. S.. Responsabilidade Social e a Educação Financeira como inovação na oferta de serviços pela Planeje Assessoria de Negócios, de Santiago/RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Felipe Schimitz do Nascimento

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; FAGUNDES, R. S. S.. O Presídio Estadual de Santiago/RS e o exercício da liderança pelos agentes penitenciários e a realização com o formalismo organizacional e fundamentos da Administração. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Carmele Lançanova Minussi

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; FAGUNDES, R. S. S.. Desafios e Oportunidades de mercado para a empresa BC comércio de cereais Ltda: um estudo estratégico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Luciana Bidinoto

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; FAGUNDES, R. S. S.. Caracteristicas estratégicas de marketing da empresa Galpão Gaucho de Jaguari/RS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Andriele Ferrando Saccardi

FROZZA, A. M. S.; RETAMOSO, A. S. B.; SOUTO, A. J. P.; MACHADO, M. V. M.. Decisão de compras dos clientes da empresa Maxi Modas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: André Rodrigues Della Libera

FROZZA, A. M. S.; MACHADO, M. V. M.; RETAMOSO, A. S. B.. Analisar as principais dificuldades enfrentadas pela força de vendas da empresa Damian Center Lar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bruna Santos Moleta

SALDANHA, E. F.; WALCZAK, A. C.;FROZZA, A. M. S.. Análise de Prefeitura Municipal de Santiago/RS em relação à transparência e ética na gestão pública. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Diulie Brüning

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; MARIAN, L. F.. Concessão de Crédito Rural no município de Santiago/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Rodrigo da Rosa Dutra

FROZZA, A. M. S.; LACERDA, Tiago G; Fabiano Minuzzi Marcon. Satisfação de clientes realizado na Empresa Vinícola Minuzzi - Jaguari/Rs. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Jessica Luiza Machado Wenning

FROZZA, A. M. S.; CASALI, M. S.; MACHADO, M. V. M.. A satisfação dos colaboradores e clientes sobre o serviço realizado na empresa Agropecuária Sobradinho Ltda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Pierre Irion Giacomelli Martinez

FROZZA, A. M. S.; CASALI, M. S.; LACERDA, Tiago G. Pós vendas na Empresa Barraca Missões de Santiago/RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Fernando Medeiros Machado e Sandra Regina Lourenço dos Santo

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; PINHEIRO, J. M.. Análise do Desempenho Orçamentário do Município de Jaguari -RS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Márcio da Costa Dal Piaz

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; PINHEIRO, J. M.. Análise da Composição do Índice de Retenção de ICMS aos Municípios e seus Efeitos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Gustavo Ertmann Dalosto e Paulo Renato de Matos Junior

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; WALCZAK, A. C.. Auditoria Independente na Empresa Posto do Batista Ltda.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Alex Damião Gonçalves Dutra

FROZZA, A. M. S.; PINHEIRO, J. M.; MARCOLAN, Angela F.. Custos no Restaurante do Juca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Francini Manganeli Zanela

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; FAGUNDES, R. S. S.. Estudo na área de recursos humanos na Uri- Campus de Santiago. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Simone Caberte Naimer

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; PINHEIRO, J. M.. Principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores organizacionais da empresa GS Transportadora - Unidade TW Transportes de Santiago -RS, no momento da decisão de solicitação dos serviços de transporte de carga e identicação do nível de satisfação dos mesmos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Fabio Bigheline

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; MARCOLAN, Angela F.. Os impostos individuais observados pelos agropecuaristas de São Vicente do Sul ao integrar o Clube de Integração e troca de experiências. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Catiussa Piecha de Oliveira

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon. Satisfação de clientes na Empresa Coagrijal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Iury Bitencourt Lopes

FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.; LACERDA, Tiago G. Execução de Campanhas corporativas de acordo com o Planejamento estratégico da Empresa Santa Ignês. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Talita Pilar Bataglin

FROZZA, A. M. S.; LACERDA, Tiago G; SALDANHA, E. F.. Relatorio na área de atendimento ao cliente realizado na Empresa A Perin e Irmão Ltda de São Francisco de Assis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Everton Antocheviz Messias

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; PINHEIRO, J. M.. Mapeamento de processos na identificação das ações na seção de remaneio do 9 Batalhão Logístico - Um estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Jordani Silva do Nascimento

MARCOLAN, Angela F.;FROZZA, A. M. S.; PINHEIRO, J. M.. Estudo de localização operacional da AES Sul, Distribuidora Gaúcha de Energia AS- Unidade Santiago/ RS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bruno Urach Sudati

MARCOLAN, Angela F.;FROZZA, A. M. S.; SALDANHA, E. F.. Retrabalho no processo de produção de calçados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Eder Moraes Rodrigues

MARCOLAN, Angela F.;FROZZA, A. M. S.; WALCZAK, A. C.. Influencia da liderança na formação e desenvolvimento de estratégias e planos - Monpar Construções Ltda. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Lisiane Sfredo

FAGUNDES, R. S. S.;FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.. Segmentos de consumo e suas percepções: pesquisa aplicada na Farmácia de Manipulação - Nova Derme filial de Santiago. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Darciele de Lima Nunes

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MARCOLAN, Angela F.. Estudo do comprommetimento com as metas e os objetivos propostos pelo Banco Santander e qual o grau de interferência na sáude física e mental dos funcionários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Carla Simone Rosado Dornelles

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; MARCOLAN, Angela F.. Estudo do Clima Organizacional na CEF - Santiago - RS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Elenice Kalodzei Lezina

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; BALBÉ, Fabiane Frois. O processo de tomada de decisão baseado na cultura organizacional familiar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Rodrigo Kucera Farias

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; BALBÉ, Fabiane Frois. Relatório de Estágio realizado na Empresa Nicola Veículos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Cleber Renato Lang

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; BALBÉ, Fabiane Frois. Perfil dos consumidores aplicado nos supermercadps da COTRIJUI - IJUI-RS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Carla Stivanin Minussi

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; LACERDA, Tiago G. Logística Reversa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Fernandra Rocha Marques

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; LACERDA, Tiago G. Relatório de prática profissional: índices financeiros - Sicredi Vale do Jaguari -RS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Gláucea Martins Delevati

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; Fabiano Minuzzi Marcon. Relatório de estágio em Administração na empresa Guasso na área de RH. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Fabiane Disconzi Limana

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; Fabiano Minuzzi Marcon. Relatório de Estágio na área de Recursos Humanos realizado na URI - Campus Santiago. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Graciela Soares da Silva

FROZZA, A. M. S.; MARCOLAN, Angela F.; Fabiano Minuzzi Marcon. Relatório de prática profissional na área de planejamento estratégico na Monpar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Adriano Freitas Tondolo

FROZZA, A. M. S.; LACERDA, Tiago G; JAEGER, Jaques. Proposição de modelo para definir indicadores de planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de Santiago. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Eder Kurrle

FROZZA, A. M. S.; JAEGER, Jaques; LACERDA, Tiago G. Relatório de estágio na área de logística de materiais na AES Sul de Santiago - RS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Bruno Guasso Gavioli

FROZZA, A. M. S.; LACERDA, Tiago G; JAEGER, Jaques. Relatório de Estágio em Marketing de relacionamento realizado na empresa Gavioli Equipamentos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Aluno: Rafael da Silva Durgante

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; JAEGER, Jaques. Relatório de Estágio na área de recursos humanos realizado no Supermercado Bataglin. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

NUNES, R. V.; NEVES, R. M.; OLIVEIRA, R. P.; CARVALHO, M. N.; PERDONA, I. I.;FROZZA, A. M. S.. I Jornada Integrada da URI - Novas Perspectivas para Ciência, Tecnologia e Sociedade - I JURI. 2016. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

FROZZA, A. M. S.; SOUZA, I. G. S.; NEDEL, F. G.. XX SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, XVIII SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO, XII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, II COLÓQUIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 2014. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

FROZZA, A. M. S.; MIRANDA, R. L.; WBATUBA, B. B. R.. XX SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, XVIII SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO, XII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, II COLÓQUIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 2014. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

FROZZA, A. M. S.; TRENNEPOHL, L.; SPONCHIADO, F. A.. URI - CERRO LARGO: PROMOÇÃO DO MARKETING INSTITUCIONAL.. 2014. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

FROZZA, A. M. S.; HERRMANN, L. R.; NEDEL, F. G.. XX SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, XVIII SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO, XII SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, II COLÓQUIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 2014. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

FROZZA, A. M. S.; SOUTO, A. J. P.; MACHADO, M. V. M.. MEMBRO DE BANCA EXAMINADORA PARA SELEÇÃO DOCENTE DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. 2017. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

FROZZA, A. M. S.; GIONGO, J. L.; SILVA, M. A. R.. DISCIPLINA NUTRIÇÃO CLÍNICA. 2012. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

FROZZA, A. M. S.. Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante 2017. 2017. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

FROZZA, A. M. S.. Comissão Avaliadora de Posteres apresentados na II Jornada Integrada da URI. 2017. Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

FROZZA, A. M. S.; Fabiano Minuzzi Marcon; SCHUCHMANN, C. E. Z.; MICHEL JUNIOR, R. J. S.; ORTIGARA, M. R.. Comissão avaliadora da categoria 6 - Inovação em Produção Científica - II Prêmio Inovação do Turismo RS. 2015. Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

FROZZA, A. M. S.. Avaliador de trabalhos - 28 Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria. 2013. Universidade Federal de Santa Maria.

Orientou

Patricia Manzoni

Avaliação da qualidade dos serviços prestados nos correios: Agência Santiago -RS; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; (Orientador);

Adriana Viana

Como fidelizar e satisfazer os clientes: Uma pesquisa realizada em uma loja de Varejo de Santa Maria/RS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrada de Santa Maria; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Carla dos Santos Cavalheiro

De pessoas para pessoas: A influência das políticas e práticas no engajamento do trabalho dos colaboradores de uma organização varejista de Calçados; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrada de Santa Maria; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Thauana Barbosa Ceretta

Aprendizagem Organizacional: Um estudo com acadêmicos de uma Instituição privada de Ensino Superior na cidade de Santa Maria/RS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade Integrada de Santa Maria; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Alessandro Pivetta da Silva

Logistica de frota terceirizada na Empresa Agrosolo em Santiago/RS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Daine Roberti Carloto

Panorama geral da logística de estoque da empresa Barraca Missões, unidade Bossoroca/RS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Fernando Moneiro Tadielo

Implantação de um Programa de Conscientização para Prevenção de Acidentes de Trabalho em um curtume localizado na região Centro Oeste do RS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Jonas Jaques da Silva

Imembuy Alimentos S/A: Análise de Logística de Armazenagem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Marcos Bataglin Baú

Proposta de implementação de Armazenagem de Agrotóxicos enquadrado nas normas ambientais de uma agropecuária; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Regis Brandli Guerra

Gestão de benefícios na empresa Supermercados Guasso - Santiago/RS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Wesley Loureiro da Silva

marketing de serviços e relacionamentos aplicado em uma empresa de Comércio Varejista de São Francisco de Assis/RS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Lairton Delehom

A gestão dos processos de compras da URI Câmpus de Santiago RS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Mikael Bressan

Um estudo dos fatores que causam deficiência no processo de recrutamento e seleção da empresa Nicola Veículos Ltda; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Rafael Acorsi

Roteirização de distribuição de produtos: um estudo de caso na Barraca Missões; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Elis Minuzzi

Análise do posicionamento mercadológico da empresa Código B Calçados e Confecções Ltda na perspectiva do cliente; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Natália Marques

O processo de mudança e suas interfaces na qualidade de serviços em ambiente hospital; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Tainah Dal Osto

Gestão integrada de resíduos no setor vinícola; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Igor Perdoná

Friiedrich Distribuidora : análise de fatores que influenciam negativamente no clima organizacional; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Clarice dos Santos Perez

Treinamento e integração de novos funcionários na URI Câmpus de Santiago; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Bárbara Guimarães Erbice

Criação de estratégias de vendas na escola CNA Inglês Definitivo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Richard Martins Fabricio

Analise sobre as reais necessidades de qualificação e capacitação dos colaboradores da Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense Ltda; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Luizana Durand Ramalho

O composto mercadológico praça: uma análise dos canais de distribuição na empresa Agrosolo em Santiago -RS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Patricia da Silva Pês

Projeto de estágio profissional em Administração realizado no Núcleo de Comunicação da URI - Campus Santiago; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Andressa Silva da Luz

Projeto de estágio profissional em Administração realizado na Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Jaguari; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Andriele Paludeti Franco

Identificação do perfil e elaboração de estratégias de fidelização dos clientes das Farmácias São Jorge em Santiago; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Andressa Manzoni Ciscato

Análise das forças e fragilidades da política de gestão de pessoas da empresa Dois Irmãos na perspectiva do colaborador; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Cimeia Almeida Machado Fiorin

Marketing de Serviço na Gestão Pública; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Janine Raquel Bender

A Marca Sicredi, da Criação ao Fortalecimento da Cooperativa Sicredi; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Suélen Souza dos Santos

Elaboração da Matriz de Treinamento Aplicada na Secretaria da Fazenda de Santiago; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

KELLEN MARTINS

Motivação relacionada ao Desempeno Funcional dos cargos de confiança da Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Fernando Cézar

Análise do comprometimento dos colaboradores na empresa Magazine Medianeira na cidade de Cacequi; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Lídia Batista Dutra

Satisfação de clientes da Loja Toko de Gente; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Cristiane Tascheto Bolzan

Responsabilidade Social Empresarial no Hospital de Caridade de Santiago sob a ótica dos colaboradores; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Flavio Giovani Brasil de Carvalho

Aplicação do PMBOK 4 Edição e do Construction Extension for 2 Edition em uma empresa da Construção Civil de Santiago/RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Letiane Ereno Tadielo

Ações socioambientais que podem ser propostas na busca por alternativas sustentáveis na Gestão Pública no Município de Jaguari sob a ótica das principais lideranças; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Lubia Andrade de Lourenço

Recursos Humanos: a Qualificação profissional de servidores em estágio probatório na prefeitura municipal de Itacurubi/RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Bruno Bertoldo de Melo

Rotatividade de pessoal: Analise dos determinantes na SIRTEC - Sistemas Elétricos Ltda; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Luana Pilan Sampaio

Estudo realizado na área de Recursos Humanos na empresa Atacado Rede Vivo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

ALINE TASCHETO TAMIOSSO

Gestão e Desenvolvimento das marcas - Suco de Uva Branca Int; e Suco de Uva Tinto Int; realizado na empresa Cooperativa Agrária São José Ltda- Jaguari/RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Francine Manganeli

Estudo da área de recursos humanos na URI - Câmpus de Santiago; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Simone Caberte Naimer

Principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores organizacionais da empresa GS - Transportadora - Unidade TW Transportes de Santiago/rs, no momento da decisão de solicitação dos serviços de transporte de carga e identificação do nível de satisfação dos mesmos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Fabio Bigheline

Os impostos individuais observados pelos agopecuaristas de São Vicente do Sul ao integrar o Clube de integração e troca de experiências; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Catiussa Piecha de Oliveira

Satisfação de clientes na empresa Coagrijal; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Iury Bitencourt

Execução das campanhas corporativas de acordo com o Planejamento Estratégico da Empresa Santa Ignês; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Ane Marjorie Sangoi Frozza;

Produções bibliográficas

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. ; BERTAZZO, R. . Gestão ambiental em frigoríficos: um estudo comparativo entre duas empresas da região centro oeste do estado do Rio Grande do Sul. Espacios (Caracas) , v. 36, p. 05, 2015.

  • PERDONA, I. I. ; FROZZA, A. M. S. ; EICH, S. A. . Análise de fatores que influenciam no clima organizacional: fatores negativos no ambiente empresarial. 1. ed. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas, 2017. 101p .

  • BRUM, N. F. D. ; BRUM, C. F. B. ; FABRICIO, E. P. ; PINTO, R. B. ; MOREIRA, A. P. ; MACHADO, M. V. M. ; Fabiano Minuzzi Marcon ; FROZZA, A. M. S. ; SALDANHA, E. F. ; VAZ, C. J. ; RINQUES, A. F. . Associativismo empresarial, a geração e o aproveitamento de resíduos. Marcenildo em reaproveitamento de resíduos no setor moveleiro. 1ed.Frederico Westphalen: URI, 2016, v. , p. 02-31.

  • FROZZA, A. M. S. ; BERTAZZO, R. ; ROSA, L. C. . GESTÃO AMBIENTAL EM FRIGORÍFICOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DUAS EMPRESAS DA REGIÃO CENTRO OESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Revista Espacios, Venezuela, , v. 36, p. 5 - 9, 02 jun. 2015.

  • FROZZA, A. M. S. ; PERDONA, I. I. ; NAIMER, S. C. ; PINTO, A. A. B. ; GODOY, L. P. . Análise de fatores que influenciam negativamente no clima organizacional: um estudo de caso em uma empresa do ramo distribuidor. In: VI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 2016, PONTA GROSSA. ANAIS CONBREPO 2016, 2016. v. 6.

  • FROZZA, A. M. S. ; OSTO, T. S. D. ; BAPTISTA, V. A. . GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS NO SETOR VINÍCOLA. In: 5 Fórum Internacional Ecoinovar e na 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade e Inovação (CISI)., 2016, SANTA MARIA. ANAIS 5 FÓRUM ECOINOVAR, 2016. v. 5.

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. . O processo de qualidade e a produção mais limpa na classificação e medição da matéria-prima em uma empresa de beneficiamento de couro. In: Congresso Internacional de Administração, 2015, Ponta Grossa. Anais do ADM 2015, 2015. v. 12.

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. ; BERTAZZO, R. . Gestão ambiental em frigoríficos: um estudo comparativo entre duas empresas da região centro oeste do estado do Rio Grande do Sul. In: 4 Fórum Internacional Ecoinovar, 2015, Santa Maria,RS. Anais do 4 Ecoinovar, 2015. v. 4.

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. . A gestão ambiental e a produção mais limpa como fator competitivo em uma empresa de beneficiamento de couro. In: XXII Simpósio Nacional de Engenharia de Produção, 2015, Bauru, SP. Anais do XXII SIMPEP, 2015. v. 17.

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. ; HOLLVEG, S. D. S. . Verificação e aplicação do programa de prevenção de riscos ambientais - PPRA: Estudo de caso de um hospital. In: IV Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2014, Ponta Grossa, PR. Verificação e aplicação do programa de prevenção de riscos ambientais - PPRA: Estudo de caso de um hospital, 2014. v. 4.

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. ; HOLLVEG, S. D. S. . Avaliação da produção mais limpa - PML no projeto Extensão Produtiva e Inovação. In: 29a Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, 2014, Santa Maria - RS. Avaliação da produção mais limpa - PML no projeto Extensão Produtiva e Inovação., 2014.

  • FROZZA, A. M. S. ; ROSA, L. C. ; HOLLVEG, S. D. S. . Produção mais limpa: plano para aplicação em uma incubadora tecnológica. In: IV Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2014, Ponta Grossa, PR. Produção mais limpa: plano para aplicação em uma incubadora tecnológica, 2014. v. 4.

  • FROZZA, A. M. S. ; TADIELO, L. E. . PRINCIPAIS AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS QUE PODEM SER PROPOSTAS NA BUSCA POR ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS NA GESTÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO VALE DO JAGUARI SOB A ÓTICA DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS PÚBLICAS. In: SALÃO DE ENSINO E DE EXTENSÃO, 2013, SANTA CRUZ. ANAIS IV SALÃO DE ENSINO E DE EXTENSÃO, 2013. v. 3. p. 189.

  • FROZZA, A. M. S. . O PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS E A SUSTENTABILIDADE EM UMA UNIDADE HOSPITALAR ? UNIDADE SANTIAGO ?RS. In: 2° Fórum Internacional Ecoinovar :Gerenciando a sustentabilidade e a Inovação para fazer a diferença, 2013, SANTA MARIA. ANAIS DO 2° Fórum Internacional Ecoinovar, 2013. v. 2.

  • FROZZA, A. M. S. ; NASCIMENTO, J. S. ; SILVA, R. B. ; AVILA, L. V. . DESENVOLVIMENTO LOCAL E SUSTENTABILIDADE: PERSPECTIVAS ESTRATÉGICAS PARA O VALE DO JAGUARI-RS. In: 1 Fórum Internacional ECOINOVAR, 2012, SANTA MARIA. ANAIS 1 FORUM INTERNACIONAL ECOINOVAR, 2012. v. 1.

  • FROZZA, A. M. S. ; SMOLARECK, R. D. . Postura profissional: abrindo a caixa de Pandora. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, R. B. ; FROZZA, A. M. S. ; AVLIA, L. V. ; TUSI, J. S. . Desenvolvimento Local e Sustentável: Perspectivas estratégicas para o Vale do Jaguari. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FROZZA, A. M. S. ; SILUK, J. C. M. . A utilização da matriz TOWS como ferramenta de avaliação de desempenho em empresas prestadoras de serviços. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Outras produções

FROZZA, A. M. S. . Avaliação dos Projetos de Extensão - CIAPEx. 2017. (Avaliadora de Projetos de Extensão).

FROZZA, A. M. S. ; TEIXEIRA, C. A. D. ; BRUM, N. F. D. ; GINDRI, G. T. ; COUTINHO, C. . Prática de Novas Metodologias. 2016. .

FROZZA, A. M. S. ; FAGUNDES, R. S. S. ; Fabiano Minuzzi Marcon ; SOUTO, A. J. P. . Aplicação da Ferramenta 'FOFA' para a Construção Coletiva do Plano de Gestão 2014/2018. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FROZZA, A. M. S. . Fundamentação e oficinas de projetos interdisciplinares e o currículo transversal. 2014. .

FROZZA, A. M. S. . A importância da Gestão de Pessoas no Espaço Formal, Não Formal e Informal'. 2013. .

FROZZA, A. M. S. . Atendimento ao Público. 2012. .

FROZZA, A. M. S. ; RODRIGUES, E. M. ; MESSIAS, E. A. ; DELAVY, F. A. T. ; NASCIMENTO, J. S. ; VAZ, J. B. ; SFREDO, L. ; NAIMER, S. C. . Normas Técnicas para Trabalhos Acadêmicos. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual Técnico).

Projetos de desenvolvimento

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago - RS, Descrição: A Indústria Moveleira de Santiago atende um mercado próprio, onde o mobiliário sob medida se sobrepõe ao produzido em série, ocasionando uma grande quantidade de resíduos que não obedecem a padrão algum. Estes resíduos na sua grande maioria resultam de material melamínico que não deve ser queimado nem depositado no meio ambiente por sua alta toxidade. A otimização do processo de fabricação do mobiliário que utiliza chapas que possuem tamanho padronizado deveria também gerar resíduos padronizados que pudessem ser utilizados para produzir novas peças de design de interiores. A quantidade de resíduos gerada pela indústria moveleira poderia viabilizar a criação de um nicho de mercado para produzir elementos decorativos artesanais em escala industrial. Outra alternativa é utilizar estes resíduos , que após passar por processo de trituração moagem e prensagem podem ser transformados em painéis reciclados que após tecnicamente testados quanto a sua resistência e conforto térmico e acústico proporcionados, poderão ser utilizados como divisórias internas em habitações de interesse social, reduzindo assim o custo destas moradias e desta forma evitando a poluição do meio ambiente com o descarte destes resíduos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Ane Marjorie Sangoi Frozza - Coordenador / Clóvis Fernando Ben Brum - Integrante / Nelci de Fátima Denti Brum - Integrante / Edmar Pereira Fabricio - Integrante.

Prêmios

2021

Paraninfra Turma Curso Tecnico em Administração e Contabilidade, Seg - Santa Maria.

2020

Paraninfa Curso Técnico em Administração e Contabilidade, SEG.

2017

Reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao serviço público na promoção do bem estar cultural e social e no aprimoramento das relações institucionais., Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

2016

Paraninfa 19 Turma de Administração de Empresas, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Câmpus de Santiago.

2015

Melhor artigo na Área Temática de Gestão Ambiental do XXII - Simpósio de Engenharia de Produção, XXII - Simpósio de Engenharia de Produção.

2013

Paraninfa da 16 turma de Administração de Empresas, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus Santiago.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Universidade Franciscana

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado para Pós Graduação, Carga horária: 24

Outras informações:
Ministrado a disciplina: Gestão Estratégica de Cargos e Salários

2003 - 2003

Universidade Franciscana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutora de disciplina de administração finan., Carga horária: 3

Outras informações:
Auxílio a pratica do ensino de Administração Financeira

2002 - 2002

Universidade Franciscana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutora de disciplina de administração finan., Carga horária: 4

Outras informações:
Auxílio a pratica do ensino de Administração Financeira

2018 - Atual

Faculdade Integrada de Santa Maria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro docente no Nucleo Docente Estruturante, Carga horária: 2

Outras informações:
Membro docente no Nucleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA

2018 - Atual

Faculdade Integrada de Santa Maria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro organizador da Comissão Executiva da I, Carga horária: 2

Outras informações:
Membro organizador da Comissão Executiva da IV Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA

Atividades

  • 02/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas II

  • 02/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TCC I e TCCII

  • 02/2018

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Oratória

  • 02/2018

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia aplicada à Administração

  • 02/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA.,Cargo ou função, Membro NDE (Núcleo Docente Estruturante) do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial, conforme Portaria 01/2018 de 19 de fevereiro de 2018.

  • 02/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Simulação empresarial

2011 - 2017

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

  • 04/2016

    Direção e administração, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Coordenação do Curso de Administração.

  • 08/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Presidente do Núcleo Docente Estruturante.

  • 05/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Membro CIPA Gestão 2014/2015.

  • 10/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Apoio técnico - Grupo Gestor, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Câmpus de Santiago - conforme Portaria DG n 014/2014.

  • 07/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante - Curso de Administração de Empresas.

  • 11/2012

    Extensão universitária , URI Campus de Santiago.,Atividade de extensão realizada, Integrante do Núcleo Rondon da Uri Campus Santiago conforme Portaria DG 007/2012.

  • 11/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Núcleo Rondon da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Câmpus de Santiago.

  • 03/2012

    Extensão universitária , URI Campus de Santiago.,Atividade de extensão realizada, Programa de Apoio aos Pólos Tecnológicos - Otimização da matéria-prima com vistas ao reaproveitamento dos resíduos descartados pela indústria moveleira de Santiago -RS.

  • 03/2012

    Extensão universitária , URI Campus de Santiago.,Atividade de extensão realizada, Vice- Coordenadora Empresa Junior - Alternativa Júnior.

  • 03/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Vice-coordenadora da Empresa Júnior.

  • 07/2017 - 12/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de recursos humanos I, Gestão da inovação e da mudança, Modelos de negociação, Responsabilidade social empresarial

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos II, Logistica Empresarial, Estágio de Conclusão de Curso II, Pesquisa de marketing, Estágio Profissional em Administração II

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing geral e de serviços

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Responsabilidade social, Modelos de negociação, Administração de recursos humanos I

  • 08/2016 - 12/2016

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento organizacional

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos II, Fundamentos de marketing, Logística empresarial

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing geral e de serviços

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação e da mudança

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa de Marketing, Administração de Recursos Humanos I

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e marketing do agronegócio

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e análise de projetos

  • 07/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-436 Pesquisa de Marketing, 60-110 Administração de Recursos Humanos I

  • 07/2015 - 12/2015

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 67-135 Elaboração e Análise de Projetos

  • 07/2015 - 12/2015

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-409 Comercialização e Marketing no Agronegócio

  • 03/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos II, Gestão da Inovação e da mudança, Fundamentos de Marketing, Modelos de negociação, Criatividade e aprendizagem organizacional

  • 03/2015 - 07/2015

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Geral e de Serviços

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-271 Criatividade e Aprendizagem Organizacional

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-267 Modelos de Negociações, 60-276 Fundamentos de Marketing, 60-284 Gestão da Inovação, 67-111 Administração de Recursos Humanos I

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-154 Marketing Geral e de Serviços

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística empresarial, Administração de recursos humanos I

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e marketing do agronegócio

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e análise de projetos I

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - 60hs - 60.264

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I - 60hs - 67.110

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e Marketing no Agronegócio - 60hs - 60.409

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e Análise de Projetos - 60hs - 67.135

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-264 Logística Empresarial

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-110 Administração de Recursos Humanos I

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 60-409 Comercialização e Marketing no Agronegócio

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 67-135 Elaboração e Análise de Projetos

  • 07/2014 - 07/2014

    Treinamentos ministrados , URI Campus de Santiago.,Treinamentos ministrados, Aplicação da Ferramenta "FOFA" para Construção Coletiva do Plano de Gestão 2014/2018

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Negociação - 30hs - 60.276

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I - 60hs - 67.110

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e Análise de Projetos I - 60hs - 67.133

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e Marketing no Agronegócio - 60hs - 60.409

  • 07/2013 - 12/2013

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e Análise de Projetos - 60hs - 67.135

  • 07/2012 - 12/2013

    Treinamentos ministrados , URI Campus de Santiago.,Treinamentos ministrados, Programação Institucional de Formação Continuada da Uri - Câmpus de Santiago

  • 03/2013 - 07/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, URI Campus de Santiago.,Cargo ou função, Apoio técnico - Alterações do PDI -Plano de Desenvolvimento Institucional, de 2011 a 2015 da URI Câmpus de Santiago.

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Criatividade e Aprendizagem Organizacional - 30hs - 60.271

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Marketing - 60hs - 60.276

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos II - 60hs - 67.111

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação - 30hs - 60.284

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Geral e de Serviços - 60hs - 60.409

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e Marketing no Agronegócio - 60hs - 60.409

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Projetos - 30hs - 60.434

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jogos de Empresas - 60hs - 60.160

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Negociação - 30hs - 60.276

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos I - 60hs - 67.110

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logistica Empresarial - 60hs - 60.264

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e Marketing no Agronegócio - 60hs - 60.409

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Contemporâneos em Administração - 30hs - 60.285

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Marketing - 60hs - 60.276

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos - 60hs - 67.111

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão da Inovação - 30hs - 60.284

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Geral e de Serviços - 60hs - 60.154

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento de Projetos - 30hs - 60.434

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias Organizacionais - 60hs - 60.105

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelos de Negociação - 30hs - 60.267

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos - 60hs - 67.110

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Logística Empresarial - 60hs - 60.264

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e Análise de Projetos I

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e Marketing do Agronegócio - 60hs - 60.409

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração e Análise de Projetos

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Marketing - 60 hs - 60.276

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração de Recursos Humanos - 60hs - 67.111

2018 - 2018

Bruder Comercio de Alimentos e Servicos Eireli

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: supervisor de vendas, Carga horária: 40

Outras informações:
Supervisão das equipes de vendas, acompanhamento dos pedidos dos clientes e identificação de suas necessidades, para definir a melhor forma de atendimento. Acompanha negociação de preços, acompanhamento de indicadores de desempenho. Definição de entregas, roteirização e manutenção da entrega ao cliente.

2006 - 2008

América Latina Logística do Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Gestão Empresarial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Controle de orçamento de Horas Extras; ? Controle financeiro de compras a pagar e receber; ? Gestão de contas de pequenos valores; ? Negociação com clientes; ? Venda de dormentes e trilhos; ? Cobrança de pagamentos; ? Orçamento e Resultados ? Planejamento X Orçado ? Monitoramento de metas e indicadores (turnover,headcount, pesquisa satisfação, retrabalho, auditorias de processos,etc). ? Gestão do budget da área de Gente, Gestão e Qualidade nas Unidades RS. ? Diagnóstico, construção e acompanhamento dos planos de ação junto às áreas; ? Benefícios, transferências; ? Controle de qualidade - Housekeeping (5 S)- Programa 6 Sigma; ? Treinamento e Desenvolvimento; ? Avaliações de desempenho; ? Pesquisa de Clima Organizacional; ? Premiações e Remunerações; ? Responsável pela gestão de sete cidades na região (Santa Maria, Cacequi, Alegrete, Uruguaiana, Bagé, Rio Grande, Cruz Alta), cuidando na manutenção da localidade, bem estar dos colaboradores, mantendo contato com clientes e fornecedores.

2012 - Atual

Alternativa Jr. - Empresa Júnior da URI - Santiago

Vínculo: Orientadora, Enquadramento Funcional: Vice coordenadora, Carga horária: 4

2010 - 2010

Seleta Indústria e Comercio de Concretagem Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Financeira, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Analise de Crédito junto aos bancos ? Auditoria ? contas a pagar ? Analise de liquidez e rentabilidade ? Acompanhamento de consórcios, leasing, finames; ? Implantação Fluxo de caixa via Sistema. ? Aplicações financeiras mercadológicas; ? Analise de orçamento de compras ? Negociação com fornecedores; ? Planejamento mensal de compras e suprimentos

2012 - 2012

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Vínculo: Perito, Enquadramento Funcional: Perito

Outras informações:
Perícia para credenciamento e autorização de funcionamento do pólo de apoio presencial Santiago, da Escola de Educação Profissional - Projeto Ômega, no que tange acervo bibliográfico, proposta pedagógica e infraestrutura.

2010 - 2010

Fundação de Apoio ao Aperfeiçoamento do Ensino

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretaria Executiva e Analista de RH, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Recrutamento e Seleção; ? Admissão e demissão; ? Controle e acompanhamento do ponto eletrônico; ? Controle e entrega de vale ?transporte; ? Controle de férias e décimo terceiro; ? Coleta de dados para fechamento da folha; ? Cotação e controle de uniformes; ? Atendimento, apoio aos funcionários ? Organização de eventos; ? Pagamentos dos funcionários;

2009 - 2009

Protege Medicina Empresarial e Assistencial Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestora de Recursos Humanos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Recrutamento e Seleção; ? Admissão e demissão; ? Controle e acompanhamento do ponto eletrônico; ? Controle e entrega de vale ?transporte; ? Controle de férias e décimo terceiro; ? Coleta de dados para fechamento da folha; ? Cotação e controle de uniformes; ? Atendimento, apoio aos funcionários ? Organização de eventos; ? Pagamentos dos funcionários; ? Negociação com o banco - cobrança ? Organização de treinamentos; ? Organização e contratações emergenciais e confecção de escalas e organização do pessoal

2009 - 2010

Neodent Implantes Osseointegráveis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessor Comercial Externo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Venda externa Assessoria externa dos produtos Controle de vendas

2004 - 2005

Ipiranga Processamento de Dados Ltda

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária Contábil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Auxiliar nos cálculos de impostos Lançamentos de notas fiscais Contabilização de notas fiscais

2005 - 2006

T & M Assessoria Empresarial e Contábil

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária Contábil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Auxiliar nos cálculos de impostos Lançamentos de notas fiscais Contabilização de notas fiscais Conferência de lançamentos

2001 - 2002

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Progresso

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Administração organizacional documental Organização de agenda e assembléias

2019 - Atual

Escola Alberto Einstein

Vínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora cursos técnicos de Estética na disciplina de Empreendedorismo. No curso técnico de Administração e Contabilidade, professora da disciplina de TGA e Gestão da Qualidade

2019 - Atual

Vida Card Eireli

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 40

Outras informações:
Desempenho a função de Coordenadora Administrativa Financeira