Jucicleide Felix saldanha

Enfermeira Especialista em UTI Neo e Pediatria;Enfermeira Especialista em Urgência e Emergência; Enfermeira Especialista em Saúde do Trabalhador;Enfermeira Especialista em Gestão e Assistência na Saúde da Família;Enfermeira Especialista na Formação de Professores para o Nível Superior.

Informações coletadas do Lattes em 20/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem em UTI Neonatal e Pediátrica

2023 - Atual

Faculdade Serra Geral EAD

Especialização em Enfermagem do trabalhador

2015 - 2016

Faculdades Integradas de Cruzeiro
Título: O papel da enfermagem na saúde do trabalhador

Especialização em Urgência e emergência

2014 - 2015

Faculdades Integradas de Cruzeiro
Título: Conhecendo os atendimentos de urgência e emergência com ênfase na população masculina

Especialização em Especialização em Docência para o Ensino Superior

2012 - 2014

Faculdade de Juazeiro do Norte
Título: O papel dos projetos de extensão na formação do profissional da enfermagem
Orientador: Maria Socorro Lucena Lima

Especialização em Especialização Saúde da Família

2011 - 2013

Faculdade de Juazeiro do Norte
Título: Percepção dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Juazeiro do Norte- CE acerca da saúde do homem
Orientador: Grayce Alencar Albuquerque

Graduação em Enfermagem

2009 - 2012

Faculdade de Juazeiro do Norte
Título: Saúde do Homem: A percepção de enfermeiros da Atenção Primária de Saúde no município de Juazeiro do Norte-ce
Orientador: Grayce Alencar Albuquerque
Bolsista do(a): governo federal, PROUNI, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

1992 - 1995

Moreira de sousa

Formação complementar

2021 - 2022

Atendimento Pré-Hospitalar-APH. (Carga horária: 180h). , Instituto Educacional de Araripe, IEDUCAR, Brasil.

2014 - 2014

Atualização em Urgência e Emergência. (Carga horária: 96h). , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.

2014 - 2014

Libras Básico. (Carga horária: 40h). , Conselho comunitário de defesa social do Bairro Pio XII, CCDS, Brasil.

2014 - 2014

Agentes multiplicadores na prevenção de drogas. (Carga horária: 20h). , Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, SSP, Brasil.

2014 - 2014

Promoção da equidade no Sistema Único de Saúde(SUS. (Carga horária: 120h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

2014 - 2014

Prevenção ao uso de drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2011

Capacitação e atualização em Atenção Básica. (Carga horária: 80h). , Secretaria municipal de saúde de Juazeiro do Norte, SESAU, Brasil.

2010 - 2011

Mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. (Carga horária: 160h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

2010 - 2010

I Curso Multiprofissional de Saúde do Homem. (Carga horária: 80h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2009 - 2009

II Curso Multidisciplinar sobre a Saúde da Mulher. (Carga horária: 100h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

2009 - 2009

Curso de capacitação em Geriatria e Gerontologia. (Carga horária: 50h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Ensino Profissionalizante.

Organização de eventos

SALDANHA, J. F. . Campanha Saúde na Estrada. 2013. (Outro).

Participação em eventos

5ª Semana de Integração da Faculdade de Juazeiro do Norte. 2015. (Seminário).

CINTEDI-Congresso Internacional de Eduacação e Inclusão. O uso de tecnologia assistiva na inclusão de deficientes visuais no ensino regular. 2014. (Congresso).

2ª Semana de Integração dos alunos da Faculdade de Juazeiro do Norte. 2012. (Seminário).

4ª Semana de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte. 2012. (Seminário).

4ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Compreensão das mulheres do município de Araripina- Pe acerca do uso de anabolizantes. 2012. (Exposição).

4ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. A compreensão das dificuldades dos pais frente ao cárcere do câncer durante o tratamento em um filho. 2012. (Exposição).

4ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte.Saúde do Homem: A percepção de enfermeiros da Atenção Primária de Saúde no município de Juazeiro do Norte-Ce. 2012. (Outra).

4ª Semana Iniciação Científica da FaculdadedeJuazeiro do Norete. Percepção acerca do climaério: compreendendo os sinais e sintomas sob a ótica das mulheres. 2012. (Exposição).

4ª Semana Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Visitas domiciliárias e educaçãoem saúde à pessoa idosa: o papel do cuidador. 2012. (Exposição).

4ª Smana Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Percepção dos agentes comunitários de saúde do município de Juazeiro do Norte acerca da saúde o homem. 2012. (Exposição).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norete. Assistência de enfermagem a adolescentes vítimas de bullying. 2011. (Exposição).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte.Lúpus Eritematoso Sistêmico: A assistência de enfermagem em análise. 2011. (Seminário).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Tecnologias leves e ações sócio-educativas: Promovendo a saúde em uma instituíção para idosos. 2011. (Exposição).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Tecnologias leves e ações sócio-educativas: Promovendo a saúde do idoso na Estratégia Saúde da Família. 2011. (Exposição).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Conhecendo o processo de conservação dos imunobiológicos na microregional de Juazeiro do Norte-Ce. 2011. (Exposição).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte.Assistência de enfermagem ao paciente com deficiência auditiva. 2011. (Outra).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte.Oolhar da enfermagem a criança com câncer. 2011. (Outra).

3ª Semana de Iniciação Científica da Faculdade de Juazeiro do Norte. Primeiros socorros- conhecimento dos jovens acerca dos cuidados imediatos. 2011. (Exposição).

2ª Semana de Iniciação Cient´fica da Faculdade de Juazeiro do Norte.Pluralismo cultural e religiosidade: integrando saberes na região do Cariri. 2010. (Outra).

XII Jornada de Hematologia e Hemoterapia do Ceará. 2009. (Seminário).

1º Seminário de Prevenção em Acidentes de Trabalho.Prevenção de acidentes de trabalho. 2007. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • ALBUQUERQUE, G. A. ; SALDANHA, J. F. ; ALMEIDA, A. D. S. ; ALMEIDA, C. S. ; ALMEIDA, G. S. ; BEZERRA, I. M. P. ; ADAMI, F. . Percepção dos agentes comunitários de saúde acerca da saúde do homem no minicípio de Juazeiro do Norte. Revista Eletrônica Gestão & Saúde , v. 5, p. 361-380, 2014.

  • SALDANHA, J. F. . Orientação a população sobre primeiros socorros. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SALDANHA, J. F. . Hipertenção e fatores de riscos para uma melhor qualidade de vida. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Prêmios

2014

Prevalência de violência psicológica em minorias sexuais do Cariri: Uma análise dos principais tipos de violência psíquica., Faculdade de Juazeiro do Norte.

2013

Percepção dos Agentes Comunitários de Saúde acerca da Saúde do Homem no município de Juazeiro do Norte- Ce, Convibra.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2016

Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte, ESTÁCIO/Juazeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar, Carga horária: 16

Outras informações:
Preceptora do PRONATEC

2017 - 2023

Centro Profissionalizante ATS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PRECEPTORA, Carga horária: 20

Outras informações:
PRECEPTORA DAS DISCIPLINAS DE URGENCIA E EMERGENCIA; CLINICA MÉDICA E UTI