Eliene Alves do Nascimento
Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade Tamandaré (2008). Pós Graduada em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Serra da Mesa, Pós Graduada em Dermato Funcional pelo Centro Universitário Cambury - curso livre de pós operatório centro Unicambury. Professora Universitária no período de 2013 até 2020 e Docente da Faculdade Fac Lions de Goiânia desde 2020 até 2021 e atuante na área da Cosmética e Estética. Com experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Terapia Manual, Na docência, atuante nas seguinte áreas: Corporal (Terapia Manual e Massoterapia), Facial, Eletrotermofototerapia Aplicada terapia Corporal, Facial e Terapia Capilar, Pré e Pós Operatório, Anatomia, Design de sobrancelhas,Micropigmentação de sobrancelhas e Cílios, Sócia Proprietária do Salão Eliene Hair Design.
Informações coletadas do Lattes em 25/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Fisioterapia DermatoFuncional
2019 - 2020
Centro Universitário Cambury
Título: Benefícios do laser NDYAG no Tratamento de Remoção de Tatuagens
Orientador: Renata Cristina Basso
Especialização em Docência Universitária
2009 - 2011
Faculdade Serra da Mesa
Título: Ensino/Aprendizagem: A importância do Docente nesse Processo
Orientador: Ms. Edilene Trigueiro Mendonça
Graduação em Fisioterapia
2004 - 2008
Faculdade Tamandaré
Título: QUALIDADE DO ENSINO NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE
Orientador: Marília Benedita Brito Oliveira
Formação complementar
2023 - 2024
Pré e Pós Operatório. (Carga horária: 121h). , Referência em Pós Operatório, R.P.O., Brasil.
2009 - 2009
III Estética Integral. (Carga horária: 8h). , Vita Derm, VITA DERM, Brasil.
2008 - 2008
Limpeza de Pele com Eletroterapia. (Carga horária: 2008h). , Vita Derm, VITA DERM, Brasil.
2008 - 2008
Básico de Bola Suiça. (Carga horária: 8h). , Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde, C.D.C.S., Brasil.
2008 - 2008
Tratamento Estético Pós Cirúrgicos. (Carga horária: 3h). , Vita Derm, VITA DERM, Brasil.
2008 - 2008
Massagem Terapêutica. (Carga horária: 8h). , Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde, C.D.C.S., Brasil.
2008 - 2008
I Jornada de Estética Integral. (Carga horária: 8h). , Vita Derm, VITA DERM, Brasil.
2008 - 2008
Introdução à Ventilação Mecânica. (Carga horária: 25h). , Faculdade Tamandaré, FAT, Brasil.
2008 - 2008
Bandagem Oligoterápica com gesso Lipo Redutor. (Carga horária: 3h). , Vita Derm, VITA DERM, Brasil.
2008 - 2008
Tratamento Circulatórios Pré Gestante Pós Cirúgic. (Carga horária: 3h). , Vita Derm, VITA DERM, Brasil.
2008 - 2008
Abordagem Fisioteraêutica em Ginecologia e Obstetr. (Carga horária: 8h). , Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde, C.D.C.S., Brasil.
2007 - 2007
Fisioterapia Manipulativa. (Carga horária: 2007h). , Sociedade Brasileira de Fisioterapia, SBF, Brasil.
2007 - 2007
Abrdagem Fisioterapêutica em Neuropediatria. (Carga horária: 2007h). , Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde, C.D.C.S., Brasil.
2007 - 2007
Reabilitação do Joelho. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Fisioterapia, SBF, Brasil.
2007 - 2007
Hidroterapia nas Disfunções da Coluna Vertebral. (Carga horária: 2007h). , Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde, C.D.C.S., Brasil.
2007 - 2007
Recuperação Funcional do Lesado Medular. (Carga horária: 8h). , Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde, C.D.C.S., Brasil.
2006 - 2006
Fisioterapia Aplicada a Queimaduras. (Carga horária: 20h). , Centro de Estudos em Saúde, C.E.S., Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
VI Congresso Goiano de Fisioterapia. Terapia Manual, Técnicas de Mobilização. 2010. (Congresso).
IV Congresso Goiano de Fisioterapia. Mesa Redonda. 2008. (Congresso).
3º Congresso Internacional de Fisioterapia. 1º Meeting de Empreendedorismo em Fisioterapia. 2007. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2004 - 2008
QUALIDADE DO ENSINO NA GRADUAÇÃO EM SAÚDE, Descrição: A Educação e o Ensino no Brasil têm passado por problemas graves, até hoje não resolvidos satisfatoriamente. Assim, pode-se afirmar a forte tendência e necessidade de se conferir maior flexibilidade e qualidade da graduação. De acordo com essas necessidades, a percepção dos acadêmicos com relação ao ensino-aprendizagem se intensifica, despertando-os para a busca de um ensino de qualidade e excelência. Percebe-se que a atual finalidade da educação é fazer com que os sistemas educativos alcancem a meta de educar as novas gerações, não apenas no foco profissional, mas também propiciando para a formação de cidadãos conscientes e qualificados. Com vista em um projeto de ensino com novos cenários de aprendizagem, surge a crítica ao modelo disciplinar clássico/tradicional e é urgente reconhecer que as organizações curriculares precisam se flexibilizar e transcender aos antigos métodos e modelos, delineando-se zonas de interseção entre práticas educativas e de saúde, configurando o encontro de múltiplos saberes e fazeres. A interdisciplinaridade nos possibilita refletir não apenas sobre o fazer em saúde, mas sobre a própria universidade e a organização dos cursos de graduação. È preciso que a academia tenha a capacidade de aprender a fazer uma outra educação, menos rígida e mais próxima das dinâmicas e das necessidades da vida cotidiana. Que possa aprender com equipes de saúde que, contra toda uma cultura, já atuam de forma interdisciplinar e horizontalizada. Que possa aprender com os movimentos sociais. Enfim: que a universidade possa mostrar que, além de ensinar, ela sabe aprender. Porém, nota-se que no campo do ensino a fragmentação distancia os conteúdos curriculares de uma formação geral dos profissionais de saúde, não respondendo às atuais necessidades da população, desvalorizando a ética, a humanização e o cuidado, deslocando o aluno para a posição passiva, onde a informação e centralização do processo pedagógico são focadas no professor, sendo este fonte única de s. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Eliene Alves do Nascimento - Coordenador / Aline Alves Feitosa - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Eliene Hair Design, Saúde e Beleza. , Avenida Epitácio Pessoa Qd 07 Lt 15, Parque Anhanguera II, 74340370 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (062) 32122737
Experiência profissional
2020 - Atual
FACULDADE FAC LIONSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 16
Outras informações:
professor de Ensino Superior nas áreas de Estética e Cosmética
2013 - 2015
Faculdade Cambury de GoiâniaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor do Curso de Estética e Cosmética
2011 - 2012
Instituto QualityVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de curso técnico em Estética
2008 - 2008
Clinica FisiovitaeVínculo: Estágiário, Enquadramento Funcional: Estágiário em Fisioterapia, Carga horária: 20
Outras informações:
Exercendo a função de estagiária em Traumato Ortopedia carga horária total 120 horas
2004 - 2008
Faculdade TamandaréVínculo: Outro (Docente), Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliene Alves do Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?