Dhean Lucca Alves da Silva
Graduando de Direito pela Universidade Federal do Ceará. Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFC). Bolsista do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP/UFC). Bolsista do programa AvanCE da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FUNCAP (2019-2020). Bolsista do programa MedioTec do Setec/MEC (2017-2019). Bolsista do programa de Iniciação Científica Júnior do CNPq (2014-2016). Coordenador discente do Núcleo de Estudos em Ciências Criminais da Universidade Federal do Ceará (NECC). Diretor acadêmico do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI). Áreas de interesse na pesquisa: Direito Contratual, Sociologia Jurídica, Fundamentação Jurídica, Direito Internacional e Processo Penal.
Informações coletadas do Lattes em 31/08/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Redes de Computadores
2017 - 2018
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Bolsista do(a): Bolsa Formação/Pronatec, PRONATEC, Brasil.
Formação complementar
2018 -
Curso de Línguas - Inglês. , Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos, IMPARH, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Organização de eventos
SILVA, Dhean ; FRANCA, M. S. ; BARBOSA, B. M. M. . I ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS NA ADVOCACIA DA FACULDADE DE DIREITO DA UFC. 2021. (Congresso).
Participação em eventos
Encontros Universitários 2020 da UFC. 2021. (Encontro).
VI Simpósio Científico dos Jovens Penalistas.A segurança dos dados sensíveis no sistema processual penal. 2021. (Simpósio).
XV Congresso de Direito da UFSC. 2021. (Congresso).
Ciclo de Conferências em Ciências Criminais. 2020. (Seminário).
Congresso Internacional de Direito Penal Econômico e da Empresa. 2020. (Congresso).
Evento de Lançamento do Volume IV da Revista Dizer. 2020. (Simpósio).
XIV Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará.. 2019. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SILVA, Dhean . O dever de fundamentação dos atos administrativos no período pandêmico. A administração pública brasileira: um novo paradigma em decorrência da pandemia. 1ed.Fortaleza: Mucuripe, 2021, v. 1, p. 158-174.
-
SILVA, Dhean . A segurança dos dados sensíveis no sistema processual penal. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 12
Outras informações:
Bolsista Voluntário do Programa de Apoio e Incentivo a Permanência (PAIP) com o projeto intitulado de "Implicações da relação dos estudantes da Universidade Federal do Ceará com a rotina de sono no processo de aprendizagem e desempenho acadêmico".
Projeto orientado pelo Prof. Dr. Sidney Guerra Reginaldo
2020 - Atual
Universidade Federal do CearáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
2021 - 2022
Centro Acadêmico Clovis BevilaquaVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão
2021 - 2022
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25
2020 - 2021
EJUDI Soluções JurídicasVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Gestor de Customer Success, Carga horária: 12
2018 - 2019
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CearáVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnico de Tecnologia da Informação, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dhean Lucca Alves da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?