PAULA PEREIRA MARQUEZIN
Formada em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina. Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina na linha de pesquisa de Dinâmica Geoambiental, sob orientação do Prof. Dr. Pedro Rodolfo Siqueira Vendrame. Realiza suas pesquisas acadêmicas na área de Geografia, com ênfase em Geomorfologia e Geomorfologia Urbana. Atualmente, atua como professora de Ensino Fundamental II da rede privada de ensino na cidade de Londrina.
Informações coletadas do Lattes em 04/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Geografia
2014 - 2016
Universidade Estadual de Londrina
Título: Formação de depósitos tecnogênicos em decorrência do uso e ocupação do solo no perímetro urbano do município de Londrina - Paraná,Ano de Obtenção: 2016
Pedro Rodolfo Siqueira Vendrame.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Depósitos Tecnogênicos; Urbanização; Natureza; Londrina.
Formação complementar
2012 - 2012
Leitura em Língua inglesa. (Carga horária: 50h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências.
Organização de eventos
CAMPOS, M. C. ; MOURA, J. D. P. ; ASARI, A. Y. ; MARQUEZIN, P. P. ; SILVA, G. M. F. ; LIMA, R. M. ; TORRES, E. C. . XXVII SEMANA DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE DE LONDRINA:. 2011. (Outro).
Participação em eventos
VII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDUVALE. USO DA ESPECTROMETRIA DE INFRAVERMELHO PRÓXIMO DA PREDIÇÃO DA TEXTURA DE SOLOS DESENVOLVIDOS DE BASALTO, NO NORTE DO PARANÁ. 2014. (Congresso).
VIII SIMPOSIOLATINO AMERICANO DE GEOGRAFIA FISICA/ IV SIMPOSIO IBEROAMERICANO DE GEOGRAFIA FISICA.MINERALOGIA DA FRAÇÃO ARGILA DE SOLOS DESENVOLVIDOS DE BASALTO NO ESTADO DO PARANÁ, BRASIL. 2014. (Simpósio).
X ENCONTRO DE ENSINO EM GEOGRAFIA: POR UMA FORMAÇÃO PERMANENTE, X MOSTRA DE ESTAGIO EM LICENCIATURA E DE PESQUISAS EM ENSINO DE GEOGRAFIA E I JORNADA INTEGRADA DE PESQUISAS DE PRÁTICAS DE ENSINO E DE MATERIAIS DIDÁTICOS.A EXPERIENCIA DA PRATICA DOCENTE DURANTE O ESTAGIO DE REGÊNCIA. 2012. (Encontro).
V ENCONTRO DE BOLSISTA DO PROGRAMA APOIO A AÇÕES AFIRMATIVAS PS PARA A INCLUSÃO SOCIAL.Compreensão da formação de cavernas através de análise sedimentológica e datação de cavernas por meio de traço de fissão em apatita.. 2011. (Encontro).
XXVII SEMANA DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE DE LONDRINA: "UMA GEOGRAFIA PARA A COMPLEXIDADE: DIVERSOS OLHARES NA INTERFACE DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO". VIII ENCONTRO DE ENSINO, IX MOSTRA DE ESTÁGIOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.PROJETO DE MONITORIA: ALTERNATIVAS DE RECICLAGEM PARA ALUNOS DE 5ª SÉRIE. 2011. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MARQUEZIN, P. P. ; GOMES, L. V. . A experiência da prática docente durante o estágio de regencia. In: X Encontro de Ensino em Geografia: Por uma Formação Permanente, X Mostra de Estágios e de Pesquisa em Ensino de Geografia e I Jornada Integrada de Pesquisas, de Práticas de Ensino e de Materiais Didáticos, 2012, Londrina. X Encontro de Ensino em Geografia: Por uma Formação Permanente, X Mostra de Estágios e de Pesquisa em Ensino de Geografia e I Jornada Integrada de Pesquisas, de Práticas de Ensino e de Materiais Didáticos.
-
PIANOVSKI, D. ; MARQUEZIN, P. P. ; ANDREOTI, V. H. ; SPOLADORE, A. . ORIENTAÇÕES DE ELEMENTOS DE RELEVO O CASO DA REDE HIDROGRÁFICA DO MUNICÍPIO DE ORTIGUEIRA. In: XXV SEMANA DE GEOGRAFIA DA UEL IV Seminário de Geografia do Norte do Paraná A Geografia no início do século XXI: tendências e perspectivas., 2009, Londrina. XXV SEMANA DE GEOGRAFIA DA UEL IV Seminário de Geografia do Norte do Paraná A Geografia no início do século XXI: tendências e perspectivas., 2009.
-
MARQUEZIN, P. P. ; VENDRAME, P. R. S. . MINERALOGIA DA FRAÇÃO ARGILA DE SOLOS DESENVOLVIDOS DE BASALTO NO ESTADO DO PARANÁ, BRASIL. In: VIII SIMPOSIO LATINOAMERICANO DE GEOGRAFIA FÍSICA/ IV SIMPOSIO IBEROAMERICANO DE GEOGRAFIA FÍSICA, 2014, Santiago. ANAIS, 2014. p. 1574-1579.
-
MARQUEZIN, P. P. ; GOMES, L. V. . Projeto de monitoria: Alternativas de reciclagem para a alunos de 5ª série. In: XXVII SEMANA DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE DE LONDRINA: 'UMA GEOGRAFIA PARA A COMPLEXIDADE: DIVERSOS OLHARES NA INTERFACE DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO'. VIII ENCONTRO DE ENSINO, IX MOSTRA DE ESTÁGIOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA, 2011, Londrina. XXVII Semana de Geografia/ VIII Encontro de ensino/ I mostra de dissertações de mestrado/ IX Mostra de estágios de licenciatura em Geografia, 2011.
-
ABADE, V. S de ; MARQUEZIN, P. P. ; VENDRAME, P. R. S. . USO DA ESPECTROMETRIA DE INFRAVERMELHO PRÓXIMO DA PREDIÇÃO DA TEXTURA DE SOLOS DESENVOLVIDOS DE BASALTO, NO NORTE DO PARANÁ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARQUEZIN, P. P. ; VENDRAME, P. R. S. . MINERALOGIA DA FRAÇÃO ARGILA DE SOLOS DESENVOLVIDOS DE BASALTO NO ESTADO DO PARANÁ, BRASIL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARQUEZIN, P. P. ; GOMES, L. V. . A EXPERIENCIA DA PRATICA DOCENTE DURANTE O ESTAGIO DE REGÊNCIAA EXPERIENCIA DA PRATICA DOCENTE DURANTE O ESTAGIO DE REGÊNCIA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARQUEZIN, P. P. ; GOMES, L. V. . ALTERNATIVAS DE RECICLAGEM PARA ALUNOS DE 5ª SÉRIE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
MARQUEZIN, P. P. . IMPACTOS AMBIENTAIS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (PR) SOB A ÓTICA DO TRABALHO DE CAMPO - da biblioteca central à Fazenda Escola. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MARQUEZIN, P. P. ; GOMES, L. V. . Ensino de Geomorfologia por meio de recursos audio-visuais. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2013
PROCESSOS EROSIVOS NO NORTE DO PARANÁ: O CASO DE MICRO-BACIAS DO MUNICÍPIO DE LONDRINA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paula Pereira Marquezin - Integrante / Fernanda Leite Ribeiro - Integrante / ELOIZA CRISTIANE TORRES - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de LondrinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretoria de Planejamento Urbano, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2012
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária no Laboratório de Topografia, Carga horária: 30
2018 - Atual
Centro Educacional da Criança e do AdolescenteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Geografia - Ens. Fund. II, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de PAULA PEREIRA MARQUEZIN e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?