Katiucia Roseli Silva de Carvalho

Mestre em Gestão e Inovação em Saúde (UFRN). Graduada em Enfermagem pela Universidade Potiguar (2009.2). Especialista em Regulação em Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, pelo Núcleo de Saúde Coletiva (UFRN), Especialista em Saúde Coletiva pela Faculdade Dom Alberto e Especialista em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Integrada de Patos (FIP). Enfermeira do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP/RN e Membro do Comitê Técnico Estadual de Eventos Supostamente Atribuíveis a Vacinação ou Imunização (SESAP/RN). Membro do Grupo de Trabalho que trata da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no âmbito da Enfermagem Brasileira do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Membro da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) do COREN-RN. Membro das Comissões de Eventos e Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo em saúde do COREN-RN. Ex-Conselheira do COREN- RN (Gestão 2018 - 2020 e 2021 - 2023).

Informações coletadas do Lattes em 14/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão e Inovação em Saúde

2023 - 2025

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA INFORMATIZADO DE SUPERVISÃO PARA SALAS DE VACINAS, Ano de Obtenção: 2025
Orientador: Dr. Angelo Roncalli
Palavras-chave: IMUNIZAÇÃO; MONITORAMENTO EM SAÚDE; AVALIAÇÃ DE PROCESSOS EM CUIDADO DE SAÚDE; SAÚDE PÚBLICA DIGITAL; ENFERMAGEM.

Especialização em Saúde Coletiva

2023 - 2024

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOM ALBERTO LTDA
Título: Supervisão das salas de vacinas: Modernização do processo de trabalho a partir das ODS

Especialização em Saúde Estética

2022 - 2024

Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó
Título: De acordo com CNE/CES 01, 06/04/2018

Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

2013 - 2014

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Reorganização do Processo de Trabalho em Saúde na Coordenadoria de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte

Especialização em Regulação em Saúde

2013 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO ACESSO INTEGRAL DA POPULAÇÃO ALVO À MAMOGRAFIA, OBJETIVANDO O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA, NA REGIÃO DA GRANDE NATAL
Orientador: Ivana Maria Fernandes Queiroz

Especialização em Enfermagem do Trabalho

2009 - 2012

Faculdades Integradas de Patos
Título: Riscos Ocupacionais no Atendimento pré-hospitalar: um desafio para a saúde do trabalhador
Orientador: Ana Célia Rodrigues Athayde

Aperfeiçoamento em Curso Qualificação de Gestores do SUS

2011 - 2012

NESC (UFRN) em parceria com a ENSP (FIOCRUZ)
Título: -. Ano de finalização: 2012

Graduação em Enfermagem

2006 - 2009

Universidade Potiguar, UnP
Título: O Perfil Epidemiológico da Tuberculose no Município de Parnamirim, Rio Grande do Norte, Brasil: A situação da doença entre os anos de 2001 e 2008.
Orientador: Brenda Mercedes Justiz Gonzales

Formação complementar

2017 - 2017

Curso intermediário de EPI INFO 7 aplicado à vigilância Epidemiológica. (Carga horária: 24h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Vacinas em Saúde Pública. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, Brasil.

2017 - 2017

Aplicações Básicas do Epi Info 7.2. (Carga horária: 8h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2013 - 2013

HAS na atenção Básica: Abordagem pela Enfermagem. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2013 - 2013

Urgência e Emergência: Temas prioritários. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2012 - 2012

Abordagens Básicas para o controle do Câncer. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.

2011 - 2012

Prevenção e controle das infecções Hospitalares. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.

2011 - 2011

Metodologia para confecção de Croquis. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, SBMT, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Capacitação teórico/prático em SBV. (Carga horária: 10h). , SAMU Metropolitano/RN, SAMU/RN, Brasil.

2010 - 2010

Curso Instrumental do Projeto da ESF - AMQ. (Carga horária: 40h). , Instituto de Medicina Professor Fernando Figuiera, IMIP, Brasil.

2010 - 2010

Curso Básico de Vigilância Epidemiológica (CBVE). (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Parnamirim/RN, SMS PARNAMIRIM, Brasil.

2010 - 2010

Curso de Pré-Natal: Doenç. Infecciosas na Gravidez. (Carga horária: 8h). , Bem-Estar Familiar no Brasil, BEMFAM, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Projeto de Extensão Criança Saudável. (Carga horária: 80h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

2009 - 2009

Curso de AIDPI. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Parnamirim/RN, SMS PARNAMIRIM, Brasil.

2009 - 2009

Curso Introdutório da ESF. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Saúde de Parnamirim/RN, SMS PARNAMIRIM, Brasil.

2007 - 2008

Socorrista. (Carga horária: 240h). , Resgate das Dunas, RD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Urgência e Emergência.

Organização de eventos

CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. 2017. (Outro).

JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . Oficina de Construção da Rede de atenção materno-infantil na região do Alto Oeste do RN. 2011. (Outro).

CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; GONDIM. C. T . II Fórum Municipal de Saúde do Município de Parnamirim. 2010. (Outro).

CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; THOMAZ. E. N . II Fórum Municipal de Saúde Mental. 2009. (Outro).

Participação em eventos

27º CBCENF ? Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2025. (Congresso).

XXVII Jornada Nacional de Imunizações da SBIm 2025. 2025. (Congresso).

26º CBCENF ? Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2024. (Congresso).

XXVI JORNADA NACIONAL DE IMUNIZAÇÕES SBIm 2024. 2024. (Congresso).

25º CBCENF ? Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2023. (Congresso).

24º CBCENF ? Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2022. (Congresso).

23° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2021. (Congresso).

22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2019. (Congresso).

12° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2018. (Congresso).

21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2018. (Congresso).

I Fórum Nacional dos Coordenadores de Imunizações e Encontro Nacional para Avaliação da qualidade dos dados em imunizações. 2018. (Oficina).

Oficina Macrorregional de Vigilância de Coberturas Vacinais. 2018. (Oficina).

II Fórum Nacional dos Coordenadores Estaduais de Imunizações. 2017. (Outra).

II Oficina de Programação e Integração das Ações de Vigilância em Saúde. 2017. (Oficina).

II Seminário Nacional de Rede de Frio. 2017. (Seminário).

XIX Jornada Nacional de Imunizações da Sbim. 2017. (Outra).

11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2015. (Congresso).

6ª Conferência Municipal de Saúde de Parnamirim/RN. 2015. (Outra).

Oficina de Integração entre a Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde. 2014. (Oficina).

2° Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. 2013. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids. 2012. (Congresso).

Seminário Internacional: Atenção Primária à Saúde - Acesso Universal e Proteção Social. 2012. (Seminário).

Seminário Organização da Saúde. 2012. (Seminário).

VI Seminário Internacional de Atenção Básica. 2012. (Seminário).

11° Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. ACS EM BUSCA ATIVA DE AGRAVOS RELACIONADOS À SAÚDE MENTAL. 2011. (Congresso).

11° Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. A ESF DIANTE DA SUBNOTIFICAÇÃO DA HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM - RN. 2011. (Congresso).

11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. Imunização contra hepatite B em adolescentes: experiência na Escola Municipal Luis Carlos Guimarães no município de Parnamirim/RN. 2011. (Congresso).

11º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE. RASTREAMENTO DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO E TESTE DE PAPANICOLAU. 2011. (Congresso).

11º CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE. A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DIANTE DA DESCOBERTA E TRATAMENTO DO HIV/AIDS. 2011. (Congresso).

VLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. 2011. (Congresso).

XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte. 2011. (Congresso).

13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. O Perfil Epidemiológico da Tuberculose no Município de Parnamirim, Rio Grande do Norte, Brasil.. 2010. (Congresso).

5º Simpósio Brasileiro de Hansenologia.O avanço da Estratégia de Saúde da Família diante da subnotificação dos comunicantes do Município de Parnamirim-RN. 2010. (Simpósio).

7º Congresso Nacional de Residência em Enfermagem. 2010. (Congresso).

Chamada Neonatal.Participação como Entrevistadora. 2010. (Outra).

Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. Rastreamento do Câncer do Colo do Útero e o Teste do Papanicolau no Município de Parnamirim-RN. 2010. (Congresso).

Coleta, Interpretação e SAE na Citologia Oncótica. 2009. (Outra).

II Congresso Norte-Nordeste de Epidemiologia e Controle das Infecções Hospitalares. 2009. (Congresso).

II Jornada de Enfermagem. 2009. (Encontro).

Mini-Curso: Atendimento ao Paciente Vítima de Trauma. 2009. (Outra).

Mini-Curso: Ostomias. 2009. (Outra).

Noções Básicas da Atuação do Enfermeiro na UTI. 2009. (Outra).

SAE na Enfermagem Obstétrica. 2009. (Outra).

Jornada de Urgências Clínicas do Rio Grande do Norte. 2008. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, K. R. S.. CONSULTÓRIO DE RUA: UMA ANÁLISE BIBLIO GRAFICA DOS PERCALÇOS PARA A EFETIVAÇÃO DA ASSISTÊNCIA. Health e Society , v. 03, p. 236-259, 2023.

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . Willingness of Brazilian caregivers in having their children and adolescents vaccinated against Covid-19. VACCINE , v. 41, p. 735-743, 2023.

  • SALVADOR, PÉTALA TUANI CANDIDO DE OLIVEIRA ; ALVES, KISNA YASMIN ANDRADE ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; NEHAB, MARCIO FERNANDES ; CAMACHO, KARLA GONÇALVES ; REIS, ADRIANA TEIXEIRA ; JUNQUEIRA-MARINHO, MARIA DE FÁTIMA ; ABRAMOV, DIMITRI MARQUES ; AZEVEDO, ZINA MARIA ALMEIDA DE ; SALÚ, MARGARIDA DOS SANTOS ; VASCONCELOS, ZILTON FARIAS MEIRA DE ; GOMES JUNIOR, SAINT CLAIR DOS SANTOS ; DA SILVA FILHO, ORLI CARVALHO ; MOORE, DANIELLA CAMPELO BATALHA COX . Inquérito online sobre os motivos para hesitação vacinal contra a COVID-19 em crianças e adolescentes do Brasil. CADERNOS DE SAÚDE PÚBLICA , v. 39, p. 1-12, 2023.

  • CARVALHO, K. R. S.. ANÁLISE DA COBERTURA DA VACINA PNEUMOCÓCICA 10-VALENTE EM CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2014 A 2023. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024, Recife / PE. RESUMOS ? INFECÇÕES PREVENÍVEIS POR IMUNIZAÇÕES. São Paulo / SP: CBL, 2024. p. 41-41.

  • CARVALHO, K. R. S.. ANÁLISE DE COBERTURA DAS CAMPANHAS DE INFLUENZA EM IDOSOS, NO RIO GRANDE DO NORTE, DE 2006 A 2024. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024, Recife / PE. ANÁLISE DE COBERTURA DAS CAMPANHAS DE INFLUENZA EM IDOSOS, NO RIO GRANDE DO NORTE, DE 2006 A 2024. São Paulo / SP: CBL, 2024. p. 83-83.

  • CARVALHO, K. R. S.. PANORAMA DA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: DESAFIOS E EXPECTATIVAS. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024, Recife / PE. PANORAMA DA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: DESAFIOS E EXPECTATIVAS. São Paulo / SP: CBL, 2024. p. 98-98.

  • CARVALHO, K. R. S.. ANÁLISE DAS PERDAS DOS IMUNOBIOLÓGICOS POR DESVIO DE QUALIDADE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ENTRE 2019 E 2023. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024, Recife / PE. ANÁLISE DAS PERDAS DOS IMUNOBIOLÓGICOS POR DESVIO DE QUALIDADE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ENTRE 2019 E 2023. São Paulo / SP: CBL, 2024. p. 102-102.

  • CARVALHO, K. R. S.. PANORAMA DA INCIDÊNCIA DA MENINGITE E COBERTURA VACINAL DA VACINA MENINGOCÓCICA C NO PERÍODO DE 2013 A 2023, NO RN. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024, Recife / PE. PANORAMA DA INCIDÊNCIA DA MENINGITE E COBERTURA VACINAL DA VACINA MENINGOCÓCICA C NO PERÍODO DE 2013 A 2023, NO RN. São Paulo / SP: CBL, 2024. p. 109-109.

  • CARVALHO, K. R. S.. A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE: UMA ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024, Recife / PE. A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE: UMA ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS. São Paulo / SP: CBL, 2024. p. 135-135.

  • CARVALHO, K. R. S.. DESAFIOS E AVANÇOS NA COBERTURA VACINAL DA BCG NO RIO GRANDE DO NORTE: UMA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ANOS. In: DESAFIOS E AVANÇOS NA COBERTURA VACINAL DA BCG NO RIO GRANDE DO NORTE: UMA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ANOS, 2024. DESAFIOS E AVANÇOS NA COBERTURA VACINAL DA BCG NO RIO GRANDE DO NORTE: UMA ANÁLISE DOS ÚLTIMOS ANOS, 2024.

  • CARVALHO, K. R. S.. PERFIL DA POPULAÇÃO NOTIFICADA POR ESAVI NO RN: 2021 A 2023. In: PERFIL DA POPULAÇÃO NOTIFICADA POR ESAVI NO RN: 2021 A 2023, 2024. PERFIL DA POPULAÇÃO NOTIFICADA POR ESAVI NO RN: 2021 A 2023, 2024.

  • CARVALHO, K. R. S.. ANÁLISE DE COBERTURA DA VACINA HEPATITE B EM CRIANÇAS DE ATÉ 30 DIAS NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2013 A 2023. In: ANÁLISE DE COBERTURA DA VACINA HEPATITE B EM CRIANÇAS DE ATÉ 30 DIAS NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2013 A 2023, 2024. ANÁLISE DE COBERTURA DA VACINA HEPATITE B EM CRIANÇAS DE ATÉ 30 DIAS NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2013 A 2023.

  • CARVALHO, K. R. S.. ANÁLISE DA COBERTURA DA VACINA PAPILOMAVIRUS HUMANO (HPV): POPULAÇÃO DE 9 A 14 ANOS NO RIO GRANDE DO NORTE. In: XXVI Jornada Nacional de Imunizações, 2024. ANÁLISE DA COBERTURA DA VACINA PAPILOMAVIRUS HUMANO (HPV): POPULAÇÃO DE 9 A 14 ANOS NO RIO GRANDE DO NORTE.

  • CARVALHO, K. R. S.. Série histórica da vacina Tríplice Viral no Rio Grande do Norte - 2017 a 2022. In: 24º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem), 2022. Série histórica da vacina Tríplice Viral no Rio Grande do Norte - 2017 a 2022, 2022.

  • CARVALHO, K. R. S.. DOENÇAS OCUPACIONAIS E SEUS IMPACTOS. In: 22º Congresso Brasileiro dos Connselhos de Enfermagem, 2019, Foz do Iguaçu. DOENÇAS OCUPACIONAIS E SEUS IMPACTOS, 2019.

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; MELO, A. D. ; MACIEL, M. J. C. ; SILVA, R. G. D. N. E. ; ALBINO, D. F. E. ; GUIMARAES, F. M. . IMPORTÂNCIA DO DIA ?D? DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA O AUMENTO DA COBERTURA DE VACINAÇÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NO ANO DE 2017. In: 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. Planejamento, Gestão e Avaliação na Saúde, 2018.

  • JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; SILVA, E. P. ; PEREIRA, K. R. N. S. P. ; OLIVEIRA, M. C. . ACOMPANHAMENTO DA IMPLANTAÇÃO DO FLUXO DE ATENDIMENTO GESTANTES/BEBÊS COM MICROCEFALIA EM PARNAMIRIM/RN.. In: 14° Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2017, Curitiba. Medicina de Família e Comunidade, 2017.

  • CARVALHO, K. R. S.. ASSESSMENT OF MICROCEPHALY CASES IN THE MUNICIPALITY OF PARNAMIRIM ?RN BRAZIL: 2010 TO 2016. In: 21st World Conference of Family Doctors, 2016, RIO DE JANEIRO. 21st World Conference of Family Doctors, 2016.

  • CARVALHO, K. R. S.. HEPATITIES B AND C IMMUNIZATION IN ADOLESCENTS: EXPERIENCE REPORT IN A SCHOOL IN PARNAMIRIM-RN. In: 21st World Conference of Family Doctors, 2016. HEPATITIES B AND C IMMUNIZATION IN ADOLESCENTS: EXPERIENCE REPORT IN A SCHOOL IN PARNAMIRIM-RN, 2016.

  • CARVALHO, K. R. S.. IMPLEMENTATION OF A FOLLOW-UP PROTOCOL FOR PREGNANT MOTHERS AND BABIES WITH MICROCEPHALY IN PARNAMIRIM, RN BRAZIL. In: 21st World Conference of Family Doctors, 2016, RIO DE JANEIRO. IMPLEMENTATION OF A FOLLOW-UP PROTOCOL FOR PREGNANT MOTHERS AND BABIES WITH MICROCEPHALY IN PARNAMIRIM, RN BRAZIL, 2016.

  • CARVALHO, K. R. S.. PLANIFICATION OF HEALTHCARE NETWORK IN THE STATE OF RIO GRANDE DO NORTE. In: 21st World Conference of Family Doctors, 2016, RIO DE JANEIRO. PLANIFICATION OF HEALTHCARE NETWORK IN THE STATE OF RIO GRANDE DO NORTE, 2016.

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C . Atuação do médico de Família e comunidade no âmbito da saúde escolar. In: 12º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2013, Belém. Cuidado individual, familiar e comunitário, 2013.

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C . Imunização contra hepatite B em adolescentes: experiência na Escola Municipal Luis Carlos Guimarães no município de Parnamirim/RN. In: 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, 2011, Brasília. Secretaria de vigilância em Saúde/MS, 2011.

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C . O avanço da Estratégia de Saúde da Família diante da subnotificação dos comunicantes do município de Parnamirim - RN. In: VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2011, São Paulo. O avanço da Estratégia de Saúde da Família diante da subnotificação dos comunicantes do município de Parnamirim - RN, 2011.

  • JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; GONDIM. C. T . O Câncer do colo de útero x Exame de papanicolau no Município de Parnamirim/RN. In: 13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2010. Rastreamento do Câncer do colo do útero e o teste papanicolau no município de Parnamirim-RN, 2010.

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . O perfil epidemiológico da Tuberculose no município de Parnamirim, RN, Brasil.. In: 13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de enfermagem, 2010, Natal. O perfil epidemiológico da Tuberculose no município de Parnamirim, RN, Brasil., 2010.

  • CARVALHO, K. R. S.. CARACTERIZAÇAO DOS EVENTOS SUPOSTAMENTE ATRIBUIVEIS A VACINAÇAO OU IMUNIZAÇAO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. EVENTOS SUPOSTAMENTE ATRIBUIVEIS A VACINAÇAO OU IMUNIZAÇAO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: ANALISE HISTORICA DE 2021 A 2025. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. MONITORAMENTO DAS ESTRATEGIAS DE VACINAÇAO NO RIO GRANDE DO NORTE: RELATO DE EXPERIENCIA DO MEV 2024. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. COBERTURA VACINAL DA INFLUENZA EM IDOSOS NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2006 A 2025. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. IMPACTO POSITIVO DA ESTRATEGIA 'DIA D' DE VACINAÇAO CONTRA INFLUENZA: RELATO DE CASO. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. VISITAS TECNICAS A SALAS DE VACINAS PRIVADAS COMO ESTRATEGIA DE QUALIFICAÇAO DA IMUNIZAÇAO: RELATO DE CASO. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. INCIDENCIA DA MENINGITE E COBERTURA VACINAL DA VACINA MENINGOCOCICA C NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: UMA ANALISE DE 2010 A 2024. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. PANORAMA DA VACINAÇAO CONTRA A DENGUE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: DESAFIOS E EXPECTATIVAS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. ANALISE DAS PERDAS DOS IMUNOBIOLOGICOS POR DESVIO DE QUALIDADE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NOS ANOS DE 2019 A 2023.. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. ANALISE DA COBERTURA DA VACINA PNEUMOCOCICA 10-VALENTE EM CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO NO RIO GRANDE DO NORTE DE 2014 A 2023.. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, K. R. S.. ANALISE DA COBERTURA DA VACINA PAPILOMAVIRUS HUMANO (HPV): POPULAÇAO DE 9 A 14 ANOS NO ESTADO DO RN. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; BARRETO, T. O. ; SOUZA, M. A. C. ; CAMAR, I. N. S. A. ; FRANCA, L. G. P. C. ; BENTO, J. O. ; ANDRADE, S. B. A. . O IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 PARA AS BAIXAS COBERTURAS VACINAIS EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS NO RN. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; BARRETO, T. O. ; CAMARA, I. N. S. A. ; URSULINO, R. T. ; FRANCA, L. G. P. C. . O PERFIL DOS EVENTOS ADVERSOS PÓS VACINAÇÃO RELACIONADOS ÀS VACINAS CONTRA O COVID-19 NO ESTADO DO RN. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C . Assessment of Microcephaly cases in the municipality of Parnamirim-RN Brazil: 2010 to 2016. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SAMPAIO, A. T. ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O . Planification of Healthcare network in the state of Rio Grande do Norte. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C . Implementation of a follow-up protocol for pregnant mothers and babies with microcephaly in Parnamirim, RN Brazil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SAMPAIO, A. T. ; OLIVEIRA, G. N. . Planificação da Rede Temática de Atenção à saúde: Avaliando os significados e sentidos ao olhar dos gestores municipais e facilitadores institucionais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . Perfil epidemiológico da violência doméstica, sexual e/ou outras violências em maiores de sessenta anos de idade no Rio Grande do Norte. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; SANTOS, C.B.C . A AIDS na terceira idade: Estudo epidemiológico da AIDS no Estado do Rio Grande do Norte. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; SANTOS, C.B.C . Quedas em Idosos: Prevenção e fatores de risco.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C . Abordagem da Estratégia Saúde da Família (ESF) diante da descoberta e do tratamento do HIV/AIDS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, C.B.C ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O . Imunização contra hepatite B em adolescentes: experiência na Escola Municipal Luis Carlos Guimarães no município de Parnamirim/RN. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; SANTOS, C.B.C ; GONDIM. C. T . A Estratégia Saúde da Família diante da descoberta e tratamento do HIV/AIDS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; SANTOS, C.B.C ; GONDIM. C. T . A ESF diante da subnotificação da Hanseníase no município de Parnamirim/RN. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; GONDIM. C. T ; SANTOS, C.B.C ; JÚNIOR, S, A, O . ACS em busca ativa de agravos relacionados à saúde mental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; GONDIM. C. T ; JÚNIOR, S, A, O . O Câncer do colo de útero x Exame de papanicolau no Município de Parnamirim/RN. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O . O avanço da Estratégia de Saúde da Família diante da subnotificação dos comunicantes do município de Parnamirim/RN. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O ; GONDIM. C. T . Rastreamento do Câncer do colo do útero e o teste de papanicolau no município de Parnamirim/RN. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; LOPES, P. M. . O perfil epidemiológico da tuberculose no município de Parnamirim/RN. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . Willingness of Brazilian caregivers in having their children and adolescents vaccinated against Covid-19. Elsevier, 2023 (Artigo).

Outras produções

CARVALHO, K. R. S.. PLANO ESTADUAL DE SAÚDE. 2020.

CARVALHO, K. R. S.. PLANO DE OPERACIONALIZAÇÃO PARA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO RIO GRANDE DO NORTE. 2020.

CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE ; JÚNIOR, S, A, O . Documento Norteador da Estratégia de saúde da Família. 2010.

JÚNIOR, S, A, O ; CARVALHO, KATIUSCIA ROSELI SILVA DE . Procedimento Operacional Padrão Clínico ( Para Solicitação de Exames de Média e Alta Complexidade). 2009.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte. , Av. Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, 59025-600 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (84) 32322759

Experiência profissional

2017 - 2020

Unidade de Pronto Atendimento - Parnamirim/RN

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 20

2011 - 2014

Secretaria de Saúde do Estado do RN

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Ass. Técnica da Coord. de Promoção à Saúde, Carga horária: 40

2010 - 2011

Pirâmide Curso Técnico de Enfermagem

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

Outras informações:
Fui responsável pelas disciplinas de: História da Enfermagem, Saúde Pública, Legislação em Enfermagem, Anatomia, Fisiologia, Biossegurança, Enfermagem no Trabalho, Semiotécnica e Farmacologia

2010 - 2011

Universidade Potiguar, UnP

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 20

Outras informações:
Preceptora das turmas de 4º e 5º período de Enfermagem das disciplinas de: Saúde da Criança e do RN, Saúde da Mulher e Semiotécnica.

2010 - 2010

Centro de Formação de Pessoal para os Serviçõs de Saúde

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Prevenção da Morte Materna e Infantil: Atualização para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica

2009 - 2011

Secretaria de Saúde - Parnamirim/RN

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira da Coord. de Estratégias de Saúde, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pelo Programa Saúde do Homem e Tabagismo

2008 - 2009

Secretaria de Saúde de Parnamirim/RN

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2008 - 2008

Hospital Regional Aluízio Bezerra

Vínculo: Voluntária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

2017 - Atual

Secretaria de Estado da Saúde Pública

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2018 - 2018

Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte

Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira

Outras informações:
Coordenadora da Comissão de Processos Éticos

2023 - Atual

Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA

Outras informações:
Membro do Comitê Estadual de Eventos Supostamente Atribuíveis a Vacinação ou Imunização (ESAVI)

2024 - Atual

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RN

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA

Outras informações:
Membro da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) Membro da Comissão de Eventos Membro da Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo em saúdeMembro do Grupo de Trabalho sobre regulação da Enfermagem em Estética